Para Onde Ela Foi

Para Onde Ela Foi Gayle Forman

Resenhas - Para Onde Ela Foi

favshetty 09/08/2022

ótimo!
achei que o livro cumpriu bem a sua proposta, por isso 5 estrelas!! acabou sendo uma experiência melhor do que o esperado.
me identifiquei muito com o adam, e com vários pensamentos que ele teve ao longo do livro. achei que ele foi muito bem escrito, como um personagem muito verdadeiro. gostei demais de como ele foi tratado, de como toda a situação que ele estava vivendo foi tratada, com muita simplicidade mas maravilhosamente bem!
tenho vários elogios dos outros aspectos, mas o adam me marcou bastante, amei amei!

yasð 22/12/2021

ADOREI????
Eu nunca tinha lido nada da gayle forman até agora, mas vou ter que vir aqui enaltecer essa escrita MARAVILHOSA!!!
Amei esse livro, amei a troca de perspectiva, amei a fluidez dos fatos, amei até os surtos que eu tive (que não foram poucos amoresKKKKKKKK
A troca do personagem fica evidente, isso é um dos pontos mais importantes pra mim. Achei incrível esse desenvolvimento da personalidade do Adam, nesse processo pós-traumático os sentimentos dele ficam implicitamente evidentes nesse roteiro IMPECÁVEL!!
Simplesmente tudo pra mim??

total de marcações: 12

vivs7 08/05/2023

LINDO LINDO LINDO
me emocionei demais
amo essa história, esses dois mds
quero ver o filme pq até hoje não vi

Noemia 13/02/2023

Apesar de ser a continuação de um livro muito bom. Este livro não me atraiu em nada.
Leia e tire suas conclusões!

Livros e Citações 10/01/2015

Mais maduro
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Classificação: 5/5 estrelas

Anos após o lançamento de Se Eu Ficar, finalmente a última parte da duologia chegou ao Brasil, dessa vez através da Novo Conceito, e com uma pegada completamente diferente, sendo esse o primeiro new adult da autora — na época o termo new adult ainda nem era comum.

"Espero pelo dia em que você vai me ressuscitar."

Inicialmente não vi muito nexo em Se Eu Ficar possuir uma sequência, o desfecho foi bom e fica subentendido o que acontece com Mia, hoje agradeço por haver uma porque o que aconteceu com Adam e Mia não foi nada como esperado e o felizes para sempre simplesmente não aconteceu.

Contado do ponto de vista do Adam, Para Onde Ela Foi inicia-se com ele agora sendo um rockeiro de sucesso e Mia uma estrela da Juilliard, ambos um longe do outro há cerca de três anos. Como duas pessoas que amavam-se poderiam romper tão de repente? A resposta é simples: Adam fez Mia ficar.

"Você estava tão ocupado tentando ser meu salvador que me deixou sozinha."

Narrando acontecimentos do presente e do passado, pouco a pouco vamos conhecendo um novo Adam, perseguido por groupies e com um comportamento completamente diferente do garoto que encontramos no primeiro livro e por quem nos apaixonamos. Até que por coincidência ele encontra Mia, a garota que o deixou para trás sem um adeus.

Enquanto Se Eu Ficar envolve o emocional do leitor de uma forma totalmente diferente ao mostrar Mia perdendo sua família e sobre o quão difícil é lidar com a morte, sua continuação envolve a luta dos sobreviventes, o resultado de sair de uma bolha protetora e tentar viver um dia de cada vez. Mas enquanto Mia saia de uma bolha, quem ajudou Adam a seguir em frente? E mesmo sendo livros distintos um do outro, ambos conseguem, de alguma forma, tocar o leitor.

"Todo mundo tem suas tragédias na vida. Todo mundo tem dor."

Mas, apesar de entender tanto Mia quanto Adam, foi difícil não ficar arrasada por suas decisões e suas consequências, o ressentimento e, principalmente, a intensidade do reencontro entre eles. Gayle Forman quebrou meu coração novamente, dessa vez ao mostrar a luta de Adam para seguir adiante. Nunca parei para pensar como seria ele sem Mia, e agora que isso realmente aconteceu posso dizer que não é uma sensação muito boa.

Finalmente, esse livro não é só sobre onde Mia foi parar mas também para onde Adam foi e se há volta para o que eles eram antes. Mas, como diz sua própria música, talvez odiar e entender tudo que aconteceu entre eles lhes dê a chance de recriar algo completamente novo a partir disso. Com uma escrita mais madura e não tão inocente, dessa vez a autora não pergunta ao leitor se é possível seguir em frente, mas perdoar quem seguiu sem nós.

"Me odeie. Me devaste. Me aniquile. Me recrie. Por que não me recria?"

site: http://www.livrosecitacoes.com/

((lara)) 07/01/2023

para onde ela foi?
com certeza melhor que o primeiro, agora o adam foi valorizado, mostrando que é difícil ser artista.
amei demais ver esse desenvolvimento de ambos.

Rosilene 27/04/2021

Para onde ela foi
Este livro se passa três anos depois de Mia e Adam se separarem, ele é narrado pelo Adam mostra a dor de Adam com a separação de Mia.
O livro é muito fluido, leitura fácil li em um dia.

b i a 11/06/2020

Emocionante
No começo eu senti que tudo ficou cinzento ao ler sobre o estado de Adam, muito triste, eu fiquei triste junto! Mas, sem spoilers, quando tudo começa a se ajeitar, quando a verdade é dita e se aprende a deixar ir, esse é o ponto desse livro! É sobre cutucar a ferida e deixar ir, é sobre não ignorar sentimentos porque se isso acontece eles se tornam uma bola de neve, Adam é o resultado de tanta dor acumulada.

Carol 19/04/2021

Para onde ela foi
Me chamou a atenção desde o
começo, gostei mtttt, faz mt meu tipo de leitura, meio q um romance trágico, eu adorei, um dos
mlhrs q ja li, quero mt ler o primeiro

duda 30/04/2021

Precisamos enaltecer mais essa duologia, é uma história com tanta lição e tanto amor, vai ficar pra sempre no meu coração, fico triste que não tenham feito uma adaptação do segundo livro.

Gaby 01/07/2020

O segundo livro da série “Se Eu Ficar” ficou conhecido entre os leitores como o melhor da duologia. Mergulhei na narrativa de Adam sem me lembrar de todos os detalhes do primeiro volume, mas logo tudo se esclareceu e eu não conseguia deixar o livro de lado.

Neste volume, Adam nos conta o que aconteceu depois que Mia saiu do coma. Ele explica como a vida do casal seguiu direções distintas e como está miserável na tão sonhada fama. Suas palavras são sinceras e reais, talvez a razão pela qual seja tão difícil para de ler. O cantor sofre de ansiedade e ataques de pânico e sua necessidade pelas pílulas e por ar fazem o leitor sentir o desconforto. O livro retrata um pouco da rotina de um rockstar e como, no fundo, é apenas um ser humano cheio de problemas como qualquer outra pessoa.

O reencontro de Adam e Mia é esperado desde o primeiro capítulo e quando acontece, é memorável. É possível perceber o quanto os personagens amadureceram com o passar dos anos e como as perdas afetam cada pessoa de forma diferente.

A escrita de Gayle Forman continua viciante. Acredito que seja a forma natural com que narre os fatos que faz com que o virar de páginas seja imperceptível para o leitor, e quando se assusta, o livro chegou ao fim.

Lembro-me que fiquei surpresa em como preferi o filme ao livro “Se Eu Ficar” e tenho a impressão que o segundo livro é mais completo, talvez pela maturidade dos personagens ou a intensidade dos eventos.

A diagramação da edição segue o padrão da primeira e, muitas vezes, as bordas decoradas com notas musicais me distraiam do conteúdo.

No geral, Para Onde Ela Foi é um livro de rápida leitura mas conteúdo intenso. Não é um livro que me marcou tanto, mas gostei de saber o que aconteceu com Adam e Mia e acho que Gayle deixou o fim aberto para um possível terceiro volume. Apesar de que, acredito que o resto cada um pode imaginar e a mensagem que eles precisavam passar para o mundo, já está nas páginas.

site: https://leionarede.com/blog/2019/1/28/resenha-para-onde-ela-foi

Dandara 18/07/2020

O Adam narrando
Eu amei muito a narração pelos olhos do Adam. E como é sensível esse livro. Quero uma adaptação para cinema para já!
debra 18/07/2020minha estante
esse livro é incrível mesmo. sonho uma continuação pros cinemas ?

Dandara 18/07/2020minha estante
Nossa eu também. Espero que um dia lancem, talvez eu seja iludida demais kkk

Isa ð¦ 31/03/2021

Um dos livros que li mais rápido na vida, haha. Você fica curioso para sabe o que acontece com o casal principal, além de mostrar o ponto de vista do outro personagem sobre toda a situação que ocorreu no livro 1.
Vale super a pena lê-lo!