Pra Que Serve?

Pra Que Serve? Ruth Rocha

Resenhas - Pra Que Serve?

Ana Paula 28/08/2014

pra que serve ?
Em uma historia bem interessante, começa quando marina vai para um acampamento nas ferias e la ela encontra pessoas que conhecem e não,ela fica em um quarto com mônica,Mirna e as geme-as paula e patrícia,no segundo dia todo mundo vai para a aula de artes marina faz um jacaré e depois quando ela vai para o quarto pedro chega para ela e pergunta marina pra que serve esse jacaré? marina não sabe responder e fica pensando a respeito . passado aquele dia no dia seguinte de noite no conselho cada um pensa o que vai fazer no dia de despedida do acampamento , ai marina tem uma ideia, ela quer criar um jornal ela chama o pedro para ajudar ela ,eles entrevistam todo mundo começando pela hortênsia e cozinheira do acampamento e esta gravida. marina e pedro perguntam para ela si não e arriscado a gravidez dela por que pra eles depois dos trinta anos já é velhice. mais depois de conversarem eles tiraram umas fotos e pronto .
no dia seguinte marina entrevistou professores, o jardineiro e depois as gêmeas elas não gosta que chamam elas assim depois d entrevistarem elas a marina fez uma pergunta para elas pra que serve irmão? elas responderam por que e engraçado, divertido e legal então o pedro tirou umas fotos. ha noite no conselho em volta da fogueira todo mundo conversou ,brincou,brigou emfim de´pois dona eugenia diretora do acampamento resolveu fazer um discurso de costume depois todo mundo foi dormir. no dia seguinte marina e pedro foi ver o ensaio da peça dos menores e foi bem legal depois eles foram entrevistaram o senhor juvenal e depois tiraram fotos e tudo mais . seu juvenal ate tirou foto da marina e do pedro foi bem legal depois eles entrevistaram o Julio que estava organizando o jogo mais foi uma péssima ideia por que ele só fala provérbios. os dias foram passando então era dia de visita marina esperava seus pais mais ela ficou magoada por que só foi sua mãe , as duas sentaram e conversaram e Inês falou pra marina que ela tinha se separado de seu pai ,depois de tanta conversa elas se entenderam, de noite marina ficou pensando então foi por isso que minha mãe me mandou para o acampamento pra mim não ficar chateada com a situação que a família estava passando, e eu pensei que minha mãe só queria me ver pelas costas eu só muito boba, no dia seguinte foi bem legal por que era i penúltimo dia do acampamento começou com um cafe da manha delicioso depois foram todos ver as apresentações primeiro foi o teatro dos menores, depois a apresentação das gêmeas todos foram ver o jornal da marina e do pedro fico bem legal e o nome do jornal era A ROLHA DE SÃO PAULO logo a noite foi a festa que mônica tinha organizado todo mundo se divertiu.
mo ultimo dia do acampamento todo mundo se despediu pegaram as malas mas antes de irem em bora marina deu uma caixinha com o famoso jacaré dentro e os amigos de marina ficaram perguntado PRA QUE SERVE? ela falou na hora certa vocês vão saber depois todos entraram no ônibus e marina sentou e ao lado dela sentou o menino moreno que antes ela não conhecia , sorriu para ele e pedro abril o livro e começou a ler.
Yago.Cardoso 09/11/2015minha estante
Muito obrigado pelo resumo vc me ajudou bastante.

Enzo.Navarro 03/11/2016minha estante
Essa Ana Paula é minha professora

bia_zouzaaa 27/11/2021

Até onde entendi / lembro do livro, é apenas uma menina querendo saber para que sever tais coisas
=)

Aline.Rodrigues 25/05/2021

Pra que serve a nossa vida ?
Li esse livro nos anos 2000 e na época não gostei muito,achei chato e bobo,mas relendo hoje dia eu vejo o quanto esse livro tem questões interessantes,como qual o sentido da nossa vida?Pra que serve as coisas?

Gladis 14/10/2020

Amei voltar na época 2003
"E pra que serve ter filhos, que todo filho acaba ficando com raiva dos pais, que os pais nunca deixam a gente fazer o que quer e dá o maior ódio."

Kah Mendes 21/09/2021

Marina não quer ir para o acampamento de férias mas acaba indo. Seus pais estão terminando a relação.
Lá ela fica em um quarto com Mirna, Monica e as gêmeas Patricia e Paula.
Na aula de artes, no dia seguinte, Marina faz um jacaré. Pedro, outro colega do acampamento, pergunta para ela para que serve o jacaré.
Claro que ela não sabe responder mas fica encucada e começa um jornal com Pedro na intenção de responder todas essas perguntas que surgiram em sua cabeça.
Para que serve um irmão?
Para que serve a vida?
Para que serve as coisas?
Para que serve a amizade?
Entrevistando os professores, o jardineiro, a cozinheira e tantos outros ela vai recebendo suas respostas e refletindo.

Aliel 22/06/2022

Li quando criança e interpretei uma peça sobre ele. Me encantava e adorava esse livro!! Foi muito marcante e indico para o público infantil

luis 06/04/2011

pra que serve?
Eu achei muito bom e interessante.

Bela 07/05/2011

Pra que serve?
Pra que serve as coisas?
Pra que serve a vida?
Pra que serve amizade?
Esse é o assunto que se trata nesse livro. Em um acampamento de ferias tem uma menina que começou a perguntar para todo mundo pra que servia muitas coisas sobre vários assuntos. Uma das perguntas é: pra que serve viver? Na minha opinião, temos que viver a vontade, pois a vida é para VIVER BEM!.
Eu adorei esse livro!

Bianca Huang 12/04/2011

Resuminho Basico !! e minha opinião.
É de uma menina que não queria ir para o acampamento e ela foi mesmo assim ai lá eles teve que desenvolver uma atividade e a menina escolheu repórter ai ela sai entrevistando todos os do acampamento e nisso ela tinha duvidas e curiosidades então ela perguntava ‘Pra que serve...?’ então no meio do acampamento sua mãe e seu pai se separaram, pois havia muitas brigas e ela achou ate melhor, pois ai ela não tinha que ficar ouvindo as brigas feias deles. E nesse período que ficou no acampamento fez vários amigos e perguntas também rsrsrs. Ai no final do ano ela montou seu mural com as entrevista que tinha feito e foi embora com um monte de amigos.
Minha opinião:
Adorei o livro mesmo e muito bacana mesmo. Pude aprende que você não pode falar que é ruim antes de tentar.
Fofa!

Bianca Huang 18/09/2011minha estante
Obg Prof
Te Amo

Tiago Henrique 07/11/2009

Bomzin...
Esse livro e um pouco diferente,
eu só péssimo pra lembra nome de perdsonagem vamú fazer ed cota ke o nome da menina e Lila.
Lila vai pra um acapamento e pergunta ou recebe a pergunta de "Serve pra que ?":] e ela sempre fica sem grça e não sbe por que ela sonha em ser jornaliosta e ela pergunta para a cozinheira :"Pra que serve bebe ?" ela sempre faz perguntas estrnhas como :"Pra que serve jcaré ?"Pra que serve o amor ?""Pra que serve o doinheiro?"Ruth Rocha at que escreeeve beem :]

Legal!

Kimberly Rocha 06/04/2011

Resuminho basico !
O livro
conta a historia
de um(a)personagem que
pergunta tudo pra que serve

Se acontecer alguma coisa ela pergunta pra serve mesmo não sabendo pra que serve aquela coisa,objeto e animais !

Eu recomendo á todoos !

LEEIAAM !!!

Prof. Angélica Zanin 08/04/2011minha estante
Legal!

Glorinha 12/04/2011

GLÓRIA.
CONTA SOBRE UMA MENINA QUE FOI PARA UM ACAMPAMENTO E ENTÃO AS PERGUNTAS COMEÇARÃO.
PRA QUE SERVE JACARÉ?
PRA QUE SERVE DOENÇA?
PRA QUE SERVE AMOR?
PRA QUE SERVE MENINOS?
PRA QUE SERVE?... PRA QUE SERVE?...
PRA QUE SERVE?... PRA QUE SERVE?..

Glorinha 12/04/2011minha estante
PRA QUE SERVE PROVA ????

Prof. Angélica Zanin 17/04/2011minha estante
Só para provar que vc é muito esperta. Linda!

clarissa.cuba 06/04/2023

Infantil
O livro em si é bom,só que um pouco confuso,só li ele por causa de prova,mas ele é uma coisa mais "infantil" podemos falar.Se você é professor ou algo do tipo,eu te recomendo ele