Um Por Um: 101 Encontros Extraordinários

Um Por Um: 101 Encontros Extraordinários Craig Brown

Resenhas - Um Por Um: 101 Encontros Extraordinários

Daniel 29/07/2014

Celebridades que valem a pena

Qual a sensação de ser a testemunha ocular do encontro entre duas personalidades importantes da cultura ou da política mundiais?

O que este livro propõe é isso: um encadeamento de pessoas intrigantes e importantes do século XX, e seus encontros inusitados, divertidos e emocionantes nada mais DISTANTE dos famosos descartáveis e vazios da revista Caras e dos reality shows.
Dá para imaginar como seria bom folhear uma revista de fofocas se as personalidades em questão fossem famosos do naipe das figuras deste livro...

A forma leve e divertida como estes encontros são narrados não deixam dúvidas em relação ao talento do autor, o jornalista e escritor Craig Brown, que compilou e narrou com maestria estas histórias, verdadeiras crônicas do século passado.

Quanto maior for a cultura geral do leitor, mais "degustável" será a leitura. E quase sempre, principalmente quando existe empatia entre o leitor e alguma das personalidades focadas, é inevitável a vontade de querer mais, já que os relatos são breves, nunca ocupando mais do que quatro ou cinco páginas cada um.

Este livro parece com a companhia daquele amigo especial, divertido e espirituoso, ao lado do qual a gente não vê o tempo passar.

Nanci 29/07/2014minha estante
Daniel, gostei da proposta do livro e da sua resenha. Vou ler!
Abraço, da Nanci.

Arsenio Meira 29/07/2014minha estante
Esse livro já esta na estante! E vai ultrapassar vários que tenho, especialmente em função da última frase da sua resenha, Daniel.
Abraços