Segure Minha Asa

Segure Minha Asa Vini Birkheuer

Resenhas - Segure Minha Asa

Avsl 25/05/2014

Nunca Li nada assim Antes

Ágil, solene e misteriosa !

Perfil de uma das Personagens
Segure Minha Asa do novato Marco Birkheuer, traz espetacularmente a tona, aquela sensação familiar que tínhamos de As Vantagens de Ser Invisível.
Mas, desta vez, quem protagoniza o enredo é Simon e Andrew Bacquet, dois irmãos da fictícia Vídel, na Virgínia (Estados Unidos) e lá eles dividem com sua família um cotidiano adolescente normal. O curioso é que antes da trama, os irmãos eram atores de uma série televisiva ( a de mentirinha Two Beta Boys). Tudo vai as mil maravilhas, até a namorada de Andrew, ter uma foto íntima vazada. A culpa cai sobre Andrew, e ele terá que ir para o Texas, ficar sobre a guarda da avó Mara. Calma, não iremos para lá. Agora temos a companhia de Simon. Que passa ter sessões com o terapeuta Weller. De lá, ele conhece Débora, a filha roqueira do cara. Eles engatinham aos poucos um relacionamento, e num piscar de olhos o vilão aparece - Surprise. Suprise = Surpresa. Ousado, não? É um Stalker, que faz de tudo para exterminar a paz de Simon ( só saberemos a identidade dele no final, portanto pode ser qualquer um dos personagens). Pode parecer uma referência a Pretty Little Liars, mas, não. O fato foi real na vida do autor, quando os jovens de sua cidade passaram a ser stalkeados por um utilizador da rede social Ask.fm com o codinome - Lau. Enfim, Surprise apronta o sete. Os pais de Simon vão ao Texas resolverem algumas pendencias, e deixa-o com sua avó, doidona, gatona, do cabelo cor de rosa - Melissa (Momma). E daí , Simon pretende com Andréa ( irmã da namorada de Andrew - Jessica) , Derek ( seu melhor amigo) e Débora descobrirem a real ID de Surprise. Mas ai, o mesmo é revelado ( ou não ).

Simon?!
Quando pensava que algo era certo, outro fato acontecia. E isso me deixava cheia de faniquitos. Shippei de mais um dos casais. De longe, Momma do núcleo adulto é meu personagem favorito. E do jovem, é Débora (apesar de vacilar).

Nos últimos capítulos Surprise é revelado. E não, não esperava que fosse essa pessoa. Tipo, o motivo , me chocou ainda mais, porque bate num tema, aliás em muitas temáticas polemicas.

Torci pela recuperação da Jéssica ( não mencionei, mas ela fica em coma induzido).

O que achei?

Ao mesmo tempo a trama é elétrica, romântica, poética, melancólica, triste. O bom dela é para quem gosta de histórias rápidas, mas com muito assunto, muita energia. É boa para quem não lê, mas também para quem lê. Mas as vezes fiquei confusa, com tudo acontecendo , apesar do autor as vezes dar um tempo, mas tudo foi explicado até o fim. Pensei que nosso Brasil iria ser esquecido. Mas não foi. E foi apresentado como deveria.

site: http://voltearealidade.blogspot.com.br/2014/05/leitor-beta-segure-minha-asa.html

Rick 26/05/2014

“Mais vale ser insano e franco, do que esnobe e falso.”
E começo aqui mais uma resenha, não uma simples resenha, mais uma resenha especial. Vai ser minha primeira resenha sobre alguma obra de Marco Birkheuer! E se eu errei o sobrenome, o conteúdo é o que vale.

A obra de recente leitura que fui agraciado foi Segure Minha Asa. Com uma trama bem elaborada e com traços peculiares para a escrita dos dias atuais percebemos uma inovação de fatos e surpresas que estão escondidas no decorrer dessa história.

De longe digo logo que minha personagem favorita foi a Débora, embora não seja lá a mais perfeita ou a com maior núcleo de juízo no livro. Gostei de sua atitude desleixada no começo, conservada e presa em seu próprio mundo. (Leitores tirem suas próprias conclusões, isso foi o que eu notei nela!) Voltamos à história!

Com a reviravolta de descobertas tornava-se cada vez mais instigante a leitura do livro, e uma daquelas mensagens era de arrepiar.
Via-me em momentos de tensão e sem querer desprender-me das páginas, queria saber quem era Surprise, e saber se Surprise me surpreenderia no final de contas. E que fim tudo isso levou? Os milhares de pensamentos que tentavam entender os seus acontecimentos cada vez mais acirrados.

Posso dizer que a vida de Simon não estava sendo fácil em nenhum momento. Ou melhor, a vida daqueles que estavam a sua volta começava a despencar ladeira abaixo. Não é aconselhável que diga mais palavras quanto a esta obra, sabendo que a escrita foi muito bem utilizada e sem contar mais spoilers, se é que nesta resenha não foi algum acidental.

Gostaria que o livro fosse um pouco mais extenso, mais o que podemos fazer? Histórias boas tendem a acabar rápido. E como algumas coisas tendem a acabar rápido, eis que também estou de saída! Até breve!

Sinopse: Simon Bacquet é um rapaz desacreditado por sua família em Vídel. O céu escurece, levando o seu irmão a uma importuna viagem ao Texas. Um Stalker raciona todos os medos vindos dos dois. Agora eles terão de contar com seus aliados, em uma luta entre a insanidade e o amor próprio, vestido por um veludo negro em uma energia que o faz voar para o infinito.

Editora: Clube de Autores
Páginas: 212
Autor: Marco Birkheuer
Ano: 2014
Tempo de leitura: 4 horas e 30 minutos.