Felicidade Crônica

Felicidade Crônica Martha Medeiros

Resenhas - Felicidade Crônica

Maira 28/12/2020

Se tornou o meu livro preferido. Ótimas crônicas que te fazem refletir e dão uma aquecida no coração!

Sara 10/01/2019

Um livro divertido, leve, alguns textos são bobinhos, ja em outros momentos te leva a fazer algumas reflexões sobre a vida.

Jefferson Vianna 24/05/2018

Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas...
Que eu sou fã de carteirinha e que amo a escrita de Martha Medeiros, isso não é mais novidade para ninguém! Interessante salientar que apesar de algumas opiniões divergirem com as minhas, não me canso de ler as crônicas desta autora singular que ganhou a minha eterna admiração e o meu respeito. Martha possui uma habilidade incrível para tratar assuntos diversos, fazendo-nos enxergar por diversos ângulos uma mesma situação, levando-nos a intensas e prazerosas reflexões, em outras palavras, ela nos envolve através de sua escrita, conquista nossa confiança aos poucos e quando nós percebemos, estamos envolvidos em seus relatos, desfrutando de inúmeras sensações. Em “Felicidade Crônica” a autora convida-nos a mergulhar em seus pensamentos à cerca da importância do amor próprio, da família e as relações afetivas, aborda sobre a importância de desfrutarmos os prazeres que a vida tem a nos oferecer, afinal, como ela bem diz: “Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir.” Livro maravilhoso, escrita leve e muito agradável, como tudo que Martha Medeiros escreve. Recomendo!

Ju 18/08/2015

Um livro despreocupado
crônicas para as mais diversas pessoas se identificarem. Algumas crônicas são bem mornas, mas outras fazem todo o sentido. É um livro leve e bem gostoso de se ler pela linguagem simples e nada piegas com que a autora escreve

L Soares 03/08/2023

Tem um tempo que li o primeiro livro do Box, Paixão Crônica, e agora Felicidade.

O livro reúne 101 crônicas, divididas entre os 4 tópicos: Curtir a vida, Amor próprio, Família e outros afetos, Viagens e andanças.

No geral, gosto das crônicas da autora, são bem escritas, interessantes e divertidas. Tirando uma ou outra sobre filmes e outras experiências que não me fisgam, a maior parte permite insights e reflexões bacanas.

Ler as crônicas permite parar o ritmo corrido do dia para ouvir e pensar sobre as experiências que a autora narra, suas conclusões e minha própria vivência sobre.

Esse livro fica registrado como especial, não necessariamente pelo conteúdo, não desmerecendo o mesmo claro, mas porque foi o livro de cabeceira que lia para minha noiva dormir, mais ou menos 3 crônicas por dia, e a certeza que ela já estava no 7º sono.

Novamente, não é demérito do livro, ela tem sono fácil, e apesar de não acompanhar o conteúdo do livro, eu fazia as minhas reflexões enquanto ela navegava pros sonhos, e acredito que foi uma experiência agradável pros dois. S2

Fabiana.Catharino 07/05/2015

Felicidade Crônica
Recomendo essa trilogia da Martha Medeiros.