A Cruz de Cristo John Stott

Resenhas - A Cruz de Cristo

calebe. 27/02/2024

A Perfeição da Obra de Cristo na Cruz
?Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.?
??Lucas? ?9?:?23?

Em seu livro, demasiado denso e de caráter imprescindível a qualquer cristão, John Stott faz um apanhado histórico, sociocultural e filosófico sobre a obra de Jesus Cristo na Cruz e seu perfeito sacrifício em favor dos seus.

Eu não consigo com palavras descrever tanta inspiração e beleza nesse livro que eu pude contemplar todo este tempo lendo esse livro, desde seu primeiro capitulo estabelecendo a centralidade da cruz até o último capítulo, dissertando sobre a influência da cruz que se estende para fora até penetrar toda a vida e fé cristã.

Em sua obra, ele mostra como a soberania de Deus e a responsabilidade humana se influenciam na necessidade da Cruz de Cristo, a perfeita e poderosa demonstração do amor de Deus por meio do sangue de Jesus na Cruz foi a maior prova de amor de Deus para conosco, e nisso eu não tenho duvidas e me alegro dia após dia.

Que livro abençoado e rico nos ensinamentos divinos.

Romulo Vieira 19/06/2023

A Cruz de Cristo
Fala galera, o livro de hoje é um tema que tem ficado de lado A Cruz de Cristo, por isso resolvi ler este livro e indicar para os amantes da leitura.

O símbolo universal da fé cristã não é a manjedoura, mas a cruz.

Desejo a todos uma ótima leitura, e não esquece de deixar seus comentários sobre a obra.

site: https://www.instagram.com/p/BwSQoP9AABe/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Alex JR 29/08/2022

Cruz
O símbolo universal da fé cristã não é a manjedoura, mas a cruz. Mesmo assim, muitos cristãos não entendem o significado da cruz nem o motivo por que Cristo precisou morrer. O teólogo John Stott apresenta em ''A cruz de Cristo'' respostas a questões inquietantes ao analisar: A cruz como o próprio Senhor Jesus a entendia, à luz dos Evangelhos; A profundidade da expressão "Cristo em nosso lugar"; O feito realizado pela cruz; O que significa viver submetido à cruz de Cristo. Stott deixa claro que após essa compreensão de ''A cruz de Cristo'', o homem sente a necessidade de ter um relacionamento íntimo com Deus marcado pela adoração. Considerada um clássico moderno, esta obra combina exposição bíblica excelente, estudo criterioso da fé cristã e o chamado urgente para uma vida ao pé da cruz.

Larissa.Azevedo 19/05/2022

Um bom livro teológico
Não sei se faltou maturidade na leitura, mas achei o livro um pouco denso , porém extremamente profundo teologicamente.
Talvez a edição não ajudou, por ter páginas brancas e letras bem pequenas.

No mais, o autor é um gênio e escreveu uma grande obra de estudo.

Letícia.Paradela 17/03/2022

Sobre o centro da fé cristã
Esse livro é sensacional!!! Uma completa exposição bíblica sobre o centro da fé cristã: a maravilhosa e escandalosa cruz de Cristo. Cada capítulo olha para o sacrifício de Jesus com uma perspectiva diferente e aprendemos seu propósito e resultados. É uma leitura densa e riquíssima, me trouxe noções detalhadas a respeito do que Bíblia nos ensina sobre esse fato, além do porquê de sua centralidade na nossa fé e vida.

"Sim sobre a cruz, em meu lugar
Jesus morreu e me salvou!
Firme e seguro posso andar,
Porque seu sangue me lavou."

Ester 25/02/2022

Soteriologia meu amor ??
Esse livro apesar da ediçao ruim Que li, não exclui o tanto que aprendir com esse Livro.
Obrigada John stott

Theus 24/01/2022

A VIDA QUE VOCÊ VIVE, VALE A MORTE QUE ELE MORREU??
Jesus é o homem mais conhecido, surpreendente e influente da história. Seu nome é
conhecido mundialmente e o símbolo que identifica os seus seguidores é o da CRUZ.
Mesmo assim, muitas pessoas não entendem o significado e nem o por quê Cristo precisou
morrer.

Em seus últimos dias aqui na terra, Jesus instituiu o que chamamos de ?Ceia do Senhor?, o
ato em que em comunhão com a igreja comemos o pão (símbolo do seu corpo) e bebemos
o cálice (símbolo do seu sangue) e logo que Jesus ordenou este ato, disse: ?fazei isto em
memória de mim?.
É curioso: Jesus não quer que seus seguidores dramatizem visivelmente outro ato, senão o
da sua MORTE e ainda pede que isto seja feito em MEMÓRIA DELE. Isto indica que mais do que
por sua vida, palavras ou obras, Jesus queria ser lembrado por sua MORTE. E diante disso,
podemos afirmar que ?não há Cristianismo sem Cruz. Se a cruz não for o centro da nossa
religião, a nossa religião não é a de Jesus?.

O motivo disto, é que a Cruz revela DEUS e muito de seus atributos, entre eles se
destacam a sua JUSTIÇA E AMOR. #JUSTIÇA em não deixar o mal impune, mas o condená-lo
em seu Filho amado. #AMOR em que a pessoa mais importante do mundo e da história
morreu por pecadores. ?Sem Cristo e sua cruz, o mundo jamais teria conhecido o
verdadeiro amor [...] e é por isso que se estamos procurando uma definição de amor, não
devemos ir ao dicionário, mas ao Calvário?.

Assim, Jesus nos chama a também levarmos (diariamente) a nossa cruz. Nos chama a
AUTONEGAÇÃO, mortificando a centralidade do EU, a ânsia do pecado e da velha
natureza. Ele morreu por nós para que vivamos e morramos para ELE. Negar o ímpeto de fazer o mal, desejos e impulsos pecaminosos não são fáceis, mas em Cristo temos o poder de dizer: "NÃO" a estas coisas. E Ele também nos chama a AUTODOAÇÃO. O amor é a marca que deve identificar os seguidores do Deus que é AMOR. Autosacrifício de Cristo, deve nos convocar ao Autosacrifício para com o próximo.

Mesmo pecadores, Jesus nos chama a seguirmos os seus passos e a levarmos até o fim, o princípio da fé Naquele que com sangue pagou por nós o preço impagável da nossa salvação !

Otávio.Silva 15/11/2021

Livro muito bom. Mas no meio começa a ficar meio pesado, mas enfim, espero reler ele daqui alguns anos novamente com mais maturidade e entendimento. Primeiro livro que li que aborda firmemente teologia. Se eu falar que lembro cada coisa abordada e grifada no livro estarei mentindo, mas como disse, espero reler daqui um tempo.

Renata 15/06/2021

PERFEITO!
A Cruz de Cristo

?Se estamos procurando uma definição de amor, não devemos ir ao dicionário, mas ao Calvário? _ John Stott

Você sabia que o símbolo universal da fé cristã é a cruz? Pois é, muitos cristãos não entendem o significado da cruz nem o motivo por que Cristo precisou morrer. Por esta razão, o querido John Stott nos faz aprofundar no significado e no propósito da Cruz de Cristo através deste livro.

A princípio, procura-se estabelecer a centralidade da Cruz na mente de Cristo, na escritura e na história; posteriormente, ele examina como, a partir desse centro, a influência da cruz se estende para fora até penetrar toda a vida e fé cristã.

O livro é dividido em quatro partes:

PRIMEIRA PARTE: Você é conduzido a compreender o porquê Cristo morreu e verá a cruz à luz dos evangelhos, como o próprio Senhor Jesus a entendia, sua centralidade e seu significado.

SEGUNDA PARTE: Você é conduzido ao próprio coração da cruz. Stott trata sobre o problema do perdão como conflito entre a majestade de Deus e a gravidade do pecado e explica a profundidade da expressão ?Cristo em nosso lugar?.

TERCEIRA PARTE: Você é conduzido a olhar para além da cruz e entender seu propósito, suas consequências, deveres e o feito realizado pela cruz. Essa realização se divide em três esferas: a salvação dos pecadores, a revelação de Deus e a conquista do mal.

QUARTA PARTE: Você é conduzido a entender o que é viver sob a cruz de Cristo e como deve ser a vida em uma comunidade cristã que é essencialmente a comunidade da cruz. Sua comunhão, celebração, autocompreensão, autodoação, missão, perseguição e a esperança da glória.

Ler esse livro foi desafiador e necessário, especialmente nesse tempo que estamos vivendo e somos muitas vezes tentados a perder a esperança.

Desafiador porque ?é impossível que encaremos a cruz de Cristo com integridade e não sintamos vergonha de nós mesmos? e também porque ?não adianta tentarmos cobrir-nos como Adão e Eva no jardim. Nossas tentativas de autojustificação são tão inúteis quanto as folhas de figueira do primeiro casal. Temos de reconhecer a nossa nudez, ver o substituto divino usando nossos trapos imundos em nosso lugar, e permitir que ele nos vista com a sua própria justiça.?

Necessário entender que ?a cruz como meio de salvação parece o auge da impotência e estultícia, na realidade é a maior manifestação da sabedoria e do poder de Deus. [...] é, de igual forma um ato, e, portanto, uma demonstração da justiça, do amor e da sabedoria de Deus. A cruz nos assegura que esse Deus é a realidade dentro, por trás e além do Universo.? E também porque ?estamos convencidos dos propósitos e custo da cruz, a saber, que devemos a nossa vida a sua morte, que sentimos o aperto constrangedor do amor sobre nós, o qual não nos deixa alternativa a não ser viver para ele?.

Ler esse livro me fez ?trazer à memória aquilo que me dá esperança? (Lamentações 3.21)

Luiz.Neto 20/05/2021

Para quem gostaria de se aprofundar sobre a obra da Cruz, esse é o livro. Primeiro livro que leio do John Stott, e amei!

Camilla 28/12/2020

Entrega
Incrível!!! Mostra a salvação que nos foi concedida através do sacrifício de Jesus.

Marcelo Moura 06/08/2020

Um curso sobre a obra de Jesus
Esse livro é um verdadeiro curso sobre o que Jesus realizou na cruz. De forma muito didática, Stott analisa aspectos históricos, espirituais e práticos da morte de Jesus na cruz. O livro vale cada centavo e cada minuto gasto na leitura.

Paulo 30/05/2020

Um livro indispensável sobre a Cruz
Escrever uma resenha sobre um livro que você gosta para alguns pode parecer fácil, mas para mim é um pouco complicado, porque no fundo fico com um pouco de receio em escrever um texto que não destaque a obra como ela merece ou menospreze seu teor. Ler A cruz de Cristo foi muito proveitoso, o autor soube explicar com muita propriedade a sua importância, o porquê de ter acontecido e as principais doutrinas em torno dela. Fiquei boquiaberto com a quantidade de informação que o autor conseguiu reunir e aplicar, o seu material é uma pesquisa densa cheia de detalhes e notas.
A principal doutrina apresentada no livro é da substituição, ensino que diz que através do Cristo crucificado, Deus nos substituiu por Si mesmo e levou nossos pecados, morrendo em nosso lugar a morte que merecíamos morrer, a fim de que pudéssemos ser restaurados em favor e adotados em sua família. O autor vai defender essa posição apontando para a salvação tida em quatro etapas: propiciação, redenção, justificação e reconciliação. Outro ponto que me chamou a atenção no livro foi o diálogo que o autor faz com outras obras literárias tanto do meio secular como eclesiástico e faz um contraponto com o significado da cruz do Mestre.
O exemplar é dividido em quatro partes. A primeira vai ser abordado o significado da crucificação e o porquê Jesus teve de morrer, na segunda ele vai falar sobre o perdão e a satisfação do pecado, na terceira ele expõe como se dar a Salvação e na quarta e última parte o significado de viver sob a cruz. Todas as divisões são escritas de forma esplêndida e bem explicadas.
Em minha opinião é uma obra com um teor magnifico. Se você quer ler um livro falando sobre a cruz de Cristo esta é uma excelente escolha, John stott é um autor que vale a pena ser lido. O único ponto não me agradou tanto no material foi o excesso de informações, em alguns capítulos eu senti que o autor acabou se prologando demais em determinados assuntos que não mereciam tanto destaque e acabou alongando os capítulos, faltou um pouco de objetividade. Contudo isso não tira o brilho e o reconhecimento da obra é um livro que vale muito a pena ser lido.

abrahao.dias 26/05/2020

Profundo.
É impressionante a profundamente que Stott consegui penetrar ao tratar da cruz. A cruz deve ser a marca do verdadeiro evangelho de Jesus. Que jamais ousemos mencionar sermos cristãos, sem primeiro termos passado pela cruz de Cristo, onde morremos para o mundo e vivemos para Deus.