TOC em mim!

TOC em mim! Tânia Gonzales

Resenhas - TOC em mim!

@leitora_decristo 24/01/2023

Uma história emocionante
Adriel lava as mãos várias vezes ao dia e o ritual é acompanhado por música clássica e por uma contagem mental. Toma muitos banhos diários, frequenta sempre os mesmos lugares, evita contato com as pessoas e não acredita em milagres.
Ele tem 31 anos, é viúvo e é presidente da ALT & Filhos cosméticos.

Mariana ama a vida, marshmallows, bolhas de sabão e balões coloridos; é otimista e sorri muito. Realiza cursos em comunidades, é líder de um grupo de coreografia, está sempre disposta a ajudar e acredita em milagres.
Ela tem 24 anos, é solteira e é sócia do salão de beleza Mimãs.

O que pode acontecer se Mariana usar táticas muito especiais para ajudar a um certo empresário cheio de manias esquisitas?

A escrita da Tânia é envolvente.
Essa história me pegou de jeito.
Gosto muito de histórias de superação, drama familiar.
Esse livro é maravilhoso.

Joice80 27/10/2021

Estranho!!!
Que livro é esse? Passei a maior parte da leitura revirando os olhos, pois tem muitas passagens sem sentido, a questão religiosa (li sem saber), personagens em excesso e fora o final com uma situação bem desnecessária. Mas minha gente, como pode um livro com tantos porém me prender tanto, fiquei bem envolvida com o desenvolvimento e interação do casal, Adriel é um personagem bem maior que o livro e por si só vale a pena acompanhar a sua jornada!!

Fernanda740 26/08/2020

Não é resenha, mais minha experiência com essa leitura
Eu Fernanda tive momentos difíceis como Adriel , tive que desistir de monte de coisas por conta de ansiedade e pânico

A história dele é difícil ,mas o amor de Deus é maior e as vezes vem em forma de uma linda ?? jovem .eu recomendo a leitura ,eu não consigo começar um livro de Tânia e parar rsrs ela tem uma escrita que me prende..eu estou amando cada livro dela

Leituras e Reflexões 20/08/2020

Já é o segundo livro desta autora (brasileira) que leio... gostei muito. No princípio, me senti a adolescente lendo rsrs... como tenho uma página de incentivo à leitura, e meu público (tanto da página, quanto da "vida real") se trata principalmente de jovens, preciso ler este tipo de literatura: doce e leve.
Confesso que aprecio bastante. Costumo brincar dizendo: "de feia já bastava a vida (vida em sociedade de maneira geral)".
Então, este romance cristão é bem isso: doce e leve. Mas não deixa de levantar muitas questões que nos levam a refletir. Dentre elas, o preconceito contra pessoas que possuem algum tipo de "distúrbio psicológico" é a mais gritante.
Pensei que terminaria minha leitura com a felicidade de "ver" os personagens principais, finalmente, ficando juntos... mas que nada!
De repente, o doce romance se torna intrigante, com direito à investigação criminal e tudo mais. Me peguei torcendo pelo final feliz... mas... vamos lá para o volume 2.

INDICO A LEITURA AO PÚBLICO INFANTO-JUVENIL. Mas os adultos também tirarão bastante proveito, sendo cristãos ou não.
Taty 21/08/2020minha estante
Gostando muito das dicas de ficção cristã para adolescentes e jovens, também tenho pesquisado leituras deste gênero para indicar e presentear com leitura de qualidade e que edifica =)

Leituras e Reflexões 22/08/2020minha estante
Pôxa, fico muito feliz com esse feedback, Taty. Você nem imagina o quanto!
Qualquer coisa, estou por aqui. E também lá no Instagram. Me segue lá se quiser ??

Joy 16/04/2020

Transformador
Que livro incrível, a história de Mariana eh inspiradora.
Uma garota que acredita nos improváveis, que ama os esquecidos e ?complicados?
Incrível!

*Rô Bernas 09/08/2015

Me identifiquei com o livro de cara. Um livro sobre uma pessoa que tem TOC - eu tenho TOC - tudo bem que não é no grau do Adriel, mas me sensibilizei com o jeito dele e o entendi perfeitamente. A autora criou um personagem com TOC grave, mas criou também a Mari que soube conduzir muito bem a trama, pois enquanto a maioria o desprezava, achava-o louco (que é como normalmente as pessoas fazem) a Mari encontrou um jeito de penetrar nesse mundo "louco", mostrando a ele que nem tudo é o que parece ser.
Amei o livro!!!

Ana Karla 27/12/2014

Um dos meus passatempos preferidos é pesquisar livros novos e navegando aqui pelo Skoob descobri essa história maravilhosa da Tânia Gonzales. O tema abordado - TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) - chamou minha atenção e me deixou curiosa, pois foge do que estamos acostumados a encontrar nos livros.

O livro é doce e comovente, com um tema delicado e não muito conhecido por alguns, mas que foi muito bem explorado pela autora. A escrita da Tânia me cativou, pois me vi tão envolvida com a história do Adriel e da Mari que acabei concluindo a leitura em um só dia. Uma das melhores leituras que fiz em 2014, livro lindíssimo, recomendo!

Elves com 2 E 26/07/2014

Belíssimo !
Acho que agora dá pra falar sobre esse livro e uma frase define esse trabalho da autora: Tânia colega você se superou!
O livro talvez tenha sido o mais aguardado pelos fãs da autora pelo fato de ter demorado muito a ser lançado. Mas o caso é que Adriel resolveu se revoltar e deu tanto trabalho pra Tânia que ela teve que dividir o livro em dois. Isso mesmo, como podemos ver na capa Aproximação é o livro 1º da duologia TOC em mim.
A trama gira em torno do Adriel e da Mariana, porém os personagens secundários têm sua importância e se destacam em muitas cenas. Adriel sofre de TOC (Transtorno obsessivo compulsivo) desde a morte do seu pai. Após perder sua esposa e filho acaba se escondendo da vida e passa a viver sem expectativa de um dia ser feliz. É totalmente solitário, por ser cheio de manias estranhas e por ter um pavio curto acaba assustando as pessoas ao seu redor, principalmente as funcionárias de empresa dele e de seus dois irmãos.
Em um certo salão conhecemos Mariana uma jovem evangélica de bem com a vida e de bom caráter. Certo dia, cansada de ouvir as insatisfações de sua tia que trabalho pro Adriel, resolve ajudá-lo. E é ai que o negócio começa a destrinchar.
Confesso que demorei a me apegar a esse livro. Primeiro que o Adriel é um pé no saco. Compreendo o que o cara viveu, e compreendo suas doideiras perfeitamente. Mas o cara é um bruto em todo livro (talvez no próximo livro ele volte um doce, oremos!). Segundo que passei o livro parecendo a mãe da Marina, quase que esqueço que era um livro e ia bater um papo com a moça, porque né... Ta lá o Renan, um jovem que é completamente apaixonado pela menina, líder de jovens da mesma igreja que ela, os dois tem características parecidas, idéias que se encaixam, melhor dizendo os dois se encaixam, o único problema do jovem é que ele é uma topera de tímido (não posso criticá-lo, sou do mesmo jeito). Ai ela resolve se desviar de todas as investidas do garoto (BURRA), diz que ele é como um irmão (TONTA) e ai dá trela pro Adriel (FIM DE CARREIRA MINHA FILHA). Já sei como a história termina, mas espero que ela dê uma chance pro Renan, nem que seja pro coitado não terminar infeliz e se dar conta que realmente não era pra ser. O Adriel tem seus momentos de bondade e tem boas cenas com Mariana, não consegui torcer pelos dois juntos, o livro foi pra minha lista de favoritos, pois simplesmente me envolvi com toda a história.
Bem, quanto à escrita, é nítido em seus primeiros capítulos que a Tânia melhorou a sua escrita. O seu estilo de livros sãos de diálogos, mas nesse existiram muitos trechos narrativos e descritivos. A linguagem do livro está bem adulto, o que é bem lógico pela idade dos protagonistas. E isso se torna um divisor de águas, onde Tânia dá um pontapé em suas tramas adolescentes e nos apresenta algo novo, prova disso é que nesse livro o romantismo dá lugar aos dramas de seus personagens. Outro ponto positivo a mudança da capa, acho que essa capa ta bem chamativa, acredito que algumas pessoas tenham pensado que se trata de um livro hot, rsrsrs... E que venha a segunda parte dessa boa estória.