Harry Potter and the Chamber of Secrets

Harry Potter and the Chamber of Secrets J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Chamber of Secrets

Lais 26/09/2021

Já tinha lido a versão em português quando eu tinha uns 10 anos, mas decidi ler em inglês esse ano, continuo gostando kkkkkk.

Lore 10/09/2021

Bom livro, gostei mesmo sendo meio devagar no começo, me fez rir várias vezes com umas frases bem aleatórias soltas no meio da história.

Clara 05/09/2021

The Chamber Of Secrets
Eu simplesmente amei esse livro. O filme sempre foi um dos meus preferidos e mega comfort movie. Me reconectar com essa historia foi uma experiencia magica.

No primeiro filme a historia foi seguida muito fielmente já nesse por mais que tenham seguido também muito fielmente tem muitas cenas que tiraram (e eu total entendo o porquê) e que fazem muita diferença na historia e o desenvolvimento do mistério. Ler esse livro foi como se eu não soubesse quem abriu a camera secreta e estivesse seguindo os passos junto ao trio. Descobrir essas novas cenas e entender melhor a linearidade dos acontecimentos foi incrível.

Eu amo Harry Potter.

Luizacastrods 27/08/2021

Topissimo
Muito bom. Cada vez mais HP tem que surpreendido e tô amando mergulhar nesse universo. Que venham os próximos

21/08/2021

Ahhh... segundo livro concluído com sucesso. Bora pro meu preferido! :3
As vezes me incomoda a inocência da criança..
Seguimos...

Dear_poirot 21/08/2021

Gostei
Achei melhor que o sorcerers stone. Amo o vocabulário especialmente de adjetivos que adquiri lendo o livre em inglês

Narry 09/08/2021

Dobby is free
Eu amo como o livro trata muito mais dos traumas do Harry do que os filmes, até pq isso faz total diferença pra toda a trama de Ordem da Fênix depois.

Tayenne.Lira 24/07/2021

Reler Harry Potter é sempre um deleite, essa edição é ótima pra quem deseja praticar o inglês. Difícil comentar mais sobre um livro que traz tanta nostalgia.
O segundo livro da série nos apresenta Dobby, um personagem tão enigmático nesse livro. Mostra também o quanto Hagrid sofreu injustiças e sendo expulso da escola por inveja do Riddle.
Hogwarts sempre estará lá para aqueles que desejarem encontrar.

Marilia.Romero 23/07/2021

Como ler de novo um livro é bom. A cada vez você tem uma nova emoção e entendimento. Minha saga preferida, a que fez eu amar livros. Amo cada livro dela!

rafisreading 15/07/2021

Esse livro me deu um abraço e disse que vai ficar tudo bem.
Reler Harry Potter foi, de longe, uma das melhores decisões que tomei esse ano, eu não lembrava o quanto essa saga realmente me marcou, cada parte, cada detalhe fez eu surtar como se ainda tivesse 12 anos e estivesse lendo pela primeira vez.
A aparição do Dobby meu deus como amo esse elfo ???
As últimas cenas do livro simplesmente são meu tudo. Amo demais essa série chega.

Lucas 11/07/2021

Só fui entender depois de adulto.
Eu fui uma dessas crianças nascidas nos anos 90 que assistiu Harry Potter no SBT ou por DVD, quando este aparelho virou uma febre. Lembro de meu pai comprar os dvds piratas do Harry Potter e trazer pra casa, me dando a oportunidade de conhecer os filmes.

Fato é que eu assisti quando era muito criança e muito do essencial eu perdi depois de uns 15 anos sem ter contato com as obras. Harry Potter e a Câmara Secreta é o primeiro livro que leio da série e finalmente entendi que parada é essa de Câmara Secreta etc.

Alguns podem perguntar: por que não começou lendo pela Pedra Filosofal? Eu digo: é porque eu confundi os pdf's do livro, e eu achei que a Câmara Secreta era o primeiro! kkkkkkk

Acontece, mas valeu a pena! O livro é bem divertido e a experiência de ler em inglês foi ainda mais proveitosa.

Maria Fernanda 09/07/2021

+ e ainda acham que Dumbledore é a pessoa mais indicada pra comandar uma escola? +
Em mais um episódio da minha temporada de Releituras de Livros que Já me Fizeram Feliz um Dia na Tentativa de Afastar a Depressão da Pandemia, vi uma oportunidade de finalmente colocar o meu projeto de reler Harry Potter, em inglês, pra frente, depois de 10 anos do meu primeiro contato com os livros da saga. E cá estou eu, frustrada.

Todo leitor sabe que existe um fenômeno que nos acomete quando costumamos retornar a um livro querido depois um certo tempo: a inalterabilidade da história não acompanha as metamorfoses da nossa psique e visão de mundo. O que, às vezes, é reconfortante, porque um livro pode significar o aconchego da permanência e da familiaridade frente às inevitáveis mudanças da vida. Outras vezes, porém, é decepcionante, porque você não é mais a mesma pessoa que leu aquele livro pela primeira vez, você não pensa do mesmo jeito e nem sente as mesmas coisas. E, vamos combinar, você não tem mais a idade do público-alvo que o autor quis atingir quando escreveu aquela história...

Eu pensava que Harry Potter estava imune à possibilidade da decepção porque, fala sério, é Harry Potter. E eu amo Harry Potter desde que me conheço por gente. Não tinha como dar errado.

Mas, o negócio é que, relendo A Câmara Secreta, percebi que não consigo mais levar o enredo a sério. E realizar isso me deixou bastante incomodada. Por que eu não consigo mais me conectar à essa história que foi uma parte tão grande da minha vida? Por que eu não consigo voltar pra esse mundo que já foi a minha casa um dia? Ao invés da magia, do conforto e da nostalgia, encontrei furos na narrativa e pontos ridículos na construção do enredo. Eu senti como se a passagem para a plataforma 9 3/4 tivesse se fechado pra mim; foi como se eu tentasse de todas as formas entrar dentro do livro mas ele simplesmente não me coubesse mais.

Um fascista à solta na escola perseguindo alunos e ninguém manda esse povo pra casa imediatamente? Pré-adolescentes falando tão casualmente sobre desejar a morte dos coleguinhas? Um dos maiores bruxos vivos achando tranquilo deixar um menino de 12 anos ir atrás de um fodendo monstro milenar? Meio mundo de feitiço com todo tipo de função disponível e nenhum bruxo adulto nunca conseguiu resolver o mistério da Câmara em 50 anos mas três alunos do segundo ano, que mal sabem transfigurar um palito de fósforo numa agulha, sim?

Nem se eu fingir muito eu consigo forçar o meu cérebro a encontrar credibilidade nessa narrativa e se deixar transportar inteiramente para uma história que não me convence mais. E eu pensava em reler Percy Jackson...

SophiaGarcia 03/07/2021

Releitura
O ruim de reler é saber o que vai acontecer com esse personagens nos próximos livros. O bom de reler é que eu capto detalhes que passariam em branco, também lembro de cenas que já tinha esquecido e que são incríveis, além disso tem toda a nostalgia de ler algo que me lembra a infância.

Acho que esse livro é melhor que o primeiro, obviamente o primeiro tem um lugar muito especial por apresentar o universo, mas esse segundo tem a história bem costurada com o restante da série, além de ampliar que o já foi apresentado anteriormente, sem falar nos novos personagens e a complexidade que o universo da magia começa a ganhar.

Lockhart pra mim é algo a parte da história basicamente o casamento da vaidade com a prepotência, fico pensando pq Dumbledore contratou ele. No começo do livro ele insinuando que o Harry queria ser mais famoso que ele é tudo pra mim.

Dado ao fato de tudo que essa série de livros significa pra mim é difícil não dá 5 estrelas

Fim da leitura: 02/07/2021

Helaina 01/07/2021

Mais uma vez lendo em inglês e aproveitando para melhorar minha habilidade no idioma enquanto revivo as aventuras de Harry Potter.
As confusões nesse livro começam ainda na casa dos tios do Harry quando o elfo doméstico Dobby aparece para prevenir o garoto de um grande perigo que está por vir. Em consequência dos atos da pequena criatura a volta dele para a escola fica ameaçada cabendo ao seu amigo Rony Weasley salvá-lo. É então que conhecemos um lugar tão mágico quanto Hogwarts - A Toca.

“What Harry found most unusual about life at Ron’s, however wasn’t the talking mirror or the clanking ghoul: It was the fact that everybody there seemed to link him.”

“Porém, o que Harry achou mais fora do comum na vida em casa de Rony não foi o espelho falante nem o vampiro baterista: mas o fato de que todos pareciam gostar dele.” P. 42

Mas as aventuras estão apenas começando. Na verdade é o que menos falta nesse livro. Um inimigo poderoso está à espreita em Hogwarts e todos os bruxos nascidos muggle precisam ter cuidado para não se tornarem a próxima vítima.

Esse livro também nos apresenta elementos que não dei muita atenção até ter terminado de ler a série. Acho que isso vai ser uma constante em todos os livros. Quem não conhece a história toda pode ficar tranquilo que não será spoiler, na verdade quem não terminou a história ainda não vai entender o porquê da importância dos próximos quotes.

“Harry looked quickly around and spotted a large black cabinet to his left; he shot inside it and pulled the doors closed, leaving a small crack to peer through.”

“Harry olhou depressa a toda volta e viu um grande armário preto à esquerda; correu para ele e se fechou dentro, deixando apenas uma frestinha na porta para espiar.” P. 48

Já pensou se ele estivesse funcionando? Para a sorte do Harry o artefato só foi consertado mais adiante. Se é que é o mesmo armário.

“...magnificent necklace of opals, Caution: Do Not Touch. Cursed - Has Claimed the Lives of Nineteen Muggle Owners to Date.”

“...magnífico colar de opalas. Cuidado: Não toque. Amaldiçoado - Tirou a vida de dezenove donos trouxas até hoje.” P. 51

Pois é.... estava lá o tempo todo.

“’That vanishin cabinet was extremelly valuable!’ He was saying gleefully to Mrs. Norris. ‘We’ll have Peeves out this time, my sweet’.”

“- Aquele armário que desaparece foi muitíssimo valioso! - disse todo alegre à Madame Nor-r-ra. - Vamos acabar com o Pirraça desta vez, minha doce...” P. 113

No mesmo livro vemos que ele também estava em Hogwarts.

Diferente do 1º livro esse não me deixou com nenhuma pergunta sem explicação. A trama toda está muito bem encaixada. JK Rowling conseguiu prender bem melhor as pontas da história em seu segundo livro.

Ainda não solucionei a questão do barco do primeiro livro: “A minha pergunta: No começo da história, como os Dursleys saíram do farol e voltaram à terra firme se Hagrid e Harry levaram o barco embora? Não há nenhum lugar dizendo que o barco voltou para eles e Hagrid diz que veio voando. Acho que perdi alguma coisa. #AlguémMeExplica

Eu recomendo esse livro para quem gosta de aventura temperada com humor, Gilderoy Lockheart que o diga, e a sempre presente amizade que torna as histórias inspiradoras.

Nota: Todos os quotes em português foram retirados do livro Harry Potter e a Câmara Secreta da editora Rocco, 2000 exatamente como foram publicados.

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2016/02/resenha-harry-potter-e-camara-secreta.html