Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

Jully 12/03/2023

Se você está procurando algo fora de Poirot e Ms. Marple, é uma boa opção. Juro que fiquei surpresa com o final. As pistas dadas passaram direto over my head hahahaha É um mistério bom com personagens interessantes

mar__ 10/03/2023

Eu amooo qnd o caso não envolve os 2 detetives mais famosos da agatha, acho que a leitura flui de uma forma muito mais unica kkkkk no geral esse não foi um dos meus favoritos, apesar de gostar de todo o drama familiar, fiquei um pouco perdida com a quantidade de personagens :(

ArturDamas 08/03/2023

Maravilhosamente perfeito!
Punição para a inocência é até então meu livro favorito da Agatha Christie. O livro dosa da maneira certa o que deve ser entregue ao leitor e o que deve ser deixado oculto, para manter o mistério até o final e o leitor sedento.
Mais uma vez a construção dos personagens é impecável, cada um ?pintado? de uma maneira a se tornar suspeito do crime e cada um com seu background totalmente sólido.
Recomendadíssimo.

jrcesarr 08/03/2023

Muito feliz pois acertei o assassino e as motivações dessa vez. trata-se mais uma vez de um livro da agatha que não decepciona, apesar de não concordar com as visões propostas sobre a adoção na trama, entendo que é um retrato da época que foi escrito

Alice 08/03/2023

Gostei mas nada demais! Kkkkkk vc fica fissurado pra descobrir quem é o assassino (e todo mundo parece ser) mas queria que fosse algo mais surpreendente

melzinhols 04/03/2023

Li esse livro com nenhuma pretensão, mas me surpreendeu de várias maneiras. com uma trama completamente incomum e acontecimentos inesperados, o livro se desenrola de uma maneira fluida e interessante. mais uma vez, ela coloca uma famílias cheia de segredos e com membros completamente questionáveis como suspeitos. o que me impactou é que diferente de outras leituras, ela desenvolve uma solução muito mais crível e aceitável para o caso, o que realmente surpreende é a simplicidade da resolução e como ela sempre esteve ali, com pistas sutis, a espera de que o leitor também descubra o assassino

Zé Paulo 26/02/2023

Não são os culpados que importam, mas os inocentes
Quando todos já pensavam que estava resolvido o caso da morte da Senhora Argyle, eis que surge uma testemunha dizendo que Jacko Argyle (acusado de ter matado a proporia mãe) estava com ele na hora do assassinato.

Ele só não contava que chegou tarde demais com a informação, já que Jacko veio a falecer na cadeia.

Com a chegada do Doutor Arthur Calgary e com o caso reaberto todos da família desconfiam uns dos outros, até porque o assassino está entre eles.

Que história maravilhosa!! É um dos livros da Ágatha que você não consegue largar. Tem vários personagens, então a lista de suspeitos é bem grande fazendo o leito desconfiar de todos a cada momento da leitura. #superindico

Ritta 24/02/2023

Gostei, mas não é meu preferido
Eu adorei, porém o final fiquei meio assim "????".
O enredo é muito bom, não é uma leitura cansativa e chata, porém o final não foi algo tão surpreendente.

Thais645 22/02/2023

A xícara está vazia!
Uma leitura como a própria autora diria, extremamente satisfatório. Um enredo familiar bem escrito e estruturado. Leitura rápida, fácil e envolvente uma ótima sugestão de leitura.
? Contudo teve 2 pontos que fizeram não ser uma leitura 5 estrelas. A utilização do termo aleijado e a forma que a adoção de crianças e narrada afirmando que mãe adotiva não é mãe de vdd, que a uma relação de gratidão e não de amor por não serem filho de sangue. Duro saber que esse pensamento era da década 1950 e pendura até hoje.

Rahuany 21/02/2023

Vício de uma noite.
Narrativa totalmente envolvente, com um crime que de primeira parece totalmente satisfatório, tão satisfatório que só pode causar dúvidas, e por consequência se desenrola a história há deixando cada vez mais intrigante e com vontade de descobrir toda a verdade.
Ir conhecendo cada membro da família foi uma boa experiência, ainda mais ao perceber quão distinta eram suas personalidades, é até meio surreal imagina-los como uma família ou realmente saber o que sentiam em relação um ao outro.
O livro em si não é totalmente imprevisível e inacreditável, mas mesmo assim, não deixa de surpreender e intrigar. É uma ótima leitura, de modo que te faz perder a noção do tempo e quando menos se vê, já está na última página.

Emanuele 21/02/2023

Me prendeu do início ao fim
Essa foi uma daquelas longas leituras, não porque o livro não prendeu, mas por falta de tempo mesmo. O livro me prendeu do início ao fim, o desenvolvimento foi perfeito, a forma como fomos descobrindo cada personagem, entendendo cada um deles e até sentindo pena, pelo menos pra mim foi assim. Gostei muito do desfecho e a cada página do final ficava mais ansiosa para descobrir o assassino. Me surpreendeu bastante. A única coisa que não gostei foi em relação a quantidade de personagens e a alguns fatos que aconteceram com todos eles ao mesmo tempo, que me fez desanimar um pouco. Por isso leva apenas 4 estrelas. De resto muito bom, recomendo!

luly.txt 18/02/2023

Ah, legal
Gostei do livro, é legalzinho, mais um dessa coleção da Harper Collins que TODOS os livros são LINDOS (cara como pode né uma editora conseguir fazer TODOS os livros de uma edição serem lindões demais), os personagens são legais e a história é daora e tals mas não me marcou muuuito não. Bom, recomendo bastante, pode ler que é sucesso.