It Ain

It Ain't Me, Babe Tillie Cole

Resenhas - It Ain't Me, Babe

Fernanda 28/10/2023

Queria muito q fosse bom
Tinha tudo pra ser muito bom, dark com muitos elementos de warnings?
Mas MFC é chata demais. E acho q foi a primeira vez q eu não gostei do MMC, não consegui me identificar com ele, achei ele chato.
Pulei todas as cenas para maiores de 18!!
Muito forçado?
Quero ler o segundo só pra ver se vou gostar mais q esse.

rapunzeI. 10/08/2023

It's me, babe. It's so fucking me.
Li esse livro depois de anos sendo convencida pela luana e ela sempre dizia que assim que eu terminasse, eu me perguntaria o porquê de não ter lido antes. e eu fiz exatamente isso.

eu saí muito da minha zona de conforto lendo esse livro, e dando início a essa série, por que sempre fui acostumada com romance fofinho mela cueca e esse livro não é assim. ele é total oposto na real.

pra ser bem sincera, o que me fez continuar a leitura foi a curiosidade. eu queria demais saber se eles iriam acabar com a ordem, e se fizessem isso, como eles fariam... tudo me deixou curiosa.

foi uma leitura que valeu a pena porque a tillie escreve bem e escreve com responsabilidade, muita até! teve uma cena em particular que se não tivesse acontecido do jeito que aconteceu, eu teria parado de ler na hora. mas estamos falando de tillie cole e ela não brinca em serviço.

eu adorei a evolução da mae tanto em relação ao styx quanto a si mesma, a forma que ela respeitou seu tempo de tudo e se conheceu e se adequou ao mundo real. e eu amei a forma que o styx, mesmo do jeito dele, amava a mae. o jeito que ele fala dela e na importância dela pra fala dele. a relação deles era muito boa de se ler pela forma que um cuidava do outro. o styx me surpreendeu muito em relação a mae em algumas partes, o que fez com que o livro ficasse muito mais interessante, na minha opinião.

eu não esperava gostar tanto do livro e definitivamente não esperava querer dar continuidade na série, mas o plot twist!!!!!!!!!!!!!! o plot twist não so pirou minha mente, como fez com que eu quisesse ter o poder de ler todos os livros ao mesmo tempo de tão curiosa que eu fiquei.

esse livro não é um livro leve de se ler. eu achei porque sou cria de redmerski e o meu favorito dela é o cisne e o chacal, mas ainda assim, it ain't me babe (ou prelúdio sombrio) não é um livro fácil de se ler. é pesado, tem tópicos sensíveis e pesados. se for ler, leia sabendo disso.

caaagomez 23/07/2023

Nunca li algo tão pesado na minha vida ?? nem sick fux é tão horrível assim, piora ainda mais no segundo livro além de tudo ser muito descrito e da uma agonia kk

heinz! 11/07/2023

Mt bom pq é bem introdutório pra série mas achei a mae mt tansa pra umas coisas. porém amei o styx demais meu deeeus
fiquei completamente pirada com essa história, não conseguia parar de ler. algumas cenas me deixaram mesmo muito mal, quase sem conseguir continuar MAS vale a pena. não é pra todo mundo, tem muitos clichês e umas vergonhas alheias mas tb tem que levar em conta o ano que foi publicado?.
anyways, muito bom!!!

pqp nao ta contabilizando as resenhas pro desafio 2023 vou me m

damons.wife 03/07/2023

Amei mas
gente infelizmente amei essa bomba ? o casal não tem desenvolvimento nenhum, eles não tem NEM UMA interação antes de se apaixonarem loucamente um pelo outro, MAS EU AMEI ????? eu amo o aesthetic deles, mas a vibe do q o casal em si, MAS EU AMO AAAAAAA
essa falta enorme de desenvolvimento me incomodou sim viu !! masss eles são tão ljndos e incríveis q eu falei ?a fodasse kkkkk?
outra coisa q me incomodou são essas abreviações exageras da autora AAAAA tipo, provavelmente eles falam assim mesmo, mas ler do jeito que se é falado? não gostei não, me incomodou muito muito (toda hora a autora não colocava pronomes ou as vezes até tirava i verbo mesmo, algumas vezes ficava tão ruim q eh tinha q raciocinar um pouco pq não tinha entendido oq disseram kkkkkkk e meu inglês é avançado ok :)
eeeeeenfim
quero MUITO ler o livro do flame, tô vivendo por isso ? mas não será agr pq O SEGUNDO TEM TIPO 500 PÁGINAS MANO?????? não vejo como q vai ter história pra essa quantidade de páginas, pq até nesse livro aqui parece q nada aconteceu e tem uma quantidade aceitável de páginas? enfim
e isso :) eu amo amo

Maria 28/03/2022

Não esperava por essa
Eu comecei já esperando que eu não iria gostar desse primeiro,porque sempre que eu via alguém postando sobre,a nota era baixa.Mas,aparentemente,as pessoas gostavam dos outros livros então resolvi que ia ter que ?aguentar? esse para chegar nos livros bons. Bem,eu até que me surpreendi!

Gostei dos personagens e fiquei super surpresa (agoniada em alguns momentos também,para ser sincera) com a história da protagonista,pois a única coisa que eu sabia dessa série era que é sobre motoqueiros. Não sabia que teria temas tão pesados que deixariam meu coração em pedacinhos,e já estou sentindo que os outros vão ser ainda piores nesse quesito. Moral da história: Se eu sofri lendo,significa que eu gostei (na maior parte das vezes hahaha). Podia ser melhor? Sim! Mas eu curti.

Algumas coisas que não gostei: o romance foi muito rápido e eu não senti essa paixão toda entre os protagonistas. E muitas atitudes do Styx me incomodaram,na maior parte do livro eu fiquei pensando que a protagonista merecia alguém melhor.
Outra coisa que me incomodou é que eles só chamam as mulheres de ?vadias?. Mesmo depois que a Mae virou ?old lady? do Styx ele continuava (e continua) chamando ela assim. Eu sei que é ?normal? isso no clube,mas me incomodou de qualquer forma.
E também aquela amizade com o chato do Rider,a Mae e ele tiraram isso da onde? Porque achei super forçado e não vi amizade nenhuma?? E ela chorando por ele e falando que ele era melhor amigo dela. Mano,para mim isso surgiu do nada e não foi bem construído.

Devo dizer que me surpreendi muito com a reviravolta no final,eu não estava esperando aquilo. E meu Deus,O SABOR que foi aquele desfecho,eu amei cada segundo (mesmo eu sabendo que as coisas ainda não acabaram totalmente,porque seria fácil demais e nunca é).

E é isso... Já vou começar o segundo e estou super animada!

anna 04/02/2022

Comecei o livro com expectativas muito baixas, sempre ouvi que o personagem era abusivo e etc, mas tive uma grande surpresa ao descobrir que não é nada do que todo mundo fala, não quero me estender, mas amei o livro, um ótimo dark romance e quem não tem estômago para esse tipo de leitura deveria abandonar o livro.

bingridg 13/01/2022

Mal desenvolvido
A trama religiosa é muito boa, mas o MC é um meio muito machista e chato, achei muito enjoativo os povs do styx porque tudo sempre gira em torno de fragilidade das mulheres do grupo. Mae aguentou muita coisa, achei que se perdeu muito da personagem quando ela se apoia no styx como se ele fosse uma salvação, tinha muito potencial sério.

evelyncristhinie 15/11/2021

Assim, eu nem sei muito o que dizer. Não foi o melhor livro que eu já li, nem o pior. Foi meio estranho em alguns momentos, algumas coisas foram bem mal desenvolvidas. Achei razoável.

Dayane.Persil 31/08/2021

Não sei bem o que pensar desse livro...

O livro não é ruim, a escritora manda muito bem na escrita, mas fiquei frustada em alguns momentos por não dar foco a algumas coisas.

A parte do romance é bem legal e curti bastante, apesar de ser um tipo de amor fofo e fodido ao mesmo tempo kkkk

Acho que o que me incomodou é que tem uns temas bem pesados, mas que não foca realmente neles ou em como eles foram superados/resolvidos.

Eu gosto de romance, mas senti que podia ter deixado o romance um pouco de lado e trabalhado melhor o desenvolvimento individual dia personagens.
Isis Viana 12/09/2021minha estante
Lembro que quando vi a proposta desse livro eu pensei "caramba, vai ser pesado". E de fato tem muitas coisas que são complicadas de ler. No fim percebi que é muito mais um romance dark do que um livro que tentaria explorar o que têm por trás de um fanatismo religioso. De qualquer modo é um bom livro. Já li os outros e também gostei, apesar de dark romance não ser o meu forte.

lilac 22/01/2021

sei nem por onde começar...
Eu escolhi esse livro aleatoriamente e comecei sem grandes expectativas, pois nem sabia sobre o que era. Conforme fui lendo eu comecei a gostar muito do enredo, de toda a vibe badboy que Styx tinha, principalmente porque não era retratado de maneira boba.
Mas na primeira metade o comportamento mais que abusivo dele já tava em evidência, não foi algo que eu consegui ignorar pq era muito pesado, por isso pensei em abandonar, porém continuei pois eu gostei muito de todo o resto (e não conheço outros livros parecidos). A partir daí só piorou, o Styx tava cada vez mais abusivo, Rider também acabou pelo mesmo caminho.
Outra coisa que me fez odiar o livro foi os traumas da Mae. Se a autora tivesse resolvido da maneira certa estaria tudo bem, mas eram assuntos extremamente pesados, que eu fiquei muito mal de ler (sendo que não tenho gatilhos com isso) e ela não soube desenvolver, escrevendo como tivesse soluções muito simples pra tudo.
Enfim eu com certeza não vou ler os outros.

Nanda 08/11/2020

Não sei se gostei ou não (??)
Esse livro foi diferente de qualquer coisa que eu já li (não sei se de uma maneira boa ou ruim), ele é estranhamente bizarro e me fez sentir desconfortável em algumas partes, mas definitivamente vou ler o 2.

Suelen 20/10/2020

Já fazia uns 2 anos que eu queria ler esse livro da tillie porém sempre fiquei um pouco com o pé atrás, até que esse ano resolvi dar uma chance e devo dizer que estou desapontada demais. Dark romance nunca foi meu estilo de história ou escrita porém já li alguns que me agradaram mas esse infelizmente não foi um deles. O livro apesar de ter muitas páginas foi trabalhado 0 coisas sobre a história da mae ou o styx, juntos, tudo se resolve com sexo e os dois pombinhos tocando violão.
Eu li apenas pela força do ódio e pelo desfecho da comuna, só queria ver os desgraçados dos anciãos morrerem. Perdi meu tempo.
peixinho 12/01/2021minha estante
Eu não consigo decidir se eu termino esse livro... Se vc continuou, podia me dizer se o plot d'A Ordem se resolve logo ou dura varios livros????

Suelen 18/01/2021minha estante
Oi, então não se resolve nesse livro isso foi um dos motivos pelo qual eu não gostei tbm.

Thais.S 20/06/2021minha estante
Ele apenas se resolve no livro 4...?

Mah 14/07/2020

Não deu
Eu não sei o que aconteceu, se foi os personagens, a escrita ou a história em si que não me agradou.
Acho que foi meu primeiro contato com um romance dark e eu vi que esse gênero não rola pra mim.

Styx é um cara mt violento, frio, sanguinário e que só pensa em sexo. Aliás todos os homens desse livro são assim.

A Tillie colocou tudo de podre em um livro. Violência, pedofilia, abuso, tráfico, e meu Deus, foi difícil de dirigir tudo isso. Não estou acostumada com livros assim. Quando leio quero esquecer do que há de ruim, pq se eu quiser ver morte e coisas podres eu ligo a televisão e não leio um livro. Prefiro algo mais água com açúcar e que me traga suspiros e não agonia, pavor e nojo.