Das Coisas Simples da Vida

Das Coisas Simples da Vida Alessandro Dogman

Resenhas - Das Coisas Simples da Vida

Hellen Nobre 05/06/2014

[Resenha] Das coisas Simples da Vida
Esse foi o primeiro livro de crônicas que eu li e foi uma ótima experiência. São 52 crônicas muito bem organizadas e elaboradas, é um livro de fácil compreensão e de leitura rápida, se você preferir pode ler em apenas uma tarde, mas isso depende de cada um né?!

"Saudade, nos dicionários, é tratada como uma lembrança nostálgica e suave, mas não sei, não. Ela às vezes pesa, dói, angustia, faz cócegas, muda o rumo. Tudo bem, na maior parte do tempo é suave, sim."

Sim, eu recomendo esse livro, sem dúvida. O próprio autor me falou que é uma boa pedida para mulheres de 25 à 45 anos de idade, bem, eu só tenho 18 e gostei, mas acho que é bom que a pessoa já tenha uma idade e mentalidade crescida para desfrutar desse livro na íntegra. No geral é um livro muito bom! Minhas crônicas preferidas são 'A Promessa', 'O Dia da Saudade' e 'Três Palavras'.
A diagramação do livro ficou muito boa, a capa também é muito bonita, gostei bastante de tudo! Como é um livro de crônicas, você pode relê-lo de vez em quando e sempre que desejar, pode ser por completo ou apenas algumas crônicas, isso cabe ao leitor haha ;)

"No caso da pessoa amada, especialmente, parece que a história ao lado dela gruda como chiclete na sola do All Star do seu cérebro e não há sabedoria milenar capaz de fazê-lo ignorar sentimentos tão doces."

site: http://aquariodelivros.blogspot.com.br

André Goeldner 26/08/2014

Das Coisas Incríveis da Vida
Um livro que torna visíveis aquelas pequenas coisas do cotidiano que ninguém mais vê. Mas, se você pensa que é um livro doce, está enganado, há litros e litros de humor ácido que corroem as histórias, mas sem jamais ferir os sentimentos. De garotas com os pés tortos para fora à uma fixação assustadora por tênis All Star, as crônicas vão passando e fazendo refletir e rir dessa coisa tão estranha chamada ser humano.
Pare qualquer livro que você esteja lendo e leia Das Coisas Simples da Vida. Você nunca mais vai ver um beliscão numa idosa, 3 velhinhos tarados e uma crente homicida do mesmo jeito.