A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

marii 20/04/2024

A história em si é mto boa e tinha um baita potencial, mas eu particularmente não gostei tanto pq exploraram mt mais o autodesenvolvimento da Brett do que o romance dela, e eu tava interessada no romance ???
Fora que eu tava doidinha pra ver ela ficar com o Brad, e no fim eles só ficaram amgs mesmo???

Estelia 05/04/2024

Uma direção
A história deste livro é similar a um filme mais antigo de nome: As 7 regras do amor. Veja bem, eu disse similar. Os dois tem meio que uma lista. Mas a lista deste livro foi feita pela própria Brett , uma versão diferente dela mesma, mas a Brett. Um livro que de aproxima de uma "comédia romântica" , mas com algumas lições importantes. Na verdade várias lições, que nos mostram como cada vida é diferente, cada oportunidade leva a um caminho desconhecido, uma nova realidade. Para mim, o que mais me encantou foi a temática da amizade, e como elas podem fazer a diferença no momento certo.

evelynceliababy 24/03/2024

Mil vezes melhor dq eu esperava! Me surpreendeu da melhor maneira possível! Adorei os personagens,não foi o tipo de livro q eu consegui prever oq iria acontecer. Gostei bastante

Martha 23/03/2024

Favoritado
Eu coloque A lista de Brett na minha lista, depois de ver ele nos stories de alguém que nem tinha ligação com os bookstagrans da vida... e ele estava me chamando toda vez que eu olhava para ele na estante... e QUE LIVRO...
Ele não é um livros de romance arrebatador, não é um livro de suspense ou com altos plots, mas ele te prende desde o primeiro capitulo.
O livro fala de uma mulher que perde a mãe e elas tem uma relação incrivel, doce, de confiança e carinho. Mas que na divisão da (grande) herança ela descobre que não vai receber nada do que imaginava até que cumpra uma lista com 10 objetivos que são completamente diferentes da vida que ela leva... e ai começa a aventura.
Tem boy embuste, tem mocinho perfeito que é perfeito de outra forma, tem uma relação de outro mundo com essa mãe através de cartas, tem uma virada completa de vida, tem caçada a dois homens misteriosos.. e tudo com muito humor, com muita delicadeza... serio. eu surtei.. li quase 300 paginas de uma vez, pq simplesmente não conseguia parar de ler... li o livro todo com um sorriso no rosto e um quentinho no coração. Me emocionei, dei gargalhada, fiquei apreensiva, fiquei orgulhosa da Brett... esse livro me fez ter sentimentos que eu nem lembro a ultima vez que tive lendo!!!

Gabrielle621 16/03/2024

Tipo filme da era 2000 que passava na sessão da tarde ???
Aconchegante ? É facilmente um comfort book/lembrete para aquela parte de nos que perdemos ou que ainda não encontramos: não se contente com o meio termo e nem pare de desejar aquilo que traz alegria genuína ao seu coração!

?? Contém spoilers!!! ??

Pontos que gostei:

? Forma que a autora escreve detalhando o clima,o ambiente e também as passagens do tempo focando só nos acontecimentos relevantes. Não tem encheção de linguiça!

? Gostei bastante também do enredo do livro e do fato de ser uma protagonista madura e praticamente enfrentando uma crise dos 30 e se descobrindo de novo!

? Também amei o fato de o livro ter várias tramas em uma só, não deixa ficar entendiante!

? O desenvolvimento e amadurecimento da protagonista e todas as pautas que vieram junto com ela: autoestima, autoconhecimento, relacionamento com os pais, trabalho, propósito de vida,realizar sonhos... Ver ela retomando o controle da sua vida e fazendo apenas o que faz sentido com quem ela é de verdade foi muito bacana e inspirador!!!

O ponto alto foi aquele romance com o Hebert. Muito importante a discussão que a autora gerou: às vezes aceitamos pouco ou algo que não faz nosso coração bater mais forte com medo de não encontrar algo melhor; mas ao fazer isso negligenciamos quem lutamos tanto para nós tornar!!!!!!

E como bem foi provado, ninguém é tão perfeito assim, porque bastou receber um não e puft o príncipe encantado virou sapo! Sem contar que o que é perfeito para o outro nem sempre é perfeito para você ?

Pontos que não gostei:

?? Não consegui criar muito vínculo com os personagens, principalmente com a protagonista, achei ela uma chata, dramática... na maior parte do tempo rs

O Joad e o Andrew então foi um martírio de aguentar, um verdadeiro desserviço!!!!!

Me deu tanta raiva da passividade dela nesses relacionamentos....Me peguei refletindo em como quando estamos dentro dos acontecimentos ficamos cegas, nos contentamos com tão pouco e acabamos sendo permissivas com o desrespeito!

?? Esse rolê das cartas em alguns momentos ficou muito batido, sobrenatural, irreal... Não sei, às vezes a autora pesou a mão e a Brett ficou sem autonomia e personalidade própria!

Gabi 16/03/2024

?Haverá outro céu, meu amor, é só esperar?.
Acabei de ler nesse instante e consegui esperar para comentar, que livro lindo e com certeza muito inspirador. "A lista de Brett" é um livro tão fácil de ler, tão leve, tão envolvente que você não consegue parar, você não quer parar de ler, eu confesso que não terminei antes porque eu queria aproveitar mais o meu tempo com a Brett. Ver ela se redescobrindo a menina que abandonou os sonhos na infância por medos, frustrações e inseguranças e embarcar nessa jornada com ela e perceber que aquela garotinha nunca foi embora só esteve ali escondida é gratificante demais de acompanhar como leitora, como sonhadora com medos e incertezas, como menina, como mulher é simplesmente maravilhoso e gostoso demais de ler, sem contar nas lições que a gente aprende, sobre dar valor as coisas que temos, de prestar atenção nas pessoas que somos ou que nos tornamos e sobre como nunca devemos abandonar nossa verdadeira essência, princípios e verdade que existe dentro de nós, sem contar na lição de nunca deixar ou esquecer o sonhos que temos.
Agora quero agradecer a Sofia Carson por estar atuando e dando vida a Alex Rose/Brett na adaptação desse livro para filme porque foi assim e por isso que me fez conhecer esse livro e essa história que me fez ficar completamente apaixonada e sem dúvidas virou um dos meus livros favoritos (já quero em formato físico)e que com certeza deixou uma linda marca no meu coração ????
Ps: Adivinhei (mesmo sendo óbvio) como ela seria mãe e quem era o senhor Garrett Taylor (ele é maravilhoso, perfeito, incrível, queria um pra mim? Com certeza, mas ainda queria o advogato, mas sem sombras de dúvida a contrução da história deles e a amizade que eles criam é linda demais também, dessa vez eu perdôo)

Laíza 15/03/2024

Foi uma leitura fluida e trouxe reflexões interessantes, mas muita coisa me incomodou nessa história. Achei cruel a mãe cobrar tanto da filha, ainda mais em um momento tão difícil. A lista foi basicamente um panfleto com todas as fragilidades da Brett? achei cruel expor tudo assim e terrível dar o prazo de um ano para mudar absolutamente tudo o q ela sabia ser.
Além disso, o mais absurdo de tudo foi só a Brett ter a herança condicionada a algo? então os irmãos dela são perfeitos? Só ela precisa resetar a vida? Sei lá, achei terrível.
Gabrielle621 16/03/2024minha estante
Sim!!!!! Esse aspecto me incomodou bastante também

Gimenes25 25/02/2024

Livro para se envolver totalmente!
Recomendado esse livro incrível que me rir, feliz e chorar muito (não sei se estou mais emotiva hj mas é muito emocionante a história). A todos que gostam de um romance e tbm uma boa trama familiar este é um bom livro para você ler. Espero que goste tanto quanto eu! ??

Gleyce Godarelly 16/02/2024

Me surpreendeu! No começo achei que não ia ser boa, mas depois a história fica empolgante. Amei o final.

isabewlha 14/02/2024

Esse livro tem vários enredos diferentes, mas mesmo assim não ficou caótico. é muuuuito gostosinho de ler, bem rapidinho, mas ao mesmo tempo bem profundo, até chorei em uma parte. recomendo muito!

Janaina Magon 13/02/2024

Livro gostosinho
Já estava na minha TBR a muito tempo e esse ano eu decidi que iria ler!
Leitura leve, gostosinha, não achei previsível, apesar de algumas partes parecer, mas não foi algo que me incomodou.
A sensação que eu tive no final foi de ter assistido um filme desses romances dramáticos, que tem uma protagonista que dá tudo errado antes de dar certo, mas qdo dá certo, no final, é um baita certo, em todos os sentidos. E isso nao foi ruim, foi um baita livro gostosinho de ler. Fazia tempo que não lia um livro nessa temática, foi gostoso

Dalila Dalcolli 12/02/2024

Me prendeu muito essa história, e toma um rumo que eu realmente não imaginava.
Uma leitura muito gostosa.

Marcia 10/02/2024

Leitura e fluida, com saídas inusitadas, reflexões previsíveis e algumas surpresas. Perfeito para relaxar a cabeça.

whatsmaryreading 09/02/2024

A favorita de 2024 até o momento
Uma história gostosa, engraçada, leve e te faz devorar o livro em poucas horas. Pensa num livro feito pra curar ressaca literária! Esse romance é só pra isso.

Heloisa Motoki 31/01/2024

Um livro quer seria um ótimo filme
Essa história ficaria ótima em um filme, a escrita de Lori Nelson Spielman é fluida e algumas cenas imaginei que ficariam ótimas numa comédia romântica. Vale muito a pena ler o presente que a mãe de Brett deixou para sua filha.
Verityfran 26/02/2024minha estante
Concordo! Acabei de ler agora e super assistiria um filme.