Assim É Como Termina

Assim É Como Termina Kathleen Macmahon

Resenhas - Assim É Como Termina

Roberta Jornalista 07/12/2017

Romance previsível
Gostei do livro, apesar de que esperava mais! A leitura flui fácil, tem assuntos políticos se passando ao mesmo tempo do romance (era época da eleição do Barack Obama) e tem a parte da vida da protagonista dedicada ao pai (parte muito bonita). A história e a ideia do livro são boas, mas não são muito envolventes. No fim foi um outro acontecimento que me deixou surpresa e não o ocorrido com a personagem principal. Vale a pena ler, mas não vá com muita sede ao pote. Comprei este livro por 3 motivos: pelo nome (que é muito bonito e curioso), pela capa (que é bem diferente e as cores são bonitas) e porque era uma promoção de "compre 3 pague 2". Não me arrependo, mas já li romances bem melhores, vide "A culpa é das estrelas" e "A promessa" (ambos recomendadíssimos!)!! Para quem é curioso, vale a pena ler para descobrir como termina!

Livi Lira 11/10/2017

Emocionante
Uma belíssima história de amor, família.

Mariana_ 06/07/2017

... Nenhum de nós é perfeito, não existe isso... (pg 201)
Eu sofri pra conseguir ler esse livro, não por ser uma leitura chata, muito pelo contrário, é uma leitura profunda, densa e ao mesmo tempo real e cruel.
Valeu muito a pena a espera, recomendo muito... É a realidade nua e crua, sem fantasia, sem mais.
Leiam....

Leila 08/03/2017

Trágico e dramático
Bruno, um bancário desempregado, viaja para a Irlanda em busca de suas origens. Na Irlanda, conhece Addie, uma prima em segundo grau. Bruno, 49 anos, após dois divórcios e um relacionamento fracassado, encontra em Addie a mulher ideal. Addie, arquiteta de 38 anos, já perdeu as esperanças de encontrar o amor e se contenta em viver sozinha com sua cachorrinha Lola. Quando os dois começam um relacionamento, ficam muito felizes. Parece que a vida ficou perfeita. Mas é claro que essa felicidade não vai durar...

Addie tem uma irmã chamada Della, que é casada e tem quatro filhas. As duas perderam a mãe quando ainda eram crianças. O pai delas, Hugh, é um médico rabugento que tem dificuldades em demonstrar seus sentimentos e não gosta de falar sobre seu passado.

Existe um certo mistério em relação ao passado deles. Bruno está montando a árvore genealógica da família e não consegue encontrar as respostas. Hugh também não ajuda e nunca falou para as filhas sobre sua história.

Quando comecei a leitura, achei que poderia encontrar uma história interessante, diferente, mas decepcionei-me um pouco. Por diversas vezes, a narrativa dá pistas ao leitor de que alguma tragédia está para acontecer. Mas, gente! É muita desgraça! Definitivamente, o drama não é o meu gênero preferido... Fiquei meio deprimida quando terminei a leitura... Por isso, indico o livro para quem gosta de histórias beeeem tristes.

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Gladys 26/02/2017

Que trama mais depressiva... senti que perdi meu tempo.
A ideia é interessante, afinal é uma trama sobre pessoas maduras, mas a autora se perdeu no desenrolar da mesma. Uma boa parte do enredo foi bem tediosa e fiquei esperando o auge, que só veio nas últimas páginas e muito corrido. Fatos mal explicados, o Bruno meio que sumiu no final, totalmente apagado. Uma pena, pois foi o personagem que mais apreciei.
Leslie.Liandra 17/01/2018minha estante
Concordo

Raíssa Quintanilha 16/01/2024minha estante
Obrigada pelo seu comentário, pois lendo as resenhas anteriores pensei que só eu havia notado isso kkkk

Caroline Carvalho 22/11/2016

Paixões.
Sempre fui apaixonada por esse livro: pela capa, pela sinopse, pelo nome.. e sempre namorei ele nas livrarias. Um dia, enfim, pude comprá-lo. Foi um grande passo, na verdade. Comprei-o com meu próprio dinheirinho. A primeira compra de meu primeiro salário. Fiquei feliz e extremamente orgulhosa. Fui sedenta ao pote e.. me decepcionei. Talvez eu esperasse algo grandioso e fora dos clichês? Talvez. E eu acho que realmente esperava isso. No mais, fiquei um tempo pensando numa resenha (se posso considerar isso uma resenha) que valesse a pena, que ficasse boa e passasse tudo o que senti lendo esse livro. Não consegui. Espero que todos que leiam ele sintam isso também. Me pego pensando se a vida realmente dá todas essas voltas como na vida de Bruno, e se realmente der, que bom, meu Deus. Que bom.

Victor 15/07/2016

Estranhamente Cativante
Não espere clichês e passagens super apaixonadas. É uma leitura coesa e clara, li apenas num dia. Há poucas passagens engraçadas, o que dá uma leveza ao livro. Gostei e recomendo.

Isabela.Luccas 03/04/2016

Assim é como termina da Kathleen MacMahon
Comprei o livro sem ler a sinopse, na verdade, apenas senti uma imensa vontade de tê-lo quando o encontrei na loja. Como uma boa amante de romances, a frase "É impossível ignorar essa história de amor - The Observer" (que está na capa) foi o que me fez pular de cabeça.

A viagem de Bruno se deve ao último pedido de seu pai. Mas quando Bruno chega a Irlanda, não conseguimos imaginar o que vai acontecer.

"Era uma chuvosa manhã de segunda-feira, em pleno outono, quando Bruno Boylan finalmente pisou na terra de seus antepassados."

Hugh, Adeline (Addie), Imelda (Della), Simon e toda a família irlandesa nem sabiam da existência dele. Hugh (pai de Addie e Della) passava por uma fase difícil (após quebrar os dois pulsos tentando salvar suas taças de vinho) e Addie estava cuidando dele.
Bruno está desempregado (graças a crise nos Estados Unidos) e hospedado em um hotel. Addie estava passando por uma fase difícil, além de cuidar do pai, ela passeava e nadava com a Lola (a cachorrinha mais fofa e nadadora que já vi).

"Numa descida lenta pelas nuvens, Bruno estava curvado na janela, espiando o nada com esperança. Tudo o que conseguia ver era uma chuva riscando o exterior, a extensão cinza da asa do avião arando o ar branco e denso. Não tinha como saber o quanto estavam perto do chão."

"Addie passou a vida inteira com a sensação de que uma nuvem negra a segue por onde ela vá. Nesses dias, ela sente que a nuvem finalmente a alcançou. A praia é o único lugar onde tem a impressão de que consegue ser mais rápida que essa nuvem."

Hugh é médico e ninguém no hospital o tolerava muito bem, um homem que certamente gosta de mandar e exigir. Porem, com o problema de saúde, ele era obrigado a ir e ser atendido. Além de ter de ficar em casa, precisava de ajuda para fazer as atividades e ficava com um enfermeiro e uma empregada que o ajudavam quando Addie não estava em casa.

Após muitas mensagens na caixa eletrônica, Bruno resolve procurar a casa que seu pai tanto falara.
A encontrou, mas ficou com vergonha de bater na porta. Fica sentado em um banco na praia ao invés de voltar para o hotel.

"Então, recupera a sensatez. Percebe que está parado ali na calçada encarando a casa dos primos. Não deveria estar encarando. Deve haver alguém lá dentro que consiga vê-lo. Ele se vira depressa, se apressa ao longo da calçada, como quem escapa de uma cena de um crime. Só quando chega à esquina é que para. Olha de um lado para o outro, checando o trânsito; em seguida, atravessa a rua, passa pela abertura no muro e sai para o calçadão."

Mas Addie tinha notado ele ali! Estava desejando que já tivesse ido embora quando fosse caminhar na praia com Lola. Porem, ali eles se encontram pela primeira vez.

"Ela o avistou logo que atravessou a rua. Era impossível não notar aquele homenzarrão com um casacão acolchoado e um gorro de louco. Ele estava sentado ali, no último banco, aquele da direita, ao lado dos degraus."

Bruno tenta puxar conversa várias vezes, mas Addie leva um tempo para se deixar levar. Eles só não imaginavam que tudo isso levaria a um lindo romance, com muito sexo.

"Não que ela tenha dormido com ele de imediato. Na verdade, primeiro, os dois passaram o dia inteiro juntos.
- Prazer em conhecê-la Adeline Murphy. Até que enfim!
Ele estudava seu rosto, extasiado. Parecia genuinamente contente, com um brilho nos olhos."

Bruno e Addie dormem juntos todas as noites no porão de Hugh. Mas Della e Simon são os primeiros a conhecê-lo.
Vivem um romance envolvente, Addie com 38 e Bruno com 49 anos.
Ao longo da história, Bruno vai juntando os nomes, datas e fotos da sua árvore genealógica. A árvore na verdade foi um dos maiores motivos para ele viajar. Ele espera o fim das eleições e a vitória de Obama, só assim poderia voltar realmente para os Estados Unidos. Só não imaginava que iria realmente encontrar seu verdadeiro par, se sentia em casa e a vontade de voltar não era mais tão forte. Enquanto isso, ele ficava com a Addie ou ficava na biblioteca. Viajam, cantavam e ela até começou a gostar do mesmo cantor que ele.
Hugh melhora bem o humor ao longo do livro, você acaba se envolvendo e sendo conquistado por ele.
O final me agradou, mas me fez chorar muito. É uma história que poderia se passar com qualquer um, em qualquer lugar. Um romance que te envolve e te faz pensar sobre nossos sonhos e conquistas.

Espero que tenham gostado, pois estou numa ressaca literária graças a ele kkk

site: http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2016/04/resenha-5-assim-e-como-termina.html
Lary 03/06/2017minha estante
Adorei o livro e chorei horrores também kk

Quel 04/12/2021minha estante
Uau! Acabei de ler "Assim é como termina" e sua descrição foi perfeita! Toh me sentindo melancólica e abandonada... Rsrsrsrs

Cami 14/12/2021minha estante
Gostei bastante do livro, achei a história interessante e os personagens também. Mas, na página 295, a autora fez uma grande M***A relacionada à Lola e eu achei completamente desnecessário e cruel! Odiei...

Prof. Angélica Zanin 21/11/2015

Um amor Irlandês
Gostei da história de Addie, uma mulher irlandesa, que encontra o amor maduro de Bruno, seu primo distante. No entanto, o livro não é um romance meloso, pelo contrário, narra-se a história de uma família: Hugh o pai médico nada sociável, Della, a irmã irresistível que cria 4 filhas lindas, Simon, o cunhado-médico agradável e autêntico, e como não falar de Lolla, a cadelinha companheira e responsável pelos melhores aconchegos e momentos. Em meio à narrativa, a eleição de Obama, as paisagens irlandesas, as peculiaridades do povo norte-americano. Kathleem MacMahon foi uma descoberta adorável, esta leitura ocupou meus dias suavemente e me trouxe a certeza inquestionável de que ASSIM É COMO TERMINA.