As Institutas - 4 Volumes

Resenhas - As Institutas

Ismael 07/09/2012

A
Institutio christianae religionis
(Instituição da Religião Cristã) é um manual deinstrução cristã, ou, como dirá Calvino, um resumo, uma “suma”, do ensino doutrináriopróprio para a formação de um cristão. Este livro de João Calvino é a obra mais influenteda Reforma Protestante e depois das Escrituras Sagrada não há nada que se compare a ela. As Institutas começaram com Deus, concluíram com Deus e encontraram todas as coisasem Deus, o Deus triúno. Calvino escreveu com clareza, com uma lógica de advogado.Escreveu eloqüentemente, como um autor que maneja com perícia as suas palavras.Escreveu brilhantemente, com uma mente que aprende a inteireza da verdade de Deuscomo é possível ao homem conhecê-la. Escreveu apaixonadamente, com um coraçãodevotado inteiramente ao seu Senhor. E escreveu humildemente, porquanto sua vida tinhasido resgatada do lamaçal do pecado unicamente pela graça de Deus. Ninguém haviaescrito assim anteriormente. E, posteriormente, ninguém conseguiu escrever de maneira aaproximar a magnificência com que Calvino expôs as “verdades da religião cristã”
Pam 11/10/2021minha estante
Fascinante

Billy 17/09/2013

Você não pode passar dessa vida para a outra sem ler este livro!

albertinofilhoo 05/04/2021

Obra Incrível!
Li a tradução do latim, que Obra Incrível. Li em 2020, mas preciso deixar registrado aqui na minha biblioteca.