Freud e a Educação

Freud e a Educação Maria Cristina Kupfer

Resenhas - Freud e a Educação

Gabs 13/01/2021

Necessário
Esse Livro talvez seja um dos que possuem a melhor linguagem em relação à psicanalise que já li. Da uma volta na teoria e aplica à educação! Otimo!

Elmo.Junior 27/08/2017

Releitura da obra freudiana
Ótima interpretação dos estudos freudianos sobre educação. Aborda bem o conceito de Transferência dentro da perspectiva pedagógica. Excelente trabalho para quem precisa rever sua prática docente.

Kamila 11/08/2021

Educação e psicologia
Esse livro se propõe a trazer a visão de Sigmund Freud sobre a educação, tentando contribuir para uma ligação entre a psicanálise e a educação. Para mim, alguém ainda bem leiga em relação a teoria freudiana, a autora conseguiu fazer um resumo muito bom da teoria educacional de Freud. Tomei a ambiguidade e falta de coerência do assunto, não como uma mal elaboração do livro, mas como o resultado da própria teoria educacional do teórico que é no mínimo confusa. Devo confessar que esta foi mais uma leitura obrigatória ?desagradável? da faculdade, mas não por causa da má elaboração da obra ou da falta de habilidade da autora, isso acontece muito, mas dessa vez o motivo foi a teoria intragável daquele que a autora se propôs a descrever, Freud. Esse livro causou em mim o efeito contrário que pretendia, não consigo ver o que Freud tem a contribuir para a educação, apenas pode acabar com ela.

Willian.Santos 29/12/2022

Importante para entender a origem de muitos desejos infantis
O livro possui muitas referências técnicas, que descrevem o processo de formação da personalidade dos indivíduos, sobre os pilares de referência aos quais tendem a formação dessa personalidade, e o desafio inerente aos educadores por terem de levar em consideração todo esse histórico de formação, não deixando de lados as próprias experiências.