Ed Sheeran: A Visual Journey

Ed Sheeran: A Visual Journey Jody Revenson

Resenhas - O Livro das Criaturas de Harry Potter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol 01/10/2020

Confesso que não era o que eu esperava. É um livro do meu irmão e eu nunca tinha visto nada sobre ele. Achei que fosse falar sobre as criaturas em si, como um dos livros da coleção da biblioteca de Hogwarts,mas é sobre como foram feitas as verões para os filmes. Muito interessante saber de coisas que a gente nem para pra prestar atenção durante as cenas dos filmes.

Robson 21/09/2020

É bonito
Eu esperava que o livro fosse sobre curiosidades e informaçõea sobre as criaturas do universo de HP, mas é sobre como eles foram criadas para o filme pelo departamento visual e de arte.
Não me chamou a atenção, apesar de ser muito bonito e bem feito.

Valquiria.Caetano 13/08/2020

Livro maravilhoso descrevendo os animais do mundo bruxo, e faz vc querer ainda mais fazer parte deste universo.

Isabella 19/07/2020

Basicamente a versão trouxa do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" de Newt Scamander. Achei perfeito, principalmente todas as ilustrações.

Mila 29/05/2020

O livro tem um acabamento muito bom, cheio de ilustrações lindas feitas pela equipe de artes visuais dos filmes. E tem várias curiosidades sobre como tudo foi feito. Esse livro é pra quem é realmente fã de carteirinha de HP. Quem é fã de verdade não pode deixar de ler.

Lord 13/05/2020

Animais Fantásticos Estão Aqui
Com imagens inéditas e algumas curiosidades sobre as criaturas do universo de Harry Potter, este livro é um prato cheio para os fãs da saga.

Carolinasantos 06/05/2020

Um livros para os amantes da série harry Potter, o livro mostra mais como foi feito a criação de cada criatura apresentada no filme

Mari_Finco_Favero 26/04/2020

Todo fã de Harry Potter (que se preze), deseja os livros dessa coleção. O livro das Criaturas de Harry Potter é um guia no qual todos os seres que aparecem nos livros e nos filmes da série são apresentados em detalhes.
O livro é dividido em 9 capítulos, sendo que para cada um, temos um grupo de seres, assim divididos: habitantes da floresta, habitantes do lago, habitantes do céu, invasores, metamorfos, mundo trabalhador, artes das trevas, companheiros e estufa.

Para cada criatura, a autora traz fotos, imagens, relatos de gravações e um quadro de fatos curiosos com informações sobre: em que filme(s) e lugar(es) a criatura apareceu e a descrição dela nos livros. No caso dos animais reais, conta quem foi o dono, na história, e os nomes dos animais usados como atores.

Morgana 23/01/2020

Primeira opção da maratona literária pela modalidade vela - aquele livro para aquecer ou queimar o coração de vez - e, não podia deixar de ser ?O livro das criaturas de Harry Potter?
Todo fã que se preze deseja este exemplar para embarcar e conhecer o universo das películas produzidas.

É difícil encontrar um admirador de Harry Potter que não se sinta órfão com o fim da saga e, então para compensar o vazio nos jogamos de cabeça nesta obra de arte tão particular!

Dividida em 09 capítulos, para cada um deles temos um segmento desses seres peculiares: desde habitantes das florestas, a metamorfos, artes das trevas e companheiros.

Acompanhamos cada processo de criação e escolha das criaturinhas que tornaram esse mundo tão fantástico.

Quem nunca se encantou com o atrapalhado elfo Dobby? Quem nunca se espantou com a transformação do perebas? Ou se assustou com o tenebroso Basilisco!?

O livro é bem visual e tem como função explicar o projeto de criação de cada uma dessas nos filmes e gravações e foi bem curioso conhecer cada detalhe.

Dos protótipos em escala real, a moldes digitais e até animais adestrados, o trabalho de cada designer foi fundamental para a realidade construída

Qualidade dos desenhos e do livro é ótima, mas confesso que achei bem rasa algumas explicitações de criaturas deste mundo bestial, mas o que vale mesmo é a imersão nostálgica de cada filme

Wardson 15/10/2019

O guia mais completo sobre as criaturas mágicas do mundo de Harry Potter. Traz artes consetuais dos filmes, diferenças e semelhanças entre livros e filmes. Além de extras lindos. O livro é muito bonito e bem feito. Peça imperdível para fãs da saga.

SSandes 12/10/2019

Poderia ser melhor...
O livro tem uma ótima qualidade, capa dura, foi muito bem acabado e as imagens tem uma qualidade incrível, mas, eu não conseguir gostar tanto quanto eu queria.
O livro tem muitas informações incorretas, além de conter spoiler, muitos processos não são explicadas direitos e apesar de ter bastante imagens tem processos que nao conseguir entemder muito bem e ao invés de darem mais detalhes, ficaram repetindo as mesmas coisas, só que com palavras diferentes.
Eu entendo que é um livro extra/a parte e que devia contém curiosidades, mas tudo muito vago...foram anos de planejamento e construção para os filmes e esse livro foi suuuuper superficial.

Edivan 13/03/2019

Os segredos das criaturas mágicas
Gostei muito do livro. Para os fãs da série que gostam de saber os bastidores dos filmes ele é uma leitura bem agradável, com curiosidades sob a produção de cada criatura. Além de fornecer a visão por trás da criação e produção das criaturas do mundo mágico, ele fornece informações dos livros sobre as criaturas, o que é bem interessante quando se compara o escrito e como foi trazido para os filmes. As ilustrações são muito bonitas e mostram as diferentes ideias dos artistas a respeito de uma mesma criatura. A estética do livro, feito para parecer um livro grande e antigo, contribui para se ter a sensação de estar lendo um dos livros direto da biblioteca de Hogwarts!

Edivan 13/03/2019

Os segredos das criaturas mágicas

Nanda 08/03/2019

Poderia ser melhor
Gostei do livro, porém fala muita coisa técnica e pra quem é mais apaixonado nos livros do que no filme, esse livro não é tão aproveitado. Gostaria de ter relatos sobre o que a autora imaginou e se no filme foi parecido, o que seria maravilhoso. As imagens são MUITO boas e é uma ótima leitura complementar

Brava 20/11/2018

A verdadeira magia
Todos esse anos assistindo e lendo Harry Potter, eu acreditava que conhecia esse universo - que nada.
A equipe de direção de arte eram os verdadeiros ?bruxos? dessa produção.
Nada foi feito em um passe de mágica, ou de uma hora pra outra.
Foi o trabalho de uma equipe gigantesca que levava vários meses para criar algo que na tela podia durar alguns segundos (ou às vezes nem chegava a ir para tela , era usado apenas como referência para iluminação ou para os atores terem algo com o que interagir) mas que enriquecia a história do menino bruxo e a nossa própria.
O livro é cheio de curiosidades, informações e principalmente de artes conceituais (lindo, lindo, lindo!).
Uma nova aventura para quem tem curiosidade pela parte técnica e criativa do mundo bruxo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5