Duas Doses de Amor

Melissa de Sá

Resenhas - Duas Doses de Amor

Laís Helena 22/02/2016

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
Era para ser você, de Melissa de Sá, traz uma escrita envolvente, e quando vi, já tinha terminado. Não sou muito fã de amor à primeira vista (é algo que costuma me afastar de romances), mas aqui ele se encaixou bem, não pareceu exagerado nem meloso demais. a narrativa em primeira pessoa caiu bem por ajudar o leitor a se conectar com a protagonista e compreender suas escolhas.

O orelhão, de Karen Alvares, é interessante pelo ar urbano e moderno, pela maneira excêntrica como o casal se encontrou e pelo modo casual como conversaram, quase discutiram, debaixo de um elemento tão comum (e ao mesmo tempo tão ignorado) de nosso cotidiano. É leve e marcante, como eu acredito que um conto deve ser.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2016/02/contos-lidos-8-maratona-mel.html

kleris aqui, @amocadotexto no ig 28/07/2015

Duas doses de amor cumpre a promessa
Lá vão duas doses de amor, uma de cada autora

Era pra ser você – Melissa de Sá

Era 1936 e o jazz era a dança do momento. A protagonista estava de férias em Nova York e sua prima, Lorraine, a leva para um baile no Savoy. Enquanto Lorraine dançava com Roy, sua crush, a protagonista encontra seu par, um rapaz que a encanta pela simplicidade dos passos.

“Fui dar um giro pelo salão. Existe beleza em ver um salão cheio de gente dançando. É como um coração gigantesco, pulsando ao som de jazz. E foi assim que o vi pela primeira vez.”

Nesta pequena dose, Melissa nos leva em um leve balanço para um curto encontro de casais. Os poucos momentos que passamos com a protagonista é de preencher o copo com amor, principalmente quando fala da dança e nela vê seu par perfeito para o instante. A cena final, no entanto, foi um pouco súbita, faz uma quebra com o que nos é contado. Fica então a lembrança de Savoy e daquele momento único que foi simples, mas incrível no coração da protagonista.

O Orelhão – Karen Alvares

O conto trata-se de um encontro fortuito entre duas pessoas durante uma chuva: um cara que se abriga no orelhão público e uma moça de sombrinha que precisa fazer uma ligação. Alguém tinha que ceder, afinal.

“Orelhão virou tudo menos telefone público: monumento, mural de recados e, principalmente, abrigo de chuva. Foi desse jeito que conheci Flabiana. Flabiana, quase Fabiana, mas com um “L” no meio e ai de quem se esquecesse dessa letrinha. Um orelhão certamente deve ouvir todo tipo de histórias debaixo da sua enorme orelha. E foi esse certo orelhão, anônimo, mas bastante orelhudo, que ouviu minha pequena história de amor.”

O gancho que aqui Karen usa, de pegar uma coisa tão usual, mas tão esquecida no nosso cotidiano, e dar um tom tão engraçado, foi o que me pegou. Há uma simplicidade, um carinho e aquele sorrisinho breve. Uma pena tão curto, mas que a gente sabe que prolongar seria arriscado. Fica mais uma dose de amor para guardar.

Duas doses de amor cumpre a promessa: nos apresenta nos dois contos aqueles instantes únicos que são a partida perfeita para algo mais. Adorei ler e conhecer um pouco da escrita dessas duas escritoras. Vou ficar mais de olho nelas!

“Mas Lorraine sempre dava aquela risada esganiçada dizendo que a melhor parte de um namoro era justamente antes de ele acontecer.”

Suspiraram?
A pequena coletânea vocês encontram na Amazon.

site: http://www.dear-book.net/2015/07/resenha-duas-doses-de-amor-melissa-de.html

Derlaine 21/02/2015

Resenha:
Este livrinho é uma delícia duas histórias muito bem contadas de forma luída e bem coloquial em um texto moderno apesar da primeira historia se passar em 1936.
Durante a leitura de "Era para ser voce" me senti realmente em New York em um clube de jazz,com duas primas talvez por ser escrito na primeira pessoa a minha simpatia para com os personagens tenha sido imediata apesar da época e do local serem tão distantes da minha realidade pude visualizar perfeitamente o clube,a dança,o par desajeitado com detalhes apesar do texto não ser muito descritivo.

Já em "O orelhão" a grande chave são os diálogos rápidos bem construídos com muito humor sem contar com o fato de tudo se passar embaixo de um orelhão um dos objetos mais dispresados da atualidade,o duelo de palavras entre o narrador e uma desconhcida chamada Flabiana isto mesmo Fla-bia-nas só o nome ja indica que esta pessoa tem uma personalidade exótica.
O debate entre duas pessoas sobre a utilidade de um orelhão rende muitas risadas e um final surpreendente.

site: http://derlai.blogspot.com.br/2015/02/resenha-duas-doses-de-amor-karen.html

PorEssasPáginas 14/10/2014

Resenha: Duas Doses de Amor - Por Essas Páginas
Quem está acostumado às minhas resenhas deve saber que eu pouco resenho livros de contos. Por algum motivo, eu não me ligo muito aos contos, talvez por eles serem curtos demais e eu exigir um desenvolvimento maior da história, ou mesmo querer uma continuação, ou então simplesmente porque Tenho preguiça de ler histórias mais curtas. (em outras palavras, frescura minha que feio!).

Quando veio a Maratona Brasuca, um dos requisitos era ler um e-book de um autor nacional, então eu optei por ler esse e-book que a nossa Cuca Karen Alvares fez em parceria com a Melissa de Sá, do Livros de Fantasia. São dois contos pequenos (e não são de terror! YAY!), então eu joguei a preguiça de lado e resolvi ler.

Vou falar um pouquinho de cada conto para vocês:

Era para ser você Melissa de Sá: Esse conto se passa nos anos 30, em Nova York. Para quem conhece a Melissa, logo percebe de onde ela tirou a inspiração para o conto e como amante de dança (embora eu seja completamente leiga no estilo Charleston), achei uma delícia. A protagonista de Nova Orleans, em uma visita à sua prima em NY, se vê convidada para dançar em um baile por um jovem um tanto desengonçado.

Eu gostei muito do conto, já conheço os textos da Melissa de tempos de fandom potteriano, mas eu achei que precisava de uma continuação ali para chegar à conclusão do final. Viram meu problema com contos? Embora estivesse subentendido o que aconteceu depois, adoraria saber como ocorreu e quando. Quem sabe ela conte para nós em um novo conto?

Em todo o caso, adorei a forma como os personagens foram apresentados e também a ambientação. Se um dia a Mel se aventurar novamente em romances (ou qualquer outro gênero) e quiser explorar os anos 30, acho que ela daria um show.

O Orelhão Karen Alvares: Já esse conto se passa nos tempos atuais, em Santos. Um dia chuvoso típico, um orelhão para salvar a pátria de um rapaz que está sem guarda-chuva. O que acontece então quando uma jovem devidamente protegida da chuva precisa usar justamente AQUELE orelhão? Aqui, a Karen trabalhou com uma situação um tanto inusitada para criar uma história com conflitos e flerte.

Eu achei esse conto maior do que o primeiro e confesso que tenho tendência a gostar de histórias com um tom mais cômico. De fato, a situação do rapaz não era fácil, a jovem era tão determinada quanto ele e nenhum dos dois queria ceder. A conclusão desse embate ficou ótima, a expectativa a partir da conclusão desse conto foi diferente do primeiro, onde eu achei que teve uma conclusão mais completa.

Super recomendo a leitura, especialmente para aqueles mais preguiçosos para contos (como eu) e fãs de romance daqueles que a gente suspira e tem ataques de fofura no meio da leitura (como eu).

site: http://poressaspaginas.com/resenha-duas-doses-de-amor

Lina DC 10/08/2014

O ebook conta com dois contos: "Era para ser você" da Melissa de Sá e "O Orelhão" da Karen Alvares.
"Era para ser você" é narrado em primeira pessoa e se passa em 1936, onde a nossa protagonista está de férias na casa da prima Lorraine em NY. De Nova Orleans, a música está no seu sangue e em sua alma e nada melhor do que conhecer o clube badalado e se divertir.
Mas e se o amor da sua vida fosse meio desengonçado (daquele jeito fofo) e te chamasse para dançar?

"Você só sabe que dançou aquela música perfeita, naquele momento perfeito, com o par perfeito, quando ela acaba". (p.15)

Será que uma dança será suficiente para que o casal consiga expressar-se?

"O orelhão" se passa em Santos, litoral de São Paulo. Tentando escapar de uma chuva intensa, o protagonista utiliza o orelhão como abrigo, até que uma moça chamada Flabiana (tem um "L") mesmo, precisa usar o orelhão. Mas quem usa orelhão nos dias de hoje?

"Um orelhão certamente deve ouvir todo o tipo de histórias debaixo de sua enorme orelha. E foi esse certo orelhão, anônimo, mas bastante orelhudo, que ouviu minha pequena história de amor". (p. 17)

Os dois contos tem muitas coisas em comum: ambos são escritos de maneira deliciosa, tem bom humor e personagens cativantes. Personagens sem rostos, nomes e identidade, mas que representam tantas pessoas. Um livro que fala de amor, daquele tipo que aparece quando se menos espera, mas que com certeza irá nos levar a locais inesquecíveis.
Falar da escrita dessas duas autoras é muito difícil, pois sou fã assumida das duas e a capacidade que elas possuem em arrebatar o leitor é conhecida. Em "Duas doses de amor" a escrita é cativante e apaixonante, os personagens são engraçados e carismáticos e ao finalizar a leitura, é garantido um enorme sorriso no rosto.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

SAMUEL 01/07/2014

Romantico sem ser meloso
“Duas doses de amor” nos traz dois contos românticos, um de cada autora, mostrando toda a versatilidade dessas jovens e talentosas escritoras.

Era para ser você (Melissa de Sá)

O conto que abre o livro se passa no ano de 1936, em Nova York. Melissa consegue, em poucas linhas, nos ambientar ao local e à época com exímia habilidade. Apresenta os personagens de forma clara e concisa, e trabalha o texto com muita sensibilidade.

Vemos aqui o humor inteligente já percebido em outros textos, porém agora utilizado em prol do romance. A arte da literatura se encontra com a arte da dança, e a autora consegue dar um ritmo musical à narrativa.

O desfecho é suave e belo, e deixa o leitor com um tremendo gostinho de quero mais.

O Orelhão (Karen Alvares)

Em “O Orelhão”, Karen novamente mostra como uma situação trivial pode render uma história rica e interessante. Um conto divertido, rápido e super bem escrito.

Mesmo sendo um texto curto, podemos identificar bem a personalidade dos personagens e embarcar no divertido conflito entre dois desconhecidos em um dia chuvoso.

“O Orelhão” mostra que o amor pode tocar as pessoas nos momentos mais improváveis e das formas mais inusitadas possíveis. Assim como o conto da Melissa, fica um gostinho de quero mais. E que venham mais e mais obras dessas duas autoras de grande talento.

site: http://desarranjocerebral.blogspot.com.br/2014/07/resenha-noites-negras-de-natal-e-outras.html