A Lei de Murphy

A Lei de Murphy Arthur Bloch

Resenhas - A Lei de Murphy

Luiza 25/10/2012

Corolário de Collaço: A chance do pão cair com o lado da manteiga para baixo é diretamente proporcional ao valor do tapete.
Um livro de antileis da Risofísica. Na definição do autor, que é a melhor que há.

Rápido de ler, o livro de Arthur Bloch foi traduzido e transubstanciado (não vejo mais ninguém fazer isso. Mas é genial quando bem feito) pelo grande Millôr Fernandes e ilustrado por Jaguar. Esse apanhado de frases geniais que definem muito bem as condições em que se encontram o Homem, a pesquisa, a computação, a economia, a hierarquia, a produção, o design e tantas outras coisas. Só não pode ser taxado de pessimista ou humorista porque é os dois e também é profundamente verdade, talvez seja necessária uma nova palavra para definí-lo.

Sou fã de livros de frases - as sutilmente ácidas, ainda por cima, são as que mais me agradam. Era praticamente impossivel que esse livro me desagradasse (mas, se o li bem, aí é que eu tinha mais chances dele me desagradar...). Recomendo a todos que gostam de rir de coisas não muito óbvias, em especial.

Elaine 02/02/2021

Leitura rápida
Visao divertida das lei de Murphy e outras. Leitura fácil e rápida. Gostei bastante.

Charline 13/11/2013

Pessimismo & afrontamento
Pessimismo ou apenas um certo afrontamento para com a realidade? auisdfh Engraçado.

Jersianny Lucena 14/12/2014

O livro reúne contribuições de vários leitores em relação a murphologia, que transformou-se em toda ciência capaz de descrever as imutáveis Leis da Natureza.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/a-lei-de-murphy-segunda-parte/

Marcos Antonio 04/01/2017

Se tudo estiver tanto errado
Livro bom e rápido de se ler.