Uma Canção Para Jack

Resenhas - Uma Canção Para Jack

1 | 2 | 3 | 4

kett 19/06/2020

Fofo e emocionante
O livro narra a relação entre dois adolescentes que se conhecem em um hospital, Megan e Jack. Os dois foram diagnosticados com câncer, e juntos lutam contra a doença.
De início, Megan não simpatiza muito com o garoto, acha ele irritante, curioso e intrometido, mas isso vai mudando ao decorrer da narrativa. Juntos vão construindo uma amizade muito fofa, ficando cada vez mais próximos.
Apesar de ser um livro infanto juvenil, senti que a história foi bastante realista, pois retratou muito bem o tema escolhido. Muita das vezes senti vontade de chorar, ainda mais por se passar na ala pediátrica.
O livro é curto e bastante fluído, li em uma tarde sem nem perceber que estava chegando no final. Além disso, é lindo ver os dois criando um vínculo e percebendo Megan ver sua vida a partir de outra perspectiva. Me emocionei muito com a história. É impossível não se apaixonar por Jack e seu jeitinho de lidar com as coisas, foi um personagem que me cativou muito. Com certeza recomendo, ainda mais pra quem gosta desse tipo de trama.

Emilly.Borges 16/04/2020

Chorei do início ao fim
O trauma se passa no hospital, quando Megan vai fazer o tratamento de quimioterapia, logo ela conhecer Jack um garoto encantado bastante extrovertido e que amar irritar as enfermeiras, no início a Megan não gostou do Jack, mas no decorrer da história logo uma linda amizade irar surgir.

Você pode até achar parecido com ?A Culpa é Das Estrelas?, mas digo que não, pois ele de alguma forma tem seu diferencial, os protagonistas têm câncer? Sim, mas por conta disso uma linda amizade logo acontecer.

Por fim só tenho a falar que a história é boa, mas penso que poderia ter, mas páginas, mais não atrapalhar o desenrolar, se você ler pode ter certeza que tirar se apaixonar pelo Jack assim como minha pessoa.

Ana 07/05/2021

Uma canção para jack
Esse livro me destruiu fragmentou em tantos pedacinhos que não sei quando irei conseguir juntar de novo aaa

Ele vai ser um romance hospitalar muito vibes a culpa e das estrelas, super real e com personagens cativantes que vão te fazer sofrer.
A escrita e estremamente fluída e objetiva, jeito que eu gosto e apesar de ser escrito na 3° pessoa não tive nenhum problema com isso.

De qualquer forma LEIAM e um livro super pequeninho facíl que eu creio que você não vai se arrepender :)

Giovanna 16/05/2023

Gostei
Livro com uma história bem clichê (amo) com o final já esperado porém continuo sendo bom, o narrador é observador oq não foi muito legal quando comecei a ler porém fui me acostumando, mas em geral gostei bastante do livro

Mari 27/12/2021

Voltei com um livro fofíssimo! e tristíssimo! e mais alguns ?íssimos? que vocês terão que adicionar já que eu não lembro do final! (típico meu)
Quem me deu esse livro foi meu dindíssimo lindíssimo Bruno há, provavelmente, uns 8 anos atrás. Sim gente eu lembro, e saiba que se você me der um livro eu vou lembrar eternamente!
Conta a história de dois protagonistas, que moram em um hospital, na ala de adolescentes, tratando um câncer, e começam a gostar um do outro. Você vai chorar, e se apaixonar, mas acho que é um livro mais pra 14 years old me?
Mas vale a pena, acho que eu já li umas 3 vezes hahahahah
???

Letícia.Pelisson.Peres 31/07/2023

Bom, mas clichê?
Achei a história boa em geral, por isso acho que vale à pena ler (confesso que dei umas choradinhas kkkk ??).

Só achei as falas das personagens confusas, já que nem sempre é indicado quem está falando, mas pode ser erro de tradução?

Se vc está procurando um livro rápido, fácil de ler e não liga para finais um pouco clichê: Recomendo!

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 26/08/2014

Uma canção era o mínimo que Jack merecia
Megan Bright tinha 13 anos e levava uma vida comum: estudava, tinha amigas e jogava futebol. Até que os médicos descobriram um tumor em seu cérebro, um câncer. Em sua primeira internação no hospital para fazer quimioterapia, ela ficou frustrada ao saber que teria que ficar na barulhenta e excessivamente colorida ala infantil, junto com várias crianças e bebês. No mesmo dia, Jack apareceu em seu caminho, grandalhão e sorridente.
Jack era outro paciente com câncer, o único adolescente da ala infantil até então. Um garoto muito bagunceiro e que vivia deixando a equipe do hospital de cabelo em pé.

"- Vai dar confusão - disse ela, finalmente.
- De novo? - Jack suspirou de um jeito dramático, apoiou-se nos cotovelos e levantou. Olhou para Megan mais uma vez. - Mas ninguém está prestando a menor atenção - continuou. - Que sentido faz quebrar todas as regras se ninguém te pega?" (página 136)

Inicialmente, Megan não gostou de Jack, ele era intrometido e esquisito. Mas com a convivência, ela foi pouco a pouco se encantando pelo garoto (assim como eu). Apesar de se meter em confusão constantemente, o garoto parecia ser querido por todos: pelas crianças doentes, pelos familiares delas e pelos funcionários da ala infantil. Isso se devia ao fato de ele ser dono de um sorriso encantador, ter um otimismo e um alto astral contagiantes.
Jack era um contador de histórias, principalmente de terror. Era um incentivador e um companheiro. Ele tornou mais fáceis os difíceis dias que Megan enfrentou após seu diagnóstico. Ela, por sua vez, também deu a ele um pouco mais de alegria.

"Jack olhou para o teto, balançando a cabeça como se estivesse contando ou cantando para si mesmo. Ele fazia muito isso, parecia que sempre estava tocando música na cabeça dele." (página 111)

Jack merecia não apenas uma, mas todas as canções que se pudessem compor!

A primeira vez que li a sinopse de "Uma canção para Jack", pensei que o livro pudesse ser parecido com "A Culpa é das Estrelas", do escritor John Green. Me enganei! "Uma canção para Jack" tem sim algumas semelhanças com "A Culpa é das Estrelas": é tão emocionante quanto, fala sobre adolescentes com câncer (assim como tantos outros livros escritos antes destes). Mas em momento algum da leitura me lembrei de "A Culpa é das Estrelas".
Os protagonistas são bem mais jovens e muito mais reais do que os criados por John Green. Hazel e Gus viveram um sonho, Megan e Jack viveram a realidade que muitos adolescentes (inclusive brasileiros) devem estar vivendo hoje, nos hospitais especializados no tratamento do câncer.

O livro é narrado em terceira pessoa, a narração se foca muito mais no que acontece com Megan do que no que acontece com os outros personagens. Senti falta de saber um pouco mais sobre o que os outros personagens pensavam e sentiam.
Na parte visual, "Uma canção para Jack" é um dos livros mais bonitos que tenho. A colorida capa me encantou desde a primeira vez que a vi. O chapéu, o gato e os chinelos da contracapa são desenhos de elementos presentes na história. As folhas são amareladas, na parte de baixo de cada página de numeração ímpar tem a ilustração de um gatinho, um detalhe muito fofo. As letras e o espaço entre uma linha e outra são de um tamanho bom. Achei a margem externa menor do que a da maioria dos livros que leio.

Uma confissão: "Uma canção para Jack" tem partes emocionantes, principalmente nos capítulos finais. Terminei a leitura sem derramar uma única lágrima. Li o que a autora escreveu sobre a origem de sua inspiração para criar a história. Fechei o livro e aí as lágrimas rolaram.
Um trecho do que ela escreveu:
"Todo mundo se sente perdido de vez em quando, como um náufrago que chega a uma ilha sem nenhuma esperança de sair dela. Às vezes, esquecemos que temos pessoas que nos amam e vão tentar fazer tudo o que estiver ao seu alcance para nos ajudar. Às vezes, esquecemos que somos mais fortes do que pensamos. Acho que Megan e Jackson eram muito mais fortes do que pensavam."

Recomendo "Uma canção para Jack" para quem procura: uma leitura para passar o tempo; um livro para se emocionar; saber um pouco mais sobre o câncer ou um livro que vai ir mexendo com você sem que você seja capaz de se dar conta disso, até que as lágrimas comecem a rolar pelo seu rosto e você esteja perplexo e pensando sobre a vida e o mundo.
Mais um detalhe que quero mencionar: Jack é negro. Nada de garotos loiros e de olhos azuis, estereotipados e clichês nesse livro! Quantos livros com protagonistas negros você já leu?

"O pai relaxou um pouco.
- Olha... Eu só quero que você encare a situação como um todo, só isso, não apenas as partes que doem. Não é só dor. Você não pode transformar tudo em dor.
Megan não disse nada. Doía mesmo. Tudo doía." (página 198)

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/08/resenha-livro-uma-cancao-para-jack.html
milla.hambrich 09/12/2014minha estante
O Jack morre??

xoxoanalu 03/01/2021

Decepcionante
quando comprei pensei que seria algo bonitinho de se ler, mas não, é algo entediante. a escrita é fluída, mas não consegui sentir a essência do livro, o que é uma pena.

Beatriz 12/01/2015

"As pessoas não duram para sempre. Algumas quase não duram."
Uma canção para Jack foi escrito por Celia Bryce, publicado pela V&R editora e possui 206 páginas.

Me falaram que esse livro era uma mistura de a culpa é das estrelas com Eleanor & Park e então eu tive que ler. Confesso que o livro lembra a culpa é das estrelas conta a história de dois pacientes com câncer, mas é totalmente diferente.

Megan é uma menina de 13 que foi diagnosticada com câncer e acaba de ser internada no hospital para dar inicio ao tratamento. Chegando lá, ela percebe que está na ala infantil e fica se perguntando por que diabos está na ala infantil e cadê os adolescentes da idade dela?!

Eis que surge o Jack. Jack é um menino tão alto que aparenta já ter 17 anos (na verdade é 16) e mesmo não ficando tão feliz com a presença dele, Megan fica contente por ter alguém que não seja criança junto com ela. Pelo fato dos dois terem mais ou menos a mesma idade, é possível ver com o tempo os dois vão criando uma certa conexão.

Jack está sempre sorrindo e fazendo as crianças acharem graça de suas histórias, ele é um personagem encantador e Megan aprendeu a ver o tratamento de uma forma mais otimista depois de ter conhecido o famoso Jack Dawes.

Apesar das dificuldades que é ter fazer a quimioterapia, raspar o cabelo e ficar longe dos amigos, com Jack por perto a menina pode ver que ainda existiam motivos para sorrir.

Não vi o livro como uma história de amor. Apesar de ter essa coisa da aproximação deles e as vezes rolar um climinha, acho que eles são tão crianças que não pode ser classificado como romance. As coisas aconteceram tão rápidas que eu senti falta um detalhamento melhor da história. Acho que se a autora tivesse trabalhado um pouco mais a gente teria visto um romance entre os dois.

Mas tirando isso, achei o livro muito fofo. É uma história encantadora e muito emocionante. É um livro juvenil que tem uma narrativa fácil e às vezes tão infantil que chega a ser inocente a história de Megan e Jack.

Eu gostei tanto do livro que acho que a resenha não vai ser capaz de transmitir o que eu senti lendo ele, mas deixo aqui minha super recomendação. Para quem gosta de histórias curtas, fáceis de se ler e um pouquinho de drama, esse é o livro certo.

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2015/01/eu-li-uma-cancao-para-jack-celia-bryce.html

alice.1 09/08/2023

É uma cópia tão mal feita de "A culpa e das estrelas". Esse livro não faz sentido nenhum, os fatos são tão soltos.

alexia.d.huff.9 23/12/2014

Uma Canção Para Jack
Primeiramente, achei o livro bem interessante, mesmo pelo fato de ser muito parecido com A Culpa é das Estrelas. A relação inicial dos dois me incomodou muito pelo fato de Megan não dar muita bola para os sentimentos de Jackson. Após tudo dar relativamente certo, os dois se gostaram, mesmo tendo uma pequena diferença de idades - ela 13, ele 17- Ele tinha uma pequena história de terror que contava para crianças de oito anos, a história de um gato preto de três séculos, o Mister Henry! Acredito que essa história aproximou os dois, apesar de Kipper ter feito os dois conversarem bastante a respeito dela. A história contem vários personagens como as enfermeiras, os pais de Megan, Amigas, mãe de Jack, amigas de Jack, entre outros.

Madu.Aguiar 05/09/2022

Bom, era um livro que tinha há bastante tempo na minha escrivaninha, mas nunca tinha pegado para ler. Até que um dia, resolvi começar e juro que não me arrependo e queria MUITO ter a sensação de ler como se fosse a primeira vez. Vale a pena demais, é um livro curto que você consegue ler rapidamente. Mas indico ler com calma. É tocante demais. Fofo. Amor adolescente sem ser forçado ou algo do tipo. Em uma das resenhas, vi uma pessoa falando que parecia ?A Culpa é das Estrelas? e realmente lembra um pouco. Mas é bem melhor. :)

Marí Amo 23/12/2021

Tão doído
Nunca chorei tanto. Foinum choro doído do início ao fim. Uma história tão real, tão sensível e numa perspectiva tão pura e ingênua. Acabou comigo e transformou mais uma partr de mim em alguém melhor.

Livros e Citações 10/01/2015

Emoção garantida
Autora: Celia Bryce
Editora: V&R
Páginas: 206
Classificação: 3.5/5 estrelas

Uma canção para Jack narra a história de dois adolescentes, Megan e Jack. Megan é uma garota de 13 anos que acaba de ser diagnosticada com câncer e não entende muito bem pelo o que está passando. No hospital, onde começará seu tratamento, ela conhece Jack, a alegria da ala onde vai ficar. Todas as crianças e enfermeiras se divertem com ele. Jack tem câncer também mas isso não significa que ele é triste e só fica “enfiado em seu quarto”. Por causa de Jack, Megan consegue ser mais feliz e compreender a situação que está passando, mas, vendo que isso não é o fim do mundo.

Jack tem 16 anos e por ter a idade muito próxima a de Megan, acabaram por ter uma grande conexão. E isso não foi fácil. Até Megan conseguir admitir estar longe de seus amigos, familiares e que iria ter de se “contentar” com Jack foi difícil. Mas por dentro, Jack também tinha seus problemas e dificuldades que ninguém enxergava. E o amor construído da amizade vai mostrar como a vontade de viver é grande para ambos os adolescentes.

Antes de ler Uma canção para Jack, eu vi muitas criticas devido as comparações com A Culpa é das Estrelas. E depois de ler eu chego à conclusão de que tais críticas são completamente sem fundamento. Sim ambas as obras se tratam de protagonistas com câncer. Mas, excluindo isso, não consigo ver nenhuma outra semelhança. Megan é simplesmente uma garota que nem mesmo sabe pelo que está passando. Ela sofre com a distância dos amigos e Jack é uma pessoa alegre apesar de tudo.

"Que sentido faz quebrar todas as regras se ninguém te pega?"

Em minha opinião, eu não vejo a história como um amor romântico já que eles são tão novos. Vejo mais como uma forte amizade construída em meio a tantas confusões. Além disso, há algumas cenas realmente muito tristes ao longo do livro. Eu chorei várias vezes com elas. Já aviso que você tem de estar preparado. Não faça como eu: lê-lo em um ônibus completamente lotado com várias pessoas te assistindo chorar.

Porém, apesar de tantos pontos positivos, Uma canção para Jack não está inteiramente salvo por um motivo: pouco desenvolvimento. Era uma ótima história, mas é tão curto que às vezes parecia que eu nem conhecia os personagens muito bem. Provavelmente se Celia Bryce houvesse construído um pouco mais sua trama, o livro poderia ser ainda melhor. Mas não deixe de ler por isso. Uma coisa é garantida: você com certeza irá se emocionar com a história desses dois.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

givemeaminute 26/01/2022

O tanto de tombo que eu levei, não tá escrito
Tô destruída. Esse é um daqueles livros em que você jura que vai ser bem médio, até acha algumas passagens bem mornas, mas aí BUM, vem coisa atrás de coisa que te faz sentir coisas atrás de coisas.
A evolução de Megan durante o livro, a aceitação, tudo, é tão lindamente retratado que às vezes achei que eu é quem estava ali. Mesmo sendo uma narração em terceira pessoa, você se inunda. Você se sente como um personagem.
E para Jack, sem comentários. Queria um Jack na minha vida mais do que queria ser milionária ou imortal.
Um livro de leitura fácil e leve, mesmo com uma temática difícil. Favoritado!

1 | 2 | 3 | 4