Exclusivo

Resenhas - Exclusivo

1 | 2 | 3 | 4

Mateus Bandeira 09/04/2010

Incrivel!
Eu pensava q esse livro era q nem "Gossip Girl", ou algo do tipo. Esse livro é muito melhor do q eu pensava! O q mais me atrai nesse livro no inicio, era os mistérios, q todo mundo q leu me dizia. E, tenho q admitir, é muito misterioso mesmo. O livro é um pouco futil sim, mas isso é super compensado com o suspense. As Meninas do Billings muito misteriosas. E o final foi muito bom na minha opnião, justamente como o final de todo livro de Série deve ser. Esse livro me surpreendeu muito.! Eu Super recomendo.! ;D

Mih Del Debbio 07/05/2010minha estante
Gostei da resenha, to começando a ler o livro agora e meu medo era que Exclusivo fosse tipo Gossip Girl (q eu odiei).

Camila 13/11/2009

Exclusivo
No início achei que a proposta era meio manjada, mas conforme fui lendo percebi que a história era muito legal e não consegui parar... mesmo... Li o livro em duas horas e meia... Reed é uma garota nova numa escola de vips... E a única coisa que deseja é ser aceita e não ter que voltar para casa. Mas em quem confiar? Bom... ainda não consegui descobrir a resposta a essa pergunta. Agora é só esperar pela continuação!

Mi Pieroni 02/06/2011

Primeiro de tudo, tenho que falar a razão pela qual eu comprei o livro.
Sou muito fã de It Girl e amo livros que se passam em internatos, como por exemplo a série The House of Night. Acho que elas deixam os personagens mais livres e que nós conseguimos conhecê-los melhor, pois como eles não tem nenhum pai ou mãe em cima, eles agem com mais liberdade, sendo eles mesmos.

Como eu estava com a expectativa lá em cima com Exclusivo, posso afirmar que a minha nota e a minha resenha saem de uma maneira diferente da qual eu faria se apenas pegasse e lesse o livro, sem expectativa nenhuma. Achei um livro meio clichê, uma "cópia" piorada de It Girl. Mas como sou persistente, continuei lendo o livro. E posso dizer que pelo conjunto total dos livros, não me arrependo. Em breve publicarei a resenha do segundo livro.

Finalizo a minha resenha dizendo o seguinte: leiam esse livro. Mas não pelo primeiro livro e sim pelo segundo, Exclusivo - Só para Convidados. A história muda de rumo completamente e nos comprova que não é apenas mais um livro simples e clichê sobre a vida das garotas que estudam em um internato. E o melhor: prova que não é uma cópia piorada de It Girl, hahaha.

E uma dica para você se for ler Exclusivo: não crie muitas expectativas em cima do livro! Se você já leu It Girl, tente esquecer completamente da série antes de começar a ler Exclusivo. Aposto que você irá aproveitar muito mais do que eu.

saraiva 13/06/2020

primeiro da série
achei que esse livro seria igual às histórias clichês de colegiais e tudo o mais, porém estava redondamente enganada.

gostei muito, os capítulos curtos e a narração em primeira pessoa fizeram com que o livro ficasse muito fácil de ler, sempre que eu o pegava lia com uma facilidade e perdia a noção do tempo.

a única coisa que não gostei muito foi o romance que achei muito repentino, mas existe um tom misterioso nesse livro que me faz querer pegar o segundo imediatamente depois de terminar o primeiro. gostei bastante!

Flora Airbender 11/12/2020

Guilty pleasure
Eu gostei da protagonista, a Reed, deu pra compreendê-la em vários aspectos, principalmente sua vontade de ser uma Billings. As meninas Billings são interessantes e foi divertido vê-las mandando indiretas umas as outras.

No começo gostei como Thomas se aproximou de Reed, meio misterioso meio perigoso, mas depois a coisa foi rápida demais...

A Easton é o pior que uma escola tradicional pode ser: cobra demais dos alunos e às vezes os professores os humilham. Eu senti falta de uniformes que sempre estão presentes nesse tipo de colégio, não entendi porque todo mundo usava roupa comum.

Esse primeiro livro não tem grandes acontecimentos, nenhuma reviravolta. Mas tenho esperança de surgirem intrigas e segredos interessantes nos próximos livros.

Carol 17/10/2010

Não é bom julgar um livro pela capa...
Adquiri esse livro em dezembro do ano passado, depois de muito ignorá-lo nas prateleiras da livraria. Via um livro fininho, meio sem graça... Mas um dia resolvi lhe dar uma chance e voltei com o livro pra casa. Me surpreendi com o quanto me prendi a estória e a vontade que sentia de ler mais a cada página. Terminei a leitura em poucos dias.

Reed vê a oportunidade de se libertar da vida que leva na casa dos pais – sua mãe alcoólatra, culpando-a de tudo – indo para a Academia Easton, um colégio conceituado cujo lema de ordem é Tradição, Honra e Excelência. Os alunos são ricos e ela como bolsista, sempre tendo estudado em escolas públicas, precisa se esforçar para atingir as exigências do colégio. Já nos primeiros dias na Easton, ela conhece um garoto bonitão e popular chamado Pearson, está com a orientadora Sra. Naylor no seu pé, insinuando diretamente que ela não conseguirá ficar ali por muito tempo e foi pega bisbilhotando as Billings, um grupo de garotas populares e lindas, que possuem as melhores notas de toda Easton. E tudo que Reed quer é entrar para esse grupo, será que ela vai conseguir impressionar as Billings?

Leia outras resenhas em http://openbookpage.blogspot.com

Paulinha 01/05/2010

simceramente, o livro é meio babaca e nada vê , e a Reed nao tem atitude , se nao , nao faria papel de otaria taantas vezes -.-

Iris Figueiredo 08/03/2010

Eu amo livros nesse estilo, vide Gossip Girl, It Girl e A Lista Vip. É uma pontinha de um mundo completamente diferente do meu: onde está cheio de dinheiro, mas também de fofocas e etc. O que me faz pensar sempre o lado positivo do ser pobre!
Exclusivo tinha tudo para seguir o estilo de It Girl, a série de Cecily von Ziegesar que se passa em um internato. Quando li a sinopse, pensei que fossem bem parecidas.
De fato, a história lembra. Nós temos as populares (Garotas do Billings) e a garota nova (Reed).
Reed chega querendo mudar sua vida, ser uma nova pessoa. E nada melhor que um internato para começar do zero (isso te lembra algo?). Reed acaba vendo as Meninas do Billings e se encantando com o poder que elas tem. E a partir daí, a história caminha, com Reed correndo atrás delas para conseguir um pouco dos holofotes da Easton.

Então, vem o porém. Apesar de tudo, a história é fraca. Não que eu espere que haja algo atrás dessa história, afinal de contas, o prato principal é futilidade. Porém, a narrativa de Kate não me prendeu como a narrativa de Cecily (Gossip Girl & It Girl) me prende. Os "escândalos" não são fortes e os personagens não deixam a sua marca, como Blair Waldorf ou Tinsley Carmichael. O namorado de Reed, Thomas Pearson, é extremamente ridículo e Reed age como uma boba o livro inteiro.
Noelle, que tem o papel mais forte na história ainda assim é fraca comparada à outros personagens de outras histórias nesse gênero.
O glamour falta no livro, coisa que é um prato cheio nas histórias de Cecily von Ziegesar. Comparando as duas escritoras que escrevem sobre algo tão parecido, não há dúvidas quem vence. E separando a história de qualquer outra, você fica com sensação de que falta algo.
Salomé Fernande 23/06/2010minha estante
eu concordo com a resenha!

Gigi 31/08/2022

Devorei
Comi esse livro em 3 dias, de tão fluido que é a escrita da Kate Brian. a cada final de capítulo ( que são bem curtinhos e isso é muito bom também) ela colocava algo que nos obrigava a ler o próximo de tanta curiosidade. Peguei uns spoilers da saga e sei que a partir do próximo livro terá bastante suspense também, o que torna tudo mais perfeito para mim.

C , Dalila - @leia.leia.lila 24/09/2009

O livro é muuito boom !Mais o final me deixou com varias perguuntas...dooida pra ler o proximo livro!

Jessica 26/02/2012

Toda vez que eu vou ler um livro, eu costumo dar uma olhada em algumas resenhas sobre ele, pra ter opnioes ,se é bom ou ruim. Então, em um belo dia eu vi no Sobre livros sobre o Livro Exclusivo e fiquei bastante curiosa e procurei umas resenhas e... a maioria delas era negativa! Mas eu pensei assim: "Ah, esse povo deve estar exagerando, não deve ser tão ruim assim!". Então eu li. E quebrei a cara. Exclusivo é um saco total e a personagem principal, a Reed, tá no meu pódio dos personagens mais insuportáveis que existem, sério. Sabe quando você vê um típico filme dos EUA em que na escola tem uma garota popular e tem sempre aquelas idiiotinhas correndo atrás dela, fazendo de tudo pra participar do grupinho? Pois é, a Reed é uma daquelas tolinhas, e fica atras das populares o tempo todo, venerando elas, servido de escrava e fazendo as coisas mais absurdas só por que mandaram!E isso me tirou do sério. Na minha opinião não tem nada pior do que personagem sem personalidade.
Quando aparesceu o par romântico da Reed, o Person,eu fiquei toda eufórica: "Legal, esse vai pra minha lista piriguetagem literária.". Parecia quase perfeito, o típico garoto gostosinho e popular. Só que depois, as coisas foram acontecendo e eu fui me decepcionando, e no final a Reed descobre uma coisa (que eu não vou contar, é spoiler!) que foi a gota d'água, desencanei geral.
O livro é mais um daquela série: Tinha tudo pra ser bom, mas não é. Super decepcionante! Se você é uma daquelas pessoas que curtem personagem fodonas (Oi Katniss, Rose e Suze!)passe bem longe desse livro, vai jogar seu dinheiro fora.
Thaís 17/03/2015minha estante
Ainda bem que é a primeira vez que estou vendo sobre esse livro kkkk nunca tinha visto ele e graças por isso, pelo visto kkkkk

Pam 25/01/2010

"q"
Não entendi nada no final.

Cherry_B 24/02/2010

A Reed é muito burra! (E o céu é azul)
Comprei porque disseram que tinha ação e era diferente dos livros do estilo. Sempre quis saber se gostava desse tipo de história, e resolvi comprar para ver. Quebrei a cara. É igual a todos os outros! Se você gosta de riquinhos mimados, intrigas e fofocas, Exclusivo é perfeito para você. Mas se você espera algo mais do que o blábláblá de sempre, na boa, escolha outro livro. (Comentário estraga-prazeres: o namorado dela morre)
Nívia 31/03/2010minha estante
Poxa, contar o final de um livro não é nada legal... :/

Gabi 06/05/2010minha estante
tô no primeiro capítulo do livro, nem sei quem é o namorado dela, mas já sei que ele morre, interessante KKKK :(

Mih Del Debbio 07/05/2010minha estante
POw legal vc ter falado o fim hein... vc realmente é bem legal!!

Quando é assim é melhor nem deixar resenha, tenho certeza que todos dispensam esse tipo de cometário idiota!!!

Ana Carolina Santos 30/03/2014minha estante
Por "comentário estraga-prazeres", vc quer dizer spoiler, né? Brigadão aí.

1 | 2 | 3 | 4