Começo, meio e fim

Começo, meio e fim Frei Betto

Resenhas - Começo, meio e fim

eduarda 05/07/2021

começo, meio e fim
leitura rápida e fluida que aborda um tema muito importante e que deve ser conversado e debatido com as crianças: a morte!
gostei muito da forma como o autor usou a metáfora pra introdução do tema e depois, sem muita enrolação, concluiu que o fim era a morte.

Mika.Chan 02/11/2022

Lidando com o fim
Um bom livro pra explicar sobre morte para crianças pequenas, por mais que, em algumas partes, eu achei que a escrita ficou um pouco difícil/adulta demais, não interfere no objetivo principal.
Eu gostei das ilustrações, que deu um toque fofo no texto geral.

Renata (@renatac.arruda) 30/08/2014

Lado amargo da vida
Em "Começo, meio e fim" conhecemos a pequena e inocente narradora-personagem que gosta de comparar pessoas a doces e conta como os domingos na casa dos avós são alegres e aconchegantes. Mas um domingo em especial estava diferente. Naquele domingo, sua avó não estava contente nem lembrava um doce, antes, farinha; seu avô nem mesmo veio cumprimentá-la na porta. A menina logo desconfia que algo está errado e imagina coisas terríveis, até ser levada ao quarto do avô e descobri-lo doente. E é aí que o avô inicia uma explicação sobre a existência e finitude das coisas, inclusive do mundo, e como é necessário que o que é velho morra para que haja espaço para o novo florescer.

O que pode incomodar no livro de Frei Betto é ser um tanto...

Leia mais no Prosa Espontânea

site: http://mardemarmore.blogspot.com.br/2014/08/comeco-meio-e-fim-frei-beto.html