Nikola Tesla: Imagination and the Man That Invented the 20th Century

Nikola Tesla: Imagination and the Man That Invented the 20th Century Sean Patrick

Resenhas - Nikola Tesla: Imagination and the Man That Invented the 20th Century

Gisele296 28/01/2021

Isso sim é um livro motivacional.
Quando comecei a ler, estava esperando uma leitura totalmente diferente e até um pouco maçante.
Logo nas primeiras páginas me surpreendi com a introdução que foi bem descrita, focando no que leva uma pessoa a ser um gênio, e trazendo bem para o mundo real, sem a tão conhecida "ele era um gênio porque tinha um dom ou um talento nato para isso", muito pelo contrário, a introdução já nos trouxe a definição bem real de que todos podem ser gênios, só precisam se dedicar o suficiente para tal coisa.
O livro já me ganhou aí.
A parte que fala de Tesla, das suas provações, concorrências e ideias magníficas foi muito bem explicado, de uma forma bem dinâmica o que deixou a leitura bem leve.
(Achei que poderia ter sido aprofundado o assunto em algumas coisas, nas invenções e funcionalidades delas? Sim, mas aí sairia do tema do livro)

O livro te leva a desejar estudar mais, se dedicar mais no que deseja, pelo menos comigo foi assim. Afinal, eu posso dedicar mais tempo estudando algo que eu quero, não? Se conhecimento leva a ideias, a poder, porque não vou mergulhar nisso?

Acredito que a ideia do livro não é ser um livro motivacional mas com toda certeza ele acabou sendo.

Só fiquei com uma dúvida: o que tinha dentro da caixa preta do motor???

Estefany32 22/12/2022

É um livro curto que mostra de forma rápida (muitas vezes não tão detalhada) a vida de Tesla. Também possui uma parte "motivacional" que é bem interessante e traz inspiração.

Danielle.Zische 12/10/2020

Simplesmente incrível
Adicionei na minha biblioteca no kindle por ter visto na amazon de forma gratuita.
Pouco mais de 37 páginas de conteúdo, e que conteúdo!!
O leitor que já for iniciado ou conhecer um pouco sobre Edison, Tesla e Einstein poderá absorver melhor o livro.
Sim, é um "pequeno grande" livro.
Conta alguns relatos da vida de Tesla, fala inicialmente sobre os gênios, o qur os assemelha, alguns estudos feitos, cita autores desses estudos.

Gostei bastante. a genialidade sempre foi um tópico de meu interesse.

Finaliza com algumas ideias sobre isso e uma delas é a curiosidade.

Resumiria o livro em: não ponha limites na sua curiosidade, o mundo é vasto e nós sabemos de apenas um grão de areia do que há neste mundo e no universo.
Ouse buscar conhecimento empírico e científico em todos os lugares.
Apos finalizar esse livro, algumas palavras do livro fizeram todo sentido.

Ao buscar aprender de diversas fontes (arte, fisica, quimica, esportes etc) a chave ou peça que falta para o entendimento pode nelas ser encontrada.

Durante muito tempo eu quis entender o que circundava a teoria pura do direito, isto é, a motivação de Hans Kelsen para a criação, eu sabia a parte que li do livro e me explicavam, mas o entendimento (assimilação), ou ponto eureka, este só apareceu em um dos episódios de the big bang theory, em Sheldon cooper fazia uma piada sobre as carreira e disse algo sobre ser advogado ou fazer direito uma opção não tão grande ou importante no mundo .
Fiquei pensativa sobre isso, depois fui analisar o tal prêmio Nobel e realmente não há direito nas categorias, as ciências naturais e literatura sim.
O ponto é: encontrei minha eureka num dia tranquilo e de diversão, aprendi muita coisa vendo séries, relaxei e ainda assimilei coisas incríveis.

Expanda o horizonte e verás o que acontece.

WeltonLuis 29/06/2021

O livro, mais do que uma breve trajetória de Tesla, é um tratado de como funciona a mente de um gênio e como ele coloca todo o seu conhecimento em prática a serviço da inovação e de um mundo melhor.

Artur.Alves 03/10/2021

Uma bela análise, de forma sintética, da vida e das invenções de Nikola Tesla - nome hoje mais conhecido por ser empregado numa marca de veículos elétricos nele inspirada.
Mostra o esforço e trabalho de um gênio para viabilizar suas ideias e quão difíceis são os obstáculos nesse caminho.
O livro, aliás, tangencia outros aspectos comuns a todos os gênios e tantas vezes ignorados: trabalho árduo, esforço e dedicação constantes, frustração, decepção, repetição e perfeição.

Bianca 15/12/2020

Bom para ter uma noção
Dá uma visão histórica rápida sobre a vida do Tesla. Foca bastante na relação Edison×Tesla, mas não vemos o lado do Edison. Somos apresentados aos grandes feitos e à resiliência do Tesla, sem entrar em detalhes. Gostaria que o autor tivesse falado pelo menos um pouco melhor sobre as descobertas e invenções ou mesmo abordasse contrapontos ao cientista, como enganos e alguns feitos, mas entendo que é somente uma abordagem rápida. O autor também usa um tom para incentivar o leitor e insiste que a genialidade é fruto da dedicação e da criatividade, o que achei bons pontos uma vez que não são repetitivos e são usados mais na introdução e na conclusão, não se tornando exaustivos. Leitura satisfatória para quem não sabe nada sobre o cientista.

abinoam 06/12/2014

Criatividade e Nikola Tesla
O livro conta a história de Nikola Tesla tendo como eixo principal a questão da criatividade.

edmurhashi 14/04/2015

Peça publicitária
O livro, disponibilizado gratuitamente no Google Play, é fraco. Ele serve, na verdade, como publicidade para outro livro do autor, este sim, pago.

Ao anunciar o livro, em seu título, como um perfil de Nikola Tesla, ele começa estranho ao passar o primeiro terço das poucas páginas falando de como se pode identificar gênios na sociedade (que é o tema principal do outro livro) e sem citar o engenheiro.

Quando finalmente chegamos à biografia de Tesla, esta é abordada muito superficialmente, com passagens encontradas em qualquer lugar da internet e sem traçar, de fato, um perfil.

Assim, fica a impressão que o autor apenas usa a imagem daquele que foi um dos maiores inventores da história do mundo para chamar a atenção para o seu livro pago.

Inlectus 16/12/2018

Bom!
Linguagem simples, muito esclarecedor.

Bianca 04/06/2022

Livro muito interessante, ele é curto porém rico e
História, que mostra a realidade de um brilhante físico Sérvio. Hoje nós o conhecemos devido aos seus grandes feitos na física, todavia em seu tempo foi enganado e ridicularizado. Uma mente incrível que poderia ter feito muitos outros grandes feitos na física, se tivesse tido apoio que tanto procurou durante sua vida.
Eu indico este livro a todos que tem sede do conhecimento e da verdade. As vezes precisamos entender a imagem toda para ver que não são apenas invenções, mas sim inventores brilhantes que fazem a história.

Pietra 02/01/2023

livro rápido, muito top saber a história dele e como ele foi foda. Tem um papo meio coach do autor também, mas é legalzinho

mhsmaran 13/03/2024

Tá aí a história de uma pessoa genial que eu jamais imaginei que pudesse ser tão (tão!) trágica! Interessante demais!