After I Do

After I Do Taylor Jenkins Reid

Resenhas - After I Do

ingrid. 01/01/2022

não é ruim, mas também não é bom
o ruim de ter começado a ler os livros da taylor com os sete maridos de evelyn hugo e daisy jones and the six é que as expectativas sempre vão estar as mais altas possíveis e esse livro não passa nem perto disso, infelizmente. não chega a ser de total ruim, é um livro leve e que se você estiver de ressaca literária ele ajuda tranquilamente mas está longe de ser bom em comparação ao que a autora tem capacidade de fazer

Carla1177 18/08/2015

Uma narrativa crua e real sobre um casamento.
A autora Taylor Jenkins Reid tem chamado ultimamente bastante atenção no mundo literário. Ela acaba de publicar o seu terceiro livro, 'Maybe in Another Life' no exterior e um deles ('Forever, Interrupted') está em pré-produção para uma adaptação cinematográfica com a atriz Dakota Johnson de 'Cinquenta Tons de Cinza'.

Eu fiquei curiosa para conhecer essa autora que estava dando tanto o que falar e, na época em que a descobri, até então ela só tinha publicado os livros 'Forever, Interrupted' e Depois do Fim (After I Do). Depois de ler as sinopses de ambos acabei optando pelo o segundo. E posso dizer que fiquei realmente impressionada e satisfeita com o livro que li.

Depois do Fim conta uma história muito crua e real, com um elemento em especial que na realidade até hoje muito poucos autores se aventuraram em contar. Isso aqui é uma história do que acontece depois do 'Eu aceito'. Taylor Jenkins Reid faz uma narrativa de como às vezes as pessoas lutam para manter o casamento, de como o desejo e muitas vezes o amor acabam e você fica perdido (a) e sem saber como aceitar e lidar com esse fato e seguir em frente. E principalmente de como em determinados casos é importante mudar determinadas coisas, a fim de saber se o amor ainda existe ou se ele realmente se perdeu.

Aqui a gente testemunha o casamento de seis anos do jovem casal Lauren e Ryan ruir. E o interessante é que a autora paralelamente com o presente conta um pouco sobre o passado e de como eles se conheceram até chegar aos dias de hoje. E sinceramente foi doloroso e frustrante ver como duas pessoas que se amavam e se adoravam tanto chegaram ao ponto de se odiarem. Como que momentos tão bonitos e felizes se perderam no meio de tanto ressentimento e palavras tão duras.

O livro já começa com os dois completamente desconectados um do outro, infelizes e completamente absorvidos na rotina. Eles mal se toleram e já não conversam mais sobre os problemas e apenas empurram o casamento com a barriga. Até que chega uma hora que tudo vem à tona, tudo o que não foi dito e discutido ao longo dos anos, um jogando a culpa para o outro e eles se dando conta de que eles chegaram a um ponto que do jeito que está não dá mais. Ao mesmo tempo também não sabem se de fato tudo acabou ou se ainda existe um amor enterrado bem lá no fundo.
[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-depois-do-fim-taylor-jenkins-reid
di 19/08/2015minha estante
nossa.. estava procurando um livro com este tema!
sua resenha despertou minha curiosidade...

Carla1177 20/08/2015minha estante
Ah que bom!!! Tomara que goste!!! ;)

Alessandra 06/04/2017minha estante
Depois de ler sua resenha corri para lê-lo e não me arrependi, aliás, adoooorei!

Carol 25/07/2021

Verdade nua e crua sobre relacionamentos
O livro é ótimo, a história se aproxima muito da realidade dos relacionamentos. Ele não mostra somente o ápice do relacionamentos, também mostra o fracasso que ele pode se tornar com o desgaste do tempo. Gostei muito, me fez refletir sobre as pequenas coisas que fazemos todos os dias. E o final foi incrível, confesso que não esperava que fosse terminar assim.

Déborah Tesser 15/09/2020

Lauren e Ryan se conhecem desde os primeiros anos de faculdade e estão em um relacionamento desde então, mas anos depois, quando o casamento deles passa por turbulências, ambos começam a questionar sobre seus sentimentos.
After I Do é um livro bastante atual, que nos faz refletir sobre nossas escolhas e atitudes. Por meio dessa história extremamente fluida, aprendemos lições importantes sobre família, amizade, amor e autoconhecimento, mas aprendemos principalmente a continuarmos tentando, não importa o que aconteça.
Vale muito a pena a leitura!

Julia 19/07/2020

Adorei
Lindo, gostei especialmente pq o final não tava óbvio ao longo da leitura.
Apaixonada por essa autora

Bea Ceschim 10/08/2023

A tjr é genial
Adorei a relação da protagonista com a família dela, principalmente, com os irmãos
eu ainda acho que todo mundo precisa fazer terapia, mas gostei bastante da história

francis31 20/03/2021

it was a great book, but, sadly, it did not turn out to be one of my favorites by this author.

the main character is an amazing person and the writing is also really good and fast and, sometimes, i wouldn't even notice how much i could read in just one day. buuuuut it wasn't relatable to me (not in the slightest) and i didn't feel any sort of deep connection with the characters or the story as i was used to, so... it was good, but it wasn't the kind of good i can say: it is amazing and i understand why it is amazing.

but more like: it's amazing but it could've been even better if i felt the same as her (the main character, and not just about the whole plot, obviously, but as a person) and some people do, even though it wasn't my case this time.

Robs 28/01/2023

As verdades sobre o casamento...
Difícil de engolir algumas verdades, mas é exatamente assim!
Casamento, as vezes, não é felizes para sempre, mas sim "eu não vou desistir da gente".
Te amo, Gabriel! Não vou desistir da gente!

gabi 24/08/2023

Incrível
Esse livro é maravilhoso!!! amei a história e a perspectiva de cada personagem sobre o amor/casamento. me surpreendeu demais.

Micaasantos 16/08/2020

Sobre aprendizagem ❤
Eu simplesmente adorei essa leitura que me trouxe uma sensação de conquista e aprendizagem enorme. Este é meu primeiro romance/novela que leio em inglês e isto me fez ter a sensação de controle por ter conseguido ler de maneira fluída e ter tirado, acredito, tudo que Taylor Jenkins quis passar com a ficção. Lauren e Ryan são um casal que não aceitam o fim do casamento e tentam lutar de uma maneira criativa e um tanto duvidosa para que o amor reviva nos seus corações. Nesse período de um ano que não entram em contato aprendem não como salvar o casamento mas sobre o que consideram importante e do que gostam. Pude entender que o primordial é saber viver sem alguém que amamos mas escolher viver com esse alguém.

Martins Mo 28/02/2023

Comfy book
Mais um pra minha categoria pessoal de comfy books. Aqueles que me desconectam da realidade de forma leve. Livro de final de semana, daqueles que você decora e acaba rapidinho!

Apesar da leveza e fluidez, carrega um tema importante. Vale a leitura (principalmente se você é casada).

IuriManzini 14/07/2023

Taylor vc me paga
Ela não tem esse direito. Taylor Jenkins Reid não tem o direito de destruir meu coração um bilhão de vezes com diferentes livros e histórias usando apenas letras. Ela coloca letrar em uma ordem específica e isso me faz chorar. Eu chamo isso de bruxaria?