Inquebrável Kami Garcia

Resenhas - Inquebrável

micaela 03/04/2019

Que a Pomba Negra o carregue
Calma, gente eu também morri de medo quando li essa frase acima. Fiquem tranquilos. Nada que uma bala de sal e água benta não possa solucionar…
Li esse livro em um dia, a verdade é que ele bem é pequeno, e apesar de não ser muito conhecido eu não vou negar que gostei (Micaela sempre adora umas coisas who, anotem). .
O livro tem como protagonista Kennedy, uma garota aparentemente normal mas que vai a procura de seu gato desaparecido à noite em um CEMITÉRIO (ok, retire o normal agora) e se depara com uma aparição bizarra.
LIÇÕES PARA NÃO TOMBAR COM UM ESPÍRITO/POLTERGEIST POR AI:
1- NÃO VÁ AO CEMITÉRIO NO MEIO DA NOITE, REPITO: SEM CEMITÉRIOS A NOITE;
2- VIU UMA CRIANÇA NO CEMITÉRIO À NOITE? C O R R A;
3- SE BENZA.
Mas obviamente que nossa protagonista ignora todas as minhas lições acima 🤦‍♀🤦‍♀🤦‍♀
Eu vi uns comentários no goodreads falando o quão parecido o livro era em relação a série de tv supernatural, e de fato dois irmão colírios entram na história e apesar de os dois serem gêmeos no livro eu não consegui parar de imaginar Dean e Sam interpretando-os 🤦‍♀ (droga de comentário que me fez pensar em supernatural). Dei 4 estrelas porque gostei da vibe sobrenatural e todas as cenas que me deixaram com medo a noite (não muito feliz por essa última parte 😂). Inquebrável é um livrinho cheio de clichês sobrenatural, se você assiste a série spn com toda certeza vai se lembrar de algum episódio mas mesmo assim a Kami Garcia me fez gostar do seu livro (aposto que foi porque ela tacou umas informações sobre os illuminati no meio (ps: Micaela adora teorias da conspiração envolvendo os illuminati))

site: https://www.instagram.com/p/Bd-JlbrjW7A/

Ethan 11/02/2015

"Que a pomba negra nos carregue"
Nunca me interessei muito por esse negocio de espíritos e tals. Comprei esse livro porque adoro a saga Beautiful Creatures, da qual Kami Garcia é co-autora. Eu não sabia bem o que esperar desse tipo de leitura, mais estava com muitas expectativas, e felizmente o livro não decepcionou.
O livro é contado em primeira pessoa pela personagem Kennedy Waters, e talvez esse seja o ponto negativo - isso me incomodou um pouco - a autora poderia ter tido maior rendimento se tivesse nos dado outros pontos de vista em algumas das situações. Sem contar que Kennedy é uma chata (Aff). Lukas e Jared são o oposto um do outro. Um triângulo? Não, felizmente não, a menina já deixa bem claro de inicio em que ela é interessada ( Fiquem tranquilos o livro quase não tem espaço por romance, amém kk). Alara e Sacerdote são personagens bem carismáticos, gostei deles de cara !
Outro ponto que me incomodou foi o fato de eles sempre afirmarem que Kennedy é o quinto membro perdido da legião e quando chega em determinadas situações eles não querem deixar ela participar( ta, ela é inexperiente ) mais se eles insistem em afirmar que ela é o membro perdido, porque diabos então ela não pode participar ?!
Pois bem, fora esses detalhes citados acima, o livro é muuito viciante e de leitura rápida sem encheção de linguiça, quando eu vi já estava no fim. E que fim ! ( aiai). Todas as cenas da aparição dos espíritos são bem construidas, cheias de suspense, causando arrepios. A melhor pra mim foi a do Corações misericordiosos, ate hoje não me recuperei, pobres crianças! Kami fez um trabalho incrível apesar dos pesares rs, eu indico esse livro com certeza. Agora so esperar o lançamento do próximo livro ( e eu não acharia nada ruim se tivesse outro personagem contando a historia a julgar pelo final desse livro).

Apenas Markis 02/01/2022

O livro tem uma ou outra coisa legal, é um daqueles livros que você fica torcendo pra terminar logo e por isso não pretendo ler a sequência

Bruna 20/04/2018

É como estar lendo uma versão juvenil de Supernatural
Quando comprei não tinha como ler a sinopse, mais uma vez, esse foi o meu tipo de compra que levei em considerações os seguintes critérios:
1) TÁ BARATO
2) A CAPA É INTERESSANTE
3) CAAAARA! TÁ MUITO BARATO! rsrsrs

Mas quando comecei a ler (já tinha meses que eu já tinha comprado mesmo, não ia ler a sinopse agora né?!) a-d-o-r-e-i! Essa temática de demônios e fantasmas! uau!!!!

Gostei bastante do livro, ai você pergunta "se gostou tanto não deveria classificar com 5 estrelas?"
Respondo o seguinte: não gostei daquele triangulo amoroso (não foi pra frente, mas não gostei mesmo assim) e em segundo lugar, a explicação que deram pra ela sobre o motivo da tal marca do clã não aparecer depois que ela matou seu primeiro fantasma! (esse segundo poderia resultar em falta da metade da 5 estrela, maaaas vamos ver se nos próximos volumes a Kami Garcia me agracia com uma explicação (e das boas!!!!) pra este fato! Ai depois da falta dessa marca a Kennedy entrou naquela espiral de " oooh não tenho lugar nesse mundo, ó que vida cruel.... blá blá blá!!!!) encheu o saco um pouco mas não nublou tanto o fato que de resto foi maravilha a leitura!
Favoritado com sucesso e esperando os próximos!
Clara Azevedo 09/10/2018minha estante
São quantos livros essa série tem ?

Bruna 13/10/2018minha estante
Até onde vi... 2.

Livros e Citações 06/01/2015

Narrativa superficial
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Classificação: 3.5/5 estrelas

Kennedy Waters é uma garota extremamente comum até o dia em que sua mãe morre e um espirito tenta assassina-la. Nesse ultimo evento ela conhece os irmãos Lockhart, Lukas e Jared: bonitos? check; olhos azuis? check; personalidades opostas e tensão familiar? check! Já deu para entender onde Kami Garcia nos leva.

Além dos clichês de romances sobrenaturais juvenis, a autora nos apresenta algo não muito explorado nesse mercado; espíritos, demônios e exorcismos. E faria de Inquebrável um livro nota 5, além de favorito, se não fosse tão superficial na narrativa e na criação de seu universo paranormal. Tinha TUDO pra dar certo, pelo menos comigo.

A Legião vai contar então a estória de cinco padres anti-illuminatti/nova ordem que, por pura incompetência, libertaram um demônio, Andras, que nos dias de hoje tenta eliminar os descendentes dos originais. Todo conhecimento dos membros da Legião foram passados de geração a geração enquanto os mesmos cuidavam de casos e mais casos paranormais mundo afora, e sempre em muito segredo quanto aos outros membros. E aqui estão Lukas, Jared, Alara e Sacerdote (traduçãozinha mal feita de Priest, mas relevemos). Nesse grupo falta um integrante, ai é onde entra nossa protagonista. Kennedy é arremessada nesse mundo após a morte da mãe e o ataque do espirito.

"Ser entregue a outra pessoa não parecia muito diferente de ser abandonada. Eu entendia o que era ser fragmentada quando todos ao seu redor eram inteiros."

A garota passa por uma fase de negação sobre esse destino enquanto vai encarando esse mundo de espíritos vingativos ao lado dos outros membros do grupo.

Então, devido a uma pista bem colocada, Kennedy e os outros jovens da Legião começam a busca de um artefato que, supostamente, pode destruir o demônio Andras, e lá se vão eles enfrentando diversas situações de arrepiar a nuca e dar arrepios de terror atrás das peças desse Engenho.

Inquebrável lembra um tiquinho a serie de TV Supernatural, e isso é um elogio, mas se distingue não muito mais tarde, principalmente quando o romance começa a surgir. Kennedy é uma garota forte, um exemplo para algumas outras protagonistas por sua cabeça dura, mas não deixa de ter seus momentos Bella/Tris da vida. Ô menina chata!

Quanto aos gêmeos-gatos (chamando-os assim de agora em diante), não preciso nem dizer que ambos se interessarão na Kennedy e que os garotos são completo opostos, né? Lukas é o ‘bonzinho’, apesar de em muitos momentos ele ser um pé no saco de tão imbecil quando esta com ciúme do irmão com a protagonista. Jared é o pseudo badboy que amolece todo quando esta junto do seu amor – zzzZzzZz.

“Sua respiração falhou, e a pessoa que parecia tão inquebrável finalmente se quebrou.”

Mas temos Alara! A garota forte do grupo, criada pela avó macumbeira, com personalidade forte, mas coração bom, que muitas vezes parecia ter bipolaridade. E também Sacerdote, o mais novinho do grupo, que usa moletons com capuz e headphones, um gênio para engenharia e física, etc. (o garoto de 15 anos pode construir lança chamas com spray de cabelo e acendedores! apaixonante!

site: http://www.livrosecitacoes.com

Leh 23/01/2019

°!Gostei, mas nem tanto...¡°
Esse foi daqueles livros que enquanto lia estava bem envolvida mas depois que ele acabou pensei "o que aconteceu aqui??" Achei o livro muito "clichê" por assim dizer n foi uma completa perda de tempo mas não o leria novamente

Achei alguns momentos do livro muito...romance água com açúcar sabe?

A princípio realmente achei que seria uma ótima leitura porem não foi bem assim, o livro teve seus pontos fortes, como, por mais que a história não fosse tudo aquilo de bom ainda tinha uma boa escrita, é um ótimo passa tempo mas dificilmente entraria para uma lista de melhores livros da minha vida

Ii ele por recomendação de duas primas que acharam ele otimo, já eu não achei isso...

Notei muitas semelhanças com supernatural é bem..Não quero tem sido a única a lembrar de Harry Potter com os irmãos lockhart XD

Inlectus 23/12/2018

Legal.
Legal, bem inspirado na série Sobrenatural, e com tempero do série de documentários Lugares Assombrados.

Carol M 30/06/2018

Inquebrável
Kami Gracia é famosa por escrever a saga Beautiful Creatures, confesso que isso não me empolgou nem um pouco por dois fatores: Eu nunca tive interesse em ler esses livros e autores que são muito hypados me causam certa apreensão. Sabendo disso comprei esse livro a anos em alguma bienal aqui do Rio de Janeiro, e li logo em seguida. Porém na última bienal que teve em 2017 resolvi comprar o segundo volume, só que... eu tinha esquecido sobre o que era a história! Dito isso, trago para vocês minha opinião sobre a minha segunda leitura de Inquebrável.

Para quem gosta do gênero fantasia, esse é um livro que vai te agarrar pelo pé e dizer “não pare de ler agora”. Não porque Kennedy, nossa protagonista, é sensacional, na verdade ela é um verdadeiro clichê, mas sim pelo desenrolar dos fatos. Kami Garcia tem aquele jeito de deixar pistas nos lugares certos para serem achadas enquanto ela elabora o seu xeque-mate.

Eu ando meio de saco cheio de protagonistas que não são originais, e isso acontece nesse livro, Kennedy é a típica menina que é ignorante e de repente se vê jogada num mundo místico, recebendo o chamado pra entrar nele. Lukas e Jared são os meninos que vão disputar a atenção de Kennedy, assim criando aquele triangulo amoroso QUE TODOS NÓS JÁ CONHECEMOS!

Porém o personagem que ganhou meu coração foi o Sacerdote, o mais novo da Legião da Pomba Negra. Sério, ele é aquele nerd que não quer ser tão nerd, porém não consegue se segurar! O que é o máximo, porque o garoto é o mais inteligente de todos eles, e ao mesmo tempo o mais sereno. Fora que os melhores diálogos do livro são dele.

Além de tudo isso, a trama é muito envolvente, sempre em movimento traçando novos objetivos e terminando num plot twist sensacional, que me fez querer começar o segundo volume, Imaculada, logo em seguida (não, eu não comecei, consegui me segurar). Recentemente a autora divulgou que vai haver um terceiro volume, porém sabe-se lá quando vamos ter ele em mãos.

Bom é isso gente, se ficou interessado pra ler Inquebrável, ou se já leu, conta pra mim qual foi o que estimulou mais!

Até a próxima!

Para mais resenhas, acesse o link abaixo.

site: http://www.blogcontracapa.com.br

kety 23/03/2018

Viciante
Não consegui mais parar de ler !! Agora to doida pelo segundo !??
Clara Azevedo 09/10/2018minha estante
Quantos livros essa série tem ?

kety 28/10/2018minha estante
Oi, aqui no Brasil são 2

Júnior 24/01/2018

Um livro extremamente fraco.
Bom, este livro em resumo foi uma total decepção. A história gira em torno de Kennedy, uma garota que a mãe morre e após dois irmãos gêmeos a salvarem de um espírito maligno sua vida irá mudar totalmente.

Para começar, Kennedy é totalmente irritante. Uma personagem que passa o livro todo se lamentando, dizendo que não faz parte da Legião, negando os fatos e etc. Além de ser totalmente burra e a causadora de todas as situações que levam os personagens quase morte. Aliás, todos os personagens são extremamente idiotas e tapados, porque eles mesmos se colocam nas piores situações possíveis, a ponto de dizer que nem existiria problemas no livro se os personagens não fizessem parte dele.

O livro é pequeno, mas repleto de cenas repetitivas que usam e abusam da mesma fórmula. Não só de como a procura pelas peças do mecanismo que pode derrotar o grande inimigo, como as próprias cenas de interação da Kennedy com o Lukas e Jared também são muito repetitivas, tanto os diálogos (note que quando a autora quer fazer algo mais profundo e dramático, ela insere um "Nossa, falei isso. Mas me desculpa, eu sou um idiota". Isso acontece pelo menos em três cenas desses livros e com ambos os irmãos) e as ações também, parece que o leitor está dando replay nas cenas do livro.

Aliás, a autora colocou que Jared e Lukas são irmãos só porque foi conveniente para criar uma revelação no meio para o final livro né. Individualmente os dois já são mal aproveitados e extremamente superficiais, e sua relação é porcamente desenvolvida. Não se vê afeto, diálogos nostálgicos e coisas que enriquecem a relação dos personagens como irmãos. Os dois literalmente apenas brigam o tempo inteiro e ficam forçando a barra do triângulo amoroso. MEU DEUS DO CÉU!

Enfim, é um livro que tem uma história e escrita ótimas mas que peca muito em desenvolver basicamente tudo, fazendo que seja criado zero empatia pelos personagens e pouco se importe com o que vai acontecer. O livro merece uma estrela, porém Alara é luz do livro. Sarcástica, com forte personalidade e um passado foda que reverbera até os dias de hoje, ela consegue ser o personagem mais cativante e desenvolvido da trama. É muito bom ver as nuances da personagem, suas crenças e como ela vai desenvolvendo uma bela amizade com Kennedy. A autora deveria ter feito isso com todos os cinco personagens principais, pena que não o fez.

Kamylla Cristina 31/10/2016

Que a pomba negra o carrege é o lema da Legião, uma sociedade secreta criada pela igreja a duzentos anos para lutar contra forças sobrenaturais como fantasmas e demônios. Essa sociedade é formada por cinco pessoas, onde cada uma é especialista em uma coisa como combate e armas, padrões, amuletos, invocação e domínio de entidades. Para proteger a identidade de seus integrantes cada um só conhece mais um legionário.

Cada integrante da Legião tem que escolher um sucessor ainda criança e treiná-lo para ser seu substituto algum dia. Porém, repentinamente todos os cinco integrantes da Legião são assassinados na mesma noite.

“Tinha tomado essa decisão ao perceber que não era apenas uma garota que perdeu a mãe; em algum momento entre a garota de camisola branca, as facas voando e o ciclone na entrada. Era uma garota cuja mãe fora levada por algo sobrenatural. “ pág. 57

Kennedy Waters é uma adolescente de 17 anos, que tem uma invejável memória fotográfica e um enorme talento em desenhar. Envolta em um mundo de tristeza Kennedy sofre com o termino de um namoro e a lembrança constante do abando do pai. Sua sorte é Elle sua melhor amiga, que apesar de sua angústia não a deixa se confinar em seu mundinho de solidão.

Quando chega em casa após o cinema com sua amiga, Kennedy encontra a casa na mais completa escuridão e aparentemente vazia. Ao chegar ao quarto de sua mãe, Kennedy a encontra em cima da cama, com seu gato Elvis sobre o peito da mãe agindo de forma muito estranha. Quando Kennedy percebe que sua mãe está imóvel seu mundo vai ao chão, sua mãe está morta.

Com sua vida virada ao avesso de uma hora para outra, Kennedy se vê sem pai e sem mãe, prestes a ser mandada para um internato qualquer. Tudo o que ela quer é passar uma tranquila última noite na casa que está repleta de lembranças boas de sua mãe. O que ela não esperava era que sua noite seria tudo menos tranquila.
No meio da noite Kennedy se acorda e se depara com Elvis tentando estrangulá-la, ela percebe que Elvis não está só, mas tem um fantasma em seu quarto. Quando menos espera seu quarto é invadido por Lukas e Jared, que saem atirando com balas de sal e destroem o fantasma.

Tudo fica ainda mais estranho quando ela resolve dar aos irmãos uma chance de explicarem como sabiam do fantasma, como o destruíram e o mais estranho, como sabiam seu nome?

Lukas e Jared são irmãos gêmeos e membros da Legião, que receberam a árdua tarefa de lutar contra esses seres de seu tio e pai. Os irmãos explicam a Kennedy que sua mãe era um membro da legião e que ela corre um grande perigo, pois um poderoso demônio chamado Andras, responsável pela morte de sua mãe a está caçando. Mesmo contra seus instintos, Kennedy embarca em uma fuga com os irmãos após um ataque do demônio.

Kennedy se vê envolvida em uma situação totalmente fora de sua realidade, para ela fantasmas e demônios não existem, sua mão jamais lhe falou sobre a Legião e nunca a ensinou coisas como rastrear fantasmas, artefatos para combatê-los nem nada parecido. Mesmo sem se sentir parte do grupo, Kennedy resolve que estará mais segura com Lukas, Jared, Alara e Sacerdote.

“Não podemos escolher a pessoa que realmente nos vê, a pessoa que sabe o que estamos sentindo sem precisar de nenhuma palavra, a pessoa que consegue nos fazer rir, chorar e tudo o mais com apenas um olhar. Aquela que não podemos imaginar sermos sortudos suficiente para ter ou azarados o bastante para perder. “ pág. 264

Me surpreendi com a leitura desse livro, em menos de 24 horas já tinha devora suas breves 288 páginas. Comecei a ler sem muitas expectativas e fui seduzida pela história, como muitas outras obras ela não é perfeita, o que mais me incomodou na trama foi o romance. É de se esperar que em qualquer gênero literário haja algum tipo de romance, mas a forma que foi dada nesse livro para mim foi muito exagerada. De uma hora para outra a protagonista se vê em um triangulo amoroso. Como assim??

Me lembrei logo de Elsa em Frozen, “você não pode casar com quem acabou de conhecer”, calma pessoal ela não se casa tá! Mas se apaixona de uma forma que na minha opinião deveria levar um tempo maior para o sentimento crescer.

Kami Garcia optou por escrever na primeira pessoa, o que gosto bastante, a revisão do livro está impecável, meus olhinhos não caparam nenhuma falha, achei a capa muito bonita. No mais, a leitura foi muito gostosa e me lembrou muito Sobrenatural (Sam e Dean ♥).

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/06/inquebravel-de-kami-garcia-legiao-1.html

Tamirez | @resenhandosonhos 22/04/2016

Inquebrável
Kennedy é uma adolescente comum que se vê no meio de um cemitério em busca de seu gato que fugiu, ali ela encontra uma garota que paira em sua frente e desaparece do nada. Ao voltar pra casa, sem entender muito bem o que aconteceu, ela nota que o animal não está com seu comportamento normal.

No dia seguinte, quando chega em casa à noite encontra a mãe morta, em uma situação que está longe de ser corriqueira, mas que passa batida por todos. Alguns dias depois do enterro da mãe, ela começa a arrumar as malas para ir morar com uma tia distante, já que o pai as abandonou quando ela tinha somente 5 anos.

É em sua penúltima noite na cidade que ela decide posar pela última vez em sua cama e em sua casa, já que vinha ficando com a melhor amiga, Elle. Mas o que era pra ser uma despedida se torna uma noite assustadora. Um espírito tenta lhe sugar a vida e ela só escapa porque dois irmãos aparecem com armas estranhas, afirmando que caçam fantasmas e demônios e a tiram do local, que fica devastado pela força e raiva do ser sobrenatural.

Para um desavisado, pareciam quatro adolescentes comuns tomando café a caminho da escola: o cara sobre quem ninguém sabia nada porque ele não deixava os outros se aproximarem; o gênio que tinha pulado três séries e mesmo assim sabia as respostas na aula de matemática; a garota com quem todos os caras queriam sair, mas ficavam intimidados demais para convidar; e o garoto doce que parecia normal, mas que guardava segredos demais para ser rotulado assim. Eles faziam parte de algo maior. Quando passaram pela porta de vidro, pela primeira vez, imaginei que eu também fazia.

É ai que Kennedy descobre que um mundo completamente inacreditável existe e que ela pode ser parte desse grupo que eles chamam de Legião, além do fato de que a morte da sua mãe pode realmente não ter sido natural.

Minha opinião

Esse livro foi um grande mix de sentimentos. Primeiro eu comecei tendo um déjà vu de A Mediadora Meg Cabot, com a menina que vê fantasmas; ai os irmãos, que são gêmeos, entram na história e eu me sinto no meio de um episódio de Supernatural; mas, é quando descobrimos mais sobre a Legião e sobre os dotes de Kennedy que mais coisas que já vi antes surgem na minha mente, com elementos semelhantes a Instrumentos Mortais e o universo Shadowhunter criado por Cassandra Clare.

Tudo isso junto pode ser um combo desastroso, mas aqui Kami Garcia conseguiu juntar elementos que já vimos antes, alguns clichês e ainda trazer uma história que tem vida própria e que é super divertida. Mesmo com todos esses poréns eu não larguei o livro até ter terminado e me surpreendi bastante com a fluidez do texto da autora que é bem rápido de ler.

Essa é uma série com pegada bem adolescente e o leitor precisa embarcar na história dessa forma. E, como toda boa adolescente, a protagonista é um porre de mimizenta e tem aquela síndrome de não sou quem vocês estão procurando, sou fraca e péssima, mas pelo menos não fica se achando horrorosa (que também é outra coisa que vemos bastante). Mas, é possível dar boas risadas com isso tudo e com o ~possível~ triângulo amoroso gêmeo que a trama também tenta trabalhar.

É uma história leve, simples em alguns aspectos e complexa em outros. O leque de opções disponível nesse mundo parece ser bem vasto, sendo possível quase tudo enquanto estamos falado de demônios e fantasmas (vide as 11 temporadas de Supernatural) e eu fiquei bem empolgada para continuar a leitura. A sequência da trama acontece em Imaculada, segundo livro, e como já li, adianto que a história melhora bastante e se distancia consideravelmente das referências que mencionei. Portanto, muitos pontos aqui.

Gostei de ver que todos os personagens tem características bem distintas e que tem voz na história. Acredito que no futuro cada um possa mostrar uma faceta maior e até conduzir tramas separadas, se caminhar pra isso. Alara, Sacerdote, Jaded e Lukas ainda não revelaram seus segredos e vejo ai uma grande oportunidade pra mudanças e crescimento na história.

Então, se você está procurando algo leve para ler, gosta do mundo sobrenatural, curtiu Instrumentos Mortais, A Mediadora ou até mesmo a série da CW, está aqui um livro servido de bandeja pra você. Três estrelas e meia, mas arredondando pra quatro

site: http://resenhandosonhos.com/inquebravel-kami-garcia/

Moonlight Books 14/04/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Um sobrenatural sombrio e cheio de ação.

Após finalizar a leitura de Inquebrável, primeiro volume da série A Legião publicada no Brasil pela Galera Record, eu simplesmente fiquei pensando porque ainda não tinha lido. O livro é muito bom! Percebi que o lado mais sombrio de Beautiful Creatures só pode ter vindo da mente desta autora, que nesta nova série se superou e trouxer algo de dar medo.

A autora não inventou demais, ela pegou um tema que você pode facilmente encontrar assistindo um episódio de Supernatural e trabalhou em cima, mas fez isso de maneira agradável, bem feita e isso nos dá uma história excelente. Gostei da agilidade, da objetividade e de todo o mistério.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/04/resenha-inquebravel.html

rafazaakar 13/12/2015

ZaaKar.com Resenha - Inquebrável
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...".

***

Essa semana eu trouxe para vocês a resenha de um livro que me surpreendeu muito. Assim, eu não esperava nem um por cento disso que estou sentindo por esse livro. Mas antes, deixa eu apresentar a autora para você – como se precisasse né!?
Kami Garcia cresceu em Washington (DC) e atualmente mora em Los Angeles, Califórnia. Especialista e professora de leitura, com mestrado em educação, além de ensinar crianças e adolescente, Kami ficou famosa pela série de livro “Beautiful Creatures”, em que é co-autora, junto com sua amiga Margaret Stohl. A série, atualmente constituído por quatro livros e três outros Spin-offs, é geralmente classificada como um Fantasia/New Adult, focado mais para adolescentes. O primeiro livro, “Beautiful Creatures” atingiu a marca de Bestseller internacional e está na lista dos mais vendidos do The New York Times. Foi publicado em 39 países e traduzido em 28 idiomas.
Mas essa semana não falaremos da Lena, nem nada a ver com bruxas e maldições e profecias... Falaremos sobre demônios e fantasmas vingadores!

“Queria deixar a dor me preencher e cobrir minhas entranhas com a armadura de que precisava para passar por aquilo. Imaginava a redoma de Lady Day sendo baixada sobre mim. Mas, em vez de vidro, a minha era feita de aço.
Inquebrável”.

Kennedy morava com a sua mãe e seu gato, perto do campus de sua faculdade. Seu pai havia ido embora quando ela ainda era pequena. Ele deixou um bilhete para sua mãe dizendo que tudo o que ele queria era uma vida normal, mas que isso seria impossível... Kennedy possui desde pequena um dom, além de pintar maravilhosamente ela também tinha memória visual. Era mais ou menos como se ela tirasse uma foto da cena e armazenasse em sua cabeça, como um banco de dados. Ela se lembrava muito bem do bilhete, Claro, só foi entender mesmo quando já era mais velha.
Certa noite, seu Gato Elvis fugiu e correu em direção ao cemitério do Campus. Kennedy chamou, e chamou, e chamou, mas nada do gato aparecer. Ela chegou a um ponto de estar com lama até os calcanhares. Chegou até um túmulo onde viu algo parecido com um vulto, uma silhueta. Ela logo ficou temerosa, afinal, cemitério à noite não é o melhor lugar para um passeio.
Quando a luz da noite bateu por sobre a silhueta ela logo relaxou um pouco. Era apenas uma mulher, pálida, de camisola, que parecia flutuar, pois seus pes estavam limpos e pareciam estar a um palmo do chão. Ela tentou um diálogo, disse que seu gato havia fugido e entrado no cemitério, mas nada da mulher dar um sinal de vida. De repente Elvis saiu correndo, pelo meio das pernas da mulher. Kennedy tentou pegá-lo, mas ele foi mais rápido e sumiu pelo portão de saída do lugar. Quando ela voltou a olhar para a direção de onde a mulher estava, se assustou ao motar que já não tinha mais ninguém.
Certa noite, depois de sair com Ellie, sua melhor amiga, Kennedy se deparou com a casa toda apagada, o que era estranho, pois sua mãe sempre a esperava para ouvir as novidades. Ela chamava mas nem sinal de vida. Parecia que havia acontecido um blackout. Ela subiu as escadas até o quarto de sua mãe. O lugar estava frio e trevoso. Na cama, Elvis estava deitado em cima do peito de sua mãe. Peito esse que não parecia subir nem descer. O gato olhava para Kennedy, sem nem se importar. Ao chegar mais perto, ela notou que sua mãe estava imóvel, sem respirar.
Ela havia morrido.
Falência cardíaca foi o laudo médico. Ok, isso pode acontecer com qualquer um. Até que isso voltou a acontecer, com a própria Kennedy. Elvis pousou em seu peito e era como se alguém a sufocasse, com um travesseiro em seu rosto. Ao abrir os olhos deu de cara com a mulher do cemitério, pálida, morta, tentando acabar com a sua vida. Dai Sam e Dean Winchester chegaram e mataram o fantasma... Oops, brincadeira, era o Lukas e o Jared Lockhart...

“Que a pomba negra sempre o carregue”.

Eu dei uma chance para a Margaret, em ícones, e não gostei muito da trama. Ache uma distopia muito perdida e, de vez em quando, monótona. Imaginei o mesmo quando comecei esse, e acabei pagando pela boca.
O livro é incrível. A trama é maravilhosa. E eu não vejo a hora de sair o segundo volume. Kennedy descobre que no mesmo dia em que sua mãe faleceu, outras quatro pessoas também faleceram. Todos faziam parte de um grupo chamado “A Legião”, uma espécie de exorcistas/caçadores de fantasmas que tinham um objetivo: reduzir os danos causados por um demônio, Andras, que foi solto há milênios. Andras estava entre os dois mundos e influenciava as criaturas – fantasmas, espíritos e etc – a cometer mais assassinatos, fazendo com que mais espíritos vingadores fossem criados para que, talvez um dia, ele pudesse vir ao nosso mundo causar a discórdia. Pesado né? Pois é.
Nesse vai e vem, ela descobre também que isso é passado de geração para geração. Como todos os cinco morreram, seus escolhidos tomaram seu lugar, e isso incluía a própria Kennedy. Nesse momento, em que ela estava dada como sequestrada pela polícia, os cinco adolescentes partem em busca de uma possível arma que pode acabar com o demônio. Dai você mistura tudo isso com muito susto, triângulo amoroso, problemas pessoais e com um demônio querendo matar os cinco e pronto. A trama perfeita.
A escrita é muito rápida, simples, precisa e faz com que você não veja as horas passarem. Garcia, além de nos mostrar seu potencial nesse trabalho individual, também nos presenteia com personagens cheios de personalidade e histórias pessoais que acentuam ainda mais toda a história, a trama fica mais rica graças a história de cada um dos cinco.
Achei que de forma alguma o livro deixou a desejar. Na verdade eu engoli ele em dois dias, de tão nervoso que fiquei querendo saber como terminava. Sem falar que é sempre bom ler certas coisas, sabe, compreender um pouco mais de um mundo que não conhecemos bem. Símbolos, crenças, histórias. Se vocês curtem aquele joguinho de charada, vai amar ainda mais esse livro. A cada nova missão, a coisa vai ficando mais sinistra, mais perigosa e as verdades vão aparecendo conforme a carruagem anda.
De verdade? Esse entra para a minha lista de melhores livros do ano, ganhou o terceiro lugar, ficando atrás de “A Rainha Vermelha” e do “Para todos os garotos que já amei”. Se você está de férias, e quer um livro que te tire da realidade, prazer, o nome desse livro é Inquebrável. Isso é impressionante, eu estou bobo ate agora. Como um livro, que eu comprei no inicio do ano pode ter sido tão incrível assim gente? Apaixonei!
44/50

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2015/12/resenha-inquebravel.html