Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

Vini 30/09/2020

A homem algum recusaremos justiça
Já perdi as contas de quantas vezes Agatha Christie me ludibriou em um mistério. Trama perfeitamente desenvolvida, com uma reviravolta imprevisível.

anaranzi 07/10/2020

Problemático
Alguns personagens estereotipados. O misterio nao me envolveu nem a narrativa. Porém não é meu tipo preferido de literatura.
haritinha 07/10/2020minha estante
Eu achei esse caso muito incrível e complexo

Paloma 13/07/2020

Primeiro livro da autora
Como seria meu primeiro livro não sabia o que esperar, teria enfim um culpado? Ou ficaria no ar a resposta mais esperada? Delicioso livro que me deixou satisfeita com um final, não o mais fascinante de todos, mas bom o suficiente, lerei outros da autora com certeza!

Lipe 26/01/2021

Obra da rainha do crime com muitos personagens, espaço limitado e muitos crimes entre membros de uma família. Após ser acusado de assassinar sua mãe adotiva, o jovem Jacko, é preso, condenado e acaba morrendo na prisão. Mas, dois anos depois, surge uma nova prova que corrobora seu álibi para a noite do crime e que aparentemente o inocenta. Assim a família Argyle passa a encarar uns aos outros com desconfiança com a possibilidade de que o verdadeiro/a assassino/a esteja entre eles/as. À medida que verdade vem à tona, mais membros da família vão sendo assassinatos dentro da mansão.

Maih Lima 20/07/2022

Jacko Argyle é detido sob alegação de que teria assassinado sua mãe em um surto de loucura, sendo condenado à prisão perpétua. Dois anos depois, surge uma prova, encontrada pelo doutor Arthur Calgary, de que o preso é inocente, mas a descoberta chega tarde demais: Jacko morre atrás das grades. Os achados do doutor reabrem as feridas dos membros da família, que passam a encarar uns aos outros com desconfiança e suspeita, assombrados com a possibilidade de que o verdadeiro assassino ainda esteja entre eles.

white_castle 30/10/2020

O livro mais óbvio de Agatha
Adiei por meses a leitura depois de ver o Top 5 de um blog "Os piores livros de A. Christie", do qual este romance fazia parte; e devo dizer que realmente foi o único livro dela até então que eu descobri a solução do crime antes do personagem revelar o assassino. O desfecho da investigação realmente é previsível e decepcionante, embora a narrativa tenha me prendido (como de praxe a qualquer romance da autora) do início ao fim, e a formação de um casal pela qual tanto torci tenha se concretizado :) Garantindo meia estrela a mais para a nota que pretendia atribuir.

Daniela.Norberto 23/07/2020

Agatha sendo Agatha
Gostei de como eu me envolvi no livro, de como ela nos tras para um drama familiar, afinal alguém matou a mãe, mesmo com seus defeitos era a mãe da família.
E conforme vc conhece todos os filhos e suas histórias todos parecem suspeitos.
Eu novamente errei completamente quem era assassino, mas se fosse óbvio não seria Agatha não é verdade?

Giselaine 29/05/2021

Suspense do melhor
Terminei o livro num fôlego só, que história incrível. O assassinato de uma mulher generosa,, que trabalhava com obras de caridade, dentro de casa. Uma mãe zelosa e superprotetora. Filhos que sentiam mágoas, ora da mãe, ora do pai, uma governanta fria e com tendências a proteger as crianças. Um marido apaixonado, mas que foi deixado de lado. Um cientista que estava na hora errada, no lugar errado. E como sempre uma paisagem encantadora como fundo. Enredo perfeito, para um mistério incrível. A desconfiança em todas as pessoas é o mágico da escrita da Aghata.

oiinatalia 25/07/2020

RESENHA | Punição para a inocência ? Agatha Christie - 252 p
Fui feita de trouxa mais uma vez e choca um total de ZERO fãs da Rainha do Crime. Agatha Christie, mais uma vez, cria um mistério impecável que deixa você totalmente familiarizado com os personagens, como se você mesmo, leitor, fizesse parte da história.

Em Punição para a inocência ela conta a história de uma família totalmente intragável - de verdade, você vai odiar todo mundo dessa família, tô avisando - que sofreu há dois anos a perda da mãe, Mrs. Argyle, que foi assassinada na biblioteca de sua casa pelo filho adotivo Jacko Argyle. Isso era o que todo mundo acreditava, até que um homem chamado Arthur Calgary vai até a família contar que Jacko não foi a pessoa que matou a mãe. Isso cria uma forte tensão em toda a família, pois o assassino ainda pode estar em suas vidas, e acima de tudo, entre eles.

Simplesmente eu suspeitava de CADA UMA DESSAS PESSOAS, ninguém era um mínimo inocente, e ao mesmo tempo eu não conseguia me decidir quem seria o principal suspeito, e fui com essa dúvida até pelo menos as últimas 10 páginas do livro.

Descobrir tudo pra mim foi algo louco, porque os pontos foram apresentados durante todo o livro, mas a gente só liga eles quando a verdade já tá escancarada na nossa cara, sério. Agatha é uma escritora memorável demais, merece ser chamada de Rainha sim, apenas aclamada.

No início foi meio arrastado, mas quando peguei o ritmo da história simplesmente não consegui largar, até de fato terminar ela. Tô ansiosa pra ler uma nova obra dessa mulher incrível.

Luciano Otaciano 06/07/2021

Que livro maravilhoso!
Esta obra foi uma leitura diferente para mim. Primeiro livro que li da Agatha sem um detetive famoso para ajudar a desvendar o mistério. Nada de Poirot ou Miss Marple. Aqui, o leitor vai adentrando nos acontecimentos junto de todos os suspeitos. Preciso dizer que, de todas as minhas leituras de Agatha Christie, essa foi a mais intensa. Os personagens são todos muito bem caracterizados, como em toda história dela, mas nesse foi diferente. A cada capítulo, um membro da família era o foco e você chega a gostar dessa pessoa (ou, pelo menos, simpatizar)… Até que a autora puxa seu tapete e te alerta: NÃO CONFIE EM NINGUÉM. Comecei a desconfiar até mesmo da minha sombra enquanto estava lendo este livro. Agatha faz um jogo mental nessas 256 páginas que é de pirar a cabeça. O tempo inteiro os personagens se questionam se realmente conhecem seus pais, seus irmãos, seus amores. Tudo fica muito obscuro quando o caso de Jacko é reaberto. Novos relatos surgem e você não sabe pra onde correr ou em quem confiar. A Rainha do Crime foi muito pertinente ao enlaçar o mistério junto com os dramas de uma família despedaçada pelo tempo. Todos os membros da família são desenvolvidos primorosamente, cada um à sua maneira, e seus respectivos problemas com o conceito familiar criado na história são parte essencial para o entendimento do crime. É incrível como a autora conseguiu criar também o ambiente da casa em que a trama se desenrola. Todo o clima é pesado, os cômodos parecem ter vida própria e ninguém está seguro dentro daquele lugar. A conclusão é chocante, mas ao mesmo tempo estava na nossa cara o tempo todo. Agatha vai soltar pistas (que podem vingar ou não) ao longo de toda a narrativa. A melhor parte é realmente juntar todas as peças do quebra-cabeça, apostar em um culpado e, no final, ser feito de trouxa pela autora. Obviamente, tudo se encaixa e você fica perplexo pela genialidade dessa escrita tão fluida e cativante. Este livro é um dos melhores que eu li da autora até o momento. Recomendo! Em resumo, PUNIÇÃO PARA A INOCÊNCIA é uma obra instigante, frenética e muito enigmática, uma leitura para deixar os fãs da autora plenamente satisfeitos. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!

Amanda 25/08/2020

Como minha primeira leitura de Agatha Christie, esperava mais, mas foi agradável. A escrita é fácil, fluida e fui feita de otaria exatamente como eu esperava, mas não é um livro que vai me marcar.

@entre_quatro estantes 23/04/2021

Agatha Christie, eu te amo
Meu primeiro livro da autora e já me apaixonei e quero ler todos dela. No início pensei que não iria entender direito a história pela quantidade de personagens, mas depois a leitura fluiu muito bem. Um ótimo livro pra quem é fã de mistério e investigação.

Rayane Rayane 18/01/2021

E vamos de mais uma vez errar quem é o assassino. Ler Agatha Christie é um caminho sem volta.

Sarah 13/10/2020

Punição a inocência
Jacko Argyle morre atrás das grades com uma condenação por ter matado a sua mãe, porém Dr. Calgary consegue provar após dois anos que a história e suas provas policiais não estão de acordo com o que realmente ocorreu naquele fim de dia e coloca em cheque o que já era certo colocando membros de uma família inteira sobre investigação de quem é o familiar envolvido no assassinato da Sra. Argyle e fazendo a desconfiança pairar sobre o lar, já que cada um teria os seus motivos para matá-la.

Esse livro da Agatha mais uma vez nos surpreende com o final e além disso mostra que o amor não pode ser comprado por bens materiais e não existe um manual para o sucesso na criação dos filhos.

Carol Lievore 18/07/2020

Agatha Christie é sim a rainha do gênero.
Já tinham me falado como os livros da Agatha Christie eram bons, mas não imaginava que eram tão bons assim. Nesse livro ela conta a história de uma família que teve a mãe adotiva assassinada e quem foi acusado foi o filho rebelde Jacko. Mas ninguém sabia que ao contar que tinha um alibi, ele estava falando a verdade.
Alguns anos depois esse alibi, conhecido como Arthur Calgary apareceu contando toda a verdade. Mas então, quem matou Mrs Argyle?
A história gira em torno desse mistério e até o último capítulo você não consegue adivinhar quem é. O PLOT TWIST DA REVELAÇÃO É SENSACIONAL e ao longo da história você desconfia de todo mundo!
Recomendo muito, uma autora que já está favoritada na minha lista!
Daniel 18/07/2020minha estante
Legal

Daniel 19/07/2020minha estante
Ah com essa resenha vc me deixou curioso hehehe, por essa resenha estou lendo o unico livro que tenho da autora (E NAO SOBROU NENHUM) e uau logo na primeira pagina ja tava uau, eu nao esperava q fosse tão bom assim, obrigado pela resenha hehehe

Carol Lievore 19/07/2020minha estante
Ei Daniel! Ela é uma autora sensacional né? Já comprei outro livro dela pra ler!

Daniel 19/07/2020minha estante
Sem duvida, muito envolvente, a autora te deixa muito curioso vc acaba nao querendo parar de ler