Antologia Brasileira de Humor 1

Antologia Brasileira de Humor 1 Vários

Resenhas - Antologia Brasileira de Humor 1

Lendário Tchonsky 05/05/2020

Antologia Brasileira de Humor
Não sei se já aconteceu com vocês, mas eu não tenho a menor ideia de como tenho esse livro. Tentei puxar fundo na memória, tentei lembrar se comprei ou se ganhei, mas nada. O interessante é que o conteúdo de “Antologia Brasileira de Humor” é mais atual do que nunca. Essa coleção de flores é repleta de grandes nomes do humor brasileiro. Tanto do humor escrito, como vemos Chico Anysio e Jô Soares, quanto no humor de quadrinhos, como Angeli, Caruso e Azulay. Daniel Azulay faleceu semana passada em decorrência do COVID-19, e nos deixou um legado inexplicável, através dos seus traços e de seu humor.
Nesta antologia vemos as críticas perante a ditadura militar; a censura; a fome e a pobreza que assolavam (ou assolam) nosso país. É interessante também, conhecer outros autores tão críticos e com traços tão característicos, como Edson Luiz Kozminski.
Ao mesmo tempo, essa antologia, além de um bom humor, faz parte de nossa história. Os indivíduos dessa coleção são as flores pisadas, mas que a censura não conseguiu impedir a primavera. Como se a história estivesse repetindo, podemos ver todos os quadrinhos e textos feitos naquela época sendo repaginados para a atualidade. E há quem ainda diga que não acreditam na nossa história, acham que os fatos estão sendo modificados e existe quem diga que não existiu um golpe militar. Mas ao resgatar este livro, com quadrinhos e escritas, com vários nomes brasileiros, que viveram aquela época, será que todos eles estão errados?
Agora um pedido: Quem conseguir encontrar, ou tiver, o “Antologia Brasileira de Humor 2” e quiser me presentar, ficarei bem feliz. 😊

site: https://youtu.be/LFhOVFt8Pfs