O Condado de Citrus

O Condado de Citrus John Brandon

Resenhas - O Condado de Citrus

Cheile.Silva 01/09/2020

Não sei o que sentir
Eu não consigo decidir se gostei do livro ou não... Ele causa um mix de sensações: tristeza, raiva, tédio, ansiedade para terminar. Quantos personagens com problemas dentro do mesmo condado! Até vale a leitura, não é fluída, mas é intrigante. É para amar e odiar os personagens.

Kellbet 30/05/2017

Eu até gostei do livro, mas sério, o escritor podia ter coloco menos personagens com tendência suicida. (Risos)
Cada um no Condado carrega seu destino e não quer que esse destino seja comandado de fora, mas é assim que se sente Shelby.
Toby não só assume por um tempo a vida dela como bagunça tudo de repente.
É um livro envolvente, triste, mas mesmo assim você termina de ler com uma sensação ‘quase’ boa.
É estranho eu sei. (Risos)
Mas não dá para falar muito sem contar a história, então...
Leiam!!!!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/03/john-brandon-o-condado-de-citrus.html

veramardh 14/12/2016

Amei
Um dos meus livros favoritos, principalmente por sua atmosfera peculiar e personagens com personalidades duvidosas. Definitivamente melhor do que o romance de estréia do autor, Arkansas.

Caio 22/04/2016

Livro extremamente chato, com personagens sem carisma algum.
Nenhum dos personagens tinha historia envolvente, todos cansativos, alias o livro não tem uma história, um enredo.
Enfim, fui até o final pq não gosto de abandonar leituras.

Giulia.Machado 15/05/2015

Resenha - O condado de citrus
A sinopse me chamou bastante atenção para o mistério que havia no livro, e por esse motivo não hesitei em ler.
A história se passa no Condado de Citrus na Florida e é narrada na 3ª pessoa, basicamente contando a história de 3 personagens : Toby, um garoto de 14 anos, muito apático, que vive com seu tio. Shelby, uma menina de 14 anos, bastante inteligente e que mudou-se para o Condado a pouco tempo, com seu pai e sua irmã mais nova. Sr. Hibma, um professor com uma personalidade bastante forte e que não esta muito satisfeito com sua vida e com sua carreira.
Já vou logo dizendo que não se trata de um livro de romance embora Toby e Shelby tenham ficado ¨apaixonadinhos¨ . E digo isso porque eu li algumas criticas de pessoas que se decepcionaram com o livro, mas sinceramente desde o começo do livro (e eu diria que até pela sinopse) da pra notar que o livro tem um ar mais pesado e sombrio, e que não da pra suspirar com a história.
O livro também traz alguns trechos de humor através do Sr. Hibma… na verdade é um humor negro, mas é engraçado!
Por fim eu diria que, pra quem gosta de suspense, O Condado de Citrus é um bom livro e da vontade de devorá-lo só pra saber até onde vai a maldade e a apatia do garoto Toby.

tiagoodesouza 24/09/2014

O Condado de Citrus | @blogocapitulo
Poucos foram os livros que me deixaram com uma sensação incômoda durante a leitura. Curiosamente, mais por conta da narrativa em si do que por causa de outros elementos. Um deles, foi o livro A filha da minha mãe e eu, da editora Novo Conceito. Vocês podem saber o que achei do livro clicando aqui.

O livro começa de forma bem agradável, com passagens curtas e rápidas mostrando que vamos ter pela frente um personagem bem inusitado. Confuso e com alguns problemas também. Toby é um adolescente de catorze anos e essas características são até comuns à idade. Porém, a forma como foi apresentada não me fez ter a sensação de ver um guri de catorze anos, mas alguém mais velho e rabugento tipo o tio Scrooge em Um conto de Natal. Shelby tem a mesma idade que ele e, provavelmente por sua carga dramática, me lembrou mais um adolescente que o próprio Toby.

Assim como em A filha da minha mãe e eu, a narrativa me incomodou bastante. Vocês já pegaram algum livro pra ler e se sentiram irritados durante a leitura? Fiquei assim a partir de umas 50 páginas. Tanto que eu demorei muito pra terminar, colocando outros livros no meio da leitura porque não fluiu tão bem quanto eu esperava.

Minhas expectativas para o livro talvez estivessem muito altas. Porque eu jamais vou solicitar um livro que eu não queira ler para, simplesmente, "falar mal" dele. Eu espero gostar e vir aqui indicá-lo. Eu também não vou dizer "não leiam este livro". O que não funciona pra mim pode funcionar pra outra pessoa. Se tiverem interesse em lê-lo, deem uma lida no primeiro capítulo disponibilizado pela Galera. O link está ali em cima na descrição dos dados. Se curtirem, comprem o livro e voltem aqui pra me dizer o que acharam dele depois.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-condado-de-citrus.html

Fernanda 29/07/2014

Resenha: O Condado de Citrus
Resenha: "O condado de Citrus" é um livro bem intrigante, triste e sobrecarregado, levando em consideração todas as passagens conflituosas e momentos repletos de tensão. Não é uma história previsível e até mesmo os personagens – muito peculiares, por sinal – se mostram bem surpreendentes diante das ocasiões difíceis e principalmente por todas as inquietações e anseios inusitados.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-o-condado-de-citrus-john.html