Mentes Consumistas

Resenhas - Mentes Consumistas

1 | 2 | 3 | 4

Rosangela Max 12/11/2022

Superficial.
Achei que a autora fugiu várias vezes do assunto. Também não senti profundidade nas abordagens.
Me senti frustrada porque eu estava esperando um conteúdo que fizesse jus ao gabarito da Dra. Ana, que é uma profissional que admiro.
Não recomendo a leitura.

Ana Lyra 23/03/2021

Uma breve aula de marketing
Durante a leitura é possível ter noção de conhecimentos de marketing, publicidade e neurociência para entender o comportamento humano frente ao consumismo. Identificar quando o comportamento de comprar se torna compulsivo e danoso. Auxilia a compreender e começar a criar hábitos para lidar com essa situação. Não substitui atuação de profissionais de saúde mental, sempre procure ajuda. Ninguém precisa lidar com seus problemas sozinho.

Alice 15/03/2021

De leitura fácil, o livro ajuda a identificar nossos atos consumistas e como evitá-los.

Foxback 08/05/2022

Livro Essencial Para Todos
Segundo livro da autora que leio. Com a mesma objetividade e franqueza, Ana Beatriz constroi um pequeno ( o livro é relativamente curto ) manual sobre o assunto. Particularmente achei o capitulo sobre shopings bastante interessante ( e de certa maneira preocupante ) e outro apresenta um teste para verificar o nivel de consumismo de cada um. Eu fiquei na tenue fronteira do abuso de consumo e o disturbio, mas acho que todos estamos de certa maneira presos a essa maquina voraz de comprar e comprar. Ao final dicas de consumo consciente, indicando organizaçoes e sites que podem ajudar. Recomendo para todos. Sem restriçoes.

jsilveira 02/03/2023

Razoável
No início, quando a autora se atém ao conteúdo sobre o qual conhece, o livro é bem interessante e útil. Entretanto ao chegar à fase final, ao tentar filosofar sobre política e outros assuntos que não domina, o conteúdo fica desinteressante.

João Victor 11/05/2017

O título e a introdução servem de estímulo para iniciar a leitura de um tema bastante atual. Infelizmente fiquei com a impressão de estar lendo algo que já havia sido comentado antes várias vezes. Alguns dados citados sem a devida fonte, apesar de não prejudicarem a ideia, acabam passando a impressão de descuido.
As boas passagens e as informações sobre a oniomania tornam a leitura interessante, mas nada mais que isso.

Eduardo 21/11/2015minha estante
comprei esses dias, desanimou um pouco.

Claudio.Costa 23/11/2017minha estante
"Já venho lendo alguns livros que fazem uma análise sobre nossa forma consumista de viver"
Poderia indicar um melhor? Também tenho interesse nesse assunto.

Carina 05/06/2020

O titulo é interessante, mas o conteúdo é raso. Por ser escrito por uma psiquiatra é esperado um aprofundamento. O livro é muito narrativo e pouco argumentativo, parecem que você está lendo uma pesquisa do Google sobre o assunto.

Jaqueline 26/02/2020

Mentes Consumistas
É um livro que mostra que o que mais importa tem valor, não tem preço. Explica que bens materiais até precisam ser consumidos no mínimo necessário para a sobrevivência, mas não em excesso, por compulsão, para se ter o prazer de "ser" alguém devido ao fato de se "ter" algo. São apresentados estudos psiquiátricos e análises psicológicas desse doença a cada vez mais presente em nossa sociedade, e soluções e formas de se livrar desse mal.

Yves 17/03/2015

O pior livro da autora
Adoro da Ana Beatriz e já li alguns, todos eu devorei e este não, foi uma leitura bem tediosa. Pode ter sido porque é uma doença da qual ainda não se tem muitos dados ou porque simplesmente não me interessei tanto pelo assunto. Recomendo muito o Corações descontrolados e Mentes Perigosas
Hester1 20/09/2015minha estante
Eu li Mentes Perigosas. Estava para comecar este, mas vc me desanimou. Como minha lista de leitura está um pouco longa, este foi para o fim da fila. Outro dia, quem sabe?

Leandro467 20/05/2022

Tema importante, mas leitura maçante.
Por mais que este tópico seja de grande importância para a sociedade conteporânea, o livro em si acaba sendo muito maçante, cansativo e repatitivo. Há uma enorme gama de palavras que são empregadas repetidas vezes em um pequeno período de tempo, assim quebrando todo o clima da leitura. Existe, também, frases mal formuladas e uma grande repetição de exemplos citados no livro que influenciam na fluidez do mesmo.
Logo, é necessário ter um grande interesse no tema para conseguir terminar o livro.

bibliostella 14/09/2016

Boa leitura
Há uma gama de informações úteis no livro, mas há também um sem número de pontos de vista políticos absolutamente equivocados. A autora talvez devesse ter ficado apenas no campo de atuação da psicologia, aí sim a leitura seria 100% proveitosa.

Lizabet 23/08/2023

Consumismo
Como todos os livros da autora, estrutura perfeita, informações completas e sempre um espaço para refletir.
Todos deveriam parar para ler, repensar sobre o consumo em suas diversas faces, da necessidade ao luxo desenfreado.
Ótimo para usar conteúdo em trabalhos estudantis .

1 | 2 | 3 | 4