Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Andrea Lowe 13/01/2022

Desapego
Desapegar: remover da sua vida td que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "vc deve encontrar a metade da sua laranja" Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.

Suely.Fernandes 21/03/2022

Adolescência que fala...
Achei bem mi-mi-mi os diálogos e escrita. Muito de adolescente e sempre vivendo na crença e sonhos de infância, por acreditar em contos de fadas, príncipes encantados, princesas e finais felizes.
Apesar que mais pro final do livro, até estava me divertindo com as falas da personagem. Me senti lendo um script da novela Malhação!
Gostei também de como ela define o desapego, mesmo não concordando em tudo.

Flavio Herculano 22/08/2020

Embora com boas intenções, o livro de Isabela Freitas além de imaturo, acaba sendo problemático em alguns momentos.
Uma mistura de autobiografia com ficção e autoajuda, o livro Não Se Apega Não trás a história de Isabela, uma garota que conta suas histórias sobre seus relacionamentos e como fez para superar suas decepções.
Claramente um livro que chama muita atenção, já que o tema é algo que muitos querem aprender a lidar, a superação de um relacionamento, porém a rivalidade feminina muitas vezes aplicada em suas experiências e até mesmos trechos gordofobicos trazem uma problemática ao livro.

Elaeseusromances 31/08/2020

queria tanto
demorou um tempo para conseguir terminar. achei uma narrativa bem lenta. o livro e bem legal e faz você pensa em como esta a sua vida.

Tâmise Pereira 15/07/2022

É... Ok.
É um livro bom, mistura de autoajuda com biografia. Esperava mais, uma história legal, mas nada demais. ?????

lady day 16/06/2021

Tirei uma estrela porque apesar de o livro ser ótimo, ele chega á ficar um pouco cansativo depois que entendemos a mensagem principal dele!
Tanto que li este livro á uns anos e realmente não pretendo dar sequência aos outros por que já entendi o que a escritora quis nos passar, e acho que se tornaria uma coisa exaustiva PARA O MEU PERFIL DE LEITORA dar continuidade...

Val 09/08/2020

Gostei
Livro que traz boas energias em momentos em que o coração está quebrado. Recomendo.

Julycout 28/08/2022

Perfeito!
Tentei por 2x ler esse livro e não consegui. Porém minha querida amiga Juu, sempre me incentivou a ler.
Foi assim que resolvi dar mais uma chance,
e o veredito final foi:

Que arrependimento de não ter lido antes!

Que livro maravilhoso, me identifiquei com a Isabela na forma de pensar, e aprendi coisas que já estavam na minha cabeça, mas eu nunca falei sobre.

Através desse livro, eu descobri que ainda sou "por dentro", aquela menina de 15 anos que sonhava com contos de fadas!

Helena 18/04/2020

Muito bom!
Um livro curtinho, escrito em primeira pessoa, cheio de pequenas histórias e grandes sentimentos. Eu me identifiquei demais com a autora. Sair (finalmente) de um relacionamento terrível de anos, ter relacionamentos relâmpagos que não dão certo (não necessariamente nessa ordem), mas que magoam muito. Quebrar muito a cara, mas nunca desistir do amor.
As duas lições mais importantes?
1) Aprender a desapegar. Especialmente daqueles que se vão por livre e espontânea vontade.
2) Aprender a ter o amor próprio ❤

site: https://www.instagram.com/p/B-iWqAXDa20/

Almeida5 09/04/2022

O livro é recheado de ensinamentos tendo base em experiências da vida da autora, levando a compreensão do que seria o tal "desapego".

Narrado em primeira pessoa, ela relembra acontecimentos de sua vida e mostra que tudo passa, mesmo que seja difícil a fase em que esteja, vai passar.

Ela começa contando sobre o fim de seu namoro de 2 anos e mostra que muitos relacionamentos existem por comodidade. É cômodo estar com alguém que você já tem uma relação a tempos, porém acaba recebendo pouco esforço para continuar.

O desapego não é fácil porém necessário, a arte de desapegar é ter amor próprio.

De rápida e fácil leitura, te faz querer ler mais e mais para saber a próxima peça que a Isabela acaba se metendo.

Veronica Mendes 26/08/2014

Fraco. Totalmente previsível.

psraissafreire 16/07/2022

"Nothing better than my guilty pleasures"
Baixei esse livro só porque queria ler algo mais leve e engraçadinho, porém minhas expectativas estavam BAIXÍSSIMAS devido às avaliações dos leitores da plataforma. Mas sinceramente? Eu achei bem divertidinho, leve e fofo. Claro, a escrita não é das mais sensacionais e a personagem principal é bem bobinha, mas eu não vou ser hipócrita: gostei de acompanhar as suas ?descobertas?. É um livro cheio de frases estilo autoajuda que eu já sabia que estariam lá, personagens meio rasos e blá blá blá... Acho que esse livro é um guilty pleasureKKKKKKKKKKKK, todavia quero ler os outros.
CarolineMorais 16/07/2022minha estante
são ótimos pra sair de uma ressaca literária, li todos há uns anos

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Gabriela 11/07/2022

Queria poder dar mais que nota 5!!!
Só Deus sabe o quanto esse livro me consolou após um momento em que me senti completamente confusa em relação a problemas bem similares citados no livro!
Me identifiquei demais com Isabela, foi ótimo ter a sensação de que não somos os únicos a passar pelas mesmas situações. Independente se for um personagem ou caso real, as experiências da vida são experimentadas por todos e todos nós encontraremos obstáculos, decepções e também as alegrias em nossas vidas, e a melhor maneira de lidar com tudo isso é exercendo o amor próprio e saber se desapegar de tudo aquilo que te leva pra baixo!