Me Descobrindo Mulher

Resenhas - Me Descobrindo Mulher

1 | 2 | 3 | 4

QHEEMARIA 02/11/2014

Amei
O livro não é nada diferente da vida real, pelo contrario, faz você pensar em sua vida. Se você fez as escolhas certas? Se você se conhece, realmente, como uma MULHER? Ou coisa dos tipo. Percebemos que a vida nem sempre é como nos sonhos e queremos, mas que podemos fazer de tudo para que sejamos felizes. E que tudo nessa vida gira em torno de nossas escolhas e que essas tem consequências.

Isabela Alencar, é uma menina/mulher, que como qualquer garota tem seus sonhos coloridos e príncipe encantado, ela é uma fisioterapeuta bem sucedida, que faz com que todos se apaixonem pelo seu jeito doce de ser. E Leonardo Menezes não é diferente dos homens que caem aos pés da menina Isa.

Leonardo Menezes é um cara bem gostoso do hospital, com seus trinta e poucos anos é bem sucedido em sua carreira como médico cardiologista, tem qualquer mulher em sua cama, mas ele foi logo se apaixonar pela inexperiente Isabela, e só queria ela, só tinha ela em sua vida, como o próprio personagem fala: " Você é onde eu me encontro no final, você é minha casa"

Mas nem tudo é um mar de rosa, Leonardo não imaginava que sua esposa Isabela seria frígida, e que todo amor que eles tinham seria forte o suficiente para segurar um casamento sujeito ao fracasso. Isabela não pensava que seus sonhos seriam destruído tão facilmente, que o ensinamento da mãe em que tudo relacionado ao prazer é pecado, quando ela perde uma das coisas mais importante de sua vida, ela é obrigada a lutar por aquilo que quer e se Descobrir Mulher. Essa busca é tão essencial para começar a se auto conhecer e se amar acima de qualquer coisa.

Manu 02/11/2014minha estante
Ownnnn...Que lindo!!!!

veralucia.lima. 01/03/2015minha estante
Como faço para ler esse livro???

Manu 02/11/2014minha estante
Jéssica sua linda, muito obrigada.
Você sempre carinhosa. #LeoeIsa4Ever

Jéssica Driely 21/12/2014minha estante
Manu eu que tenho de agradecer por essa estória perfeita

Gabriela2 21/04/2020

Decepção
Após ler a sinopse e algumas resenhas eu jurava que iria amar o livro porém fui tombada.

Isabela e Leonardo são casados a 6 meses e ela foi criada pela mãe pra não sentir prazer durante as relações sexuais e por isso ela não consegue se mostrar desinibida e isso incomoda muito o seu marido.

Já no início do livro levamos um soco ao ler que ele a humilhou chamando a de frígida e que não a amava, por isso estaria se separando dela. Após a discussão, isa sai de casa e vai ao encontro a sua amiga, após ela se abrir e mostrar que há um trauma passado, elas junto com a tia de isa formam a operação mulherão. Com isso Isa muda o visual, ousa nas roupas, aprende a se dar prazer, aprende a dançar e a se sentir mais confiante. Ela retorna a clínica e todos ao redor ficam pasmos e com isso o seu marido Leonardo também, ele fica boquiaberto.

Vamos lá nas considerações:

Fiquei possessa ao ver a consideração do Leonardo pela Isabela, que marido diz algo tão forte pra humilhar a esposa? Por que casou com ela se ele diz que não a amava? E logo após a separação ele corre pra transar com sua ex namorada Gabriele. Olha, não consigo defender nem se eu realmente quisesse, não entendo e nunca vou entender porque macho faz isso. E o pior é que ele se acha no direito de dizer que ainda é marido da Isa, acha ruim dela receber cantadas e estar saindo com um rapaz legal após vê-lo com a Gabriele. Ele continua saindo por semanas com a sua ex é espera que a Isa fique em casa chorando. Sinceramente eu tenho ranço de personagens que se comportam assim. Ele é machista e não merecia de forma alguma alguém como a Isabela.

Após ele perceber que que a Isa se tornou um mulherão segura de si, ele simplesmente decidiu que a amava e começa a correr atrás dela. Isa resolve dar uma chance aos dois e eles começam a se relacionar como marido e mulher. Gabriele reaparece dizendo que precisa conversar com ele e no mesmo instante a Isa desmaia após passar mal, descobre que sua endometriose está descontrolada. Passado algum tempo Gabriele retorna grávida e diz que é do Leonardo (neste momento eu não achava que ele merecia nem 1% da consideração da Isa), porém Isa passa mal e e descobre um tumor benigno no ovário, sendo necessário uma cirurgia de emergência. Leonardo resolve não contar a ela e ela fica depressiva por ter suas chances de engravidar diminuídas.

Enfim no final do livro temos um clichê e fica de lado o ponto central que é o autoconhecimento como mulher.

Realmente fiquei decepcionada com o livro, encontrei uma Isabela submissa e propensa a aceitar tudo do seu marido. Não sou capaz de perdoar o que ele fez e não entendo o porque os autores de livros nacionais fazem uma personagem que se anula e não vive enquanto seu namorado/marido sai pegando todo mundo.
Não é necessário, ainda não encontrei uma mocinha que bote os machos no chinelo e faça tudo que um homem faz.

Eri Guimarães 26/11/2014

Me Descobrindo Mulher
Olá Galera BLA!!

Hoje é dia de mais uma indicação no nosso “Cantinho Brasuca”. E dessa vez é mais um livro do qual tenho uma história legal antes da leitura. Quando me aproximei um pouco mais das autoras Camila Moreira (Amor Não Tem Leis) e fui apresentada às suas amigas, acabei por conhecer a Manu. Já tinha visto esse livro na plataforma Wattpad, mas como já estava com as postagens muito avançadas acabei não pegando pra ler.
Depois de alguns acontecimentos em minha vida, Manu me chamou para conversar e ofereceu o livro para uma leitura de revisão. Ela queria a opinião de alguém que nunca tivesse lido e achava que a lição da história poderia me ajudar a superar o momento e foi assim que comecei a leitura de “Me Descobrindo Mulher”.
Seis meses casada, Isabela era super apaixonada pelo marido, mas isso não a impedia de ter problemas quando Leonardo a tocava. Sua criação foi pontuada por conselhos de sua mãe, que sempre frisava que sexo era exclusivamente para o prazer masculino e procriar e essas travas emocionais fizeram de Isabela uma garota tímida, retraída. Casou-se virgem, mas não permitiu que seu marido a ensinasse a verdade sobre o sexo, e isso foi desgastando a relação...
Até que em uma noite, Leonardo estoura e finalmente toma a decisão de se separar de Isa. Para ele, ela era frígida, e por mais que gostasse, não suportava mais ser negligenciado e temer tocar na esposa.
Essa separação foi o choque que Isabela precisava para acordar para a vida e assumir para si mesma que de fato ela tinha algum problema. E, tomando coragem, Isabela decidiu mudar de vida. Não apenas para salvar seu casamento, mas por ela mesma. E, com a ajuda de sua tia Luiza e sua amiga Lilian teve-se inicio a “Operação Mulherão”.
Compras, aconselhamento profissonal e mudanças de atitudes levaram Isabela a outro patamar e isso a ajudou a se descobrir, a saber de suas preferencias e a se desprender de traumas que por muitas vezes nem eram dela e decidir ser feliz. Essa mudança interior refletiu-se em seu exterior e a já bela mulher tornou-se completamente irresistível.
Leonardo ficou complemente deslumbrado com a mudança da esposa e com isso percebeu o quanto realmente era apaixonado por ela, mas voltar a ficar juntos não seria tão simples assim. Será que o amor deles é forte o bastante para enfrentar todas as dificuldades que a vida apresentará nessa jornada?
“Me Descobrindo Mulher” é um livro mega polemico. E posso dizer isso com plena convicção. Mesmo sem ter acompanhado sua publicação na plataforma Wattpad, sei por conversa com amigas que muitos capítulos geraram comentários que geraram comentários e xingamentos e quase brigas... Afinal, esse livro aborda muitos temas que provocam reações muitíssimo variadas.
Posso até mesmo dizer que as conversas com essas amigas também renderam comentários, afinal, cada uma reagiu de uma maneira e a aceitação ou não de fatos gerou uma discussão muito construtiva.
Muitas mulheres não tem a sorte de serem criadas com liberdade. Seja por religião, ou pelo pais que já foram criados de forma rígida, muitas mulheres não desenvolvem com naturalidade seu lado sexual. E como todos sabemos, principalmente para a mulher, a questão emocional está completamente interligada ao prazer. Isa, então, é uma personagem que pode muito em representar a mim, a você, a uma amiga, vizinha... Quantas mulheres sofrem nessa área e não falam nada por timidez, vergonha ou mesmo porque não sabem ou aceitam que tem problemas a serem superados?
Isa então, vê o quanto seu estado é um contraste absurdo em relação à Luiza (sua tia) e Lilian (sua amiga). Essas duas sã mulheres alegres, ousadas e confiantes. Mulheres lindas por se amarem acima de qualquer coisa. E, é justamente a percepção disso que faz nossa protagonista querer mudar e exalar essa felicidade e sensualidade tão convidativas. Acima da área sexual, Isabela decide se amar e ser feliz.
Confesso que durante a leitura, achei essa parte meio rápida demais. Acho que poderia ter sido trabalhada com mais calma e mostrar que não é uma mudança que ocorra da noite para o dia, e sim, aos poucos.
A narrativa do livro é feita em primeira pessoa, alternando entre a Isabela e o Leonardo e tendo alguns capítulos especiais, onde um terceiro narrador vem mostrar seu ponto de vista na situação.
Quanto aos personagens, esse é um assunto que também gera muita polemica. Isabela é minha favorita. Ela é como uma flor. No inicio ela é um pequeno botão, mas no decorrer da trama vai desabrochando e exalando seu perfume de confiança e força. Ela é uma guerreira e começa a descobrir seu poder. Como eu disse, ela se torna irresistível. Um exemplo de bondade, amor e superação. Tive uma conexão com ela a nível visceral, algo de alma, difícil de explicar...
Já o Leonardo... No inicio eu o odiei. Ele é machista, infantil. Completamente infantil e imaturo. Tem algumas cenas dele que minha vontade era cortar o “instrumento” dele e fazer o titulo “Me Descobrindo Mulher” ter outro sentido. Porem, não posso ser parcial e falar apenas de meus sentimentos por ele. Leonardo é um personagem muito humano, ou seja, passível de erros e acertos. E ela erra MUITO. Mas, no decorrer da trama, esses erros o torna um homem melhor.
O engraçado desse livro é que mesmo amando loucamente a Isa e detestando o Leonardo, os leitores que se sentiram como eu, por amor à Isa, acabam torcendo para que os dois fiquem juntos. É tão irônico e contraditório.
Além dos protagonistas e de Luiza e Lilian, há outros personagens que roubam a cena sempre que aparecem. A primeira da lista com certeza é Julia, irmã de Leonardo. Ela é louca de pedra, super divertida e espontânea. Sua energia é tão palpável que ao ler parece que ela está presente, conversando com a gente.
Esse livro é um desfile de homens lindos (isso se deve não apenas às descrições da autora, mas à minha imaginação tarada). Igor, Juan, Benício, Luís, Gabriel. Ainda não havia comentado, mas os protagonistas são médicos (Léo é cardiologista e Isa fisioterapeuta) e, portanto, muita coisa acontece na Clinica da família da Isa. E é justamente nesse Clinica que esse monte de homens levam as mulheres à loucura, apenas por respirarem.
Mas, nem só de bons personagens se faz um livro. Há a grande antagonista, que sempre dará um jeito de pôr o casamento de Leo e Isa em xeque. E essa antagonista foi bem representada por Gabriela. Num primeiro momento a acho uma vaca. Em um segundo momento, continuo achando ela uma vaca. Mas, como toda vilã, ela tem uma história de partir o coração, mas que não justifica seus erros.
Além da frigidez, outros assuntos são trazidos à tona como: endometriose, a dificuldade de engravidar, traição, mentira, ciúmes, machismo. Cada um desses assuntos foi abordado de maneira simples, mas nem por isso deixa de ser profundo, tornando esse livro uma leitura muito rica e reflexiva.
Acho que a grande lição desse livro é sobre o amor próprio. O autoconhecimento que nos traz a confiança de encarar o mundo de cabeça erguida e que nos faz passar por cima de problemas e dificuldades em buscar da própria felicidade. Mais, o perdão é a chave principal para que muita coisa dê certo nessa jornada, seja sozinha, seja ao lado de alguém. Concessões são necessárias, orgulho demais só traz infelicidade.
Simples, direto, esse é um livro que mexeu profundamente comigo. Suas lições me fizeram enxergar a vida de outra maneira. E por isso irei terminar essa resenha com uma frase, que está no inicio do livro e que exemplifica perfeitamente a lição que essa leitura traz:
"Quando você perdoa, você ama. E quando você ama, a luz de Deus brilha em cima de você." — Christopher McCandless

site: http://literalmenteamigas.hol.es/
Giseli 27/11/2014minha estante
Linda resenha Eri... Poxa, só eu q num li??? #Chateada

Adliz Jamile 12/12/2023

Péssimo!
Pior livro que já li na vida! Superficial, banaliza assuntos profundos, sem envolvimento, mal escrito e de uma certa forma machista. E não é machismo das personagens (que até rola neste gênero de leitura), é machismo na escrita!
Não recomento! Péssimo!!!

Biia Rozante | @atitudeliteraria 24/04/2015

TENTANDO RECUPERAR O FÔLEGO
Existe uma frase que diz: "Com o tempo você aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores" - Veronica Shoffstall. E eu sempre a ouvi e pensei nela como um mantra para todas as vezes que me senti perdida ou machucada diante de alguma situação que me deixou com o coração quebrado. Mas até ler esse livro, ela era apenas isso, uma frase de auto ajuda e agora eu posso dizer que realmente compreendo o seu significado.

Me Descobrindo Mulher é um romance envolvente, intenso e que explora emoções reais, situações cotidianas e o amor em sua forma mais verdadeira, com uma boa pitada dramática, e hot na medida perfeita. A autora Manu Torres, foi de uma sensibilidade e delicadeza em suas palavras e cenas, que foi completamente impossível não se sentir arrebatada pela história e se colocar na pele dos seus personagens. Eu chorei, eu sorri, eu odiei e quis matar tanto os personagens quanto a autora (risos), mas no final, me descobri completamente em reverencia e apaixonada.

Tudo na história é redondinho, os personagens são bem construídos, com personalidades marcantes e distintas. A escrita fluida, narrada em primeira pessoa e com pontos de vistas de ambos os personagens, o que nos permite enxergar a história com perspectivas diferentes. Os cenários são bem descritos e por essa razão você acaba por se sentir dentro da história. E o enredo, é sensacional, o livro aborda temas complicados, como ciumes, endometriose, traição, mentiras, frigidez, auto-conhecimento e a descoberta pelo amor próprio, pela vida, pela gratidão dos pequenos detalhes.

Isabela é uma mulher apaixonada e recém-casada (6 meses), em busca de sua felicidade e , que sente seu mundo desabar quando seu marido pede o divorcio. Criada por pais rigorosos e com uma educação rígida, sua visão de vida conjugal e matrimônio acabam por serem "distorcidas" o que proporcionou descontentamento e crise.

Era a forma como eu estava encarando minhas vontades, meus desejos, eram diferentes. Não me via mais como alguém secundário. Havia me tornado protagonista da minha própria vida, e nunca mais, me permitiria ser mera coadjuvante da minha existência. Nunca mais.

Leonardo é um homem lindo, um profissional brilhante. Um personagem que me fez amá-lo e odiá-lo na mesma medida, que me causou emoções controversas, eu não sabia se torcia por ele ou não, se o queria feliz ou bem infeliz. Minha mente entrou em conflito total, mas ao final me rendi e permiti que todas as emoções que senti junto com a Isabela falassem mais alto.

A separação foi o primeiro grande marco desta história, ela foi o pontapé inicial para que Isabela acordasse e fosse em busca de mudança, lutando não apenas para reconquistar seu marido, mas para descobrir como se amar e respeitar. Como na vida real, a cada novo passo ela encontrou um novo obstáculo, uma nova barreira a qual ela teve que ultrapassar. E é durante esse percurso espinhoso que notamos a evolução da personagem, o amadurecimento e a flexibilidade que ela aprendeu a ter para lidar com cada situação. Outro grande marco, é a volta da ex do marido, ter que lidar com a insegurança, com a "concorrência" e uma situação pra lá de dolorosa e complicada (Um dos momentos mais fortes e intensos dos livros), não vou me adentrar aos detalhes, para não estragar a surpresa quando vocês lerem.

"(...) Eu me tornei completamente submissa e protetora dele"

Um livro inspirador, com temas polêmicos e bem explorados, com conflitos reais e atuais. Durante a leitura fiquei imaginando quantas Isabelas devem existir por ai, passando pelos mesmo conflitos, necessitando do apoio, do amadurecimento e do crescimento que a Isabela Alencar teve durante o decorrer da história. Pensei sobre a importância de se cercar por pessoas que realmente se importam, que te amem, te apoiem, te sustente, na importância dos amigos verdadeiros. Pensei sobre como somos frágeis e na forma especial como a vida nos ensina.

Por isso eu RECOMENDO sim, e muito.

Eu estou aqui tentando passar todas as emoções que senti. Tentando de alguma forma transparecer um pouquinho do quanto esse livro mexeu comigo e me ensinou sem soltar grandes spoilers ou revelar algum momento revelador. E espero de coração ter alcançado essa meta. Para mim resenhar é como transmitir em poucas palavras o que o livro tem a nos mostrar, e provocar, instigar o leitor a ler a obra. Entretanto, quando me envolvo demais com a trama fico assim, boba, parece que os argumentos e as palavras somem.

Manu Torres, eu só posso te dizer muito obrigada. Obrigada por escrever um livro tão verdadeiro. É seu romance de estreia e eu já sou sua fã, quero mais e mais da sua escrita, mais e mais da sua doçura e sensibilidade em narrar fatos tão complexos. Quero simplesmente ler tudo que você escrever. Muito sucesso, que esse livro seja, o primeiro de muitos.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/04/resenha-me-descobrindo-mulher-manu.html#comment-form

Danni 07/09/2015

Leitura Apaixonante
O livro nos leva a cotidianos da vida real, nos faz pensar em nossa vida, se fezemos as escolhas certas? Se nos conhecemos realmente como Mulher?
E se percebemos que a vida nem sempre é como nos sonhos que queremos.
Leonardo Menezes "Leo" é o homem mais bonito do hospital, na flor da idade com seus trinta e poucos anos é bem sucedido como médico cardiologista, tem qualquer mulher em sua cama, mas ele foi logo se apaixonar pela inexperiente Isa.
Isabela Alencar "Isa", é uma mulher, que tem seus sonhos coloridos sobre príncipes encantados, ela é uma fisioterapeuta bem sucedida, que se torna apaixonante pelo seu jeito doce de ser. E com o Leo não é diferente dos outros homens que caem aos pés da Isa.
Esses dois passaram por muitas provações e barreiras até chegar ao tão sonhado , Felizes para sempre. E com essas batalhas Isa começa a se auto conhecer e se amar acima de qualquer coisa.

dayukie 21/01/2016

"Este foi um livro que me fez amar e odiar cada página. Cada página, era um sentimento diferente. Fui a grandes extremos, de um forte aperto no coração ao sentir a dor da Isabela, a sorrisos bobos ao imaginar a felicidade da mesma."

Leia a resenha completa lá no blog!

site: http://goo.gl/es6B0t

Clube do Livro 28/05/2016

Resenha do Blog Clube do Livro e Amigos - Escrita por Vanda Costa
Isabela Alencar ou Isa, provém de uma família bem situada financeiramente. Seu pai é dono de uma conceituada Clínica Médica. Para depender o mínimo de seus pais, estudou em uma faculdade pública e trabalhou meio expediente em uma loja de departamentos de um shopping. Isabela é uma linda mulher que provoca diversas sensações e desejos nos homens que se aproximam dela. Recém-formada foi trabalhar na Clínica de seu pai. No seu primeiro dia de trabalho conheceu o renomado cardiologista Leonardo Menezes, um profissional muito sério e comprometido unicamente com sua profissão. Foi amor à primeira vista.

Leonardo Menezes, ou Leo, também tem uma família bem situada financeiramente, com tradição no mercado imobiliário. Entretanto, ele e Júlia, sua irmã e confidente, optaram pela medicina. É cardiologista e trabalha há muito tempo na clínica do pai de Isabela. Considerado pelo pai de Isabela um profissional exemplar, é o cardiologista preferido pela maioria dos clientes. Além de ser um profissional excelente, Leonardo é uma bela espécie masculina: alto, musculoso, rosto marcante com traços fortes, olhos esverdeados e uma cara de mau que conquistou definitivamente o coração de Isabela. Leonardo percebe que, definitivamente, Isabela é a mulher de sua vida.

Ao primeiro olhar, Leonardo e Isabela sentem uma atração recíproca e são tomados por uma paixão avassaladora. Em apenas três meses de relacionamento, eles juram amor eterno e casam-se. Entretanto, “traumas” do passado de Isabela põem em risco o futuro desse relacionamento.

A história começa mostrando o casal no ápice de uma crise conjugal, pois a total falta de interesse de Isabela pelo sexo, culmina com a decisão de Leo de separar-se dela. A partir desse fato, a autora vai apresentando aos leitores a retrospectiva do casal, os fatos, personagens, conflitos e as tomadas de decisões, que influenciaram e influenciarão o futuro de Isa e Leo.
Gente, é muito difícil (praticamente impossível) mencionar as razões que levaram Isabela a se privar e a privar o marido de uma vida sexual ativa e satisfatória sem soltar spoiler. O que posso falar é que Isabela foi criada ouvindo a mãe afirmar que “era idiotice entregar o coração para quem quer que fosse”; que “deixar alguém entrar na nossa vida era abrir a porta para o sofrimento”, mas para saber o porquê da mãe de Isabela ser tão cética em relação ao amor e ao sexo, vocês precisarão ler o livro.
“Minha vida inteira ouvi minha mãe dizer que o sexo é para o prazer dos homens e sofrimento das mulheres.”
“... minha mãe falava que as mulheres que gostavam de sexo tinham distúrbios.”

Isabela casou virgem, sem nenhuma experiência sexual. Antes de Leonardo só tivera dois namorados, com os quais nunca teve nenhuma intimidade além de alguns “amassos” no carro. Embora Leonardo tivesse sido o único homem pelo qual se apaixonara de verdade, Isa nunca mostrou satisfação e interesse pela vida sexual e, na maioria das vezes, as relações sexuais terminavam em total descontentamento para ela e para seu marido, até que, após mais uma transa mal sucedida, Leo optou por ir embora de casa. Isa ficou desorientada e arrasada e percebeu que teria de fazer alguma coisa para ter seu grande amor de volta.
Leonardo, apesar de ser bem mais velho que Isabela, teve um único relacionamento sério, que foi com Gabriela, com quem namorou durante quase todo o tempo da faculdade. O relacionamento dos dois acabou porque ela o traiu, mas mesmo após o término do romance, tinham sexo sem compromisso até Leo conhecer Isabela.

Gabriela também trabalha na mesma clínica que o casal. Desde o primeiro dia que Leo viu Isa, ficou enlouquecido por ela, mas já não suportava mais a relação, pois nos quase seis meses de casamento não conseguiu ter e nem dar prazer à esposa. Logo após a separação, Leo procurou por Gabriela. Tiveram alguns encontros amorosos, que resultaram numa gravidez. Esse acontecimento foi um dos fatores que contribuiu para que o casal reavaliasse seu relacionamento e unissem todos os esforços para restaurar o casamento, pois, afinal, eles tinham a certeza do amor que um nutria pelo outro.

“Me descobrindo Mulher” é um romance que não se foca apenas no aspecto romântico. Manu Torres desenvolveu um enredo que se diferencia de outros romances, por abordar com muita propriedade, simplicidade e honestidade questões já muito batidas nos romances, como família, amigos, traumas pessoais e familiares e outras mais delicadas, como filho gerado fora do casamento e traição. A autora usa harmoniosamente uma linguagem simples, direta, bem-humorada, sincera e, por vezes, tocante, além de cenas sensuais e eróticas, tudo perfeitamente inerente ao contexto e na dosagem certa.

Leia a resenha completa acessando o link abaixo

site: https://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/05/resenha-nacional-me-descobrindo-mulher.html
Raylane 28/05/2016minha estante
Adoro

Alessandra 09/12/2014

Esse livro foi simplesmente demais ler, chorei, ri, quiz matar a autora kkkkkkkkkkk a história é simplesmente divina

Juliana 05/04/2015

Um livro inspirador
Costumo ser muito complicada para iniciar a leitura de um livro.
Leio muito, mas não é a indicação de qualquer pessoa que me faz ler uma nova história. Preciso gostar da capa, me sentir curiosa pela sinopse. O Me descobrindo mulher, combinou as três posições anteriores, pessoas que confio e que conhecem meu gosto me indicaram com afinco, a capa é um primor e a sinopse super atrativa.
Fui saboreando a história aos poucos, entrando no universo da Isa e do Léo.
Primeiramente, o fato deles já estarem casados já é um diferencial, uma vez que temos que a grande maioria de romances trabalham no conhecer, na conquista do amor, o que também não é nenhum problema, mas esse ponto fui uma brisa fresca.
O não permanecer casados, logo no início e a busca pelo amor próprio de Isa, o autoconhecimento, suas mudanças, foram muito bem colocadas.
Sentia-me a própria Isa, tentando superar traumas, experimentar novas coisas e se sentindo amada por aqueles que estavam ajudando-a a crescer. Ela não estava só, mesmo estando temerosa de não sair vitoriosa no intento da reconquista do seu marido, bem ou mal, ela estava tendo a consciência de que ficaria bem, independentemente do que acontecesse.
Ela construiu um perfil e uma nova mulher para a vida toda. Foi muito mais do que uma mudança de guarda roupa, foi uma mudança de vida.
Importante ver o tabu da sexualidade sendo rompido de uma forma tão delicada. Com detalhes simples sendo explorados, uma nova visão se criou de algo que tanto a machucava e ela pode passar a conhecer o prazer, a se expor, a ter coragem de falar mesmo tendo vergonha em alguns momentos. Era preciso superar a vergonha e foi o que ela fez.
A Isa do início da história nunca teria estrutura para superar a reviravolta que surgiu com as “novidades” relacionadas com uma ex do marido. Lógico, que ela bambeou quando descobriu. Ela é “humana”! O ponto, não acho nem que tenha sido a descoberta em si e a dor do momento que vivenciava de talvez não ter a chance de gerar uma criança que era seu sonho, mas o esconder, a mentira, a demora demonstrada pela atitude do Leo.
Esse momento foi realmente tenso na vida e poucas mulheres aceitariam, mesmo tendo sido um envolvimento enquanto estavam solteiros. Hoje em dia, desistir, deixar de lutar por um casamento está fácil demais. A Isa me fez lembrar de um ditado ou uma passagem, não sei bem, que conta a história de um neto que pergunta ao avô, porque estava casado a tanto tempo e o avô simplesmente responde, que ele é do tempo em que quando as coisas quebravam, elas eram consertadas e não jogadas fora.
O livro tocou em vários pontos, alguns muito poucos explorados com a endometriose. Tantas mulheres passam por esse problema e nem fazem ideia, que existem formas de tratamento se descoberto a tempo e que pode não gerar danos irreversíveis como a esterilidade.
Toda a tempestade na vida da Isa serviu de aprendizado, não só para ela. Sua postura influenciou na vida de seu marido, de sua sogra, na vida da mãe do seu enteado, dentre outros. A força demonstrada por ela é inspiradora.
Um outro ponto legal dentre tantos, foi a questão do DNA. Seria muita fácil a autora ter tomado um rumo para história fácil para os personagens, mas ela preferiu demonstrar a superação do casal, baseada no amor.
Poderia ficar aqui discorrendo sem parar, falando da competência e da maravilha do Dr. Igor, da amizade linda da Liliam e da Tia Luíza, da mudança da mãe da Isa e de sua própria sogra, das loucuras da Ju, da redenção da Gabriela...
Penso que nem foi bem uma resenha esse texto, foi uma forma de expressar o quanto gostei e me encantei, por uma história de autoconhecimento, amor próprio, amizade, valorização da família, luta pelo amor, luta por um sonho, perdão... Mas só coisas boas? Sim, só coisas boas. As negativas ficam muito pequenas, quase invisíveis perto da grandiosidade do aprendizado extraído da história. Decepção, traição, brigas e intrigas.. perdem a importância.
Tenho que ser sincera e colocar um ponto negativo do livro, pois, infelizmente tem. O livro tem um fim! Isso é imperdoável!
Dentro do mundo virtual nos deparamos com muitas pessoas, tive essa chance com a Manu e “conheci” uma pessoa doce, prestativa, competente, talentosa, amiga e a lista é vasta.
Desejo todo o sucesso do mundo para a Manu, ela tem um brilho e uma essência que inspiram e atraem só coisas boas. Que seu primeiro filho te abra muitas portas e te traga muita felicidade.
Me descobrindo mulher é um livro que passará para a minha lista dos livros a indicar e adquirir assim que sair em físico. Leiam, leiam e leiam. Se apaixonem, assim como eu me apaixonei.

Conchego das Letras 09/04/2015

Comecei a ler Me Descobrindo Mulher por indicação de uma amiga, Allyucha Saldanha, que também me adicionou a um grupo que a autora Manu Torres faz parte e pude ter a oportunidade de conhecê-la melhor. Como não gostar de Manu? Uma pessoa simples e super cativante. Obrigada Ally por me proporcionar isso!!!

'Me Descobrindo Mulher' é o primeiro livro da série Descobrindo, narrado em primeira pessoa, intercalando entre Isabela, Leonardo e poucas vezes por Gabriela.

Isabela é uma fisioterapeuta bem sucedida, casada seis meses com o médico cardiologista Leonardo. Isa teve uma criação preconceituosa por parte de sua mãe, cresceu ouvindo que o sexo era somente para satisfazer o homem e ter filhos. Casou virgem e era super tímida na vida social e sexual.

Após mais uma noite de frustração, Leonardo, não aguentando mais passar por essas situações no momento intimo do casal, pede a separação. Com o sofrimento, Isabela acaba por perceber que precisa mudar se quer conquistar o marido de volta. Mas para isso, ela tem que se amar primeiro. Será que ela vai conseguir?

Com ajuda da tia e uma amiga, Isabela procura ajuda e inicia a fase criada e denominada por elas de Operação Mulherão; operação que visa fazer com que Isabela, que é tímida e até mesmo um pouco até infantil, torne-se uma mulher deslumbrante e decidida, que chame a atenção por onde passe.

Amei o livro do início ao fim, uma história que faz parte de muitas mulheres que se escondem e não procuram ajuda.

Em relação a Isa tive um carinho especial, da garota tímida que lutava para se tornar uma mulher decidida, se transformar.

Já quanto ao Léo, fiquei com raiva dele em muitos momentos. É um homem ciumento, machista e orgulhoso, mas que de alguma forma fez com que no final eu ficasse totalmente apaixonada por ele.

Em Me Descobrindo Mulher vamos conhecer, ainda, outros personagens, como a irmã do Léo, Júlia - ri muito com ela, uma mulher alegre e cativante; o Dr.Igor, um ginecologista super galanteador, que não perde tempo quando vê uma mulher, inclusive a Isa. E não posso deixar de falar de Gabriela, ex namorada de Léo da época da faculdade e ainda loucamente apaixonada por ele.

Esta resenha foi feita por Daya Maciel. Você pode ver os "extras" (como fotos e BookTrailler) e encontrar, também, muitas outras resenhas em nosso Blog Conchego das Letras.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-me-descobrindo-mulher.html

Beka 15/08/2015

me descobrindo mulher