Vingança Mortal

Resenhas - Vingança Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fer Kaczynski 21/01/2015

Dinâmico!
"Um grupo de amigos, um assassinato e um mistério que revelará mais do que você imagina."

Conheço a querida Raquel Machado desde antes de ser moderadora na comunidade daqui do Skoob: Eu amo marcadores, fazem anos já.
Então é uma grata surpresa e uma honra ter em mãos este livro lindo e super bem feito que ela escreveu, Vingança Mortal.
A história é sobre um grupo de amigos do Ensino Médio, que se reencontram após o assassinato recente de Nicole, melhor amiga de Brenda.
Ao receber a ligação deste crime, Brenda viaja para sua cidade natal, Lageado Grande, onde durante o velório começa suas dúvidas quanto a morte da amiga.
Voltando para casa, Brenda se empenha em descobrir o que realmente aconteceu, com o tempo percebe que muita coisa mudou desde que saiu de sua cidade natal, inclusive seus amigos que achava que conhecia tão bem...

" Você sabe que toda ação tem uma reação, é uma lei da física amigo." pág 80

Cheio de intrigas, suspense e um desenrolar bem dinâmico, este livro agradará os fãs de livros policiais. Fácil de ler, curtinho e ágil, eu mesma li em uma noite.
Adorei a capa, e a sinopse nos instiga a leitura e a história é bem amarrada, nos deixando curiosos com o final.
Agradeço minha amiga Kell pela oportunidade e parabenizo seu trabalho, ansiosa por outros títulos, sucesso!

MÁRSON ALQUATI 19/09/2014

SUSPENSE DE TIRAR O FÔLEGO!
Surpreendente e arrebatador! Não tem melhor definição para o excelente romance de suspense e ação VINGANÇA MORTAL. Com uma trama muito bem elaborada, personagens fortes e bem descritos e escrita dinâmica, sem enrolação, que deu maior fluidez à história, Raquel Machado surpreende em sua primeira obra, mostrando a que veio. Uma excelente contribuição à Literatura Nacional de Ficção. Com certeza daria um excelente filme se fosse adaptado ao cinema. Parabéns à autora, de quem ouso afirmar que me tornei fã. E que a Raquel possa nos premiar com muitas outras obras!
RECOMENDADO!

Thyta 27/09/2014

De Tirar o Folego
Vingança Mortal livro de estreia de Raquel Machado conta a historia de Brenda que volta a sua cidade natal Lageado Grande para velório da sua melhora amiga Nicole. Brenda está desconfiando que a morte de Nicole não foi um acidente e começa a procurar respostas quando a gente acha que está certa de quem é o vilão o livro dá uma reviravolta e samba na tua cara.

site: http://loucasporlivros.com.br/2014/09/27/vinganca-mortal-raquel-machado/

Camila 30/09/2014

Adorei!!!!!
Realmente fantástico,

Uma leitura deliciosa, o livro é empolgante, com uma história envolvente.
Não consegui parar de ler até conhecer o final!

É ótimo acompanhar uma história que ocorre em uma região conhecida, locais que convivemos!
A narrativa é ótima, sem enrolação e com suspense o tempo inteiro.
E o final é surpreendente.
Impossível não querer acompanhar a protagonista cada minuto!

Enfim, vale a pena cada página!

Carol 06/07/2015

Surpreendente!
O enredo me chamou a atenção logo pela sinopse. O que haveria mudado tanto assim nos melhores amigos?

O livro começa introduzindo as personagens e o universo vivido. Achei muito interessante o local escolhido como cenário. Em livros nacionais geralmente vemos São Paulo ou Rio de Janeiro, e em Vingança Mortal aparece Lageado Grande e Caxias do Sul, assim como algumas das gírias e costumes gaúchos.
Quanto as personagens, apesar de compreendermos muito bem a personalidade de cada um, foi de uma forma mais superficial, creio que até pela quantidade de páginas do livro. A história fica, também, muito bem amarrada, sem pontas soltas.

Confesso que fiquei o tempo todo me perguntando se era aquilo mesmo que estava acontecendo ou se havia mais algum outro segredo. E o final além e surpreendente, foi especialmente bonito na última página.
Creio que a história consiga um desenvolvimento maior, com acréscimos de cenas e acontecimentos que solidifiquem as principais características dos personagens. Assim como maiores detalhes de cada mistério que engloba a história.

Ainda houve alguns errinhos gramaticais, nada que interferisse na leitura.

Em resumo: Livro nacional muito bom e com grande potencial.

nathy 12/10/2015

A história acontece num ritmo muito acelerado, isso é bom ao tempo que nem tanto... :)
A leitura de Vingança Mortal da Raquel Machado foi daquelas que quando menos esperei... já tinha acabado. O livro é cheio de suspense e incertezas que levam o leitor a imaginar o que vem pela frente, ainda mais depois de algumas atitudes tomadas pelos personagens, que vão mostrando ao longo da trama, facetas desconhecidas para o leitor e principalmente, para a Brenda, protagonista da trama.

O livro é narrado em grande parte pela Brenda e é a partir da sua visão que vamos conhecendo mais sobre a Nicole e o Cristian, a Elenor e o Ricardo, a Alice e o Luis e o seu marido, o Alan. Todos esses personagens se envolvem numa teia de intrigas e mentiras que vão sendo soltas a partir da morte da Nicole.

Mesmo a Brenda não morando na mesma cidade e tendo perdido grande parte do vinculo de amizade que tinha com Nicole e o restante dos amigos da época de escola, ela fica muito triste quando sabe sobre a morte da sua amiga em um acidente de carro. Por algumas coisas que poderiam ser ditas que foi obra do destino ou simplesmente do acaso, Brenda acaba desconfiando que talvez, a morte de Nicole não tenha sido um acidente e sim um assassinato. E procurando tirar essa história a limpo ela acaba descobrindo muito mais do que um dia chegou a imaginar.

Eu como leitora, quando vou ler uma trama de suspense tenho em mente uma coisa, o livro tem que ter pontas que me surpreendam a todo o momento e que gere ou contribua para um bom ritmo da trama, para que assim, ele não se torne massante e acabe fazendo com que eu perca um ou outro fato por estar desatenta. Com Vingança Mortal ainda bem que isso não aconteceu, a trama é bem rápida.

Os capítulos curtos mantiveram a história num bom ritmo e logo conseguiu mostrar ao leitor, as reviravoltas dos personagens que por diversas vezes me surpreenderam. No entanto, devo apontar que isso apesar de ser bom também tem o seu lado negativo. Pelo livro ter poucas páginas, por diversas vezes senti que uma cena acontecia rápido demais, faltava páginas que explicassem mais sobre alguns fatos, páginas que seriam fundamentais para que eu pudesse criar uma maior empatia com a protagonista (pra falar a verdade, não me conectei muito com a personagem), páginas essas que me fariam entender bem mais a emoção e as situações que contribuiriam para que eu compreendesse melhor o papel de cada personagem nessa história. Esse é de fato o único pecado de Vingança Mortal, a sensação de que a história poderia ser muito mais do que ela é.

Apesar disso, gostei muito de conhecer essa história e as dualidades de alguns personagens, o jeito que a Raquel escreve é simples e objetiva. Sem rodeios, ela conseguiu escrever uma boa história, que espero que mais pessoas tenham a oportunidade de ler e conhecer.

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2015/08/o-vento-me-disse27-vinganca-mortal.html

Marcos Pinto 26/01/2015

Uma autora promissora
Quando tive a oportunidade de ler Vingança Mortal, fiquei bem animado. Todos que acompanham o blog com certa frequência sabem que eu gosto muito de livros do gênero, principalmente do James Patterson. Comecei a ler empolgado e imaginei que o mistério fosse quem teria matado Nicole, mas estava enganado. A pergunta correta é: quem desse grupo é menos mentiroso?

A princípio somos apresentados a um grupo de amigas inseparáveis, adolescentes em idade escolar, que conversavam coisas da idade: namoro, saídas, roupas e etc. Conhecemos seus namorados ou futuros namorados, tudo de uma forma bem rápida, apenas para conhecemos como tudo começou para esse grupinho.

Posteriormente, Brenda começa a narrar seu cotidiano e em como as coisas mudaram. Aquela menina do interior que ela era não existe mais. Agora, ela cuida do seu próprio restaurante, tem um excelente marido e uma vida ótima, apesar de ainda não ser mãe. Porém, tudo muda quando sua amiga de infância, Nicole, morre. A vida de Brenda entra em uma montanha-russa; porém, nessa só há decidas.

“Lembrei-me de Nicole sorridente e jovem, de quantas vezes eu tinha prometido a im mesma que iria ligar para ela, isso nunca mais iria acontecer”.

Ao ir ao velório, Brenda começa a duvidar que Nicole realmente tenha morrido em um acidente e está convencida de que ela foi morta. Mas quem poderia tê-la matado? A protagonista não irá descansar até descobrir essa resposta.

Como é possível perceber, a premissa do livro é bem interessante, principalmente para quem gosta de livros policiais. Raquel Machado criou uma trama rápida e eletrizante, onde somos diversas vezes surpreendidos com mentiras sobre mentiras. O livro é tão empolgante que o li de uma vez, sem pausas; não consegui descansar até chegar ao fim.

Porém, essa mesma agilidade na escrita, que é uma qualidade e tanto, gerou um livro onde alguns personagens não são tão desenvolvidos. Com exceção da protagonista e narradora, Brenda, que conhecemos muito bem, os demais são apenas personagens comuns, “nomes” que não conseguimos criar vínculos.

Não que isso torne a obra da autora ruim ou que eu não tenha gostado, pelo contrário. Como disse, li de uma vez, pois estava empolgado, principalmente com o fim que foi alucinante. Mas o que vi foi um enredo muito bom e interessante contado rápido demais, sendo que poderia ter sido trabalhado melhor.

“Um véu preto cobria seu rosto, mas permitia ver as marcas do acidente, e quando cheguei mais perto percebi que elas eram profundas e pareciam ter sido feitas por facas. De repente passou uma ideia pela minha cabeça: e se não foi apenas um acidente?”

A escrita da autora é excelente e fica claro que ela tem um talento enorme; aliás, foi uma das melhores autoras nacionais do gênero que eu já tive a satisfação de ler. O pequeno detalhe dos personagens certamente poderá ser sanado nos próximos livros e, caso ela venha a fazer isso, tenho certeza que ela consolidará, definitivamente, sua carreira como uma grande autora.

Sem dúvidas indico a leitura da obra, principalmente para quem gosta de tramas policiais ágeis e que podem ser lidas em apenas algumas horas. Se esse for seu caso, certamente você não irá se decepcionar.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2015/01/resenha-vinganca-mortal.html

kely 21/01/2015

(Resenha) Vingança Mortal
Bom, eu recebi esse livro da autora e foi o primeiro livro que li em pdf e eu gostei muito.
Eu recebi o livro sexta e logo depois me vi devorando pagina por pagina ontem, eu não conseguia mais parar de ler até eu descobrir quem realmente era o assassino.

Brenda era muito ligada em seus amigos há 20 anos atras só que agora tudo mudou, já casada com Alan e numa cidade distante de seus amigos, Brenda recebe uma ligação avisando sobre a morte de sua amiga Nicole. Logo ela vai ao velório e ao se aproximar do corpo de Nicole, vê algumas marcas profundas parecendo facadas e a partir desse momento começa a investigação.

Ao desenvolver da historia todas as peças vão se encaixando e a gente fica cada vez mais próximo do assassino, fiquei bem confusa com tudo isso, porque em um momento você acha que foi uma pessoa, e logo depois você tem uma ideia completamente diferente.

"_O que eu ganho se eu sair inteiro dessa Brenda? Seus olhos azuis, pelos quais sempre fui apaixonada, deram uma piscadinha para mim.
_Alan, por favor... Não!
_Eu te amo, Brenda. Disse ele se soltando, e eu vi seu corpo cair em direção à escuridão do mar."

Através do livro percebemos que o tempo passa e tudo muda, principalmente as pessoas, e com o tempo elas se tornam pessoas diferentes.
Me aprofundei na historia e fiquei realmente triste por Nicole ter morrido, sei que ela não merecia isso.
Mais por fim eu recomendo mesmo o livro, pois é cheio de ações e reações que você vai amar e é uma historia realmente inesquecível e foi o melhor livro que li nesse mês.

site: http://lendo-no-jardim.blogspot.com.br/
kely 11/05/2018minha estante
Perdoa os erros de português, devo ter faltado as aulas mas o amor pelo livro foi grande

Neiva 02/10/2014

Conheci a escritora Raquel Machado na Semana do livro nacional de Caxias do Sul e fizemos amizade logo de cara. Ela é toda falante e muito animada, não demorou muito para que trocássemos impressões sobre o mundo literário, mercado editorial e nossas experiências com a publicação do primeiro livro.
O que mais me chamou a atenção no livro da escritora foi o cenário. Quando li a sinopse mal pude acreditar que o lugar onde tudo acontecia era nada mais nada menos do que Lageado Grande, o lugar onde moro. Nem preciso dizer que minha curiosidade foi elevada às alturas. No mês seguinte fui prestigiá-la em seu lançamento, que aliás, estava lindo e adquiri meu exemplar de Vingança Mortal.
Trata-se de um livro de suspense policial. Publicado pela Amazon KDP, o livro tem uma leitura bem rápida e de fácil compreensão em suas 117 páginas.

Vingança Mortal conta a história de vários amigos em época de escola que tinham suas particularidades, os mais estudiosos, os baladeiros e aqueles que não se encaixavam em grupo nenhum.
Não demorou muito para que os pares fossem feitos, o tempo passou, eles se casaram e cada casal tomou um rumo diferente na vida, entretanto, apenas Brenda e seu marido gostosão Alan deixam o povoado passando a moral na cidade próxima, Caxias do Sul.
O tempo passa, Brenda tem muitos negócios sob seus cuidados, assim como o marido que mal tem tempo para ela, com isso eles acabam perdendo contato com a antiga turma da escola.
Mas um telefonema inesperado coloca a vida de todo mundo de pernas pro ar. Nicole, a melhor amiga de Brenda dos tempos da escola é encontrada morta dentro de um veículo que capotou na noite chuvosa. Com a notícia, Brenda volta para Lageado Grande para o velório da amiga e ao aproximar-se do caixão percebe marcas profundas de faca no rosto dela. Ela não aguenta presenciar aquela cena e volta para casa com a pulga atrás da orelha começando a desconfiar que a morte não foi causada por um acidente e sim que Nicole foi assassinada.
Tudo o que ela mais quer é encontrar o assassino de sua amiga. Mesmo contra o consentimento do marido, Brenda volta para Lageado Grande, volta a ter contato com seus antigos colegas de classe a fim de descobrir o causador de tamanha maldade. Mas seus amigos já não são mais as mesmas pessoas que foram um dia, e todos são suspeitos, até mesmo seu lindo marido.

Parabéns pelo seu livro Raquel e muito sucesso na sua carreira.

site: http://neivameriele.blogspot.com.br/2014/09/resenhando-vinganca-mortal-de-raquel.html

Silvana 19/11/2014

Brenda é casada com Alan. Eles se conheceram na escola e estão juntos até hoje. Ela era a garota popular que todo mundo queria ter como amiga e Alan era o astro do time de futebol. Eles ficarem juntos, foi a combinação perfeita. Eles faziam parte de um grupo de amigos que infelizmente foram se afastando com o tempo. Tinha o Ricardo e a Elenor, os certinhos da turma, o Luis e a Alice, que eram os que gostavam de uma festa e a Nicole, sua melhor amiga, e o Cristian, o casal menos provável entre eles, pois, Cristian era o estranho da escola. Eles viviam em Lageado Grande, interior do Rio Grande do Sul, mas depois que Brenda se casou com Alan, eles foram viver em Caxias do Sul.

Isso foi a 20 anos. Hoje ela é dona de um pequeno restaurante e Alan é sócio de uma firma de informatica. Os encontros foram ficando escassos, depois as ligações também e nos últimos meses ela não se lembra de ter falado com nenhum deles. Por isso ela estranha quando recebe uma ligação da mãe de Nicole, avisando que ela sofreu um acidente e está morta. Brenda decide ir ao velório e quase não reconhece Cristian, pois, ele está muito diferente da imagem que ela tinha dele. E quando conversa com ele sobre os outros amigos, ela percebe que não foi só Cristian que mudou, tudo está bem diferente do ela lembrava. E quando ela vê Nicole, ela tem a impressão de que seu rosto está muito cortado para ser apenas um acidente e a ideia de que ela possa ter sido assassinada, passa por sua cabeça.

E essa ideia ganha força quando ela volta para casa e liga a secretária eletrônica para ouvir os recados. Tem um recado de Nicole, do dia em que ela morreu. Só que o recado não é para ela e sim para Alan e no recado fica evidente que eles mantinham contato e que ele sabia mais da vida de Nicole do que ela. E Nicole ainda finaliza a ligação, marcando um encontro com ALan na noite em que ela morreu. Brenda lembra que Alan chegou tarde e que tinha uma mancha de sangue na sua camisa. Brenda fica apavorada com a possibilidade de Alan ter matado Nicole. Ela decide investigar e acaba descobrindo mais intrigas do que ela podeira imaginar. E a cada peça montada do quebra-cabeça, parece que outra saiu do lugar. O que será que aconteceu realmente e quem está por trás de tudo?

Opinião:
Em primeiro lugar quero falar do tamanho do livro. Porque tinha que ser tão pequeno? Devorei as paginas em questão de horas e fiquei querendo mais, muito mais. A autora construiu uma história super dinâmica, onde nada é o que parece. Quando eu tinha certeza de uma coisa, lá vinha o próximo capitulo e não era nada daquilo que eu tinha pensado. Ora tinha certeza de que Alan era o vilão, ora tinha certeza de que ele era inocente. Mas nunca imaginei o final que a autora escreveu. Além de ser uma trama muito bem feita, deu um nó na minha cabeça. Enquanto lia, ficava o tempo todo pensando se era aquilo mesmo. O cérebro não parou de trabalhar durante a leitura.

Quanto a narrativa, até gostei da forma em que foi narrado em primeira pessoa pela Brenda, mas se tivesse a visão dos outros personagens teria gostado mais. Do jeito que foi escrito, ficou difícil de se identificar com os outros personagens, como me identifiquei com a Brenda. Mas recomendo com certeza e fico aguardando mais livros da autora, que tem um enorme talento. Não é qualquer um que escreve uma história tão boa e envolvente como essa em pouca páginas.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2014/11/resenha-vinganca-mortal-raquel-machado.html

Aline 29/10/2014

Vingança Mortal
Esse livro é um suspense policial que toca em assuntos como bullying, violência doméstica, tráfico de drogas entre outros, mas não se assustem eles não são aprofundados mas servem como causas para as situações em que os personagens estão envolvidos.

Achei interessante a autora ter intercalado a narração entre presente e passado. As voltas ao passado foram fundamentais para que eu pudesse compreender as mudanças na vida dos personagens.A narrativa é rápida e objetiva, conseguir ler o livro todo no domingo.

No inicio do livro somos apresentados aos personagens da história e quando Brenda recebe uma ligação informando que uma das suas amigas do passado sofreu um acidente de carro e faleceu, ela fica muito abalada por ter se afastado das amigas após o casamento. Mas no velório ela vê algo que a deixa intrigada e começa a suspeitar que a morte da amiga pode não ter sido um acidente e assim tem inicio sua busca para desvendar essa suspeita.

Nessa investigação ela acaba descobrindo que muitas vezes as aparências são o oposto da realidade. E ao reencontrar suas amigas ela percebe que de certo modo todas estão em crise e que o "acidente" de uma delas foi só a gota d'água da trama que envolve todos eles e algo que aconteceu no passado.

Posso dizer que a autora não tem pena de matar seus personagens e por isso somos premiados com cenas de ação que me deixaram curiosa para saber logo quem seria o vilão da história. As pistas para que o leitor descubra quem está por trás dos crimes são apresentadas ao longo do texto e confesso que apesar das pistas falsas que foram jogadas para confundir descobri logo quem ele era e fiquei feliz \o/ porque quase nunca acerto.

O personagem melhor construído foi o suposto "vilão" e sua vingança mortal e no final ele me emocionou. Não que seus motivos justifiquem sua vingança, mas foi compreensível suas atitudes.

Janaina Fabiano 29/10/2014

Recomendo

"Um livro envolvente, com um suspense do começo ao fim, que te prende e não deixa larga o livro ate saber quem é o assassino... Uma história bem construída com final surpreendente.... que te deixa surpresa com as revelações e vira volta que a vida dá, e te faz parar para pensar que as pessoas que você julga conhecer não é realmente o que aparenta ser.."

Kétrin 06/12/2014

Nos tempos de escola, Brenda tinha seu grupo de amigos. Nicole sua melhor amiga, com Cristian que era o casal mais diferente um do outro. Elenor com Ricardo que eram os mais certinhos da turma. Alice e Luis os mais festeiros. E Brenda e Alan, ela era a garota que todos queriam ter por perto, ele o astro do futebol.

Após 20 anos Brenda e Alan se mudam para Caxias do Sul, onde Alan é sócio de uma firma de informática e Brenda é dona de uma padaria. Deixaram suas antigas vidas em Lageado, junto com seus amigos da escola. Devido ao casamento, à mudança e à vida corrida, eles acabam perdendo contato com os antigos amigos.

Até que Brenda recebe uma ligação inesperada da mãe de Nicole, sua antiga melhor amiga. Dizendo que Nicole sofreu um acidente e acabou falecendo. Intrigada com o acontecimento, ela vai ao velório da amiga e acaba se deparando com uma situação estranha, Nicole está com marcas de faca no seu rosto, o que não poderia ter acontecido em um acidente de carro. É aí que Brenda começa a pensar que Nicole foi assassinada, então ela decide pesquisar mais a fundo o que aconteceu com sua amiga.

"Lembrei-me de Nicole sorridente e jovem, de quantas vezes eu tinha prometido a mim mesma que iria ligar para ela, isso nunca mais iria acontecer."

O que o futuro reserva para Brenda? Com o que ela irá se deparar? Será que os antigos amigos da escola continuam sendo aquelas mesmas pessoas amigáveis? Durante essa aventura cheia de mistérios, Brenda acaba se deparando em situações inimagináveis, descobertas tristes e muitos segredos.

Vingança Mortal é um livro repleto de mistério, é o tipo de livro que consome o leitor sempre deixando um gostinho de quero mais.

A autora escreve muito bem, a leitura flui perfeitamente e quando vemos já acabou o livro. Raquel criou uma trama excelente e ela me surpreendeu, eu amei a história. A obra contém cenas de tirar o fôlego. Sobre a morte de Nicole, a cada página eu desconfiava de uma pessoa, mas aí a autora vinha e me surpreendia ainda mais. Espero ver mais livros da autora!

"Você sabe que toda ação tem uma reação, é uma lei da física amigo."

site: http://www.oteoremadaleitura.com/

Rafahellen 07/03/2024

Resenha: Vingança Mortal
O livro tem uma fluidez na narrativa que nos faz avançar napidamente sem percebermos.

O suspense te envolve e faz querer desvebdar o mistério. Fico feliz em dizer que descobri o ass@ssino.

E como comentei com a autora, não supero o nome que a Brenda escolheu. Quem Ler vai entender hahaha

Ani 12/11/2014

O livro conta a história de 4 casais amigos na época de colégio, Brenda e Alan, Nicole e Cristian, Ricardo e Eleonor e Luis e Alice. As meninas eram muito unidas, estavam sempre juntas, conversando e fazendo planos, não era diferente com os rapazes. O livro se passa em uma cidade pequena, Lageado Grande, Brenda depois que se casou com Alan acabou se separando dos demais amigos, se mudou para cidade e estava sempre focada em seu restaurante e na sua futura padaria, nem se lembrava da ultima vez que tinha conversado com uma das suas amigas. As coisas mudam quando ela recebe o telefonema da mãe de Nicole, informando que a filha tinha falecido em um acidente de carro. Brenda perde o chão, começa a relembrar os momentos felizes e tenta lembrar o porque eles tinham se distanciado tanto. Ao chegar no velório, Brenda percebe que o rosto de Nicole está todo cortado e que não parecia ser somente um acidente de carro, então decide investigar.
A história é super envolvente e quando você acha que pegou o culpado de tudo, você não pegou. A autora consegue confundir a gente direitinho, embora eu tenha desconfiado desde o inicio dele... Vingança Mortal trata de bullying, violência contra a mulher, ciúmes, traição, várias mortes e principalmente, as voltas que a vida dá. Com ele lembrei de vários amigos que com a correria do dia a dia, eu acabei deixando de lado, perdendo contato.
O livro é narrado em primeira pessoa, pela Brenda e fazia tempo que eu não lia um livro em primeira pessoa, estava com saudades, e em alguns capítulos, onde a personagem principal não está, é narrado em terceira, o que não causa nenhum desconforto. Encontrei poucos erros de português, poucos mesmo e como li em e-book (pdf cedido pela autora) senti a fonte menor, mas é por causa da minha configuração.
O lado negativo do livro é que achei que a autora correu um pouco demais com a história, o livro só tem 151 páginas, poderia ser um pouquinho maior e a história seria melhor trabalhada, com mais detalhes, a Raquel tem uma escrita incrível.
Mesmo achando ele corrido, é um livro ótimo para ler sem perceber que o tempo tá passando, te deixa curiosa para saber o desfecho. Espero ler mais obras da Raquel.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2014/11/livros-vinganca-mortal-raquel-machado.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6