Vale dos Dragões

Vale dos Dragões Salamanda Drake

Resenhas - Vale dos Dragões

fran 29/08/2009

Este livro é muito curioso e interessante, que aborda o assunto de "dragões" domesticáveis em uma grande Ilha.
Uma garota de apenas 16 anos que vive com seus pais nas Ilhas de Bresal chamada Salamandra Drake que adorava hitórias de dragões teve a brilhante idéia de escrever sobre este livro, que descreve sobre a paixão de Clara (uma menina jovem), de poder voar com dragões, mas seu pai o famoso " Mestre dos Dragões " dono de um famoso haras, não a deixava, devido sua mãe ter morrido voando em um drão (ela caiu do dragão).
A garota (Clara) começou a se apaixonar por um dragão, o famoso " Dançarino do Céu " que era um dragão bravo, indomável, todos que tentavam alimentar, voar (em cima dele) não conseguiam, a única pessoa com quem ele se dava muito bem era Clara. Devido Clara amar Dançarino do Céu e não poder voar com ele, ela recebia insultos de sua principal inimiga, a filha do Grão-Lord a famosa Hortense, que amava chicotear dragões e os humilhar. Cada vez mais estava chegando o Campeonato das Ilhas e Clara terá de escolher entre montar em Dançarino do Céu ou não.
Esta história é cheia de aventura e ficções, uma mistura entre aventura com emoções vividas através do amor entre Clara e Dançarino do céu poderem voar juntos, um confiando no outro.

Lídia 08/02/2011

Dragões
Uma linda história de dragões. Eu gosto desse imaginário sobre dragões. Clara é uma linda menina, que sonha e, voar em um dragão, mas seu pai não deixa. Os dois se dão muito bem. É uma história muito envolvente também.

Vitoria.Tobias 15/03/2020

Um bater de asas vale mais do que palavras.
Sou suspeita para dar minha opinião sobre este livro, por me identificar TOTALMENTE com a personagem ( só que não tenho dragões ) me leva a ter esperança em relação aos meus sonhos.

Jesse.Furmanski 18/03/2022

Análise
É um livro para criança até 12 anos, o enredo é fraco e a história é muito arrastada, sem nenhum suspense e fácil de adivinhar o que vai acontecer.

rechz 21/11/2023

Vale dos dragaos
Um dragão rebelde, capturado ainda filhote nas áreas selvagens das Ilhas de Bresal, é o seu preferido. Dançarino do Céu, nome que recebe no haras, se recusa a ser treinado, montado ou cuidado por ninguém a não ser a menina. Mas após uma briga entre Clara e Hortense, a rica e cruel filha do Grão-Lorde, tudo pode mudar.