Quase Casados Jane Costello

Resenhas - Quase Casados

Ju 19/10/2014

Encantador
Quase Casados conta a história da Zoe, uma mulher que sofreu o que ninguém apaixonado e prestes a se casar se quer imaginaria que acontecesse com ele próprio. Ela tinha uma vida perfeita, tinha um trabalho perfeito, tinha amigos perfeitos, e acima de tudo: tinha um namorado perfeito. Ah, e como ele era perfeito, como Jason era perfeito. Ela estava com ele a sete anos, era um relacionamento em que ela tinha total segurança e que se ela estava a tanto tempo com ele, o casamento somente demostraria que eles passariam mais tempos juntos. E então acontece. Chega o grande dia. Zoe estava linda, e mais uma vez a palavra "perfeito" se encaixa a sua vida para caracterizar o seu casamento. Todos estavam ansiosos, animados e felizes. Só havia um problema... Jason não estava lá.
E Zoe... simplesmente em choque.
Pouco tempo se passa e Zoe decide abandonar tudo, sair de perto de todos. Aquela cidade tornara-se um inferno com todos aqueles olhares de esguelha vindos de pessoas que pareciam realmente acreditar que ela não via.
Ela tinha um maravilhoso emprego em vista nos Estados Unidos, mas acontece um imprevisto e a agência de Babás acaba a mandando para outra casa. Onde ela conhece as crianças mais comportadas do mundo... até chegar a noite. Onde ela conhece o pai mais lindo do mundo... até ele abrir a boca e mostrar quem ele realmente é.
E durante esse tempo todo ela continua a pensar em Jason... Ah Jason, como ela o queria. Mas será que por muito tempo? Será que por mais que aquela família seja extremamente cansativa no fim não lhe traga surpresas? Será mesmo?
...
A escrita do livro é espetacularmente leve e envolvente. No primeiro momento que você o lê você não dá nada por ele sabe? Você não olha pra ele e pensa que ele irá se tornar um de seus livros preferidos. Mas aí quando a leitura flui mesmo, você já se vê devorando o livro numa rapidez assustadora. É um livro que pode conter 416 paginas, mas quando você o acaba vai se perguntar se tem mais e também se perguntar o por quê que esse livro não é famoso. Quase casados é um livro engraçado, encantador e apaixonante. São realmente poucos os livros em que eu me vejo dando altas gargalhadas, serio. Se você quer um livro em que te faça perder a total noção do tempo, vá em frente porque esse é o certo.

Paulinha 31/10/2014

E então, você chegou. E você mudou tudo
Adoro estes romances de mulherzinha, eles são leves, divertidos e muito fofo, tudo que precisamos para se divertir. Assim como os livros da Kinsella este livro é tudo de bom, vale cada página.
No final sempre quero mais, fico esperando ter outra parte e não me contento com o que a autora faz! Tem muitas partes engraçadas e as observações da personagem Zoe é divertidissíma. As crianças são de se apaixonar e as outras babás fantásticas.

Angela333 08/10/2014

Zoe e Ryan
Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.

Laysla 27/01/2021

Esse é um tremendo clichê, não preciso nem falar. A mocinha largada no altar, se apaixona pelo novo patrão, que é lindo e arrogante e que passou por um grande trauma. Ela ainda é apaixonada pelo ex noivo, mas está tremendamento atraída pelo chefe. E, sendo assim, devo dizer que comecei esse livro imaginando que me irritaria muito, mas isso não aconteceu! Pelo contrário, eu me diverti bastante e me envolvi com a história. É bem leve e fácil de ler, li em, tipo, 1 dia!
Claro, não vou ser hipócrita dizendo que não tiveram coisas me incomodaram, mas isso é normal, e mesmo obras favoritas têm isso, não é?
Achei a protagonista muito dependente emocionalmente, de ambos, antigo e novo amor, senti que ela não conseguia ser feliz sozinha, e isso foi tratado como se fosse normal.
Mas, assim, me diverti bastante. As crianças são demais, e gostei da história, no geral, mesmo com o fato citado, que me incomodou, mas isso é coisa minha. Acho que gosto de analisar o comportamento dos personagens hahaha.
Precisava de algo leve pra me distrair e encontrei, recomendo pra quem curte um clichê e curte se divertir na leitura.

Paula 27/02/2015

Impossível não favoritar !
Quase casados é uma comédia romântica daquelas bem clichês, que você praticamente adivinha o decorrer do livro todo, mas que não deixa a desejar por isso. Pelo contrário, a leitura transcorre muito, muito rápido e de uma forma prazerosíssima.

Zoe Moore passou mais de um ano planejando, sonhando com seu casamento, cuidando de tudo nos mínimos detalhes para que o sonho se tornasse realidade. Mas isso NÃO aconteceu ! Zoe é abandonada, sem nenhuma explicação, pelo seu noivo com quem vive há sete anos, na porta da igreja. Isso mesmo ! NA PORTA DA IGREJA.
Após tentativas em vão de saber o que aconteceu para Jason a deixar , Zoe decide largar o emprego, a família, e o rótulo de noiva abandonada para tentar uma nova vida em Boston como babá de duas crianças, que por sinal são adoráveis.
Enquanto as crianças se mostram adoráveis e são conquistadas por Zoe, ela não tem a mesma sorte com Ryan, pai das crianças e claro viúvo incrivelmente lindo !
Ryan se mostra prepotente, arrogante, frio e extremamente mulherengo. Ele e Zoe travam uma pequena guerra dentro de casa. Até que um “pequeno acidente” consegue tirar toda armadura de Ryan.

Apesar do livro ser completamente previsível, eu consegui me divertir muito durante a leitura, e me emocionar também ! Me peguei lendo capítulos e mais capítulos sem me cansar, querendo sempre ler “só mais um” rsrs
Sueli 27/02/2015minha estante
Adoro quando um livro tem crianças adoráveis!
Mas, saber que a mocinha foi largada na porta da igreja me dá um nervosinho. Ui!
Mas, vou ler o livro por causa da sua resenha e das crianças adoráveis!
Bjks

Paula 02/03/2015minha estante
Sueli, ela é largada na porta da igreja mas não consegui sentir pena, Zoe é muito forte e consegue ir tocando sua vida em outro país quase tranquilamente rsrs... Ela é uma pecinha á parte no livro, estabanada, nos arranca muitas risadas.
Ahh, e não tem como não se apaixonar pelas crianças !
Quando ler me conte se gostou !

day 30/08/2014

maravilhoso!
Um dos livros que mais me arrancou boa gargalhadas!!
Zoe ,depois de ser abandonada no altar ,parte para um emprego nos EUA.
Lá sua vida que teria tudo para ser chata,se transforma em grandes surpresas!
divertido,romântico e leve,assim descrevo esse leitura que já me deixou com saudades.
super recomendo,e com certeza irei ler outros livros da autora.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Aline Natália 20/07/2015

Quase Casados - Jane Costello
"Você pode atravessar um oceano para fugir. Mas não tem como fugir de seus pensamentos."

Com capítulos curtos, repleto de humor leve e descontraído a história é de fácil leitura, a protagonista passa por diversas situações complicadas devido suas atrapalhadas, porém algumas cenas são um pouco forçadas.

A soma de mocinha atrapalhada mais homem extremamente sexy não é novidade na literatura, mesmo com todo clichê consegui passar bons momentos com a leitura

As amizades que Zoe conquista nas suas desventuras são um caso a parte, pois cada personagem, mesmo os secundários contribuem para os momentos descontraídos da trama.

O livro só deixou a desejar em relação ao desfecho, ficou muito corrido, também senti falta de um epílogo, fiquei com a sensação que faltou o final, porém mesmo assim é uma leitura super recomendada para quem gosta do gênero.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

Lola444 18/12/2015

Meu Deus, que livro lindo!
Só não dou cinco estrelas porque a mocinha vive caindo e eu acho isso tão forçado, mas é MUITO lindo, fofo, tudo, mais romântico que Sophie Kinsella e Meg Cabot juntas! hahaha *-*

Barbara Lima 15/01/2016

Resenha postada originalmente no blog Garotas entre Livros
Deixa eu avisar uma coisa antes de começar essa resenha, eu não sou fã de chick lit, geralmente é um tipo de livro que eu passo longe por N motivos (quem sabe um dia eu conto ou quem tiver curiosidade pergunte nos comentários que eu explico), e não foi por falta de tentativa, tentei alguns autores desse gênero e simplesmente não rolou... Mas um belo dia, conheci Sophie Kinsella e minha vida mudou – nem tanto assim rs. Foi quando passei a gostar de chick lit, na verdade só gostava dos livros dela, uns mais outros menos. Isso nos leva ao livro dessa resenha!

O anúncio da capa é: “Se você é fã de Sophie Kinsella, vai amar Jane Costello!” Se a propaganda diz eu resolvi acreditar, afinal se está comparando com a única autora desse gênero que eu leio então preciso dar uma chance. E não é que a propaganda estava certa! Esse livro é tão bom quanto os da Sophie! #comemora #seráqueacheiminhasegundaautoradechicklit?!

Mas vamos falar sobre o livro que é o motivo de você estar lendo essa resenha.

Zoe acabou de ser abandonada pelo noivo no altar, então pra tentar esquecer o cara ela toma uma decisão radical, se mudar para os EUA e começar uma nova vida como babá de uma família americana. Chegando ao seu novo lar, ela descobre que as coisas não são bem como a agência tinha dito e ela se vê na casa de um viúvo super gato, cuidando de seus dois ‘pestifilhos’ #roubada, e ainda lutando para esquecer o noivo sacana.

Drama aqui vamos nós...

A vida de Zoe está uma bagunça, mas o que mais gostei na personagem é o fato dela não ser uma tolinha que sofre, é sabotada, sofre um pouco mais e aguenta tudo calada pra no final dar a volta por cima.
Não.
Zoe enfrenta tudo, inclusive seu novo chefe super gato (segunda vez, eu sei), porém um babaca em alguns momentos rs. Uma das melhores cenas no livro é uma discussão entre eles dois na cozinha, é de matar de rir!

Acontecem muitas cenas “micantes”, mas não são tão terríveis ao ponto de você nunca se imaginar em uma delas, todas são possíveis de acontecer conosco pobres mortais. Mais um ponto positivo!

Zoe também conhece outras babás da vizinhança e essas histórias secundárias dão um gás no livro, ele não gira entorno da personagem principal 99,9% do tempo e eu particularmente gosto muito disso. Uma boa história precisa de bom desenvolvimento dos personagens secundários, eles são importantes para dar suporte à história principal.

Bom, não vou entrar em detalhes porque você, querido leitor, merece descobrir o que acontece nesse livro. Será que o ex-noivo se explica? E Ryan, o chefe de Zoe, será que vai continuar sendo um babaca? E seus pestifilhos melhoram?

Leia, vale a pena e você vai se divertir.
Até a próxima xx

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/11/resenha-62-quase-casados.html

Ketilin - @amornapagina 06/02/2016

Quase Casados
Sabe aquela comedia romântica fofinha, com aquela personagem atrapalhada, mas que te faz ficar rindo ao ler suas doideras?
Quase Casados é um romance muito fofinho.
Aqui conhecemos a Zoe, uma quase casada. Eu disse quase porque o noivo a abandonou no dia de seu casamento, simplesmente desistiu de tudo.
Ela ficou tão abalada com tudo o que aconteceu, que resolveu atravessar o oceano para começar uma nova vida, ter novas oportunidades, conhecer novas pessoas.
Ao chegar aos Estados Unidos para trabalhar como babá, conhece seu novo patrão, que ela descreve como um homem muito bonito, charmoso e viúvo. Mas ela descobre com o passar dos dias que não será fácil conviver com esse homem. Ele é instável, bebe demais e tem um péssimo humor.
Seu maior objetivo ao se mudar de Liverpool para Boston era simplesmente esquecer Jason, seu ex-noivo, para que isso aconteça ela não conta a ninguém o que aconteceu e tenta diariamente não pensar no ex. Mas ao receber uma ligação dele, tem de tomar uma decisão muito seria a tudo.
O livro todo foi engraçado e estava aguardando ansiosamente pelo romance, mas ai veio a decepção. O final perdeu boa parte do humor e ficou completamente previsível. Eu acredito que tenha criado expectativas muito elevadas pelo livro logo nas primeiras páginas e o final foi bem daqueles filmes de seção da tarde.
Para quem quer um romance levinho sem grandes surpresas, esse livro é o ideal. Mas para quem ama romances arrebatadores, irá se decepcionar um pouco.

Quote Favorito: “Você pode atravessar um oceano para fugir. Mas não tem como fugir de seus pensamentos.”

Michelle 21/09/2016

Quase Casados
Qual é a pior coisa que poderia acontecer a uma noiva?
Depois que Zoe é abandonada por seu noivo Jason no dia do casamento, ela é incapaz de enfrentar os olhares de pena de seus amigos e família.
Fugindo para os Estados Unidos, ela vai trabalhar como babá para o difícil, mas devastadoramente sexy, pai viúvo Ryan.
Ela rapidamente conquista as crianças, mas seu chefe é mais um desafio. As coisas ficam mais difíceis quando ela exibe inadvertidamente sua calcinha para seus colegas ou quase o manda para o hospital após um acidente com um arco de brinquedo e flecha.
Graças a Deus ela suas amigas para mantê-la sã: a divertida Trudie, a hippie Amber e fria e misteriosa Felicity.
É somente com o passar do tempo que Zoe e Ryan começam a entender um ao outro e sua relação aparentemente malfadada assume uma nova dimensão.
Há apenas um problema, que Zoe logo descobre: o passado nem sempre é fácil de escapar, não importa o quão longe você vai.

Tati 24/09/2016

Faltou só uma coisinha.
Gostei do livro, de verdade. Mas acho que, no final, ela deveria ter se reencontrado com duas pessoinhas com as quais conviveu a maior parte da história. Fiquei esperando só essa parte.

Vanessa Sueroz 20/10/2016

Neste livro vamos conhecer Zoe Moore uma jovem insegura, desajeitada e atrapalhada, ela tinha uma vida maravilhosa e estava namorando há sete anos e as coisas iam ótimas até que ela foi largada no altar. Com este trauma ela decide mudar de vida e vai para os Estados Unidos para esquecer o passado e ser babá.

Em Boston ela começa a trabalhar para a família Miller: Ruby, uma menina inteligente de 6 anos, o fofo Samuel de 3 e o pai galã e mal humorado Ryan. Ryan é um workaholic chato, impaciente e mulherengo e claro, que quer explorar Zoe

Zoe esta tentando educar as crianças e trazer harmonia para a casa, mas Ryan não esta colaborando, ela tem que trabalhar bem mais do que estava previsto, seu horário de trabalho que era das 8 as 17 esta das 6 as 23, tem que limpar a casa e lavar a passar todas as roupas, o que também não é sua obrigação, mas sempre que ela pensa em desistir lembra do que a espera em Liverpool.

Zoe é muito curiosa e acaba mexendo onde não deve e com isso começa a descobrir segredos de família. Afinal, por que o pai foge das crianças? Cadê a mãe? Quem esta enviando essas cartas para Ryan?

resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/quase-casados/

Dai Angelina 18/11/2018

É bom, mas poderia ser melhor
Um livro que é capaz de te tirar de uma ressaca que já dura há semanas, ruim não pode ser, certo?
Foi justamente esse o caso. Dentre tantos na fila de espera, optei por ele, pois apesar de não conhecer a autora, já havia escutado coisas boas a seu respeito.
Ainda bem que o escolhi, pois foram as situações divertidas e a escrita leve e gostosa que me tiraram da fossa.
A propósito, apenas um ponto me incomodou na escrita da autora: o excesso de comparações. Sério, é fora do normal, acho que tem pelo menos uma a cada página. Quando não menciona uma pessoa, é um programa de tv ou então um lugar. Não sou contra essas citações, desde que sejam moderadas e que preferencialmente abranjam a cultura global. O problema de fazer tantas referências da cultura do próprio país é que os leitores estrangeiros podem não entender. Esse foi o meu caso e como sou muito curiosa, a cada citação que eu não entendia, precisava parar a leitura para poder fazer uma pesquisa.
Achei isso um pouco chato, confesso e não sei se é algo que só ocorre nesse livro (assim espero) ou se é algo que autora adotou para a própria escrita.
Mas fora isso, é um livro que flui super bem, as páginas simplesmente voam.

O enredo é a típica história de 'A noviça rebelde' (que aliás, adoro), onde a babá tem um relacionamento com o patrão viúvo.
Essas histórias são sempre muito fofas e desta vez não é diferente, embora senti que o livro não foca muito no romance. E sinceramente, não entendi o por quê, afinal são mais de 400 páginas, então espaço é o que mais tinha.
Em contrapartida, havia coisas desnecessárias e que não influenciavam muito na história. Enfim, a autora podia ter usado o espaço que tinha de uma forma melhor.

O brilho todo ficou mesmo para a protagonista que me divertiu praticamente o livro todo, sem contar as gargalhadas que me arrancou.
Garibaldo??? Sério isso??? Hahaha, só a Zoe mesmo.
Só o que achei um pouco irritante foi o fato dela ficar tão presa ao passado, mas entendo que uma desilusão amorosa causa isso.
Ah e no final, senti vontade de matá-la, por aceitar tudo que lhe empurravam, mas imagino que só agiu dessa maneira porque pensou que era aquilo que verdadeiramente queria. Felizmente, ela percebeu o quão equivocada estava e finalmente deu um basta em tudo.

"Se ninguém vai me resgatar - se Ryan não vai me resgatar -, terei de resgatar a mim mesma."

Depois dessa, a única coisa que pude fazer foi aplaudi-la pela coragem e ousadia.
E o desfecho?
Infelizmente, deixou a desejar. Eu queria, ou melhor, eu precisava de algo mais. Onde estava o epílogo? A autora bem que podia ter colocado um. O que lhe custava? Que diferença faria uma página a mais? Para ela nada, mas para o leitor muito.

Enfim, apesar de tudo, gostei e desfrutei demais da leitura. Só por ter me ajudado com a ressaca, já valeu muito a pena ;)
Camila.Guerra 05/01/2019minha estante
Concordo muito, nossa as referências que ela fez o livro todo mdsss era um saco!
Realmente a leitura flui bastante, mas deixou muito a desejar.

Dai Angelina 05/01/2019minha estante
Sim, achei bem desnecessário, a leitura poderia ter sido bem melhor sem todas essas referências :/

Joana235 28/04/2019

Super recomendo!
O livro traz a estória da jovem Zoe, que no dia do seu casamento é abandonada no altar pelo seu próprio noivo, após oito anos de relacionamento. É isso mesmo pessoal!
Como será que ela irá reagir após sofrer essa desilusão amorosa?
Após algum tempo, Zoe percebe que está sendo motivo de chacota de seus vizinhos, em Liverpool, e então resolve buscar novos ares. Para isso, ela se inscreve numa agência de babás e quando é aprovada no emprego, com uma ajudinha do destino, acaba indo parar na casa de Ryan Miller, o rapaz mais ranzinza dos Estados Unidos.
Dessa forma, o clichê já está formado e é uma delícia acompanhar as inseguranças de Zoe (já que no decorrer do livro temos vários flashbacks de sua estória com Jason) e nos divertir com o mau humor de Ryan.
Confesso que o livro me surpreendeu muito, pois não esperava que fosse gostar tanto da estória. A Zoe me cativou desde o início com sua determinação e ele é aquela fera que quis domar durante o livro.
Outros personagens que merecem destaque são Ruby e Samuel, filhos de Rilley que esbanjam carisma durante toda a narrativa.