Prophecy #03

Prophecy #03 Tetsuya Tsutsui

Resenhas - Prophecy #3

umbookaholic 01/10/2021

definitivamente o q eu menos gostei dos três, mas de forma alguma ruim. gostei de como as coisas aconteceram e d como tudo passa a ter muito significado mais pro fim da história. apesar d não ter gostado tanto assim do desfecho, eu gostei mt desses personagens (protagonistas ou não) e d como a área ali (Tóquio e adjacências, digamos) se tornam um verdadeiro tabuleiro, com suas peças, regras e desafios. gostei mt e recomendo!

Thiago 18/08/2022

V de Vingança do Japão
Prophecy é o mangá mais crítico que já li com ideias de revolução,raiva de grandes empresas e o abuso sofrido pelo trabalhador Prophecy passa uma mnsagem muito importante mesmo que de uma maneira muito extrema.

Um ótimo manga no geral além de curto faz o leitor questionar sua própria vida

Giuliano.Behring 14/10/2020

Um mangá para se entender a chegada da internet
Neste ultimo volume eu faço uma resenha que representa não apenas o volume 3, mas sim toda a obra de Prophecy
Prophecy é um mangá que tem uma premissa um tanto quanto interessante, um justiceiro com uma máscara faz coisas ilegais na frente da polícia clamando que a sociedade está errada.
Já vimos isso em alguns lugares como: Death Note, Code Gueass, Zankiou no Terror, entre outros. Mas qual seria o ponto inovador de Prophecy afinal? Prophecy inova no advento da internet como um meio de propagação, de observação de massa, de reação instantânea, tendo em vários momentos da obra personagens que se opõem a coisas que para nós de hoje são extremamente banais, como por exemplo a abolição do anonimato na internet.
Bem, acredito que foi uma experiência muito interessante, recomendo bastante e recomendo que adquiram os volumes físicos, afinal, por não mais que 40 reais você consegue comprar

Tico Menezes 12/11/2022

Você também importa!
Antes de qualquer coisa, considero Prophecy uma anomalia. Como um mangá tão atemporal, crítico e enérgico passou tão batido? E como pôde ser concluído tão rápido? E vou além, que coragem teve o autor e os editores de entregarem o final que teve! É algo que foge do comum, surpreende e desafia qualquer leitor que entrar em contato com essa obra. Sou muito feliz por ter lido.

Esse volume segue o ritmo frenético dos outros, mas precisa desacelerar para as conclusões. Corajoso, o roteiro não entrega o óbvio e nem se preocupa com um grande embate final. Sua mensagem é clara desde o início: as pessoas importam, as vidas têm valor e merecem ser lembradas. Confesso que, por alguns minutos achei o fim anticlimático, mas conforme as considerações finais foram sendo mostradas, fui sentindo com mais intensidade a proposta do mangá e admirando a mensagem.

Os finais de cada personagem foram coerentes e, mesmo que breves, consideram sua jornada e fazem jus ao que sabemos de cada um. É interessante pensar como esse volume não é necessariamente surpreendente, mas, ao mesmo tempo, ninguém teria imaginado algo assim. É um paradoxo que comprova a qualidade da escrita e a ótima sacada da obra.

E assim, me livrando do conflito "o final que eu queria vs o final que eu, com tempo, admirei", fecho essa resenha com um sorriso no rosto e a recomendação para que leiam Prophecy.

Yuri Rangel 25/11/2015

Come?ou muito bem...
O primeiro volume foi realmente empolgante, o segundo foi bem mais ou menos, j? o terceiro, infelizmente n?o me surpreendeu. ? um bom mang? policial, n?o chega a ser dispens?vel, mas passei semanas para ganhar vontade para ler o ?ltimo volume. Nos passa uma boa mensagem, a trama ? bem desenvolvida, apesar de n?o concordar com certas atitudes dos personagens. Teve um final razoavelmente bom. Esperava MUITO mais desse t?tulo. Recomendo pra quem curte mang? policial.

Duda Mendes 11/05/2016

Mangá - Prophecy de Tetsuya Tsutsui
Prophecy ou Yokokuhan em japonês, é um mangá de Tetsuya Tsutsui da Editora JBC, com 3 volumes, que tem como o tema principal a internet. Como eu já disse anteriormente, eu não vou fazer uma analise critica sobre a obra, vou falar superficialmente, o que eu gosto de falar são os sentimentos que eu sinto, quando estou lendo, o que fiquei refletindo, depois que eu li, eu acho isso mais importante do que eu ver a obra toda tecnicamente, e se tem alguma coisa técnica que eu gostei e que vala ressaltar eu irei falar. por esse motivo que eu nem gosto de chamar meus relatos de resenhas. E também, eu quase não consigo falar sem dar spoiler, mais vou tentar não fazer, então sintam-se avisados. Prophecy é um Seinen (segmentação de mercado do japão que corresponde: Homens entre 18 a 25, serie um jovem adulto para homens, na tradução literal).

O tema contemporâneo ressalta bem o que estamos vivendo, a internet é o um meio que não pode ser ignorado tudo que é postado pode ser bom ou mal, que fazer você ficar famoso e querido como também famoso e odiado, essa segunda opção é a mas fácil de se fazer, como aprendi nas aulas na faculdade de comunicação social: uma noticia boa é espalhada para 6 pessoas, uma noticia ruim é espalhada para 14 pessoas, e com a internet a velocidade é que a noticia é propagada é tão absurda, que se as pessoas soubessem disso, elas iriam pensar três vezes antes postar alguma coisa na internet. [...]

Continue lendo em Sonhos do Inverno, te espero lá ;)

site: http://sonhosdo-inverno.blogspot.com.br/2015/09/manga-prophecy-de-tetsuya-tsutsui.html

Lalexia 24/07/2022

esse final viu... não esperava
gostei muito dessa trilogia, e recomendaria até mesmo para pessoas que não possuem o costume de ler mangás