Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Jess 08/10/2023

Napoleão Hill não decepciona
Sempre ouvi falar muito bem sobre este livro, portanto eu tinha alta expectativa nele, e não fui decepcionada.

Kaju 07/10/2023

O livro foi escrito em 1938 por Napoleon Hill e é um diálogo, na realidade uma entrevista com o Diabo.
O autor cita que o livro deve ser considerado um manual para toda pessoa que deseja ser mais esperta que seus medos, problemas e limitações.
Fala sobre fé, propósito, sabedoria, foco, tempo e a lei da inércia.
Interessante pra nos lembrar de conceitos importantes e o caminhoneira o sucesso. Achei um pouco repetitivo, porém super atual apesar dos seus quase 100 anos de existência.

Sara 02/10/2023

Este livro é simplesmente fantástico, e forma como ele muda nossa forma de ver o diabo e muito inovadora ele mostra que o diabo não é um monstro com chifres e um rabo ele está presente em nosso meio em nossas mentes.

Renata 25/09/2023

É um bom livro para ler naquele momento da vida em que você sente que está tudo estagnado, dando errado e que tudo que você pensa são coisas negativas. Com certeza essa leitura irá te ajudar e dar um ânimo para seguir em frente em busca de um objetivo maior.

felypho 25/09/2023

O despertar
No livro, Hill, fala como não se entregar a alienção. Onde o autor sugere que estajamos sempre acompanhados de pessoas que nos incentivem e apoiem. E principalmente fala que devemos ser perseverantes diantes de qualquer circunstância.

Débora 22/09/2023

Mais esperto que o diabo
Conversa interessante com O diabo, onde ele faz entender que a procastinacao é um dos grandes aliados dele.
Bom!

juliazoratti 21/09/2023

Resenha
Achei interessante, não consegui me envolver muito com o livro, talvez por não ser algo que eu estou acostumada ou tenha muito interesse.

ademicio.junior 20/09/2023

Conceito interessante
Conceito Interessante certamente tem seu valor. Livro traz dinâmica clarade trazer conceitos religiosos, mas com uma abordagem de produtividade e estoicismo, com o objetivo de alertar sobre procrastinação e o seu poder de influenciar negativamente a sua vida

pamelaoliveiraa.s 10/09/2023

Leitura para te deixar de queixo caído
É um romance em formato de entrevista no qual a resposta do suposto diabo faz muito sentido, eles abordam assuntos de todas as áreas da vida, acho que todas as pessoas deveriam ler independente de religião ou teologia... Achei a obra interessante ao ponto de muitas vezes ter que fechar o ebook, digerir as informações e retornar a leitura de tão impactada que fiquei com as verdades evidentes que não enxergarmos na maioria das vezes. O livro me ajudou a não ficar tão alienada com várias coisas na minha vida espiritual, familiar, profissional, etc.
Thaí 10/09/2023minha estante
Oii, se eu puder te indicar um que é ótimo do C. S. Lewis
Cartas de um diabo a seu aprendiz

pamelaoliveiraa.s 10/09/2023minha estante
Lerei, obrigada!

Veruscatalita 08/09/2023

Livro muito bom
Inicialmente vc tende a fazer confusão com religião, mas logo compreende o que o autor quis transmitir. Ensinamentos grandiosos sobre uma vida de vitórias ou de fracassos.

Cassio64 05/09/2023

Bom livro
Livro é bom, mas é repetitivo em algumas partes. Eu senti que faltou aprofundar alguns temas e deixar temas de lado para não se repetir nas palavras e nos ensinamentos que o livro quer passar.
O livro poderia trazer mais exemplos reais e não exemplos tão fictícios ou até um pouco irreais.

ViníML 05/09/2023

Bom, porém...
Então, o livro tem seus ensinamentos que realmente fazem sentido, porém acredito que ele poderia ser 1/3 do tamanho que é, ou seja 2/3 do livro são de conteúdo repetitivo e maçante, o autor até comenta isso e diz que é para a compreensão do leitor, porém fica muito enjoativo.
Pra quem já leu o livro todo ou boa parte dele, recomendo ler um pouco sobre a vida de Napoleon Hill e o fato de ele ser de certa forma um charlatão e depois reler o livro, com certeza a leitura se dará de uma forma bem diferente do que a primeira vez

Alinedal 30/08/2023

Uma ótima leitura
Um livro que todas as pessoas deveriam ler. Ele fala, que o Diabo não existe. O que existe são nossos medos que nos prendem.

Que devemos focar no pensamento positivo.

Kewllyta 29/08/2023

Procrastinação
O livro todo se resume nesta palavra. Ou seja, se você for um procrastinador, folgado, relaxado, preguiçoso, avarento e tiver outros pecados na vida, o diabo está controlando sua mente. (Até aí + ou -)

Eu não gostei do livro, se ele não tivesse colocado o diabo no livro seria muito melhor... mas essa historinha de entrevista, de diabo dominando e blá-blá-blá é uma merda, principalmente quando ele diz que se você é pobre você é um escravo do diabo. Quer dizer então que quem nasceu numa classe social desfavorecida não será salvo? Só tem rico e bem sucedido no céu?

Se tivesse falado sobre como obter sucesso sendo uma pessoa produtiva e tals, seria bem melhor.