Pride of Baghdad

Pride of Baghdad Brian K. Vaughan

Resenhas - Pride of Baghdad

Almir Junior 14/01/2024

Podia ser melhor
Aqui um zoológico no Iraque que está no meio de uma zona de guerra é destruído por bombas dos queridos americanos. E então os animais fogem, com isso os nossos protagonistas, 2 leões e 2 leoas.

Os personagens são bem simples e não muito carismáticos, ao meu ver. Mas enquanto a história se desenrolava me manteve preso na expectativa de saber qual seria o destino daqueles leões e o final até que é algo esperado, afinal isso aqui é uma história de guerra, não havia como acabar bem.

Ps: ótima hq para quem quer aprender inglês, linguagem bem simples no geral.

17/10/2019

Que HQ decepcionante! Só li porque é do Brian K. Vaughan, autor de Y O Último Homem e Saga, duas obras que eu amo, mas em Pride of Baghda – ou Os Leões de Bagdá em português – ele deixa muito a desejar.

Se passa durante o bombardeio norte americano no Iraque, na qual o zoológico acabou sendo atingido e os animais abandonados. Os que conseguiram escapar, se viram no meio da cidade desolada em busca de sobrevivência. Acompanharemos aqui 4 leões nessa jornada.

O que o autor faz aqui é utilizar os leões como metáfora para o povo Iraquiano. Nada é sutil, é tudo muito óbvio. Tem o personagem que quer a liberdade sem saber o que isso realmente significa; tem o que prefere viver enjaulado porque sofreu bastante quando era livre; tem o covarde; tem a criança inocente com o futuro comprometido. Tudo isso com diálogos fraquíssimos e história entediante.

Obra extremamente pretensiosa. Detestei!
Anne L. 02/06/2020minha estante
Eu tô chocada até agora que ele pensou que seria uma ótima ideia colocar cena de estupro em uma HQ de LEÕES??? Sinceramente... Tinha parado aí, mas, se além de tudo ainda é horrível, é adeus. Agradeço a resenha