Twittando o Amor

Resenhas - Twittando o Amor

1 | 2 | 3 | 4

Nay Moura 06/03/2015

Resenha - Twittando o Amor
Estamos na era digital, e o que mais ouvimos falar são das Redes Sociais. Em questão de segundo postamos algo e ele cai na rede. Curtimos, compartilhamos, twittamos e puff! Estamos conectados no mundo todo. E é sobre, mais ou menos, isso que Twittando o Amor da Teresa Medeiros tenta passar com uma pitada e amor e romance. As redes sociais estão em alta e funciona também, para alguns, como ferramenta de trabalho para melhor comunicação com as pessoas.

O livro conta a história de Abby, uma escritora que fez bastante sucesso no passado que está tentando reingressar no mercado, mas que tem dificuldades em voltar a se expressar. Visando uma aproximação a mais com as pessoas e os leitores em geral, cria uma conta no twitter. A partir daí a trama se desenvolve com uma narrativa entre conversas descontraídas e inusitadas dos dois personagens principais no twitter,

A narrativa é composta da seguinte forma, no primeiro momento a história é narrada em terceira pessoa e logo após a personagem principal, Abby, entrar no mundo virtual, o desenrolar da trama intercala entre as conversas dela com o Mark, um amigo misterioso que ela “conhece” através do seu twitter.

A autora tem uma escrita bem desenvolvida e leve, porém os bons momentos da história resumem-se nas conversas de Abby e Mark, fazendo a narrativa em terceira pessoa parecer um pouco deslocada sem muito esplendor.

Resenha completa no blog:

site: http://blogditandosonhos.blogspot.com.br/2015/03/resenha-twittando-o-amor-teresa-medeiros.html

Niiic 06/04/2015

Um livro rápido, leve e que mesmo assim trás uma mensagem bacana.
Antes de falar sobre o livro em si, quero comentar algumas coisas bacanas que são peculiares e deixam este livro com uma cara diferente dos outros. O livro é quase completo feito a base de tweets pelos protagonistas. Por um lado isso é bacana porque deixa o livro bem leve e muito rápido de ser lido. Por outro, eu como leitora assídua, senti falta da riqueza de detalhes que, na minha opinião, apenas uma narração consegue nos dar.
A história começa nos falando sobre Abigail Donovan, que é uma escritora de sucessos. Porém mesmo ela sendo uma escritora de sucessos, ela começa a não conseguir mais a escrever. E por conta desse motivo, o seu editor dá a ela a dica, quase como uma obrigação por assim dizer, que ela entre nas redes sociais, pra divulgar o trabalho dela. E então ela acaba entrando no Twitter. Lá ela conhece Mark e desde então eles começam a conversar. Isso torna um hábito pra ambos. Todas as conversas deles são pelo twitter, e desde que ele entra na história, todo o restante do enredo e da base da história, nós ficamos sabendo a partir dos tweets trocados pelos dois.
Mesmo a história sendo um tanto ausente de detalhes, devido a falta de um narrador ativo, ela trás uma questão importante, que deixa o final do livro interessante. Ele te instiga a saber que fim o casal terá, e como eles enfrentarão o problema. Um ponto positivo pra mim foi o conhecimento das citações que decorrem no livro. Por todo o livro, o casal cita seriados, filmes, músicas e até mesmo personagens marcantes de um determinado livro ou seriado. Isso foi bacana porque mostra para o leitor que houve uma pesquisa, um interesse maior em fazer com que o leitor se interesse e até se identifique com o gosto dos personagens principais.
Agora alguns pontos negativos, tenho que ressaltar. O primeiro deles que, talvez seja até problema por conta da tradução é a quantidade de caracteres que em algumas falas do livro, não é cumprida. Sim, eu contei, rsrs. Em algumas falas eles ultrapassam a quantidade de caracteres permitida no Twitter. E pelo fato da historia em si ser toda a base de tweets, um dos quesitos que deveria ser cumprido, na minha opinião, seria este. Outro ponto é que eu senti falta de riqueza de informações, e também de um enredo mais presente. Fica claro pro leitor que o foco é apenas na Abigail e no Mark, e isso me incomodou um pouco. Outra coisa que me incomodou foi que as cenas aconteceram muito rápido, eu senti falta até mesmo de conhecer mais os personagens principais. E por conta dessa falta de detalhes, fez com que eu não conseguisse me apegar aos personagens. Quando eu comecei a me apegar a história deles, o livro havia acabado.

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 15/04/2015

Divertido
Abby Donavan é um escritora brilhante que se mostrou uma grande promessa editorial no início de sua carreira sendo elogiada e entrando para o Clube do Livro de Oprah Winfrey. Isso tudo aconteceu na publicação de seu primeiro livro, mas tudo que veio muito rápido parece que está indo da mesma forma.

Depois de publicar seu primeiro livro, Abby parece ter perdido a inspiração já que encontra-se com grande dificuldade para escrever seu segundo livro e com isso estendendo por um prazo sem fim a entrega do mesmo para a sua editora. Atualmente ninguém a reconhece, a maioria não lembra que seu livro foi elogiado pela Oprah e quando as coisas pareciam que não podiam ficar pior, Abby passa por uma situação bastante constrangedora e humilhante.

"Quando você começa do topo, para onde pode ir a não ser para baixo?"

Diante deste quadro desesperador, sua editora sugere que Abby entre para o mundo do twitter e assim crie proximidade com seu público e quem sabe encontrar a inspiração que lhe falta. Assim ela conhece Mark Baynard, um professor britânico, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo. Mark e Abby logo mostram uma afinidade instantânea com muitos gostos em comum e passam a ter conversas constatantes. Mark ganha a confiança de Abby de maneira que ela acaba revelando detalhes íntimos de sua vida pessoal.

Eles iniciam uma amizade muito divertida e Mark aos poucos ajuda Abby a ganhar confiança e incentivo que precisava. Mas parece que nem tudo que se diz atrás de uma tela de um computador ou IPhone é a verdade absoluta e quando a amizade se transforma em algo mais, Mark faz uma revelação surpreendente a Abby que pode colocar tudo a perder.

''As redes sociais não eram famosas por criar um sentimento falso de intimidade? Como seria possível explicar o fato de ela ter revelado detalhes íntimos sobre sua vida, sua carreira e seu passado a um homem que nunca vira, um homem que provavelmente nunca encontraria?"

Twittando o amor é um romance muito divertido. A maior parte do livro é escrita com bate-papo entre Abby e Mark o que deixou a leitura mais rápida, dinâmica e envolvente. O livro traz uma mensagem de alerta para usuários de redes sociais: será que a pessoa que se mostra na rede é de fato uma pessoa real ou um personagem inventado para a rede? Como confiar e acreditar em alguém que nunca viu? Não favoritei o livro porque achei que a autora poderia ter escrito mais e que o desenrolar sobre o mistério de Mark foi muito rápido e poderia ter sido mais intenso, mas com certeza é uma leitura que vale a pena. Fica a dica.

site: http://www.leitorasempre.com/2015/01/resenha-twittando-o-amor-teresa-medeiros.html

Ana Claudia 15/07/2019

Um livro para curar ressaca!
Após uma safra de livros pesados, cheio de tramas e polêmicas; resolvi pegar Twittando o Amor para ler. Foi uma leitura leve e super rápida. O livro tem apenas 16 capítulos e um epílogo, apesar de ser  bem curto temos aqui uma história completa com um início, meio e fim bem fechado e o melhor de tudo, sem enrolação.

O foco aqui é absolutamente nos personagens principais e é tudo tão interessante que você nem sente falta de outras tramas paralelas e personagens secundários. A maior parte da história é construída em conversas por tweets entre o casal, se engana quem pensa que as conversas são bobas . O papo deles é inteligente, divertido, cheio de referências a músicas, filmes e séries; além de mostrar muito sobre o crescimento e a personalidade dos personagens.

Não encontramos aqui uma narrativa toda clichê, temos sim uma reviravolta, que se resolve em poucas páginas, mas a autora conseguiu fazer de maneira satisfatória, nada muito elaborado, mas se abrir seu coração com toda certeza vai se apaixonar. Recomendo muito para quem tem costume de intercalar leituras, principalmente se estiver lendo algo mais denso ou para curar aquela bendita ressaca literária!

Julia G 23/09/2015

Twittando o Amor
Estou em dívida com este livro. Primeiro porque ele foi retirado da estante em razão das cores na capa e pelas poucas páginas. Também porque, apesar de isso ter acontecido há meses atrás, apenas agora consegui resenhá-lo. Mas eu tenho bons motivos: o livro foi lido nas férias de janeiro, época do ano em que leio muitos livros, e as muitas leituras me deixam um pouco de ressaca para escrever resenhas. Eu fico em um estado estranho, como se todos os personagens falassem comigo ao mesmo tempo e eu não pudesse parar de dar atenção para eles para escrever as resenhas. E é por isso que eu faço anotações sobre o que achei do livro e recorro a elas quando preciso. Não que qualquer coisa do que eu escrevi neste parágrafo tenha alguma relevância para vocês, whatever. Mas está mais do que na hora de vocês saberem o que eu achei da obra.

Twittando o Amor, de Teresa Medeiros, é um livro extremamente curto e muito dinâmico, o que permite que ele seja lido em poucas horas. Essa dinamicidade se dá por existirem, na obra, duas construções diferentes que alternam a narrativa. Em algumas partes, acompanhamos a vida de Abby narrada em terceira pessoa. Em outros momentos, não há narrativa, apenas trocas de mensagens entre Abby e Mark pelo twitter. E é nessa troca de mensagens que realmente se desenvolve a história.

"[...] Ter 'seguidores' a fez sentir-se como a líder de algum culto religioso maluco. Em vez de usar uma foto para ser perfil, Hillary havia deixado um espaço em branco. O que resumia à perfeição o modo como ela se sentia no momento."

Mark e Abby têm um humor que fica nítido logo nas primeiras trocas de mensagens, e cada tweet é recheado de referências cotidianas, sobre séries, atores, músicas, filmes, lugares. Ao mesmo tempo que isso é incrível, por demonstrar que eles estão no mundo, algumas coisas que eu não conhecia se tornaram uma dificuldade. Quando eu não passava direto, sem entender a graça de algumas tiradas durante a leitura, em alguns casos era preciso parar o que estava lendo para procurar sobre algo que comentavam. O problema não estava em parar e pesquisar exatamente, mas em ter que fazer isso com certa frequência.

Se desconsiderada essa barreira, o livro é divertido, com diálogos e sacadas inteligentes e, num determinado momento, é também dramático. A princípio achei meio forçado o drama inserido naquele contexto, e acho até que foi por causa disso que não gostei mais do livro. Desde o início sabemos que Mark esconde um segredo, já que a própria sinopse diz isso, mas achei que seria algo mais surpreendente. Com o desenrolar da trama, porém, fiquei mais conformada, e achei válida a tentativa da autora em mostrar que podemos ser quem quisermos na internet, ainda que não condiga com a realidade.

"MarkBaynard: É exatamente por isso que ainda estão casados. O ódio é uma forma de paixão. É a apatia que mata um relacionamento.
Abby_Donovan: Acha que vai se casar novamente?
Mark Baynard: Não.
Abby_Donovan: Uau... deve ter doído mesmo quando você descobriu que o Meu Querido Pônei não era real, não foi?"

Em síntese, Twittando o Amor é uma leitura fácil, que não tem nada que possa ser citado como marcante e surpreendente, mas que diverte e pode agradar mais aos leitores mais antenados nas referências feitas no livro.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2015/09/twittando-o-amor-teresa-medeiros.html

Kamila 21/12/2015

Twittando o amor conta a história de Abigail "Abby" Donovan, uma escritora que luta contra o bloqueio criativo ao escrever seu segundo livro, após sua primeira obra quase ganhar o prêmio Pulitzer. Enquanto sua obra não sai do capítulo cinco, sua agente literária, em uma manobra quase desesperada de salvar a carreira da jovem autora, resolve criar uma conta no Twitter. Abby reluta, mas acaba entrando na rede social. Mas ela não imaginava que seria no Twitter que ela começaria uma forte amizade com um completo desconhecido...

Enquanto @AbbyDonovan está de um lado do Twitter, do outro está @MarkBaynard, um cara que logo de cara ensina Abby a usar o Twitter - triste, mas Abby era uma zero à esquerda nas redes sociais, rs - em seguida, se tornam grandes amigos. Mas, como em toda relação virtual, ambos escondem segredos. E os segredos de @MarkBaynard são fortes e tristes.

É um livro leve, dá pra ler rapidinho, eu mesma li em uma tarde livre de domingo rs, tem uma história incrível, que pode acontecer com qualquer um de nós, inclusive (quase) ganhar o prêmio Pulitzer!! A narrativa têm umas partes bem engraçadas, como a parte em que Abby vai para uma tarde de leitura numa livraria e simplesmente ninguém aparece rs Ao mesmo tempo, dá pra ver como é difícil a vida de escritor, tem que escrever rezando pra não estourar o deadline (limite) imposto pela editora.

Eu gostei da história, apesar de perceber que a autora se perdeu na questão do livro, mas quanto ao "webromance", é realmente lindo! Nos faz perceber que, às vezes, reclamamos de coisas tão pequenas, mas que julgamos enormes! Uma parte muito fofa acontece sempre aos finais das conversas, quando eles trocam "Boa Noite" cheios de apelidos, achei lindinho. #ownnn

resenha completa em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2014/12/resenha-twittando-o-amor.html

JulianaSchreave 14/03/2016

O humor ajuda a lidar com os desafios da vida!
"O Twitter é uma eterna festa onde todos falam ao mesmo tempo, mas ninguém diz nada."

Twittando o Amor é uma linda história, com momentos muito divertidos Teresa Medeiros soube abordar temas tão importantes sem deixar a história pesada! Te faz refletir sobre o que dá sentido a vida, como você se sente perante aos relacionamentos. Recomendo!

"Eu não imaginava que poderia sentir tanta saudade da sua voz, quando eu nunca na verdade a ouvi."

Nanda 08/04/2016

Como viciada no Twitter, assim que Twittando o Amor chegou para mim fiquei curiosa pela história. Mesmo assim, demorei a lê-lo. De início achei que o livro seria uma enorme história de amor sobre pessoas que se conhecem online e etc. Ignorando todos os problemas que isso pode causar, é claro (identidade falsa, assassinos passionais), Abby Donovan começa a conversar via DM com Mark Baynard.

A linguagem utilizada é bem informal e irônica, isso é um dos pontos fortes. Porém, em nenhum momento em senti uma ligação com os personagens ou com o romance. Abby é uma famosa escritora de um livro só, que apareceu na Oprah e teve seus quinze minutos de fama, e depois, finite. Ela tenta se reencontrar e usa a internet para isso (quem nunca?). Muitas vezes eu a julguei chata, cheia das desculpas e tudo mais. Só que aí eu lembrei o quanto é ruim tentar escrever algo que preste e nunca sair nada (olá, resenhas atrasadas) e parei de julgá-la (pelo menos um pouco).

Uma coisa interessante do livro é a importância dada às redes sociais. Em pouco tempo, Abby se vê viciada no Twitter e nas conversas com Mark. Eu senti falta de uma maior exploração além deles, obviamente o foco era no romance dos dois, mas seria legal uma expansão para os outros seguidores dela. O relacionamento, inclusive, não segue a forma natural, afinal, é algo construído a uma distância considerável. Eu penso que por este motivo não consegui me conectar tanto com ele.

O grande segredo de Mark adiciona um pouco de drama a história, mas novamente achei muito superficial. Aliás, essa é a palavra que define o livro. Faltou profundidade em praticamente todo o enredo. É uma história fofinha, bonitinha, tudo inha, mas falta alguma coisa para fazer com que ele seja lido de novo. As referências à cultura pop foram um bônus no livro, provavelmente o que garantiu suas três estrelinhas.

O desfecho do livro é satisfatório, fecha direitinho tudo o que foi mencionado durante a história. Mas não foi uma narrativa que arrancasse suspiros, nem acrescentou alguma lição na minha vida de leitora. Basicamente, é um livro de romance água com açúcar e só. Vale a pena ser lido? Sim, mas não vá com muita sede ao pote.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/02/resenha-twittando-o-amor-teresa-medeiros.html

FangirlsBr 18/07/2016

Twittando com Amor, de Teresa Medeiros
Ano passado, eu fui surpreendida diversas vezes com um livro que estava lendo, mas acho que nenhum foi tão próximo a mim quanto Twittando com Amor.

Logo nas primeiras páginas, vemos Abby ainda lutando para divulgar o livro que ela escreveu cerca de quatro anos atrás. Ela está numa livraria, encarando uma frustrada tarde de autógrafos, quando acaba tendo que personificar a mascote de um livro infantil, já que a autora cancelou em cima da hora. Resumindo: Abby tem que aguentar dezenas de crianças barulhentas e chatas, enquanto a "ficha cai" e ela percebe que já não é uma autora tão conhecida assim.

Sua editora, inconformada com o bloqueio criativo de Abby, cria uma conta no Twitter, para que ela possa entrar em contato com o público (ou melhor, o público que um dia ela teve) e também para encontrar a tão necessitada e, esperada, inspiração. Abby não conhece nenhum de seus leitores, mas acaba conhecendo o Mark (o que é bem melhor!). Uma boa parte do livro consiste nos diálogos entre os protagonistas, via Twitter. E gente, os diálogos

site: http://www.fangirls.com.br/2016/02/resenha-twittando-com-amor-de-teresa.html

MiCandeloro 01/11/2016

Fofo e divertido, apesar de tratar de um assunto pesado!
Abby é uma jovem escritora que fez um tremendo sucesso com o seu primeiro livro a ponto de ser incluída no Clube de Leitura de Ophra e a quase ganhar o Prêmio Pulitzer.

Com uma conta bancária recheada após tal feito, mudou-se para o antigo Hotel Plaza, que fora reformado, para morar com as suas duas gatas.

O problema é que quando se começa do alto, é muito difícil de se manter o padrão e suportar as pressões externas e internas e, por conta disso, Abby fora assombrada pela maldição de ter que escrever uma nova história, já vendida para a sua Editora, que havia inclusive pago um bom adiantamento.

Fazia muito meses que Abby não conseguia passar do quinto capítulo e o prazo estipulado para a entrega da obra já tinha se esgotado há tempos. Para incentivar a autora a se aproximar mais dos seus leitores e a manter o seu nome em alta, a sua agente, arbitrariamente, abriu uma conta no Twitter para Abby e pediu que ela começasse a usar.

Completamente perdida nas primeiras twittadas, Abby acabou conhecendo Mark, que a ajudou a se situar e a ensinou várias artimanhas.

Os dias foram passando e Abby e Mark começaram a ficar cada vez mais próximos. Não demorou muito para que suas conversas se tornassem uma válvula de escape para a escritora, na mesma medida em que Mark passou a ser o seu muso inspirador.

Entre encontros virtuais, confidências trocadas, e passeios cibernéticos românticos, Abby descobriu que Mark não era quem dizia ser.

Será que tal revelação será capaz de fazê-la perder totalmente a fé nas pessoas, ou a fará enxergar o quanto a vida é curta para se lamentar, a impulsionando a seguir em frente e a solucionar os desafios que a aprisionam?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Faz anos que este livro está encalhado na minha estante e, finalmente, decidi pegá-lo para ler numa daquelas crises que todo leitor tem de: o que vou ler em seguida? Como se nem tivéssemos opções.

Narrado em terceira pessoa, conhecemos Abby, uma autora frustrada, cheia de inseguranças e neuroses, que se tornou muito amarga depois de ser abandonada pelo namorado e enfrentar um bloqueio criativo.

Abby é o retrato perfeito daqueles que sucumbem às dificuldades cotidianas e preferem se vitimizar à sacudir a poeira e seguir em frente. Entretanto, sabemos que nem todos são fortes o suficiente para enfrentarem as suas dores de cabeça erguida. Nesse sentido, foi muito bonito de se ver a transformação que Mark acarretou na vida da protagonista.

Sabemos o quão comum se tornou conhecer pessoas na internet, na era cibernética na qual vivemos, portanto, não estranhei o quanto a aproximação de Abby e Mark se deu rapidamente. É curioso observar, mas muitas pessoas se soltam mais e acabam até mesmo revelando segredos e intimidades com mais facilidade quando estão protegidas atrás de uma tela. Aliás, foi exatamente o que aconteceu entre meu marido e eu, que começamos a namorar virtualmente para somente depois termos o nosso primeiro encontro e nos beijarmos.

O problema é que igualmente temos a ciência de que na internet podemos ser quem queremos e que nem todos falam a verdade. Abby no fundo tinha medo de confiar em Mark, pois sabia que ele podia estar mentindo em tudo o que dizia, e ela não estava de todo errada. Eu também tinha as minhas suspeitas, mas assim como a personagem, em momento algum imaginei a real situação em que Mark se encontrava.

Fiquei com receio da trama rumar para um dramalhão triste, coisa que detesto, mas fiquei feliz pela autora nunca ter perdido o humor ácido em sua escrita, característica essa que adorei.

Outro diferencial do texto se dá pela forma com que os diálogos de Abby e Mark foram escritos, como se realmente estivéssemos testemunhando uma troca de tweets, algo que pode causar um estranhamento inicial em leitores mais exigentes.

Por ser um exemplar de poucas páginas, tive medo do final ser atropelado e das pontas ficarem soltas, mas a Teresa se saiu muito bem. Twittando o amor não podia ter terminado de modo diferente, por mais fofo e clichê que possa ter parecido.

De leitura fácil e rápida, este é um enredo que nos mostra o quão a vida é extraordinária, podendo nos surpreender a todo instante. Ademais, nos lembra que não podemos controlar o nosso destino e nem saber o dia de amanhã, portanto, não há sentido em nos prendermos ao que passou, o importante é vivermos até o nosso último suspiro.

site: http://www.recantodami.com/

Karina 08/11/2016

Resenha | Twittando o Amor - Teresa Medeiros
Abby Donovan é uma escritora que após seu primeiro livro se vê diante de prazos curtos para entregar seu novo exemplar para editora. Porém ela simplesmente não consegue sair do 5° capitulo do seu segundo livro e sua assessora sugere que ela faça um twitter para interagir com seus fãs e conhecer gente nova para ampliar seus horizontes. Assim Abby conhece Mark Baynard e uma grande amizade se inicia.

Sabe aquele tipo de livro que você se diverte apenas pelo fato de poder desfrutar de tantas boas referencias e tendencias? Twittando o Amor foi uma verdadeira surpresa para mim, pois era um livro que estava guardado a muito tempo na minha estante, mas só agora tive a súbita vontade de lê-lo. Não me arrependi, pois não queria mais largá-lo!

Ler este livro foi como invadir a conversa particular de alguém e ver tudo que ela esteve twittando por dias, cada sentimento, emoção e expressão. O padrão que a autora coloca utilizando 140 caracteres para contar a história traz o universo do twitter para as páginas fazendo a leitura se tornar leve, agradável, dinâmica e divertida.

Outro questionamento importante deste livro foi:
"Será que realmente podemos conhecer alguém apenas por um perfil das redes sociais?"

Mark Baynard parece ser alguém totalmente inteligente, dentro dos assuntos das mídias de modo geral, alguém viajado, e isso faz Abby idealizar alguém perfeito antes de conhecê-lo pessoalmente. Ele também tem sempre uma saída para as insistentes tentativas dela de ter um contato mais direto, e porquê? Sim, Mark possuí um segredo e isso muda tudo no final das contas.

Segredo o qual pode desfazer toda a aproximação por conta de uma mentira, isso é triste a principio, mas algo totalmente possível e um tema real dos dias atuais. Um assunto contemporâneo, dentro de um romance mega fofo, leitura rápida, alegre, com questionamentos reais. Ainda temos alguém lutando para continuar vivendo e fazendo outra encontrar o sentindo para a viver a dela, o que foi apaixonante... Enfim amei este livro e mega #RECOMENDO.

Paraíso dos Livros 08/11/2016

Resenha | Twittando o Amor - Teresa Medeiros

Outro questionamento importante deste livro foi:

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2016/11/resenha-twittando-o-amor-teresa-medeiros.html

Maravilhosas Descobertas 21/11/2016

TWITTANDO O AMOR, DE TERESA MEDEIROS
Twittando o amor já faz parte da lista de "livros preferidos" de muita gente, e agora entrou para minha também.

Abby é uma autora de um sucesso só. Na verdade ela só escreveu um livro, o que salva a minha primeira afirmativa de ser uma coisa ruim, o problema é que ela não consegue mais escrever, e mesmo sendo pressionada por sua editora, seu próximo livro empacou no capítulo cinco. Quando é forçada a usar o Twitter para resgatar os seus antigos leitores, ela conhece o DESmotivacional e apaixonante, Mark Baynard.

A maior parte do livro é contada pelos diálogos deles no Twitter, nas primeiras páginas eu pensei que em algum momento isso se tornaria cansativo, o que não aconteceu. Apesar de não ser narrado muito do que se acontecesse fora da rede social, chega uma hora que você simplesmente não sente falta das mudanças de cenário e dos outros personagens. Mark, Abby e o leitor se fecham em uma pequena bolha, onde a vida real e a vida que você queria viver convivem em harmonia.

A autora faz referencia a várias séries, livros e filmes, os diálogos são recheados de tiradas engraçadas e inteligentes. A química que Mark e Abby compartilham é sensacional, eles são o tipo de casal principal que você não esquece facilmente, eles são a alma gêmea um do outro e isso é difícil de conseguir, até mesmo nos livros.

A leitura é leve, rápida e simples, como se você estivesse lendo o seu histórico de mensagens com o seu melhor amigo. Acabei o livro bem rápido considerando meu tempo limitado para a leitura, a questão principal é que o livro não parecia ter acabado, não falo daquela sensação de relembrar e guardar os personagens, já disse que nunca vou me esquecer de Mark e Abby, mas o que eu quero dizer, é que parecia o final de um capítulo, não de um livro todo. Espero que tenha continuação, quero conhecer melhor os outros personagens e saber mais sobre a vida dos personagens principais depois de tudo o que aconteceu na narrativa.

Nunca pensei que esse livro me faria chorar, mas Teresa Medeiros quase quebrou meu coração, claro que todo o livro precisa de um ponto de tensão, isso é um fato, porém, quando você já teve experiências com livros que acabaram com seu psicológico, qualquer revelação drástica é um princípio de infarto para nós leitores. Apesar do final que me pareceu meio vago, recomendo muito!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/11/twittando-o-amor-de-teresa-medeiros.html

Adriana 03/01/2018

Para passar o tempo
Sua vida está sem graça e sem movimento quando a sua agente literária, resolve criar uma conta no Twitter para Abby.
Abby reluta, mas acaba entrando na rede social.
Mas ela não imaginava que seria no Twitter que ela começaria uma forte amizade com um completo desconhecido, e essa amizade desenvolveria para um relacionamento amoroso à distância.
Mark é engraçado, tem uma boa conversa e parece ser um homem fantástico, com twitters divertidos e cheios de referências à personagens de livros e filmes clássicos.
Em 140 caracteres Abby e Mark se aproximam cada vez mais, porém quem é Mark afinal?
O que ele quer de verdade com Abby?
Será que ela vai até o fim para saber?
Um romance fluido e leve

site: https://www.instagram.com/p/BTWyS_rj2JF/?taken-by=resuminuto

Cris 26/02/2018

Amor virtual?
“MAS não deve esquecer nunca a regra mais importante do Twitter: se você não consegue dizer algo em 140 caracteres, então não deve valer a pena dizer.” Pág. 37

Abigail Donovan é uma escritora, cujo primeiro livro foi um dos mais vendidos e elogiados.

Mas no momento, Abby não se sente inspirada a escrever, e apesar do contrato assinado com uma Editora, ela passa seus dias no luxuoso apartamento em Nova York na companhia dos dois gatos e sem conseguir passar do capítulo 5 do seu novo livro.

A Editora de Abby a incentiva a começar a usar as redes sociais para expandir seus horizontes e ter mais contato com os seus leitores.

Abby se sente perdida neste mundo da internet, e no primeiro dia que ela tenta usar o Twitter, ela começa a se comunicar com Mark Baynard, que a ajuda com as primeiras ferramentas da Rede Social.

A partir de então, Abby e Mark passam a se falar pelo Twitter e começam a trocar confissões pela rede. Mark é um professor universitário e está tirando um período de férias viajando pelo mundo. E então eles passam a uma paquera virtual e começam a compartilhar fotos e fatos de suas rotinas um com o outro.

As conversas entre Abby e Mark são sempre muito bem humoradas e cheias de referência à cultura pop. Eu confesso que fiquei perdida em algumas citações, mas tem algumas que eu reconheci e foi muito divertido.

O livro tinha tudo pra ser um super clichê, mas uma reviravolta me surpreendeu muito na parte final do livro.

Eu achei muito tocante a forma que Abby e Mark se aproximam um do outro, apesar de parecerem não ter nada em comum.

Eu gostei muito do livro, achei muito interessante como a autora aborda temas atuais da nossa sociedade relacionados às redes sociais. Como nós podemos nos sentir tão próximos de alguém que nunca vimos, ao mesmo tempo, a falta de confiança sobre quem está teclando do outro lado. E o mais importante: nem tudo é o que parece ser...

“A vasta e variada população da cidade era, ao mesmo tempo, sua bênção e sua maldição. A liberdade do anonimato podia ser inebriante até o momento em que você percebia que estava rodeado por milhões de pessoas e nenhuma delas dava a mínima se você vivesse ou morresse.” Pág. 141

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

1 | 2 | 3 | 4