Oliver Twist

Oliver Twist Charles Dickens

Resenhas - Oliver Twist

Luiz_Fernando0212 24/02/2021

Tá né eu só queria ler mesmo.
Um livro clássico que estava aqui em casa, mesmo sendo uma clássico, lara mim foi pouco atrativo, com uma leitura levemente arrastada. Mesmo assim apresenta uma história até emocionante.
vicki4you 24/02/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Vicki, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para meu endereço de e-mail privado (vdickson200@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Gláucia 23/02/2021

Oliver Twist - Charles Dickens
Aquela (re)leitura que te acalenta. Sempre...

lorena 04/02/2021

muito bom
gostei muito da história, acho que prende bastante porque você fica curioso pra saber o que o oliver tem de especial.
os relatos de agressão partiram meu coração, acho que saber que isso acontece tanto na vida real é o que mais machuca.
também queria mencionar como o protagonista é amável. no decorrer do livro eu só queria abraçar ele e dizer que tudo ia ficar bem.
por fim, um destaque para essa frase, que no seu devido contexto me fez ficar cheia de amores: ?ele me disse ?deus te abençoe?, quando eu fugi e eu agora mostrarei o quanto o amo por isso!?

sofia 18/01/2021

Quando li esse livro, detestei. Tinha 12 anos e tive que ler ele para a escola. Não entendi nada. Sei que, se eu lesse de novo hoje, provavelmente iria gostar bastante, mas não tenho disposição suficiente pra encarar toda a confusão desse livro mais uma vez.

Helo 10/01/2021

Incrível como o Dickens tem uma sutileza, ora crua, ora "mascarada", de retratar a sociedade inglesa imersa em conflitos sociais, fazendo com que a época que a história se passa vire um personagem imponente e importante. Que leitura prazerosa!!

Pedro Almeida Prado Castro 08/01/2021

Doçura mesmo em meio das mais absurdas adversidades.
O livro começa apresentando o nascimento do pequeno Oliver, mesmo momento em que sua mãe morre. Criado em orfanatos por pessoas que jamais deveriam dirigir orfanatos, Oliver é uma criança de coração puro, e mesmo diante dos preconceitos das pessoas mais abastadas da Inglaterra, quer provar sua honestidade e bondade.
Ao longo da história cruza com diversas pessoas vis, que o usam para praticar crimes. Vou parar por aqui o resumo.

Sobre o livro, a forma como Charles Dickens escreve é envolvente e muito esperta, corta caminhos para não ter que se repetir tornando a leitura mais fluida. A edição que eu tenho, foi traduzida por ninguém mais ninguém menos que Machado de Assis, por este motivo, foi uma experiência muito interessante ler a tradução feita por um contemporâneo de Dickens e também uma ótima forma de enriquecer o vocabulário encontrando palavras que caíram em desuso no português.

Voltando a falar sobre a história, é uma história bastante triste com momentos pesados e ainda assim, é uma bela história de superação e de busca pelo amor e respeito.

jupotter 29/12/2020

Expectativas foram criadas
O livro envolve mais outros personagem criminosos do que Oliver Twist em si.

Fer Paimel 23/12/2020

Marcante
Sempre ouvi falar de Oliver Twist, mas nunca tinha me proposto a ler a obra antes. É uma obra bonita, triste e meiga, a partir da qual a gente consegue ver como um livro pode impactar tantas gerações...
A história de sofrimento de crianças órfãs me é sempre impactante e me causam aquele desconforto por ser tão triste e real. A literatura possui vários exemplos desse tipo de história, mas o livro que me veio à cabeça várias vezes, durante essa leitura, foi Capitães da Areia...
Gostei bastante e me fez refletir sobre as consequências que a falta de amor familiar e de um lar pode ter na vida de cada pessoa...
Recomendo!!
Henrique Oliveira 23/12/2020minha estante
Muito bom, Fernanda. Assisti ao filme há mais de 10 anos, e gostei bastante. Lembro-me de algumas cenas ainda. Pretendo ler o livro futuramente.

Fer Paimel 24/12/2020minha estante
Eu nunca tinha assistido ao filme antes, apenas ouvido falar da história. Eu peguei Um Conto de Natal para ler e depois emendei nesse... tô gostando do jeito do Dickens... é uma leitura muito fácil, simples, mas tem um charme. O próximo que eu vou pegar dele é Grandes Esperanças. Até o final do ano quero ler David Copperfield também :) você gosta desse autor?

Henrique Oliveira 24/12/2020minha estante
Fernanda, ainda não li nada dele, mas, pretendo. Ontem, ao mencionar sobre o filme, fui atrás dele no YouTube, e encontrei. Acho que hoje mesmo irei assitir. Até o final do ano, você irá ler? David Copperfield tem mais de 1000 páginas.

Henrique Oliveira 24/12/2020minha estante
Grandes esperanças está na minha lista

Fer Paimel 25/12/2020minha estante
Até o final do ano que vem, quero ler Grandes Esperanças e David Copperfield kkkkkk desculpe o erro!! Já estou com a mente em 2021 kkkkkk

Henrique Oliveira 25/12/2020minha estante
Tudo bem kkkk

Anienne 14/11/2020

Oliver Twist
Esse livro é um dramalhão bastante inverossímil. Não gostei muito.

Oliver Twist é um "anjo de candura" e, ao seu redor, existem os super malvados que só maltratam o pobrezinho. Ele sofre, sofre e só sofre. Há os maus bem maus, só maus e os bons bem bons, só bons!

Isso existe?

Há um mistério sobre a origem do Oliver que o(a) leitor(a) vai descortinando, à medida em que a história vai acontecendo.

Nao tenho muita paciência para esse tipo de livro. O romance entre Rosa e Harry é exagerado, banhado em sacrifícios de amor. Dois jovens que se amam, mas ela não aceita ficar com ele para não prejudicá-lo, por ser pobre.

Achei bem boa a ironia e o sarcasmo por trás do comportamento da sociedade, além da denúncia, em alguns momentos, bem engraçada e exagerada.

Caricaturesca!

E no final tudo se arranja igual aos Contos de Fadas: "...e foram felizes para sempre".

Enfim, não amei, nem desgostei de todo... Leia a Resenha e decida se vale à pena lê-lo.

Laura 09/11/2020

Entediante.
O livro conta basicamente a história da vida miserável do protagonista Oliver Twist, que teve sua mãe morta ao nascer e viveu de mão em mão, sem conseguir se adaptar a nenhum lugar por sofrer constantes maus tratos. É uma história de vida tocante, mas não consegui terminar por parecer circular, nada saía do lugar, nada mudava, era sempre a mesma coisa e a leitura se tornou lenta e insatisfatória. Geralmente não abandono livros mas não sou nenhuma idiota pra continuar lendo a mesma página pra sempre. Não é por ser um clássico que vai ser bom.

Michele 01/11/2020

Neste livro acompanhamos a vida de Oliver - um órfão que nasce em um asilo de pobres. Dickens ressalta as desigualdades e como a sociedade não se importava com as pessoas abandonadas em extrema pobreza. Várias reviravoltas, recomendo

Vic 26/10/2020

Maravilhoso!
Esse livro me pegou de surpresa porque comprei ele sem saber de quase nada, só vi que estava bem baratinho na amazon e por ser escrito pelo Charles Dickens achei que valia a pena. A história é muito emocionante, já que Oliver Twist é um órfão que vive no asilo de pobres de Londres e passa por muitos momentos terríveis ainda criança. Eu que nunca tinha lido nada de Dickens me encantei pela história! Recomendo muito!

Manu 08/10/2020

Um livro curtinho, bonitinho, com a escrita simples e fácil de ler. Para quem tem um inglês básico e está querendo treinar a leitura é um ótimo livro para isso.

julia :) 01/10/2020

Lindo
Não tem nem o que falar deste livro. Um livro triste porém clássico com um final perfeito. Simplesmente leiam.

polyana marx 19/09/2020

Li o livro para fazer uma prova e acabei me envolvendo com a história. O livro mostra a realidade e a negligência com as crianças órfãs no século XIX através do personagem de Oliver. Em breve espero ler a versão completa do livro.