Sweet Fall

Sweet Fall Tillie Cole

Resenhas - Sweet Fall

Thays ð 03/04/2024

Drama pesado
Já tinha até esquecido de como a escrita da Tillie Cole era intensa, nossa, a carga de drama nesse livro eh pesada, não tinha ideia doq se passava na mente de uma pessoa com anorexia, esse livro me pegou de um jeito, gostei muito, não quis largar até terminar, o casal eh uma bagunça , tive pena dele o tempo todo durante todo o decorrer da historia era soh sofrimento :( amei a leitura e já quero ler os outros da serie.

Giovanna1388 21/03/2024

OHHH...MY GOOOOOOD!
Nunca imaginei que um livro (falando cruzamente) sobre um ex-traficante e uma menina gótica (sem spoilers) seria tão FOFO!
Amo livros que abrem minha cabeça para olhar para as pessoas de outra forma!
Depois disso, deixei tantos pré-conceitos e preconceitos de lado...comecei a entender que realmente todos temos problemas!
Não importa qual máscara social você utilize!
Com certeza meu TOP 5 melhores livros da vida!

Paula Juliana 03/04/2022

''- Por que a pintura de guerra, Fadinha?''

Paixão, emoção e muito drama em um romance intenso de tirar o fôlego!
Doce Queda é uma obra profunda, complexa e sensível em seus temas, ambos os protagonistas lidam com situações bem difíceis de âmbitos emocionais e pessoais, acompanhar o desabrochar tão simples e bonito dessa relação foi lindo, e como um bom livro do gênero young adult foi impossível largar a narrativa até o capítulo final!

Terminei a obra emocionada e muito apaixonada, achei a autora com uma escrita maravilhosa e muito, muito sensível sendo que estava lidando com uma doença tão complicada e mortal como a anorexia nervosa. As partes que Lexi, que é nossa protagonista retrata a doença são palpáveis e cruéis. É impossível não sentir as dores e as angustias da mocinha, e é terrível ver a personagem caindo, se entregando a voz da doença, decaindo em um ponto que sua vida corre risco a todo momento. Igualmente mortal é a situação de Austin nosso maravilhoso bom moço e protagonista, que por uma questão de sobrevivência muito jovem entrou para uma gangue, Austin carrega consigo muitas questões familiares e também sociais, mostra a dificuldade de sair da vida do crime e como um vínculo desses pode perdurar por toda uma vida e ser muito perigoso para ele e para os seus. Uma marca que vai além da pele!

A obra é profunda, crua, dolorida de se ler por vários aspectos, é possível liberar vários tipos de gatilhos em seus leitores mais sensíveis, Lexi mexeu bastante comigo, o modo como se sentia frágil, e insegura com seu corpo, a forma que demonstrou seu transtorno durante toda a narrativa, ou melhor, a forma que escondeu seu transtorno, vestindo uma falsa máscara feliz, demonstra o quanto cruel é essa doença que busca uma mentirosa e ilusória PERFEIÇÃO. Doce Queda mostra como devemos ser mais gentis e bondosas com nós mesmas, principalmente nós mulheres que buscamos nos enquadrar em padrões estéticos sociais que muitas vezes não deveríamos, e nem mesmo tentar nos diminuir para caber em padrões e rótulos preconcebidos.

''Por que as tatuagens, Austin?''

Austin já vêm com outro tipo bagagem, o mocinho que queria seguir o caminho certo e buscar um futuro melhor e correto por meio do futebol, mas por ter feito parte de uma gangue desde muito novo, não conseguiu se desvencilhar de seu passado, longe do crime e do trafico de drogas, onde seu irmão mais velho parece não querer sair. Violência, pobreza, uma guerra por território entre gangues, muito sangue, tiros e facadas, um irmão mais velho que está metido nisso tudo até o pescoço, um irmão de 14 anos que acaba de entrar para a mesma gangue e uma mãe com uma doença grave em estado terminal que precisa de muitos cuidados e remédios caros demais. Em alguns pontos da história fiquei tão apavorada com a situação de Austin que nem eu mesma conseguia ver saída para o moço.

Doce Queda é uma história que é impossível não sentir! É uma leitura intensa, cruel, dolorida, e ao mesmo tempo apaixonante e envolvente, sexy e dramática! Cheia de reviravoltas, emoções, questionamentos, uma montanha russa emocional regada por muita sensualidade, química e uma escrita envolvente, real e sensível! Uma obra para emocionar, para se sensibilizar, uma narrativa cheia de empatia, que pode retratar mesmo em meio a ficção a realidade de tantas pessoas pelo mundo! Recomendadíssimo!

Paula Juliana
@Overdoseliteráriaoficial

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/04/resenha-doce-queda-sweet-2-tillie-cole.html

miia 20/07/2021

Eu nunca senti tantas emoções como senti nesse livro. Era os meus sentimentos que eles descreviam e desde o primeiro capítulo me prendeu muito. Eu particularmente penso que o livro tem muitos gatilhos e um tanto quanto um tema "problemático" mas vale muito a pena. A escrita e o desenvolvimento são muito bons e me fizeram refletir muito.

Sheppita 16/06/2021

A sinopse não faz jus ao livro
Boa a história. Conta boa parte da história contada pelos primeiros livros, sob os olhos de Austin e Lexi - amigos de Rome e Molly.
As passagens em Lexi luta contra seu transtorno são bem fortes e na medida do possível, bem reais - quem já sofreu com isso, entende.
Só a questão da cura e redenção milagrosas que dá uma desanimada, uma cara de final feliz meio superficial de conto de fadas. Mas até que é um livro.

Luana.Bona 08/06/2021

2° Livro da Série Sweet Home - Sinopse
Todos temos segredos
Segredos bem enterrados.
Até que encontramos a alma que faz o peso desses segredos um pouco
mais fácil de suportar.
Lexington "Lexi" Hart está em seu último ano na Universidade de
Alabama. Rodeada de suas melhores amigas, sua família carinhosa, e tendo
realizado o sonho de toda sua vida de estar na equipe de animadoras de
torcida dos Crimson Tide, tudo caminha exatamente como ela sempre
sonhou. Mas debaixo de sua fachada de felicidade, os demônios a espreitam,
ameaçando tudo o que ela tanto se esforçou para ter. Quando os
acontecimentos de sua vida se tornam terríveis demais para enfrentar, Lexi
se encontra cara a cara com seu maior medo. Lexi se apaixona
profundamente, vítima, mais uma vez, da única coisa que pode destruí-la e,
no caminho, se vê nas perigosas mãos de um homem tatuado que anda do
lado equivocado das vias.
Austin Carillo, receptor estrela do Alabama Crimson Tide, deve ser
escolhido no draft da NFL deste ano. Precisa disso. Seus irmãos precisam.
Mais importante ainda, sua mãe precisa desesperadamente. Criado em um
mundo onde os pobres são esquecidos, os doentes são deixados por conta
própria e onde nenhum herói aparece milagrosamente para tirá-lo do inferno,
Austin não tinha outra opção alem de ganhar a vida no lado errado da lei, até que o futebol ofereceu a Austin o bastante para leva-lo ao caminho certo.
Mas quando uma tragédia familiar o coloca novamente nas garras da gangue
podre que ele acreditava ter deixado para trás, Austin se encontra caindo de
novo no caminho dos delitos e se envolvendo na escuridão sufocante. Até que
um espírito cheio de conflitos tropeça em seu caminho.
Austin rapidamente descobre que está se apaixonando por uma moça,
uma moça que simplesmente poderia ter o poder para salvá-lo de seu pior
inimigo: ele mesmo.
Duas almas opostas poderiam encontrar uma paz duradoura se
permanecerem juntas? Ou sucumbirão aos demônios que ameaçam destruílos?

Grazi 12/04/2021

A historia do Austin e da Lexi é linda, eles superam os seus traumas juntos e é maravilhoso ver eles se desprendendo dos seus traumas. A Lexi me deixou muito tocada, a luta interna dela me fez chorar muitas vezes, e a forma como ela conseguiu superar é uma inspiração. Super recomendo??

Ana 30/03/2021

Mais ou menos
É um livro cheio de gatilhos. Recomendo ler a sinopse para saber mais. Eu não gostei, pq eu fiquei mal o livro todo com receio de algo extremamente grave acontecer, além de não ser o tipo de livro q eu leio, mas a autora aborta os temas de forma bem realista, de uma maneira imparcial, na medida do possível. O amor dos principais é bem fofinho, mas um DEPENDE do outro, vc entendo pq essa dependência, mas eu meio que penso de um jeito diferente em relação a ter um relacionamento, mas de alguma forma esse livro aborda de maneira ?boa?. Eu gostei muito do Levi. O Axe eu entendo, não concordo, mas entendo suas razões.

Marthinha 21/03/2021

Sensível, emocionante - e já disse sensível?
O primeiro livro da série Sweet é ótimo - amo a Molly e o Rome -, mas Sweet Fall conseguiu me pegar de jeito. A Tillie merece parabéns por escrever uma história tão sensível e emocionante. Fico quase sem palavras quando penso em fazer uma resenha sobre esse livro, porque ele foi escrito para ser sentido e não simplesmente lido.
Acho que temos que levar em consideração acima de tudo a premissa que a autora traz sobre a história: O "garoto quebrado e a garota quebrada" se envolvem e se apaixonam. Nunca fui muito fã de drama ou qualquer coisa do tipo, mas tentei dar uma chance para o Austin e a Lexi, e - meu Deus - como foi incrível essa experiência. Até a metade da história, estava decidida a dar 4.0 ou 4.5 estrelas para o livro, porque o livro tem um conteúdo bem maduro e me dava muitos gatilhos, mas continuei a ler e agora finalmente posso dizer que o livro é incrível e merece 5 estrelas. Um dos pontos mais importantes de todo o livro é como era o relacionamento entre os protagonistas e como a ideia de amor foi abordada. É claro que essa é uma interpretação minha, mas o romance deles só concretizou aquela minha ideia que o amor complementa e que eles se complementavam. Foi tão lindo ver a conexão deles evoluir e como ele se ajudavam, foi totalmente indescritível!

A escrita da Tillie é sensível, envolvente, de tirar o fôlego! Recomendo de olhos fechados, você precisa ler esse livro imediatamente!

Crisley.Alves 08/01/2021

Sweet Fall
Se tem uma coisa que eu aprendi é que Tillie Cole é maravilhosa e tem um dom para nós escrever histórias de superação e recomeços.

Com histórias que tratam de traumas, transtornos, medos e todo o tipo de sentimento que nos quebra e nos mostra o quanto devemos ser gratos pelas nossas vidas.

Sei que todas essas histórias são fictícias mas sei também que representam a realidade de muitas pessoas e, com isso, desejo a todas que se identificam com essas histórias, que encontrem sua paz e felicidade.

Como sempre, estou destruída, iniciando o projeto de recuperação após mais uma história fantástica.

"Se não tiver percorrido por um caminho duro,
não pode apreciar o que é verdadeiramente importante."

Obrigada Tillie Cole!

Lary 04/10/2020

Um livro intenso e cheio de emoções. Foi uma leitura emocionante que me impactou bastante, os protagonistas tem sua carga e cada um deles sofre de sua maneira, gostei da forma que o livro tratou os seus problemas.

BrokenHearts 04/08/2020

Os dois estão quebrados por dentro e lutando contra demônios do passado.

Lexi sofre de anorexia nervosa e perdeu a melhor amiga pra doença. Disposta a encarar uma nova vida na universidade, Lexi cria um personagem para exibir aos outros: uma gótica que sempre leva um sorriso no rosto. Mas por dentro, a voz da anorexia ainda tenta arrastá-la de volta para os níveis mais graves do transtorno.

Austin é uma das estrelas do time de futebol da universidade. Mas antes de chegar lá esteve com uma gangue italiana e traficava drogas. Não por querer, mas porque sua mãe contraiu ELA e os medicamentos eram caros. A forma mais rápida de conseguir dinheiro, era Austin entrar na gangue da qual seu irmão fazia parte. Tecnicamente ele conseguiu sair graças a um acorde de Axel (irmão mais velho, que era muito parecido a Austin) com Gio (líder). Tatuado da cabeça aos pés, esse também é um personagem criado por Austin para esconder sua verdadeira personalidade.

O encontro entrega os dois começa a acontecer durante os jogos, já que Lexi vira líder de torcida e ele é jogador. Mas as coisas começam de intensificar depois que Lexi vê Axel vendendo drogas na universidade e ele e Austin têm que deixar claro que ela não pode falar nada.

Os encontros entre os dois começam a ser mais frequentes, mas geralmente em momentos de tensão e dor. A medida que vão se vendo mais e conhecendo o que o outro está disposto a mostrar, eles se tornam essenciais na vida um do outro. Lexi vira uma rocha para Austin, com ela ele pode falar sobre a doença de sua mãe, a preocupação com o irmão mais novo que entrou pra gangue e ser mais ele que com os outros. Já Austin passa a ser a única pessoa que faz a voz da anorexia se calar na cabeça de Lexi.

Quando chega o momento que Austin é obrigado a voltar pra gangue, ele termina o que tinha com Lexi e, sozinha novamente, ela se entrega à voz e tem uma grave recaída. E o amor deles é a única coisa que pode salvar os dois.

O livro tem uma enorme carga emocional. Dos dois lados, já que é narrado pelos dois personagens. E tem alguns momentos que realmente não dá pra segurar as lágrimas.

Lare 03/08/2020

Os dois estão quebrados por dentro e lutando contra demônios do passado.

Elliy 22/07/2020

Sweet fall de Tillie Cole
Um livro que te prende com todas as cargas emocionais que os personagens carregam, Austin e Lexi mesmo quebrados se juntam pra encontra uma luz no fim da imensa escuridão...

Carla.Oliveira 18/07/2020

Intenso e apaixonante
A série Sweet começou meio capenga com Rome, porém se mostrou promissora com a inserção dos irmãos Carrilos.
Sweet Fall é um livro dilacerante porque junta duas vidas destroçadas em uma jornada de auto aceitação e batalhas. Tillie acabou com o meu coração (grande novidade, né) ao narrar a luta de sua personagem acerca da anorexia em cenas chocantes é tão cruas que será impossível esquecer, ao passo que nós mostra a realidade dura e sem perspectiva de seu protagonista masculino.
É um livro extremamente necessário é maravilhoso.