O Safado do 105

O Safado do 105 Mila Wander

Resenhas - O Safado do 105

Clara 07/07/2021

De modo geral, uma boa experiência.
"E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar." Tia C.L.

Um de meus estranhos costumes é buscar livros facilmente "julgáveis" e os ler ser qualquer preconceito em busca de novas experiências. Sejam boas ou ruins. Devo então assumir que essa história me surpreendeu e, pesando-a em pontos negativos e positivos, devo dizer que foi de forma positiva.

Eu confeço que esperava uma protagonista mais boba, o que me fez ficar surpresa com certas atitudes da Raissa. Sim, ela teve seus momentos que me fizeram questionar a sanidade dela e a minha por continuar lendo, mas em geral ela sempre me surpreendia com suas ações. A forma como ela amava mais a si mesma me deixou feliz, assim como ver a tamanha bondade dela de estar disposta a ir atrás do que queria não somente buscando sua felicidade mas também pensando no próprio "Calvin".

E então chegamos a ele, Calvin... sinceramente desde o início ele alertou sobre quem era e isso diminui a minha decepção, afinal ele sempre foi honesto e isso é bom. Mas eu esperava de um homem de 24 anos atitudes menos imaturas, em grande parte da leitura eu me via a questionar-me se ele não havia sido trocado por um adolescente foguento.

Bom, finalizando, a história vale a leitura e sim, fui enfeitiçada pelas diversas situações da Tia Clarice Lispector.

Emily 06/07/2021

Adorei a narrativa da história, me apaixonei do começo ao fim. Li como se assistisse a um Filme, eu só parava de ler por ser necessário. Se tivesse mais páginas, leria todas. Não achei a leitura cansativa ou monótona.

Larissases 24/06/2021

Algo no caminho...
O livro desta autora conheci primeiramente na famosa watpad da vida, então eu comecei a ler lá em 2014 no aplicativo, por um tempo ele sumiu mas reapareceu fisicamente, fiquei feliz pela autora pois é um grande passo, e voltei a ler e terminei.

A Larissa de antigamente (14/15 anos) achou o livro seriamente cativante e muito bom, mas avaliando a história novamente com meus quase 21 anos, entendo que algo no caminho foi se apegando apenas no fatos "fuego" na maior parte, podendo ir mais que isso mas travando no famigerado livro de sacanagem (não nego que ri com final do livro) mas não deixa de seus pontos positivos, desde a escrita não sendo confusa e terminando oq era trazido, mas no geral não é algo tão clichê quanto poderia.

Se quiser conhecer algo diferente e que consegue te trazer Clarice lispector e putaria no mesmo livro, vai adorar haha

Barbara1180 21/06/2021

Tocante
Por incrível que pareça é uma história profunda que tem uma história tocante e bem emotiva.. Poderia ser mais curto, mas amei ?

tania.henriques 20/06/2021

O mundo dá voltas
Depois de 28 anos, raissa finalmente ganhou a sua liberdade. Comprou a sua primeira casa que lhe trouxe tranquilidade, momentos sozinha que tanto desejava. Só que não esperava que com a casa iria encontrar um vizinho, lindo, sarado e ainda por cima safado que o apelidou de "
Calvin" pelas suas cuecas calvin Klein. Depois de várias tentativas de sedução do sr "Calvin", raissa rendeu-se à tentação de uma noite com ele, depois de o ouvir tantas noite com os seus encontros casuais. Mas Calvin não era só o safado da casa ao lado, era atenciosa, sensível, carinhoso e muito atento, e raissa não conseguia entender como as duas personalidades se encaixavam numa só pessoa. O que raissa não sabia era que Calvin tinha um lado sombrio que o fazia levantar barreiras e não deixava ninguém entra.
Depois de muitos altos e baixos e através da tia "clarisse lispector" foram se encontrando em si próprios mas será que um safado pode deixar de ser safado? ?

Michele.Monteiro 14/06/2021

Algumas vezes senti uma leitura cansativa, forçando um problema que na minha opinião era um adulto com birra/infantilidades... Mas enfim, no geral foi bom, as cenas hots bem envolventes e detalhadas...

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 12/06/2021

"As fotos são as coisas mais dolorosas que podemos guardar..."

Bea 10/06/2021minha estante
Esqueci de comentar como os dois são infantis!! Mas pelo menos ela tinha noção disso. Achei a parte no ponto de vista dele mais bem escrita, profissional.

Tet 06/07/2021minha estante
simmm eu senti q eram duas crianças, a diferença era q a raissa realmente acreditava q ela lidava com os problemas de forma madura, ja o cara era um lesado assumido

Nath 06/07/2021minha estante
Nossa eu já imaginava que seria um clichê e tudo mais só que meu deus que narrativa chata!

Tet 06/07/2021minha estante
@nath simmm scr, eu mal terminei a hist e nunca mais queria ver esse livro na minha frente juro. Eu tinha visto vaaaaias recomendações dele, scr q frustração

Nath 06/07/2021minha estante
@tete Eu nem consegui terminar mesmo, guerreira vc kkkkkk

Bruuh.Camargo 06/06/2021

Ta de sacanagem ne, que o livro acaba justamente quando caio pede ela em casamento ?! E ela nem ao menos responde ?!

Priscilla 03/06/2021

Fiquei muito dividida com esse livro, e na dúvida se dava 3 ou 4 estrelas...
No início achei meio chato, meio arrastado, não estava me envolvendo muito com a história. O livro é grande pq a autora é muito detalhista com cada pensamento dos personagens, e faz uma reflexão gigante da vida por cada coisinha que acontece, então achei meio maçante. Mas depois de começar a conhecer melhor o "Calvin", a coisa fluiu para mim e achei muito bom.
Apenas fiquei com muita dó dele em várias partes, do quanto esse cara ouviu de cada um as merdas da vida dele. Não que as coisas jogadas em sua cara estivessem erradas, mas senti pena dele ouvindo Rs.

Victoria.Muniz 29/05/2021

Por mais que o livro seja grande, até que a leitura foi rápida. Mas a um problema enorme aqui sobre o que é ser uma mulher poderosa, a personagem no decorrer do livro toma algumas decisões com base em uma mulher empoderada, mas ela passa por cada situação que eu me pergunto como uma mulher empoderada poderia aceitar isso? O cara usa uma desculpa pra fazer tanta besteira e ela aceita aquilo como se fosse uma resposta suficiente e que tudo bem que ele tem os traumas dele e use outras pra aplacar isso ao mesmo tempo em que renega. Ele tratava as mulher com tanto descaso e falando que não sabia um jeito melhor.. aaah me poupe. E ainda estou tentando entender o porque ela ficava falando que ELA ia consertar ele , que ELA ia fazer ele se apaixonar... gente, sério. Mas fora essas questões, e fora o final que eu achei muito nada haver, é uma leitura gostosa.

Douriane 23/05/2021

Meu primeiro livro
Esse foi o primeiro livro de romance que li. Faz tempo que li, mas lembro de ter amado ele. Depois de ler ele eu viciei em romance ?

Victoria 22/05/2021

Comédia romântica para curar ressaca literária
Em "O Safado do 105", vemos dois opostos tendo que viver sob o mesmo teto, exceto que há uma parede fina separando a casa em duas partes. Foi uma leitura leve, uma pitada de comédia, reflexões da vida e muito sexo, tudo para um livro te curar da ressaca literária.

Bianca 22/05/2021

No começo achei a Raissa um pouco egoísta, mas foi só primeiras impressões ela e bem maluquinha. Achei um livro bem divertido, me surpreendeu, foi melhor do que imaginei, a parte com a visão dele eu simplesmente amei, gostei muito também das citações.