Um Amor Perfeito

Um Amor Perfeito Susan Fox

Resenhas - Um Amor Perfeito

Bruninha 01/03/2023

As expectativas foram tão grande que me afoguei na parte rasa da piscina kkkk
Comecei a leitura desse livro com "altas expectativas" imaginando que seria um livro hot com um pouco de ação, aventura e um pouco de brigas já que todo casais tem umas desavenças de vez em quando, porém, foi totalmente diferente, essa história está mais para estilo sessão da tarde. O título: Um amor perfeito; já apresenta ao leitor que os personagens são todos "perfeitos" até demais, não tem aquelas brigas, o casal é lindo e amoroso e respeita um ao outro, a família de ambos são unidas e se respeitam de forma educada, não há conflitos.
Wady bly esposo de Mirian é aquele tipo de homem que cresceu vendo o pai sustentar a família sem precisar que a esposa trabalhasse, o que o torna orgulhoso mas no fundo quer apenas o bem de sua família...

Mas acontece que Miriam e Wade planejavam herdar o rancho quando estivessem há muito tempo casados e mais velhos para aproveitar a vida um ao lado do outro com tranquilidade e sossego ao lado dos quatro filhos porém, como nem tudo é como pensamos, Mirian engravida um pouco antes mas isso não é motivo de tristeza da parte do esposo. Jessie a primeira filha do casal é uma criança saudável e apaixonada por cavalos o oposto do pai que prefere gado. Mirian engravida anos mais tarde e a gravidez se torna um pouco complicada... Acontece algo que choca toda a família fazendo com que Miriam se entristeza cada vez mais e perca a vontade das coisas que fazia e trabalhar ajudando o esposo a cuidar do rancho.

Mas no fim das contas quando a gente pensa que agora vai acabar de vez o casamento e que eles vão discutir e quase terminar em divórcio ou traição; tudo se resolve na hora H com lindo abraço em família e promessas de que tudo vai melhorar tudo vai dar certo ou seja, como citei o título do livro, é o próprio um amor perfeito.

Essa história é o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito ela cumpriu com a proposta do que tinha falado um amor perfeito mas, fiquei com outras expectativas esperando alguma briga alguma coisa assim e depois a família dos dois se interferir para ajudar porém, é como eu disse a autora realmente escreveu um livro no estilo Sessão da Tarde aquele filme que começa muito bonito e termina com final feliz.

Estou ansiosa para poder ler o segundo livro, porque nesse livro vai contar a história de Jessie (filha de Mirian e Wade ) também vai ter um mistério e eu espero que seja um livro assim com mais reviravoltas mas surpresas e que minhas expectativas sejam alcançadas pelo menos a metade já que nesse primeiro livro não foi.

Lanny 30/11/2022

Manoel Carlos... É você?
Já li uma série da autora há muito tempo. Esse livro estava guardado há muito tempo tbm, aguardando os outros da série serem lançados. Agora cansei de esperar e resolvi ler assim mesmo.

Como não me recordava muito da série que li da autora, julguei ser um livro mais focado no hot. Ledo engano. É uma novela de Manoel Carlos, aquela com dramas familiares, sabe?

A família toda se ama, aquele quadro perfeito de família onde todo mundo se afora, se entende, se ajuda. Daí vem um drama acontecer e corre o risco de abalar a família e quase acontece, na hora H as coisas se ajeitam e tudo fica bem.

Confesso que o que mais gostei foi da amizade de Jessie e Evan que é a base do próximo livro que lerei em sequência.

Novelão muito bom. Leia sem expectativas, só se divirta.

Veveta Miranda 15/01/2021

Faltou química
Comecei a ler esse livro com grandes expectativas, porém não consegui ver química entre o casal, as crianças conseguiram roubar a cena e em muitos momentos quis mais cenas com eles.

Evelyn.Menezes 01/04/2018

RESENHA: UM AMOR PERFEITO
Pode não parecer, mas eu amo histórias de romance e de amor. Com esse livro não foi diferente, eu não conhecia a autora, porém a sinopse do livro e a capa me chamaram muito a atenção e aumentaram minha vontade de ler.
A história se passa na cidade de Caribou Crossing, uma cidadezinha do interior, onde o jovem casal Miriam e Wade estão se casando e planejando uma vida inteira juntos. No começo tudo correu muito bem e o casal estava feliz, porém de uma hora para outra vida de ambos vira de ponta cabeça e acontece tanta coisa na vida deles que chega a dar dó, tem horas que eu fiquei com o coração partido com vontade de abraçar a Miriam e dizer "vai ficar tudo bem, é só uma fase".
Esse livro definitivamente mexeu muito comigo, sério. A história é muito bonita, o amor do casal é muito bonito, a forma como eles enfrentam tudo chega a ser inspiradora. Recomendo esse livro para quem curte romance/drama, para quem curte outros gêneros talvez não goste tanto da história.

Ana 05/07/2017

Um Amor Perfeito
Bem, eu como uma boa maníaca compulsiva por comprar livros, vi a promoção do box da série Caribou Crossing e adquiri.

Primeiramente, era Susan Fox e eu AMEI a série De Repente. Não fazia a mínima ideia de que raios era Caribou Crossing, mas é Susan, vô comprá! Há! 😀

Caribou Crossing é uma trilogia ambientada numa cidade fictícia chamada “Caribou Crossing” (Dãããhhh…. 😀 ), que é composta por uma série de pequenas cidades do interior da Colúmbia Britânica. Situada às margens do Rio Cariboo Wagon Road, tem um histórico de mineração de ouro e sua economia é baseada na pecuária e no turismo.

Isso tudo te ajuda a se encontrar numa cidade pequena onde todos conhecem todos e onde a moda country é predominante. Vaqueiros e vaqueiras, segurem seus chapéus!

Conhecemos de cara Mirian e Wade Bly que acabaram de se casar e estão ainda em sua festa, a caminho da noite de nupcias. Wade é um rapaz responsável que ajuda sua familia diariamente com as tarefas do rancho Bly. Mirian, uma garota da cidade que quando se mudou, se encantou com a vida na cidade pequena, o rancho e obviamente, Wade.

O jovem casal vive uma vida incrível. Muito amor, cumplicidade e companheirismo. Só que nem só de harmonia vivem os casais e o momento de provação chega, deixando o relacionamento antes firme e sólido de Wade e Mirian, em algo incerto e sem esperanças.

um amor perfeito1_thumb[3]

Quando comecei a ler, achei mega chato tanta felicidade, amor, e good vibes. Já estava de saco cheio, e olha que são apenas 190 páginas.

Mas depois… Sério, gente…Parece que todas as desgraças vieram juntos de uma vez só! Eu chorei… Eu fiquei péssima, eu fiquei arrasada…. Foi um carrossel de emoções. A vida desses dois é bem sofrida e eu me compadeci do sofrimento deles.

Esse livro é o primeiro da trilogia, e nele, somos introduzidos e levemente apresentados a Jessica, filha de Wade e Mirian, e a seu melhor amiguinho, Evan.

Jessica e Evan são os personagens centrais de “Um Sonho Perfeito”.

Em resumo: O Início foi muita felicidade seguido de muito sofrimento e concluindo com uma grande lição de vida.

Não sou de ler séries uma atrás da outra, mas admito. Já comecei a ler a historia de Jessica e Evan e já já vem resenha aí! 😉

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/05/03/resenha-um-amor-perfeito-de-susan-fox/

Rose 16/02/2017

Sabe aquele casal perfeito, enaltecido em romances? Almas gêmeas que tiveram a sorte de se encontrarem para viverem felizes para sempre? No livro Um Amor Perfeito conhecemos um destes casais, mas com a diferença que eles não passam o livro inteiro para ficarem juntos, eles já estão juntos...
Aqui temos uma história comum, totalmente viável. tornando os personagens pessoas como eu e você.
Wade e Miriam se conheceram ainda criança quando o pai de Miriam foi transferido para a pequena cidade de Caribou Crossing. Eles começaram a namorar ainda na escola, e desde então sonham com um futuro a dois.
Wade é filho de um rancheiro, e sempre trabalhou com o pai sabendo que um dia herdaria o rancho. Miriam trabalhava na clínica veterinária local. Tanto ele quanto Miriam sabiam que o rancho seria o local onde morariam e formaria sua própria família. Mas por hora, Wade guardava dinheiro para poder sustentar os quatro filhos que ambos queriam ter.
Ninguém estranhou quando eles resolveram se casar, mesmo sendo tão novos. Um era perfeito para o outro e ambos se amavam.
Mas a vida de casado não é um conto de fadas. Tem seus altos e baixos. É justamente nos baixos que um casal precisa mostrar seu amor e união, que são colocados a prova diante de todo o tipo de problemas.
Tudo começa quando os pais de Wade precisam de mudar para longe por conta da saúde da mãe dele. Um desejo que seria realizado dali a alguns anos estava sendo antecipado, jogando o casal em um pesadelo.
Morando no rancho, eles precisavam arcar com uma pesada hipoteca, e mesmo trabalhando duro, o dinheiro parecia sempre ser insuficiente.
Para piorar, uma fatalidade abala a estrutura do casal, deixando Miriam em uma depressão que parecia não ter fim, o que acaba sobrecarregando Wade em vários sentidos.
O casal está a um passo de não só perder o rancho, como também ao próprio casamento. Como eles vão resolver estes problemas? Será mesmo que o amor deles é perfeito e forte para vencer os obstáculos da vida real?
Eu gostei do livro. Foi bom ver um relacionamento dito perfeito passar por problemas mundanos. Só achei que a depressão de Miriam foi muito rápida, tipo um estalar de dedos... Em uma página ela estava no fundo do poço, e na outra pronta para resolver os problemas. Achei estranho. Fora isso, foi uma leitura agradável, nada de extraordinário, mas boa

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Cris Paiva 06/12/2016

O livro parece um daqueles romances de banca fofos, que eu tanto gosto.
É a história de amigos de infancia, Wade e Mirian, que se casam após o colegial, e enfrentam a vida de casados juntos; o nascimento da filha e as dificuldades para pagar as contas. A vida deles não era perfeita, mas era muito boa, até o dia em que aconteceu uma desgraça e tudo mudou.
A historia se divide entre o passado recente e o presente, com o acidente, e mostra que o amor não é perfeito o tempo todo.
Gostei bastante do clima de romance de banca, meio água com açúcar. A história é bem curtinha, do tamanho certo para não enjoar. E de bônus ainda tem a história da filha do casal e do amiguinho nerd. Duvido você não se apaixonar por eles!

Camila Cristina 10/10/2016

Um Amor Perfeito, conta a estória de Wade e Miriam, um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham em construir uma vida perfeita juntos...
Wade é aquele famoso mocinho rustico: Lindo, cabeça dura e orgulhosa. Quando se casa com Miriam ele assume o papel de chefe da família e, pensa que todas as responsabilidades da casa são indiscutivelmente dele. Já Miriam, é uma mulher forte, determinada, otimista e esta sempre apoiando o marido. Ambos vivem em um rancho junto a sua filha Jessica e estão prestes a iniciar uma nova fase em sua vida.
Após alguns anos de casamento, o casal tem que enfrentar os desafios da vida... Miriam sofre uma grande perda e acaba entrando em depressão, enquanto Wade se culpa pela situação da mulher e as dificuldades financeira que o rancho enfrenta.
Em meio do sofrimento, o casal acaba se afastando e se fechando cada um em um casulo, em vez de compartilhar seus sentimentos com o outro. Nenhum dos dois está preparado para enfrentar essa mare de tristeza que rodeia a família...
Enfim, Um Amor Perfeito, é um romance leve para se ler em um dia. O livro é marcado pela felicidade e amor da família Bly, que juntos vão lutar para superar qualquer obstáculo, afinal, um casamento não é um mar de rosas...

May 29/08/2016

Um amor perfeito
Neste livro vamos conhecer o Wade e Miriam logo no inicio do livro vamos nos deparar com o casamento dos dois. Esse casal é um amorzinho, eles fazem planos e traçam metas para o futuro, mas, uma gravidez que era desejada mas não para o momento coloca os dois em meio a uma crise conjugal e os dois em um determinado momento lutam com unhas e dentes para proteger esse amor.
Essa leitura foi super fluente, li muito rápido em horas super recomendo!

Suka - Pensamentos & Opiniões 06/07/2016

Um romance com pitadas sensuais, nesse livro conheceremos a história de Miriam e Wade Bly, um casal que mora na cidade de Caribou Crossing, uma cidade de interior que vive da pecuária e do turismo.
O livro se passa entre os anos de 1994 e 1995, podemos perceber que a história vai intercalando entre o presente e o passado.
De inicio nos deparamos com a Miriam meio inconsciente e um diálogo entre o Wade e sua sogra, então somos levados ao passado do casal, eles namoravam desde a adolescência, se casaram, tinham planos e sonhos, se amavam incondicionalmente e tiveram uma filha a Jessica, uma garotinha de 7 ou 8 anos.
Então voltamos ao diálogo de Wade com a sogra e descobrimos que a Miriam está no hospital e o Wade está se lamentando..
Somos levados ao passado, vemos o quanto eles se amam cada vez mais. Wade se muda com sua família para o rancho de seu pai que precisou ir morar em outra cidade por conta da saúde da esposa.
O casal passa agora a ter a obrigação de cuidar do rancho e fazer com que ele continue sendo rentável. E ir morar no rancho era mais um sonho do casal sendo realizado antes do que eles imaginavam. Só faltava agora terem mais três filhos. No dia de natal a Miriam conta que está grávida.
A Jessica tinha um amigo o Evan, um menino inteligente que mora numa parte mais pobre da cidade, ele sonha em morar numa cidade grande quando crescer, sendo completamente o oposto da Jessica que só quer poder morar no rancho e cuidar dos cavalos, a amizade deles é sincera e bonita. (E dará a continuação a série)
As coisas no rancho começam a complicar depois que a Miriam recebe alta do hospital e nem tudo são flores.
Será que o amor deles é capaz de superar tudo? Inclusive alguns sonhos desfeitos?

site: www.suka-p.blogspot.com

Letícia 21/12/2015

O primeiro livro da série
Estava a procura de livros para comprar na black friday desse ano, quando vi a série Caribou crossing. Comprei, é já me apaixonei pela capa e sinopse dos livros.
Bem o primeiro é Um amor perfeito, um livro apaixonante, gostoso de ler e que te mostra um casamento com duas pessoas que se amam mas que tem muitos problemas os afastando.
Quando li a sinopse não imaginei que seria uma história tão linda, sutil com uma escrita simples.
O livro tem flashblacks, mas é muito fácil de se entender. Tem capítulos em que Wade é que relata, mas esses relatos deles são de se fazer suspirar.
Wade é o tipo de marido que toda mulher quer. Carinhoso, apaixonado, protetor. Já Miriam é o tipo de mulher que sempre tem uma delicadeza, sutileza e é forte, mas que se vê quebrada depois de uma perda.
O tipo faz jus a história, pois o amor deles é um amor perfeito porque eles se respeitam, amam. Acredito que quem lê esse livro, o termina com os olhos brilhando porque é um livro leve, sutil e muito bonito em seu amor contado.

Ana.Santos 15/12/2015

Muito fraca a história
Muito superficial e nada perfeito, mas vamos continuar a trilogia para ver se melhora.....

Saleitura 21/11/2015

Seremos fortes o suficiente para vencermos os desafios... juntos?
Um amor perfeito é o primeiro livro da Saga Caribou Crossing. Vamos conhecer Wade e Miriam que se apaixonaram na adolescência e sonham com uma vida feliz juntos. A autora Susan Fox nos presenteia com mais uma história de amor que vai tocar nossos corações de forma surpreendente.

Wade Bly e Miriam um casal perfeito que se apaixonaram desde a escola e aos 19 anos casaram-se. Viviam na pequena cidade de Caribou Crossing e os pais de Wade ”possuíam uma e fazenda de gado - Bly Ranch - que desde criança ele os ajudava em tudo. Era “um negócio de família, iniciado pelo avô e, um dia, ele a herdaria.” O pai de Miriam era bancário e sua mãe professora do ensino médio e apesar de morarem na cidade ela era apaixonada pelo Bly Ranch e isso” desde a primeira vez que Wade a convidou para andar a cavalo.”

Mesmo sendo muitos jovens eles se combinavam, tinham os mesmos sonhos e sabiam que o amor deles era para a vida toda. Fizeram seus planos e teriam quatro filhos sendo dois meninos e duas meninas e que herdariam a fazenda onde criariam os filhos e viveriam felizes para sempre.

“ Ela tocou seu queixo, correu os dedos por entre os cabelos grossos, segurando a força sólida de seus ombros.”

Mas nem tudo segue como o planejado e em pouco tempo eles tem sua primeira filha, Jéssica. Passados sete anos surge uma nova mudança em suas vidas. Os pais de Wade em virtude da doença mãe decidem passar a fazenda para o filho e com isso passam a ter que lidar com uma hipoteca o que é uma preocupação, pois qualquer falha podem perder o rancho.

O amor de Wade e Miriam é colocado a prova mais uma vez quando ela descobre que está grávida novamente. Uma gravidez que não planejaram e em uma época de muito trabalho e muitas coisas vão acontecer que vai abalar as estruturas do casal.

"No mundo escuro debaixo das cobertas, Wade se abandonou de vez às sensações. O mundo inteiro continha apenas ele, sua esposa e seu amor. Não havia uma única com que se preocupar."

Susan Fox nos surpreende com uma história de amor com seus dramas, tristezas, depressões, lutas que o nosso casal protagonista terão que enfrentar. Será que o forte amor que os une será capaz de fazer com que superem mais essa dolorosa situação? Vamos acompanhar essa trama com capítulos alternados entre futuro e passado avendo o amadurecimento de Wade e Miriam e a forma como conseguem enfrentar os obstáculos e dificuldades em suas vidas.
"Nós acabamos de começar.
Aquilo nunca tinha sido mais verdadeiro."

Apesar de tudo que acontece nesta história a sua leitura é agradável e gostosa e me senti como assistindo a um filme de sessão da tarde que faz a gente se sentir bem. O próximo livro dessa saga é Um sonho Perfeito que vai contar a história de Jéssica a filha do casal.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/11/resenha-do-livro-um-amor

Irene Moreira 21/11/2015

Felizes para sempre ...

Wade Bly e Miriam um casal perfeito que se apaixonaram desde a escola e aos 19 anos casaram-se. Viviam na pequena cidade de Caribou Crossing e os pais de Wade ”possuíam uma fazenda de gado - Bly Ranch - que desde criança ele os ajudava em tudo. Era “um negócio de família, iniciado pelo avô e, um dia, ele a herdaria.” O pai de Miriam era bancário e sua mãe professora do ensino médio e apesar de morarem na cidade ela era apaixonada pelo Bly Ranch e isso” desde a primeira vez que Wade a convidou para andar a cavalo.”

Leiam a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Bianquinha 22/08/2015

Um Amor Perfeito - Apaixonadas por Livros
Um livro sobre o verdadeiro amor, companheirismo e união. A luta de um casal em continuar se amando e unidos apesar das dificuldades da vida. Uma lição que ensina ao leitor que quando o amor está presente tudo é possível.

Seremos nós um dia – Disse para Wade.
Ele contemplou o casal mais velho.
-Casados há vinte e cinco anos e com muito mais pela frente? O mesmo que meus pais… – E indicou com a cabeça o local em que esses se moviam,nos braços um do outro. – Sim, com certeza.
– Ainda apaixonados,como estamos hoje…
– Mais ainda.”
Um livro curtinho com somente 190 páginas,narrado em 3° pessoa e dividido em 15 capítulos,a capa é linda e reflete bem a trama e o que mais gostei é que o marcador vem na sobrecapa para ser destacado e assim todos que adquirem o livro ganham o marcador.

Wade e Miriam se conhecem desde pequenos, se apaixonaram e fizeram muitos planos e todos eles começam com o casamento deles, que acontece logo no início do livro, mas a vida tem seus próprios planos e nem tudo acontece como eles queriam, se desprender dos sonhos não realizados e seguir em frente lutando pelo que ainda querem é muito mais difícil do que eles imaginavam, mas eles são uma família e farão de tudo para dar a volta por cima.

– Eu amo você, Wade.
– Eu também te amo,minha querida. – Olhando em seu belo rosto,ele refletiu. – Sabe,quando nos casamos aos 19 anos,aquilo meio que me pareceu que a gente estava brincando de ser gente grande.Agora,sinto que tudo é real.Um rancho e uma filha.Acho que não dá para ser mais gente grande do que isso.”

Miriam e Wade se casam e fazem mil planos para o futuro, em um casamento de sonho os dois vislumbram a maravilhosa vida que terão juntos e isso até acontece,até que um acontecimento vira a vida deles de pernas para o ar,e eles terão que abrir mão de maneira forçada de alguns sonhos,Miriam entra em depressão e fica completamente alheia ao que acontece a sua volta,Wade se sente responsável por sua família e acha que não fez o que devia,se volta para o trabalho para tentar esquecer e se enrola na administração do rancho e se culpa mais ainda por estar fracassando,os dois tentam resolver seus problemas sozinhos,mas descobrem que juntos trabalham muito melhor do que separados.

Se apenas conseguisse retirar os pés daquela areia movediça ou se livrar do enorme cobertor cinza que a esmagava…”

Um casal perfeito em uma vida simples e perfeita, esse é o casal de protagonista da trama, os dois são felizes juntos, tem uma filha e administram o rancho que sempre sonharam,mas nem tudo é uma mar de rosas como no início e os dois não sabem lidar com a decepção e as tragédias da vida,mas assim como na vida a autora nos mostra que com amor e compreensão e muito trabalho tudo pode ser resolvido,uma lição sobre segunda chance,se reerguer depois de um trauma bem grande são a fundação da história de Susan Fox e por mais que a vida esteja longe da perfeição esse casal poderia sim,viver em algum lugar e serem reais.

A trama não é muito profunda, mas agrada pela sinceridade e pelo amor que está presente em cada linha do texto.

Nós acabamos de começar
Aquilo nunca tinha sido mais verdadeiro.”

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-um-amor-perfeito-de-susan-fox/