Bolsas, Beijos e Brigadeiros

Bolsas, Beijos e Brigadeiros Fernanda França

Resenhas - Bolsas, Beijos e Brigadeiros

Rafaela Regis 19/03/2015

Bolsas, Beijos e Brigadeiros - Fernanda França
A resenha de hoje é super especial para mim, até porque eu sempre quis muito um livrinho da Fê (olha a intimidade, rsrs), pois volta e meia conversamos pelo twitter e desde que vi a capinha desse livro me apaixonei, e por isso assim que tive a oportunidade agarrei.

Bolsas, Beijos e Brigadeiros nos traz a história de Melissa "Mel" Moya, uma jornalista impetuosa que está a caminho da encantadora Europa, onde como mochileira irá encontrar inspiração para escrever suas deliciosas histórias recheadas com curiosidades, e é claro, as mais loucas aventuras, onde por acaso acaba encontrando parte de suas raízes.

No entanto por mais que o trabalho dos sonhos tenha caído no colo de Mel, ela parte com um pequeno aperto no peito por deixar a sua mãe grávida, sua melhor amiga, que também está grávida de seu irmão, ale´m de deixar seus gatos e o amor de sua vida o Theo, esse que aparece e some num passe de mágica inexplicável.

Ao embarcar para essa viagem, Mel recebe uma carta de Theo dizendo que ele irá encontrá-la na Europa, mas durante a estadia ela aproveita para conhecer parte de sua família, a qual ela só tinha contato pela internet, então são muitos primos, tios e netos do irmão de seu avô para se familiarizar. E ela aproveita esse tempo de viagem para refletir sobre o seu relacionamento cm Theo, e logicamente tentar descobrir o porque de tanto segredo já quele vive desconversando quando o assunto se torna pessoal demais.

Adorei a Mel, ela é meio maluquinha, mas ama sua família, seus amigos, seus gatos e seu namorado, mesmo ele escondendo tantos segredos dela. A vida de mochileira se encaixa muito bem com a Mel, mesmo a deixando afastada de tudo que e mais importante para ela.

O Théo, misterioso como ele só, é muito fofo e carinhoso, mesmo fugindo em momentos tensos ele é um personagem legal e deixa o leitor curioso em descobrir o mistério que ele esconde. Outros que merecem destaque são os primos italianos de Mel, uns são uns fofos e outros como o caso do Luca nos conquista aos poucos

O livro tem uma diagramação linda e a divisão dos capítulos é mega interessante, cada um deles é dedicado a uma das cidades que a Mel visita e em cada um revela um pouquinho sobre a cidade. Então nos viajamos junto com a Mel e passeamos por pontos turísticos, conhecemos um pouco mais sobre a culinária e muitas peculiaridades dessas cidades.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a trilha sonora, sim ele tem uma trilha sonora que vai desde Paralamas do Sucesso aos Beatles com muitas músicas fantásticas.

Bolsas, Beijos e Brigadeiros é um livro fofo, leve e divertido que fala sobre turismo, amor e amizade, que consegue ao mesmo tempo ser clichê e fugir do clichê. Fernanda conseguiu escrever um livro com uma história linda e irreverente, com um clima de mistério que segue até o fim ... e que fim. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/03/bolsas-beijos-e-brigadeiros-fernanda.html

Michirii 08/03/2015

Resenha de "Bolsas, beijos e brigadeiros"
Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras em belas e curiosas cidades do mundo. Em nova fase da sua vida profissional ela viaja à Europa em busca de cenários para suas matérias e também as suas raízes italianas.
Em meio a essa intrigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe – grávida de um filho temporão – e os misteriosos sumiços do seu namorado, Theo.
O que será que ele esconde? Por que ele desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido?
Fernanda França escreveu "Bolsas, beijos e brigadeiros" de independente, pois o leitor não necessita ter lido "Malas, memórias e marshmallows", que o primeiro livro da trama, para compreender a história e, como o primeiro livro foi lançado pela antiga editora da qual Fernanda fazia parte, talvez possa ser bem difícil de encontrá-lo nas livrarias. Mas quem tiver a oportunidade de ler "MMM" conhecerá um pouquinho da antiga vida da Melissa e sobre como ela e Theo se conheceram :-)
Bem, como vocês já leram na sinopse, Mel e Theo ficam juntos... Mas sinceramente, isso já era de se esperar e eu bateria na Fernanda se eles não ficassem juntos haha. \o/
Nessa nova aventura, ela está embarcando para a Europa em busca de novas matérias ao viajar de trem como uma mochileira (tanto que o primeiro capítulo se chama "Europa sobre trilhos"), mas também, e talvez principalmente, em busca das suas raízes italianas.
Assim como no primeiro livro, este também se mostra um verdadeiro guia turístico, talvez um dos melhores! Cada capítulo recebe o nome de uma cidade pela qual Melissa passou e eu me vi de volta à muitas dessas cidades ao ler o livro. A descrição da Fernanda é simplesmente sensacional, ela descreve muitos cantinhos em mínimos detalhes... Ai gente, foi como fechar os olhos e viajar instantaneamente #amei. Mas essa descrição só foi possível e tão verossímil, porque a própria Fernanda é uma mochileira experiente.
Em uma das passagens do livro a Melissa reflete sobre o seguinte: "O que teria sido da minha vida se nada daquilo que eu achava ruim tivesse acontecido? Às vezes, é necessária uma reviravolta para percebermos que é hora de mudar". A Mel amadurece bastante nesse livro e é muito emocionante acompanhar a trajetória dela. Me identifiquei muito com a personagem e com sua evolução

site: http://www.maniadeleitura.com/2015/03/resenha-bolsas-beijos-e-brigadeiros.html

Eri Guimarães 25/02/2015

Bolsas, Beijos e Brigadeiros
Olá Galera BLA!

Hoje no nosso “Cantinho Brasuca” mais uma vez traz um livro em parceria com o Blog Tô Pensando em Ler. Da mesma autora de “Nove Minutos com Blanda”, minha ansiedade para essa leitura era gigantesca, afinal, sou mega fã de Chick-Lit e a Fernanda França tem um estilo leve, muito gostoso de ler.
“Bolsas, Beijos e Brigadeiros” conta a história de Melissa, uma jornalista a caminho da Europa, onde irá escrever reportagens para a série Europa nos Trilhos, onde ela irá conhecer os países através de viagens de trens e passar a experiencia e muitas dicas aos seus leitores.

Mas, esse não é um trabalho como qualquer outro, afinal uma viagem desse porte não é algo tão rapido e nesse tempo toda a vida de Melissa é colocada em outra perspectiva. Melissa deixou no Brasil sua mãe, gravida de sua irmãzinha; sua melhor amiga Samantha, que está gravida de seu irmão mais novo; seus gatos Lady Gaga e Ozzy Osbourne e seu namorado Theo.
Théo, antes que ela viajasse, foi para outro estado e não dá mais notícias, nem entra em contato com ela. Ainda no avião para a Itália, seu ponto de partida na viagem, um homem entrega a Melissa uma carta enviada por Théo, dizendo que ele irá reencontrá-la na Europa. Durante a estadia nesse primeiro país do mochilão, Mel aproveita para conhecer sua família italiana, filhos e netos do irmão de seu avô, com os quais só tinha contato pela internet. Após conhecer a família, Melissa ganha a companhia de dois primos para acompanhá-la pela viagem, durante a qual ela tem a oportunidade de avaliar seu relacionamento com Théo e tentar descobrir o que ele esconde dela, que o deixa sempre se esquivando e desconversando assuntos pessoais.
Descobri já perto de terminar de ler, que esse livro na verdade é a sequência de outro livro da Fernanda França, chamado “Malas, Memórias e Marshmallows”. Eu não gosto de ler livros que façam parte de uma série e sigam uma cronologia fora da ordem, mas eu realmente não fazia ideia desse fato, que foi ignorado pela editora (o livro anterior não foi lançado pela Editora Planeta) e também pela própria autora, já que a existência do antecessor não é citada em lugar algum do Bolsas, Beijos e Brigadeiros. Não senti falta de informação nenhuma durante a leitura e posso afirmar com convicção que quem quiser ler esse livro sem ter lido o anterior, pode ler sem problemas. Agora que eu sei sobre o outro livro, pretendo lê-lo por ter gostado dos personagens e da trama, mas ele não precisa ser motivo de preocupação para ninguém.
Gostei muito de Melissa. Ela ama sua família, seus poucos e bons amigos, seus gatos de estimação e seu namorado, embora ele claramente tenha segredos com ela e a relação deles seja instável. Mel mora em Bady Bassit, cidade que eu nem sabia que existia e nunca imaginaria que com um nome desses se localiza aqui no Brasil, no estado de São Paulo. Ela realmente ama a vida de mochileira, vida que descobriu há pouco tempo, quando conheceu Theo logo após ser demitida no dia de seu aniversário. E esse trabalho acaba por deixa-la longe de tudo que é mais importante em sua vida, mas ao mesmo tempo a completa e a faz ser uma pessoa melhor.
Theodoro, ou Théo, é o namorado misterioso de Melissa. Ao mesmo que tempo que é fofo, carinhoso e romântico, Théo nunca se abre e tende a fugir em momentos tensos. É um personagem legal, mas que faz o leitor pensar para tentar deduzir qual seu mistério.
Peppe e Giusi são irmãos e os primos italianos de Melissa que decidem a acompanhar no mochilão pelo continente europeu. São uns queridos e dá vontade de encontrar pessoas como eles na vida real.
Luca é outro primo italiano de Melissa, que não é tão simpático a primeira vista como os outros primos foram. Uma inimizade instantânea se cria, mas Luca reaparece no meio da viagem de Mel para acompanhar os primos, conquistar seu importante papel na trama e também me fazer me apaixonar por ele.
O livro em si tem uma divisão de capitulos mega interessante: cada capitulo é dedicado a uma das cidades que Mel visita na viagem. E mais, cada inicio de capitulo revela um pouco sobre a história daquela cidade. A autora fez um belissimo trabalho de pesquisa, pois durante a trama todos os principais pontos turisticos são citados, a culinária local, peculiaridades de quem lá vive. Esse livro funciona como um guia turistico romantizado. Tenho certeza de que seguir os passos de Mel dá uma viagem inesquecivel.
A trilha sonora do livro é simplesmente fantasticas e conta desde Os Paralamas do Sucesso, Skank, Gilberto Gil, até o fabuloso Elvis Preley, entre muitas outras musicas lindas.
“Bolsas, Beijos e Brigadeiros” é um livro fofo, que fala sobre turismo, amor e amizade, que consegue ao mesmo tempo ser clichê e fugir do clichê. O que eu quero dizer é que no final das contas, você percebe que a história é comum, do tipo que você já deve ter visto por aí, mas a autora consegue manter um clima de mistério durante o livro todo que te deixa ansioso para saber o que vai acontecer no capítulo seguinte e segue assim até o final, que eu achei satisfatório e justo. Super recomendo essa leitura!

site: http://literalmenteamigas.com.br

Moonlight Books 14/12/2014

Bolsas, Beijos e Brigadeiros é um livro leve e com momentos divertidos, é jovem em sua essência ao mesmo tempo que conduz seus personagens para um momento mais amadurecido...

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2014/12/resenha-bolsas-beijos-e-brigadeiros.html

Nica 30/10/2014

Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL, SEM AUTORIZAÇÃO.

Bolsas, Beijos e Brigadeiros é o segundo volume sobre as viagens da jornalista Melissa Moya, de Malas, Memórias e Marshmallows e o primeiro livro da autora Fernanda França que eu leio. Ambos os livros foram publicados pela Editora Planeta.

Confesso que sempre tive curiosidade em ler algo da Nanda. Primeiro, ela é uma das autoras nacionais mais simpáticas, sempre pronta a nos responder. Segundo, já vi alguns blogueiros falando muito bem de seus livros. Terceiro, adoro livros que falam sobre viagens e comida! hehehe

Antes de solicitar o livro para resenha, não fui checar se era ou não continuação. Simplesmente, vi que era da Nanda e pedi. Porém, ao começar a ler, senti falta de algumas informações e fiquei um tanto quanto deslocada na questão do relacionamento entre Theo e Mel, ainda que a autora tenha dado explicações sobre como eles se conheceram e sobre como a personagem acabou indo parar nesse novo emprego.

Então, se você pretende ler esse livro e eu recomendo a leitura se você, como eu, é fã de viagens e gosta de conhecer novos lugares e culturas , leia Malas, Memórias e Marshmallows antes. Vai clarificar muita coisa e tornar a leitura do segundo volume muito mais atraente. Mas, vamos ao que interessa...

Bolsas, Beijos e Brigadeiros nos conta a nova aventura da jornalista Melissa Moya, dessa vez para o projeto Europa sobre Trilhos. A ideia é conhecer o continente, de trem!!! Gente, que invejinha branca que deu da Mel! Eu nem pensava duas vezes também, preparava minha mala e caía nos trilhos! rsrs

Mesmo querendo ficar mais presente nas vidas da mãe e da melhor amiga (agora sua cunhada), ambas grávidas, Mel não pode deixar essa super oportunidade profissional passar. E isso implica deixar o namorado pra trás também. O que não será um grande problema, já que ele anda sumindo, sem deixar rastros ou entrar em contato. *Sério. Fiquei com raiva desse Theo. Ainda que depois a Nanda tenha nos dado uma razão para os sumiços, não consegui engolir. *

Disposta a entregar o melhor trabalho da sua vida, Melissa se joga na Europa, nos levando a conhecer lugares lindos, culturas ricas e diferentes da nossa. Além disso, a moça acaba conhecendo sua família, que mora na Itália. Seus primos são o ponto alto dessa viagem, fazendo questão de passar o maio tempo possível com a prima brasileira! #cute

Bolsas, Beijos e Brigadeiros é muito divertido (a Mel é uma figura, galerinha!) e interessante. Posso quase afirmar que viajei para a Europa junto da Mel! A narrativa da Fernanda França é gostosa, flui bem e bastante explicativa, parecendo que estamos vendo e vivendo todos os momentos. Os capítulos começam com um pequeno parágrafo sobre cada cidade que ela está visitando.

Nanda nos faz refletir sobre amor, amizade, confiança e cumplicidade. Sobre quem somos e quem queremos ser. Sobre perdão e superação. Sobre sonhos e recomeços. Nem sempre é fácil dar um voto de confiança a alguém que nos decepciona, mas toda história tem dois lados. Inclusive a nossa. E precisamos estar preparados para perdoar e suportar.

Devo admitir que demorei um pouquinho a engrenar na leitura, porque eu não curto tanto livros tão descritivos assim e, principalmente, porque o Theo não me convenceu como bom moço, merecedor do amor da Mel. Porém, no final das contas, Nanda me surpreendeu demais e me fez admirar ainda mais seu trabalho, fazendo com que eu queira ler o primeiro livro e reler este aqui.

site: http://www.draftsdanica.com.br/2014/10/resenha-bolsas-beijos-e-brigadeiros.html