Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Thalita 31/01/2015

[Resenha] "Vida Organizada", de Thais Godinho
No ano passado conheci, através da indicação de um amigo, o Blog Vida Organizada, da Thais Godinho. De lá para cá, a Thais tem sido uma grande fonte de inspiração para mim. Ela me mostrou outro conceito de organização e de vida simples que tenho tentando aplicar na minha vida. Além disso, foi através dela que conheci a Tradição Kadampa e o guru Geshe Kelsang Gyatso, onde por meio de seus ensinamentos, tenho iluminado aos poucos e cada vez mais a minha vida. Portanto, sou grata à ela por todo esse tempo de dedicação à nós, seus leitores e leitoras, e por ser fonte de inspiração de uma vida coerente com aquilo que se faz e se vive. Muita luz à ela!
Pois bem, ano passado, a Thais lançou seu primeiro livro com o mesmo título do blog “Vida Organizada”, pela Editora Gente. Fiquei muito feliz, primeiro, pelo reconhecimento do seu trabalho, e segundo porque teríamos em um livro todas as dicas de organização que ela compartilha em seu blog! Só consegui adquirir o livro esse ano e li logo, afinal, nada melhor do que no começo de um ano para refletir sobre a vida e organizá-la.
Olha, o livro da Thais é fino (apenas 222 páginas), mas de uma riqueza imensa! Aliás, para quem acompanha seu blog, creio que não verá muitas novidades, mas apenas uma facilidade maior na sua organização.
O que diferencia a Thais de outras pessoas que falam de organização é que ela não fala de como deixar a nossa casa linda e perfeita como nas revistas que falam sobre organização, mas sim de como tornar realidade os nossos sonhos, como ter foco e como organizar nossa vida de forma a não perdemos tempo com atividades extremamente insignificantes. Esse é o grande diferencial do seu blog e do seu livro e por isso considero-o como um manual para toda a vida.
“Deixe o papel de vítima de lado e assuma a responsabilidade pela sua vida, pois ninguém mais pode fazer isso por você. Organizar-se é uma decisão exclusivamente pessoal” (p. 35).
No livro, ela nos ensina a organizarmos nossa rotina, definir nossas prioridades, nossas áreas de foco, nossos objetivos de longo, médio e curto prazo, perpassa sobre a organização da nossa agenda, do nosso lar e do nosso trabalho, e finaliza com um chamado, com um choque de realidade, nos mostrando que ser organizado não é ter uma casa sempre limpa e arrumada, mas ter rotinas e objetivos que se enquadrem naquilo que realmente queremos para nossa vida e que a organização depende acima de tudo de nós, de termos foco, porque tudo é possível, basta querermos e fazermos acontecer.
“Então, é disso que se trata: começar!” (p. 220).
“Lembre-se: sonho que é organizado vira objetivo” (p. 222).
Bom, importante ressaltar que a Thais utiliza dois métodos de organização: o GTD (Getting Things Done, de David Allen) e o Fly Lady. Já tentei utilizar o GTD, mas sinceramente não gostei. Acho que cada pessoa utiliza o método de organização que melhor lhe atende. Eu gosto muito do método ZTD (Zen To Done), acho ele muito muito mais simples. Mas, enfim, como disse antes, isso é uma escolha pessoal. Falo isso, porque uma das coisas que achei muito interessante no livro da Thais é que em momento nenhum ela nos impõe o método GTD. Na realidade, ela dá inúmeras dicas muito interessantes que podem ser usadas em qualquer método.
Que venham mais outros livros da Thais e mais postagens em seu blog que nos inspire a ser seres humanos melhores, simples e mais organizados!
Muita luz à tod@s!

site: www.thalitalindoso.blogspot.com

Ro Angarten 05/02/2015

[RESENHA] VIDA ORGANIZADA - THAIS GODINHO
Quando fui a Bienal do Livro de São Paulo no ano passado, e estava no estande da Editora Gente fiquei sabendo que haveria uma palestra com uma autora, que estava lançando um livro sobre organização.

Achei o tema muito interessante (principalmente para mim que por mais que arrume nunca consigo encontrar as coisas). A palestrante era a Thais Godinho do Blog Vida Organizada. Além de escritora, a Thais também é blogueira e organizadora profissional.

A palestra foi muito boa e a Thais é uma simpatia de pessoa. Gostei tanto da apresentação que resolvi comprar o livro. Mas como tantos outros livros vindos da Bienal, esse acabou ficando para a lista do “depois eu leio”. E o depois não chegou.

Este ano decidi fazer várias mudanças na minha vida. A começar por deixar tudo organizado. E, diga-se de passagem, arrumação nem sempre é sinônimo de organização.

Então, peguei o livro Vida Organizada e comecei a lê-lo. Jamais imaginei que iria me apaixonar por organização, mas foi o que a Thais fez comigo.

“Se você já tentou se organizar, mas não obteve sucesso, este livro é para você. Se você frequentemente se sente sufocado com o excesso de informação que chega pela internet, pelo e-mail ou pelo celular todos os dias, este livro é para você. Se você vive adiando projetos importantes ou deixando de correr atrás dos seus sonhos porque a vida é uma correria tremenda , já deve ter adivinhado: este livro é para você.”

O que a Thais explica é que ser organizado não é uma mágica que acontece de uma hora para outra, afinal sua vida não virou um caos da noite para o dia.

Continue lendo em...

site: http://cladassombras.blogspot.com/2015/01/resenha-vida-organizada-thais-godinho.html

Cleyton 14/03/2015

Uma palavra para a vida - Organização
Um livro que te mostra uma forma fácil e completa de como organizar a sua vida, incluindo transformar seus sonhos em objetivos.

A cada capitulo nós somos inseridos em um universo de informações sobre como organizar a nossa vida, planejar o nosso dia, manter o foco naquilo que realmente importa para o sucesso. A cada página eu tenho a impressão de que algo que tenho feito pode ser lapidado com as dicas que a Thais apresenta, dicas que não são difíceis de serem seguidas, mas demanda tempo e força de vontade.

Uma vida organizada irá te proporcionar momentos a mais com os familiares, uma saúde financeira mais adequada, uma saúde pessoal mais focada, objetivos pessoais e profissionais mais definidos.

Organizar a sua rotina é simplesmente facilitar e otimizar o tempo com o que é necessário.

Tudo depende de você e para que funcione você deve começar e, esse momento tem que ser agora.

Terminei o livro com a sensação de querer mais informação e até comprei um dos livros que a Thais indicou (A Arte de fazer Acontecer de David Allen) e já comecei a ler. Não posso deixar de comentar que esse livro fez com que eu tivesse uma nova perspectiva sobre a organização, com isso já comecei a aplicar alguns pontos descritos no livro e em breve tenho a certeza de que terei grande sucesso.

Recomendo a todos que precisem e quem não precise também, pois temos sempre algo com que aprender.
#VidaOrganizada

Shayene 29/10/2015

Ótima surpresa!
Comprei sem conhecer o trabalho da autora e o blog de mesmo nome. Excelente livro para iniciar a organização diária. Boas dicas e de fácil leitura. Super recomendo!

Dênis 29/05/2024

Simples, pero no mucho
O livro é extremamente didático! Traz boas dicas e exercícios práticos! Quero aos poucos, fazer dele uma verdade na minha vida!

Bianca 13/01/2016

Organizar é buscar soluções
A Thais traz dicas valiosas para colocar a vida em ordem, não apenas sobre arrumação e limpeza da casa, mas principalmente sobre estabelecer prioridades, alcançar objetivos, realização pessoal e como ter um controle maior sobre sua vida sem perder tempo com coisas desnecessárias. É uma leitura super agradável, com capítulos curtos e objetivos, sem enrolação. O livro possui diversas listas, o que torna mais fácil de entender o conteúdo, utiliza muito bem a cor dentro do livro para destaques e tem também espaços para preencher com as suas definições. Ideal para quem quer se organizar e não sabe por onde começar e também para aqueles que já se consideram organizados.

site: https://bigiglio.wordpress.com/2016/01/09/leitura-vida-organizada/

Carina 23/01/2016

Auto ajuda
O livro é de aconselhamento, tem algumas dicas e muitas citações.
Eleger prioridades, fazer listas, revisar listas... Organização é uma
questão de otimização de praticas e de prioridades bem definidas.
Particularmente achei útil e percebi que algumas coisas eu ja fazia
apesar de não me considerar muito organizada. Também tem uma
ideia que ouvi bastante esses dias que é: O futuro é hoje e temos que
fazer algo(juntar dinheiro, estudar..) para realizar o que queremos amanhã.
Mas, isso não é para pessoas indecisas é para pessoas que não querem apenas
sonhar, mas viver seus sonhos. Eu achei um bom livro e me ajudou em algumas formas de pensar e dirigir minha vida.

Vera 13/02/2016

Sou fascinada...
Já conhecia o blog Vida Organizada, desde então venho acompanhando a carreira da Thais Godinho. Adorei o livro, e amo o blog também.

fvieira 11/03/2016

Manual para colocar a Vida em Ordem !
Este livro, realmente nos leva a reflexão de como a desorganização de objetos e de bens materiais pode nos levar a uma bagunça mental e dos propósitos de nossa vida. Não se engane que este é um simples manual de como etiquetar pastas e colocar o armário e as roupas sujas em ordem, a autora nos leva a uma reflexão macro de nossa vida e nos faz refletir e organizar planos e projetos para a vida ( conceito muito utilizado em GTD, na qual a autora do livro é especialista ) . Desde que a conheci e li seu livro, bem como as dicas do seu blog, passei por grandes mudanças de organização

site: http://vidaorganizada.com/

Paula Juliana 12/06/2016

Resenha: Vida Organizada - Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos - Thais Godinho
Poxa, uma VIDA ORGANIZADA! Como ter? Quem diria que um dia a obra de Thais Godinho sobre organização iria cair em minhas mãos? Não que eu seja uma pessoa estritamente desorganizada, mas digamos que necessito da minha bagunça pessoal organizada!
Quando recebi Vida Organizada de presente de início de ano de parceria da Editora Gente logo pensei na ironia do tema e como iria a aproveitar, como sempre faço com a literatura, de todas as obras que leio sempre procuro sugar, aproveitar algo para mim, como pessoa, como leitora, como ser humano, algo que enriqueça meu dia a dia, em minha vida!

Nessa obra a autora que também é blogueira dá dicas de organização. Não só no sentido simples de organizar lugares e objetos, mas organização de vida, de metas, de planos.
Indo de questões mais físicas as mais profundas. Você está contente com sua vida? Quais são suas metas a longo prazo? Objetivos para o futuro? O que está fazendo para tirá-los do papel? Alimentação, saúde, família, casa, trabalho. Como anda sua vida?
É difícil ter uma vida organizada, porém, mais complexo é ter uma desorganizada!

Foi uma leitura rápida, ágil, fácil. Que em alguns momentos me fez sair da minha zona de conforto. Somos ''forçados'' a interagir com a obra, responder suas perguntas, e assim pensar. REFLETIR!

Indico a obra Vida Organizada - Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos - de Thais Godinho para pessoas que gostam desse gênero, que leem com o intuito de melhorar algo, de transcender. Aqueles que querem mudar, REALIZAR, levar aqueles objetivos que estavam na gaveta a diante. Organização interna reflete a organização externa. Mude, cresça, melhore sua qualidade de vida, está é uma só, aproveite seu tempo plenamente! VIVA! Recomendo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2016/06/resenha-vida-organizada-como-definir.html

Drezza 22/06/2020

Esse é um livro de autoajuda que, de fato, ajuda. É uma construção de novos hábitos, aprendi e mudei muito com ele. Sem dúvidas, preciso reler diversas vezes até me tornar uma mulher verdadeiramente organizada.

Dri 27/07/2020

Organizar não é arrumar e não se arruma tralha!
Este é o primeiro livro da Thais Godinho sobre organização. A leitura é suave e ela não tenta passar aquele terrorismo que podemos ver em alguns livros ou artigos sobre organização. É indicado para quem ainda está se iniciando no processo de organizar, traz algumas dicas bem bacanas e funcionais.

Anderson 02/05/2021

Vida Organizada
Vida organizada foi uma daquelas leituras que eu tinha um breve conhecimento — por ter acompanhado alguns textos da autora —, mas que não esperava que me agradaria tanto. O livro não se trata de uma ficção, como o próprio nome deixa a entender, porém, ele possui aquela sensação agradável que uma boa ficção tem: ele te prende.

O livro te oferece conselhos, dicas, ensinamentos de como deixar seu dia-a-dia e lar mais leves, porém, sem aquelas amarras de que é só assim que dará certo. A autora deixa bem claro em todos os momentos que você pode e tem que adaptar à sua realidade, ao seu jeito de ser.

Associo esse livro a três palavras que exemplificam o que precisamos ter para que tudo dê certo: planejamento, prioridade e foco. Vejo elas como um caminho natural para as coisas darem certo. Planejar objetivos e metas, estabelecer suas prioridades e ter foco no que definiu.

O livro também aborda situações de como iniciar seu planejamento — te instruindo com exercícios — para uma vida organizada, passando até mesmo pelos objetos que possui. Eles têm sentido estar ali ou só estão ocupando espaço e não agregando em nada?

Enfim, recomendo bastante o livro para aqueles que buscam dar uma mudada no modo como vem levando a vida e, quem sabe, estabelecer um novo ritmo de andamento nela.

Verbena 19/08/2021

Ok
Tem boas dicas de organização, vou tentar colocar algumas em prática. Ela ensina como usar aplicativos de organização e exerciceo para entendermos nossas rotinas.

Naturopata 25/09/2021

Refletir e agir
Sou fã do trabalho da Thais Godinho por causa do blog que acompanho a muitos anos.
Tinha certeza que o livro valeria muito a pena, ele traz muita informação prática, com espaços pra você ja ir lendo e aplicando, criando suas listas e metas.
Gostei muito e acho que é um bom livro pra quem quer começar a organizar a vida e não sabe bem como.
Ela fala de vida pessoal, casa e trabalho, une tudo e deixa claro.

Super recomendo