Olhos do Destino

Olhos do Destino André C. S. dos Santos

Resenhas - Olhos do Destino

Lê Vieira 16/08/2014

Um livro bem escrito, mas que me deixou um pouco em cima do muro. De um lado eu vejo algo bem construído, com personagens cativantes envoltos por uma bela história, mas de outro eu encontro uma semelhança enorme com algo que já vi por aí outras vezes.

O autor mesclou belos sentimentos ao desenvolver a narrativa, que por sinal é de fácil leitura e passa tão rápido que nem notei o virar de páginas. É legal ver o amor puro de jovens que se conheceram por acaso, assim como acompanhar o relacionamento maduro de dois idosos que após anos de solidão se encontram e dão um sentido especial e mágico à sua vida.

É uma obra recheada de sentimentos bons. Em nenhum momento me deparei com algum personagem que me causasse raiva ou qualquer outro tipo de incômodo, pelo contrário, até mesmo a dona do salão onde o protagonista corta o cabelo, que poderia ser considerada a mais "má" dessa história toda, apenas se protege das pessoas que ela acredite que possam lhe causar algum dano.

Agora falando um pouco sobre a semelhança que eu citei logo no início da resenha. Apesar de todo o romance, conhecimento, cumplicidade e tudo mais de bonito que existe, o livro me fez recordar a todo instante um vídeo que assisti no youtube há alguns anos. Admito que em determinados momentos eu torcia para que o autor mudasse todo o desenrolar da história, não por ser ruim, mas ser muito parecido com algo que eu e milhares de pessoas já tínhamos visto. A princípio achei que fosse imaginação minha, mas em uma conversa rápida com o autor descobri que estava no caminho certo, ele realmente se inspirou no clipe de uma música.

Não sei como falar do livro sem comentar o vídeo, mas se eu fizer tais comentários vou estragar toda a surpresa que o leitor terá ao ler cada página. Preciso ressaltar que não é toda a história semelhante ao vídeo, há alguns pontos extra que dão uma diferencial à obra, afinal, seria complicado criar um livro inteiro apenas com a história de 7 minutos de vídeo. Infelizmente para quem já assistiu ao dito vídeo, a obra não será algo novo e arrebatador, mas ainda assim poderá fazer com que o leitor relembre momentos e sentimentos bons.

site: http://www.confraria-cultural.com/2014/08/resenha-olhos-do-destino-andre-c-s.html

CSK 12/10/2022

Livro horroroso. Narração repetitiva e personagens rasos e peloamor cheio de erros de português.
E o final, eu sei...é uma história de amor onde tudo é possivel (não é meu gênero preferido) impossível e agoniante!

Carla Maria 03/04/2016

Tocante! Altamente Marcante.
Pela primeira vez, desde que iniciei a minha jornada de resenhas, nunca me faltaram palavras para expressar fielmente o que senti ao ler uma obra tão tocante. "Olhos do Destino" não é, e nunca será, apenas mais uma história que acabará em sua estante, porquê após aventurar-se em suas linhas, você será contagiado para sempre. André Santos foi de uma sutileza e de uma sensibilidade altamente contagiante e inigualavelmente marcante. Fui aos prantos de uma tal forma, que foi um sacrifício finalizar as últimas 3 páginas. Esse é o tipo de livro... ARREBATADOR!!. Me apaixonei e com certeza me apaixonarei mais tantas vezes em que meus olhos baterem em minha estante de encontro a "Olhos do Destino".

Se você tiver a oportunidade, compre esse livro, porquê você jamais se arrependerá. Leia, leia e leia... Mais que 5 estrelas, esse ganhou um lugar todo especial no meu coração. SUPER FAVORITADO!! Grande chance de ser a minha leitura do ANO

Cath´s 23/08/2014

Resenha Olhos do Destino.
Leonard tem um sonho: fotografar belas paisagens e comprar uma moto Suzuki 1300 Hayabusa, pois antes do seu pai morrer andavam de moto juntos. Quando começa a obra, ele está morando em um apartamento simples e vendendo fotos na praça.

Num desses dias em que está vendendo fotos na praça, uma senhora para e fica olhando, depois de uma conversa rápida, Leonard dá uma foto a ela, só depois descobre que ela é Merriê, uma importante fotógrafa.

Em um convite, toda a vida de Leonard muda, ele consegue dinheiro suficiente para a moto, consegue um trabalho e conhece Maria, por quem se apaixona e é correspondido. Além disso, estreita a relação com seu segundo pai, Gregory, que o ajudou quando seu pai faleceu, e agora o senhor pede para chamá-lo de filho.

Até que algo acontece e tudo decai rapidamente, então Leonard tem que decidir rapidamente como agir.

Sinceramente, eu passei boa parte da leitura irritada, os personagens são certinhos, não são pessoas reais que cometem erros e acertos, eles simplesmente cometem somente acertos e no momento que você pensa: agora vai cometer um erro! Não, não comete.

E o final é basicamente igual a um vídeo que existe na internet, não vou contar qual para não perder a graça, mas é como se tivesse passado o vídeo para o livro, posteriormente eu li que o autor se inspirou nesse vídeo.

O livro tem seus pontos fortes, como mostrar bons sentimentos. e gostei muito do romance entre Gregory e Merriê, os dois já idosos, mas que encontram a paixão novamente de maneira muito fofa.

A escrita do autor é boa, o livro é rápido de ler e não achei erros na diagramação, mas. no meu caso especificamente. não me encantou, senti que faltou essência humana, foi uma obra para mostrar o lado bom da humanidade, mas deixou de retratar os humanos, pois todos fazem erros e acertos no decorrer da vida.

Muitos podem achar o final, tanto do livro quanto do vídeo, uma prova de amor. Eu sei que mesmo que a pessoa quisesse fazer aquilo não permitiriam legalmente, então mesmo não querendo já vejo com um olhar bem cético.

Se você gosta de personagens bonzinhos e de uma história que retrata o amor em diversas formas essa é uma boa obra para ler.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/08/resenha-olhos-do-destino.html

Paula H. 28/03/2015

Bonita história, mas um livro fraco.
A história de Leonard, um rapaz fotógrafo que acaba por conhecer Merriê, uma famosa fotógrafa que lhe dá a oportunidade de ser reconhecido. Há a jovem cabeleireira, a qual ele se apaixona, e também o Senhor Gregory. Que foi, em minha opinião, o melhor personagem. Há o acidente, e etc. (Evitando spoilers).

Eu já conhecia esta história, então não vi grandes novidades no livro. Concordo com as opiniões de que o livro mostra coisas boas, tais como ser capaz de abandonar seus sonhos por outra pessoa, o amor de Gregory e Merriê, etc.
É um livro que se lê rapidamente, e o início de cada capítulo, com a imagem de fotos, ficou bonitinho. No entanto, o livro é desagradável na quantidade de erros que possui. Faltou uma boa revisão. Há muitas falhas que, por mim, prejudicam a leitura. A linguagem é simples, e parece carecer de emoções. A história em si pode mostrar isso, claro, mas a narrativa parece interromper esse fluxo.

A história pode ser bonita, mas não recomendo. Exceto se você não se importar com erros e pouca descrição.
Douglas 16/04/2015minha estante
Não sei se fui o único que percebi, acabei de começar a usar o skoob e ainda não sei como escrever uma resenha, destarte usarei aqui mesmo para fazer a minha kkkk
Enfim, como estava falando, percebi que o livro não passa de uma adaptação barata de um vídeo clipe de uma música koreana. O autor mal se deu o trabalho de alterar mínimos detalhes, apenas os adaptou em forma de livro. Quem leu e quiser comparar, o vídeo é esse: https://www.youtube.com/watch?v=PiS8n-5MGno Tantos escritores bons, tantos livros para serem publicados e a editora publica ISSO. Pelo amor de Deus.

Paula H. 27/06/2015minha estante
Já conhecia o clipe também.
Concordo contigo, Douglas. Só fico em dúvida se o livro não foi publicado pelo próprio autor, já que a editora permite esse tipo de publicação. O que não é justificativa, claro. Muito menos para a péssima revisão do livro... Para mim isso diminui muito o valor da editora.

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Uma história simples, da vida de um rapaz que vive de forma simples, mas feliz.

Bem confesso que fiquei dividida com a história.
Dividida porque antes mesmo de ler já conhecia o enredo.
Sim meio estranho né? Mas apesar de não ter encontrado nada por ai, é visível que o autor se inspirou em um vídeo lindo e emocionante que existe na internet. Mas não, eu não vou falar para vocês o nome do vídeo, porque ver o vídeo é um SPOILER enorme.

O que posso dizer é que é um desses vídeos de reflexão que existem por ai e que sempre nos emocionam.

E fiquei dividida porque apesar do autor delinear muito bem seu enredo inspirado nesse vídeo, acho que eu esperava um pouco mais. Quando comecei a leitura “chutava” que a história era mesmo inspirada no vídeo, mas após algumas páginas tinha certeza.
Mas esperava que o autor ao escrever a história não fosse assim tão fiel, e fizesse algumas mudanças. Eu imaginava que ele realmente só teria se inspirado na história, não imaginava que ele reescreveria o vídeo e complementaria o enredo, e foi o que ele fez.

Ai confesso que me senti um pouco incomodada com a leitura. Porque sim o vídeo é lindo, e sim a história de amor e lição de vida é linda. E sim o autor escreve muito bem. Mas nossa não precisa ser assim tão “fiel” ao vídeo. Eu acho que ele poderia ter mudado algumas coisas, inclusive eu, com certeza, esperava outro final. Fiquei o tempo todo da leitura desejando isso:
- Por favor, que ele tenha mudado o final! Por favor.

Leonard vivia uma vida humilde, mas feliz. Ao lado do seu pai, vivia os momentos mais plenos que alguém poderia querer. Mas com a morte de seu pai as coisas se tornaram muito difíceis. Mesmo assim Leo nunca deixou de sonhar e nunca deixou de lutar.
O fiel amigo de seu pai Gregory, sempre esteve ao seu lado, o tratando como filho, e Leo via nele todo o apoio e recebia todo o carinho que precisava. E ainda restavam seus sonhos.

Leo queria ser um fotografo reconhecido e sonhava que as pessoas fossem tocadas por seu trabalho. Ate que um dia uma renomada fotografa entra em seu caminho, e parece que sua sorte iria mudar, e seus sonhos iriam começar a se realizar.
Para completar sua felicidade, Leo conhece Maria, uma moça simples, mas com um coração enorme. Ambos se entregam a um amor profundo, verdadeiro e companheiro. E tudo caminhava para um final feliz, se uma grande e horrível tragédia não tivesse acontecido. Trazendo dor, escuridão e desesperança para a vida desses personagens.

Infelizmente Leonard precisou fazer a escolha de sua vida...

Ir atrás de seus sonhos e deixar o seu amor para sempre nas sombras, ou salvar seu grande amor desse mundo e ele mesmo entrar em um mundo escuro e sem volta.

Mesmo já conhecendo a história e sabendo quase com 100% de certeza que o autor não mudaria o final, mesmo assim eu tinha esperança, e quando cheguei ao fim, me senti sem chão.
Poxa vida, tudo bem que o que Leo fez, acho que por lei, é impossível, não tenho certeza, mas acho que sim. Segundo que, nossa, aquilo é demais, mesmo que não seja permitido fazer algo assim, a mensagem passada é linda.
Abrir mão de seus sonhos, de sua vida, por alguém que você ama, com certeza é a coisa mais nobre, mais linda e de verdadeiro amor que alguém pode fazer.
Mas eu cheguei ao final sem acreditar que o autor realmente não mudou aquilo.
Eu pensava:
- Poxa ele se inspirou no vídeo, teve a oportunidade de mudar o final. Mas não fez.
Mas eu sempre fico assim com finais tristes.
Mas depois sempre acabo pensando melhor, reflito muito e entendo que as coisas foram como deveriam ser. Outro final não seria pertinente e menos ainda, não teria o mesmo impacto e nem nos passaria a mesma mensagem.

Então mesmo com o coração dilacerado, termino o livro sabendo que tudo foi como deveria ser. Mas mesmo assim, apesar de entender que as mudanças não poderiam ter sido feitas. Eu queria muito que André tivesse prolongado um pouco mais aquele fim. E apesar da tragédia não poder ser revertida, eu ainda esperava um final feliz.
Mesmo com uma vida de sombra entre eles, acho que a felicidade poderia ter permanecido...

Beijossss

site: www.matoporlivros.com.br

Aryane57 04/08/2015

Resenha - Olhos do destino.
Vou começar pela história do livro. Leonard, um jovem fotógrafo amador, tem o sonho se de tornar profissional e comprar uma moto que custa mais de trinta mil libras. Vive com poucos recursos, ganhando dinheiro pelas fotos que tira em uma praça. O acaso o faz conhecer Merriê, uma fotógrafa famosa, que lhe oferece uma oportunidade de expor suas fotografias em uma exposição pública. Querendo chegar ao evento apresentável, ele entra no salão da Sra Chiang, uma mulher grosseira e lá ele conhece Maria, uma das aprendizes de cabeleireira e isso seria um dos acontecimentos que mudaria sua história para sempre.

Não vou dar muitos detalhes porque a história é curta e seria como contar o livro inteiro. Mas confesso que ele decepcionou bastante.

Primeiro: é uma releitura descarada de um vídeo oriental que circulou no YouTube há anos, então vocês já imaginam qual é o final dele. O problema não é a releitura em si, porque vemos muitos autores fazendo isso, mas o que me incomodou foi o fato do autor não ter mudado o final da história, que é linda por sinal, mas que é copiada no ponto mais importante. A impressão que eu tive é que o autor se cansou no meio do livro e copiou algo antigo, que julgou ter caído no esquecimento das pessoas(só que não).

Sem falar que o livro está repleto de erros de gramática e, pelo visto, não passou por uma revisão adequada.

No mais, a história é bonita, mas repetida.

Duas estrelas.

Ana Julia 11/09/2015

Resenha Olhos do destino.
"Olhos do destino" conta a história de Leonard um jovem fotógrafo que segue os passos de seu falecido pai e terá incríveis mudanças em sua vida com a entrada de Maria e Merriê nela.
Ensina uma nova maneira de amar e surpreende do começo ao fim com um desfecho emocionante. E tornou-se o meu favorito. Simplesmente perfeito essa seria a melhor descrição.