Mensagens do Sanctum Celestial

Mensagens do Sanctum Celestial Raymond Bernard

Resenhas - Mensagens do Sanctum Celestial

jmrainho 27/03/2017

Contatos com o insólito
O Sanctum Celestial é a principal ferramenta de desenvolvimento místico para o Rosacruz.
É um ponto focal no cósmico construído pelo primeiro Imperator, Spencer Lewis,com a ajuda de rosacruzes, em 1930. Ali podemos meditar, contatar mestres, e harmonizar com rosacruzes de todo o mundo em busca de inspiração para nossos trabalhos e ajuda a terceiros.
Observação objetiva, visualização e comunicação cósmica estão envolvidos nesses contatos.

O livro, Mensagens do Sanctum Celestial foi escrito por Raymond Bernard, ex Grande Mestre da Amorc na França e pai do atual Imperator Christian Bernard.
No apêndice traz uma cópia do Liber 777, primeira edição, escrita por Charles Dana Dean, grande mestre dos EUA. Texto escrito em 1930. No decorrer dos anos 1915 e 1922, Spencer Lewis selecionou os iniciados evoluídos e preparados da fraternidade para que o pudessem auxiliar em sua criação.

TRECHOS:

O Sanctum Rosacruz é o único estado, único foco, único local onde o homem pode encontrar a solução definitiva e verdadeira de seus problemas e a resposta válida a sua perguntas.

Na realidade, para a maioria das pessoas o fracasso - se fracasso existe - deve-se essencialmente ao desânimo ou a uma lamentável negligência.

Atualmente é quase lugar-comum exaltar a força criadora do pensamento e acentuar ser ela mais poderosa e efetiva do que todos os esforços humanos.O Sanctum Celestial foi estruturado com o auxílio dessa força criadora. É, por sua vez, conhecido por seus efeitos sobre aqueles que a ele vem regularmente e sobre qualquer um que tenha sido auxiliado por seu intermediário. Ele é tão real e vivo quanto a uma personalidade-alma, da qual nosso corpo é o Sanctum.

O Sanctum Celestial deve presidir seus estudos rosacruzes, suas pesquisas místicas e suas experiências.
As dificuldades humanas, as experiências difíceis serão iluminadas por uma compreensão perfeita que ajudará a superá-las, ou, mesmo, a aceitar seu peso temporário.

Prece de abertura:
"Que a divina essência cósmica penetre meu ser e me purifique de toda impureza mental e física, para que eu possa ingressar no Sanctum Celestial e nele comungar com toda pureza e em perfeita dignidade. Que assim seja!"

O primeiro passo a ser dado para conquista da eficiência da vida iniciática - considerada aqui exclusivamente em sua fase prática - seria a escolha atenta e definitiva de uma determinada técnica.

Por que insistir tanto na visualização? a resposta é simples: a visualização é a chave de todas as coisas secretas. É o caminho do conhecimento, é a fonte de todos os poderes e e todas as realizações espirituais, mentais e até mesmo materiais. Ela é o princípio fundamental sobre que se apoiam os demais princípios, qualquer que seja o seu domínio.

Apenas uma visualização ligada à evolução espiritual será sempre eficaz.

Na visualização, em todas as suas fases, a palavra "lentamente" é uma expressão chave.

Os ensinamentos da Ordem Rosacruz - Amorc lembram que tudo pode ser solicitado ao Cósmico, desde que o pedido contenha, em partes iguais, o interesse pessoal e o altruísmo.

A missão de todos os mestres - é ajudar o homem a descobrir seu eu interior, a divindade de sua alma, o único verdadeiro mestre: aquele que existe dentro dele.
Todas as circunstâncias, todas as emoções, todas as experiências visam a este único fim e os mestres tem como responsabilidade guiar o homem para esta descoberta, para esta aproximação do Eu principalmente quando seu passo errante no deserto das provações e dos problemas insolúveis o levou para um caminho do qual, finalmente, ele iniciou uma metódica progressão.

É preciso lembrar que os contatos cósmicos são bem melhores durante este primeiro período de lua crescente.

O rosacruz não aceita as tendências do céu em estado de espírito negativo. Ele admite sua possibilidade ou eventualidade, adotando de pronto uma atitude positiva e utilizando as faculdades de que dispõe para afastar ou dominar a difícil passagem que é esperar que se apresente.

Nostradamus, contrariamente ao que se pensa, este não é o nome de um homem, mas de um conjunto de trabalhos feitos por uma assembleia de elevados iniciados, relacionadas em As Mansões Secretas da Rosacruz.

Os astros indicam, mas não obrigam.

Acendimento de velas da iniciação ao primeiro grau:

"Luz sagrada, símbolo da grande luz da sabedoria cósmica, espalha tua claridade no meio das trevas e ilumina meu caminho! Acendo a vela da esquerda, e para a direita:
"A luz veio juntar-se à luz para que os raios entrecruzados suavizem as linhas e as sombras e simbolizem a pacificação da dor e do desgosto como o fez a vinda do homem da grande luz da sabedoria cósmica".

O iniciado atravessa o drama da crucificação e a felicidade da ressurreição, a dúvida da noite e a certeza da aurora.

Não há circunstância não há situação, por mais trágica que seja, que não tenha sua razão de ser. Não ha abismo por mais profundo, de onde não se possa emergir para reencontrar a luz.
deni 18/04/2017minha estante
Grande personalidade frater Raymond Bernard. Assim seja! Paz Profunda!