Sombras da Primavera

Sombras da Primavera Keila Gon

Resenhas - Sombras da Primavera

Tati Duraes 06/11/2014

Apaixonante
Melissa se apaixonou por Vincent, um mago das sombras. Mas ser apaixonada por um ser sombrio pode trazer muitos problemas para ela, ou melhor, para os dois, já que ela é teimosa ao extremo e não aceita ficar longe do mundo dele. Vincent tenta mostrar a Mel que ficar ao seu lado pode não ser a melhor opção, pois ela corre perigos que jamais sonharia em enfrentar em uma vida normal. Só que Alice, a irmã mais nova dela é uma maga, então ela já está envolvida nesse mundo com ou sem Vincent. E ela se recusa ficar sem ele, mesmo diante de uma maldição a qual impede que um mago das sombras seja feliz.

As coisas começam a complicar para nosso casal apaixonado, quando Vincent é acusado de assassinar um duende. Teoricamente ele seria o único mago das sombras que estaria na montanha, mas Mel sabe que não é verdade, pois ela viu outro mago das sombras quando estavam na Terra das Sombras, e ela desconfia que seja um antigo inimigo de Vincent.

O amor entre os protagonistas, entre Melissa e Vincent, é mágico. A forma como a autora criou o sentimento entre os personagens é incrível, a gente chega a sentir, se apaixona junto com Melissa. Também, é impossível não se apaixonar por Vincent com seu humor ácido e seus olhos violeta.

O livro é escrito em primeira pessoa, o que nos faz ficar mais perto da Mel e sentir tudo o que ela sente. É difícil não rir, não chorar, não torcer ... enfim, não se envolver profundamente com a história.
Nesse livro a autora nos leva para conhecer o mundo mágico, a Terra da Luz e também a Dimensão das Sombras. Somos apresentados a elfos, devas, ninfas, magos e demônios. Também conhecemos melhor alguns personagens, assim como o Armand e Alice. Eu adorei a irmã mais nova da Mel, Alice, ela é de uma genialidade incrível e inocente como uma criança deve ser. Mesmo sendo uma maga (que imagino que vá nos surpreender muito, assim espero) ela continua sendo uma criança como qualquer outra, só faz os ursinhos de pelúcia flutuarem enquanto dorme. Rs...

Quando encontrei a Keila na bienal de São Paulo e comprei o livro, ela me disse: não vai querer me matar hein... Eu juro que imaginei algo como um beijo entre a Mel e o Arthur (vizinho incrivelmente gato dela). Mas devo admitir que não esperava por aquilo.... eu tive que pular páginas para saber o que ia acontecer, pois eram três horas da madrugada e eu não conseguia dormir. Estava em pânico.

Eu super aconselho vocês a lerem essa incrível história, começando, é claro, por Cores para quem ainda não leu, e quem leu continuar nessa aventura apaixonante com Mel e Vincent.

site: http://tatiduraes.blogspot.com.br/2014/11/resenha-sombras-da-primavera-maldicao.html
Keila Gon 21/12/2014minha estante
Ohhh Linda, obrigada pela resenha maravilhosa, por se deixar encantar com os personagens, com a saga... AMEI. E desculpa a insônia kkkkk mas sabe que a maioria diz que sombras é leitura rápida apesar das 400 e bolas páginas... acho que vcs querem mesmo me matar durante a leitura kkkkk obrigada mais uma vez pelo carinho e espero que Luz de inverno lhe encante com o fim dessa história. BEIJOOOOOOOO

Andressa 09/09/2017minha estante
Faz tempo que li o primeiro volume da saga, mas não encontro os demais em lugar algum. Você sabe me dizer se tem em PDF ou para vender nas lojas virtuais???

Tai Lang 22/02/2022

Hm achei esse segundo livro bem mais ou menos. Teve algumas partes boas, mas pra mim teve muita enrolação.

Karina 16/12/2014

O compromisso é a resposta para a felicidade
Ler Sombras da Primavera me fez sentir alegria, medo, pânico, raiva, ira, solidão, esperança. Confesso que lá pela página 250 queria muito brigar com a fofa Keila Gon porque como fã dos personagens desta saga, não queria que eles fossem tão humanos e passassem por todos os sentimentos humanos, mesmo sendo mágicos. Ninguém gosta das sombras que a primavera traz em suas vidas, mas são elas que nos faz crescer e eu mesmo sabendo disto, briguei e sofri muito lendo este livro e são livros assim que mexem comigo que considero os melhores! Me segurei para não fechar o livro e deixá-lo de castigo. Eheheh eu faço isto as vezes, quando minhas expectativas vão na contra-mão do enredo. Segui em frente, com o coração pequenino e vivenciando tudo que os personagens desta linda Saga consegue produzir num leitor atento. E como toda boa história, eu ri sozinha com as aventuras de alguns personagens secundários que ganharam mais espaço neste volume como o fofo mago-cão Armand\Heros. Fiquei feliz pela força e determinação de Rose e especialmente de Melissa. Ela mais que ninguém ao longo deste belíssimo livro entendeu que a felicidade só ocorre quando assumimos compromisso com o que sentimos.
Parabéns a autora Keila Gon por nos dá um mundo tão mágico, com tantas cores. Adorei saber mais sobre os duendes, elfos, demônios e magos. Acho que ela não deveria finalizar este mundo lindo no próximo volume. Há personagens secundários que dariam ótimos spin-offs como Armand e a linda Ninfa das Águas.
Sou fã incondicional e li este volume em num único final de semana porque é impossível parar.
Quanto a estrutura do enredo o uso de dois narradores é um técnica muito legal, porque dá ao leitor uma visão mais ampla da história. Além disto, os gostos dos personagens com os meus próprios gostos (chocolates, passeios na Europa e a escolha da pela Amsterdã e da linda e verdinha Alemanha) me fizeram ri das coincidências. Não veja a hora do próximo volume e sim, me apaixonei pelo enigmático demônio Victor, quero saber mais sobre ele e seus planos. Enfim, para quem ler esta resenha sem estrutura, uma aviso Saga cores é apaixonante e viciante. Recomendadíssimo!

Keila Gon 21/12/2014minha estante
Uau... uau... adorei sua resenha , cada pedacinho dela. Porque ela fala das suas emoções em cada fase da história e para quem escreve isso é alegria pura!!!! Identificar minhas emoções com as suas ohhhh sem palavras.... e acredite, quando escrevi aquelas partes "a parte das Sombras kkkk" fiquei mal por um mês... pois é. Isso acontece sempre que escrevo brigas... é muito pesado porque preciso construir a emoção e sim, ela sai de mim. Como eu disse... pesadoooooooooo kkkkkk Mas adorei o fim ehehehheh e a sobremesa, "como a maioria diz" kkkk fica pra Luz de inverno kkkk afinal o Vincent é aquele tipo de homem que precisa vir com um mapa! kkkkkk BEIJO Linda, adorei sua resenha! Boas leituras e divirta-se em Luz!

Dayane.Persil 29/03/2020

Livro perfeito!
Esse segundo livro mostra a evolução dos personagens e dos seus conflitos individuais e o desenvolvimento do romance (que está ainda mais fofo).

Esse livro foi recheado de emoção fortes e de vários momentos muito engraçados.

Foi impossível largar esse livro antes de terminar e estou ansiosa para ler a continuação

Tati 27/11/2023

Muito Amor e Descobertas
Essa é a continuação de cores de outono que eu adorooo!

Nessa segunda parte da Leitura vemos como a Mel e o Vincent amadureceram.!
Aqui tbm Mel começa a aprender mais sobre o mundo mágico e claro que com doses homeopáticas ( como diz Vincent rsrs ) mas isso não quer dizer menos confusão né.

É claro que tudooo acontece, se complica, Mel descobre sobre heranças e maldições do seu mago. E o melhor é que ela mesma se descobre nesse mundo de magia.
Nem preciso falar que adoro a Alice( irmãzinha da Mel) e seu cão gigante Heros! Tenho certeza que esses dois são cúmplices e amigos de uma vida toda!!
Sem querer dar spoiler mas surtei com uma certa cena entre vizinhos!! Chocada!
Como Amooo esses livros!! E Bora ler o terceiro volume!

Jerusa 02/11/2014

Resenha - Sombras da Primavera - Maldição do Mago
Seguindo a mesma delicadeza do primeiro livro, temos no início da obra o poema Soneto de Fidelidade de Vinícius de Moraes, esse poema reflete exatamente o que vamos encontrar nas próximas páginas: Amor e Comprometimento.

No segundo volume da Saga Cores - Sombras da Primavera, encontramos um casal arrebatado por seus sentimentos. Não há dúvida que Vincent e Melissa se amam. Ele quer protege-la a todo custo afastando-a de seu mundo mágico, mas se convence de que não consegue se manter distante, e Melissa se mostra mais forte e corajosa, disposta a enfrentar qualquer dificuldade que os separem. O casal terá que superar alguns obstáculos para ficarem juntos, já que existe uma maldição que impede um mago das sombras de ser feliz. Vincent acredita plenamente na maldição e Melissa luta o tempo todo contra isso. Ela e sua irmã, passam a frequentar mais o mundo da magia e coisas estranhas e perigosas irão acontecer, o que fará nosso cavalheiro aumentar suas convicções.

Nesse volume, encontramos mais detalhes do mundo mágico, e isso nossa autora faz com destreza. A descrição do Mundo da Luz é maravilhosa, e pude imaginar perfeitamente o casal caminhando pela feira da magia. Novos personagens vão compor a história, alguns personagens antigos passam a ter maior destaque, obtemos respostas de questões levantadas no primeiro livro, e surgem outros questionamentos. Amei os personagens incluídos na trama, sem deixar meu encanto pelos antigos... Assim, além de magos, elfos, duendes, fadas e devas, sereias, verdadeiras ninfas das águas e demônios sombrios também vão compor esse romance mágico.

O Capítulo Terra da Luz tive que ler duas vezes, pois na primeira, eu não pude acreditar no que havia acontecido - sério Keila que maldade! eu já estava prevenida de que alguma coisa ruim ia acontecer em sombras, a Keila mesmo havia me dito: ...não queira me matar em sombras... , mas não dava para acreditar no que estava lendo, "Oh my good!" porque tinha que ser tão maldosa... e depois disso, eu entrei numa espécie de abstenção, não queria mais ler o livro, tive que ficar uns três dias sem ler, para tentar absorver a informação e depois perceber, que estava me sentindo igual a Melissa, negando os acontecimentos... então a leitura fluiu novamente, afinal eu tinha que saber como tudo iria terminar.

Para finalizar, encontramos os mesmos padrões do primeiro volume, os agradecimentos, seguidos de uma nova seleção de músicas de rock (play list) para embalar a saga, uma receita de cookies de chocolate maravilhosa, e uma palhinha do próximo livro.

Quem leu minha resenha de "Cores de Outono", já sabe que eu adoro a narrativa da Keila, e estou curtindo muito esta saga. Achei que ela manteve o ritmo da história, envolvente e encantadora, infelizmente essa edição contém algumas falhas na revisão, nada grave, afinal já encontrei erros de revisão em livros de famosos como do Sheldon que é meu autor de cabeceira, porém a história merece uma atenção especial numa próxima edição.

site: www.caprichoseleituras.blogspot.com.br
Keila Gon 05/11/2014minha estante
OHHHHHHHHH sorrindo muito aqui! Obrigada Linda! Sei que foi maldade, mas eu precisava uashaushaushua BEIJOOOO

Dessa 30/12/2014

Incrível!
Sombras da primavera é o segundo livro da série Cores, da autora nacional Keila Gon. Li no início do ano passado o primeiro, Cores de outono, e desde então estava ansiosa demais por essa continuação! ♥ Estou participando de um Book tour do livro, e por isso tive a oportunidade de matar a curiosidade sobre como está o relacionamento de Melissa com o mau humorado Mago das Sombras, Vincent. Apesar de estar louca para iniciar essa leitura, confesso que no início ela foi um pouco lenta, e demorou para engrenar. Porém, parte disto é por eu ter lido há muito tempo o livro anterior, e por isso, não lembrar de muitas coisas. E também a escrita da Keila é bem detalhada, isso também me fez ter a sensação de que a leitura não fluía...

Com o decorrer da trama, com tantas reviravoltas e momentos incríveis, a leitura evoluiu e muito. Já não conseguia mais largar o livro, e claro que, em nenhum momento duvidei que não seria assim, afinal a autora escreve muito bem, e a trama é muito envolvente. Adorei voltar a acompanhar a vida de Melissa, e seu relacionamento um pouco mais intenso com Vincent. Voltamos a encontrar personagens tão conhecidos e adorados, como a irmã de Melissa, que é um amor, e outros seres desse mundo mágico que Vincent reluta tanto em mostrar e contar detalhes para ela.

Porém, é meio que inevitável Melissa não "fazer" parte desse mundo, afinal, seu amado é um Mago das Sombras conhecido, e alguns acontecimentos acabam revelando que um plano maligno está para acontecer. Outro Mago das Sombras parece estar à espreita, e ninguém sabe o que ele quer. Os mesmos medos de sempre, a mesma preocupação em proteger Melissa, mas o foco do livro não fica apenas nesses perigos todos. Vemos o desenvolvimento da pequena Alice, o relacionamento que cresce entre esse casal tão diferente um do outro, e claro, o ciúmes excessivo que Vincent sente de Melissa com o amigo, Arthur...

Há uma cena, já quase para o meio do livro, que me deixou abalada. Pensei se a autora ia realmente fazer aquilo comigo, porque seria muito crueldade, e bem... Só posso dizer que é um livro cheio de emoções, que vai arrebatar o leitor até a última página. E o que eu achei interessante é que em Sombras da primavera temos alguns capítulos de Vincent, o que proporciona ao leitor um ponto de vista desse homem tão irresistível, mas também tão mau humorado, rs.

Simpatizei muito com Melissa, de novo, pois ela não é aquela mocinha que acata tudo o que o "bad boy" sensação fala. Ela bate de frente com Vincent quando acha que tem razão e quando quer as coisas de seu jeito, e isso me conquistou bastante, pois estou de saco cheio de mocinhas que não tem voz ativa! Já Vincent, em alguns momentos o adorava, e em outros sentia raiva extrema do seu jeito mandão e frio.

Sombras da primavera é um livro extraordinário, tanto que sinto que até não consegui expressar tudo que eu senti com a leitura. Estou ansiosa para ler o desfecho dessa trilogia, ainda mais com as últimas revelações, que são ó: demais! A autora está de parabéns por essa continuação, e pela trama em si, e estou muito feliz de poder acompanhar o trabalho da Keila. Não vejo a hora de o último livro ser publicado, e já está até dando uma dorzinha no coração. :( Quem já leu Cores de outono precisa ler o segundo logo, e quem ainda não fez nem isso, não sabe o que está perdendo. Recomendo!

site: http://www.apenasumvicio.com/2014/12/resenha-sombras-da-primavera.html?showComment=1419988572331#c5069049172622299021

Priscila 01/02/2015

Resenhando: Sombras da Primavera

O livro é continuação de Cores de Outono, clica. Mas, sabe o que é entrar em pós-deprê? Quando você acaba de sair de uma leitura de 800 páginas, não tem como começar outro livro assim tão rápido. Mas, Sombras foi exceção e amei a leitura.

Melissa está super convidativa nesse livro, o que me fez querer ler mais e mais para saber até onde ela chegaria com todo seu amor por Vincent. No início do livro quando eles "reatam" o romance, é tão fofo que mereceu ser lido duas vezes, mas como sempre Vincent e seu bom-humor (só que não) estragaram quase tudo. Mas, ela não se deixa vencer e pretende ficar com ele e saber tudo o que ela ainda não sabe sobre o Mago das sombras.

Temos mais um pouco de Alice, evoluindo cada vez mais na magia e se tornando Maga. E outros personagens secundários engrenam na história, estes que Vincent não queria que Melissa conhecesse como os magos, demônios, ninfas, elfos e duendes. O Heros, Mago-cão de Vincent também tem sua participação e ele é um fofo.

O casal dessa vez nos passa mais maturidade, ela decidida no que quer e ele relutante de oferecer seu mundo para a garota. Vincent não quer que a amada se machuque por causa dele, e vai sofrer por estar sendo acusado por um assassinato que ele não cometeu. Um novo Mago das sombras também aparece na trama. E Vincent ainda tem que lidar com o amigo da Mel, o Arthur, que aparece causando ciúmes no dono dos olhos turquesas.

Juro que quase tive um treco em um momento do livro, e fiquei com vontade de finalizar a leitura. Mas, a vontade ler a continuação gritou mais alto e lá fomos nós. O que posso dizer mais? Leiam o livro!? Sim, creio que não vão se arrepender, o que você pode esperar é muita ação, emoção, sentimentos aflorados e atitude. Porque a Melissa é decidida (gostei dela, viu!). Ah, e muito Vincent nervoso, enciumado, lindo, fofo, gost...ops!

A trilogia está chegando ao final, e em breve a autora estará lançando Luz de Inverno, e com certeza vai ser sucesso. Foram muitos babados em Sombras, e com certeza Luz não será diferente. É isso galera, super recomendo!

site: www.meucotidiano.com

ViagensdePapel 19/05/2015

Sombras da Primavera, de Keila Gon
Atenção: Essa resenha não contém spoilers do livro anterior!

Sombras da Primavera é o segundo volume da Trilogia Cores. Nessa eletrizante continuação, Melissa e Vicent não lutarão apenas por seu amor, mas também por suas vidas. Antes de falar um pouco do livro, quero ressaltar que quando li Cores de Outono, fiquei bastante animada com o enredo e todos os demais elementos inseridos pela autora. Em Sombras da Primavera não foi diferente, os personagens secundários ganham maior destaque e os principais me conquistaram uma vez mais.

Após a lamentável visita à Terra das Sombras, Vicent fica ressentido com acontecimentos recentes na Montanha, ele acredita que Melissa esteja correndo perigo a seu lado. Afim de protegê-la, ele a exclui de uma parcela de sua vida, por outro lado, Mel almeja conhecer cada detalhe da vida de seu amado, inclusive seu obscuro passado. Vicent é um Mago das Sombras, sua linhagem foi amaldiçoada há muito tempo pelo Senhor da Dimensão das Sombras, o temido Demônio da Sombras. Segundo a maldição, esses magos jamais poderão ser felizes sem antes serem atingidos pela desgraça estando destinados a uma vida vazia e solitária.

Alice, a irmã caçula de Melissa, uma maga cuja a existência até então era desconhecida pelos seres mágicos da Montanha, aparece muito mais na história, esse episódio em especial atiça a curiosidade de todos, ninguém sabe de qual linhagem a menina descende. Para evitar problemas futuros, fica decidido que Alice tenha aulas de magia na casa dos Von Berg, sob a tutela de Aristela.

O relacionamento entre Mel e Vicent está fragilizado, ela deseja um futuro ao lado dele, estando presente em todos prós e contras que implique a vida de um mago, ele deseja a segurança dela, mesmo sabendo que o certo é deixá-la, pois com ele, ela jamais estará segura, o amor não é o suficiente para que eles possam ser felizes. Vincent necessita escolher, mas Mel é seu futuro e sua luz, sua guia num mundo obscuro.

Fazia tempo que um livro não me proporcionava tal prazer, a cada palavra notamos as características que marcam a escrita da autora - cheia de emoções, seja nas descrições dos cenários e dos personagens, ou ainda nos diálogos. Keila Gon manteve minha atenção em cada capítulo, desde o romance, o drama, o suspense ou a aventura. O livro é narrado em primeira pessoa por Melissa e, por vezes, pelo Vicent. Sombras das Primavera é uma leitura recomendadíssima para qualquer idade ou tipo de leitor, o livro agradará facilmente.

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/03/sombras-da-primavera-por-keila-gon.html

Debora Iaria 06/01/2022

Continuação de Cores de Outono.
A continuação de cores de Outono me deixou bastante aflita, me pegou de surpresa de um jeito que fiquei revoltada muitas vezes, e mesmo assim amei a esperteza dela no desenrolar da história. Melissa e Vincent amadureceram muito, tornando o conceito de amor e união tão lindo que não tem como não gostar deles.
Achei esse muito mais emocionante. Melissa luta com unhas e dentes pelo amor que conquistou, reforçando cada vez mais a esperança em seu coração. Passou pela dor da perda e do luto mais uma vez e novamente se empenhou para sair da escuridão.
Não tem como não se emocionar. E agora aguardo ansiosa a continuação.

"Ana Paula" 03/08/2014

Perfeito, Eletrizante e Apaixonante!
Em "Sombras da Primavera", Vincent e Melissa continuam do mesmo jeito: briguentos, irritantes, ciumentos e profundamente apaixonados!
Alice agora tem total controle sobre seus poderes, graças as aulas com Aristela, e a pequena maga, demonstra mais que controle, para sua idade (quase 6 anos), Alice percebe que nem tudo pode ser dito na frente dos humanos. Com tudo caminhando nos eixos, brigas, beijos apaixonados e mais brigas, Vincent super protetor, tem uma nova preocupação: A Maldição dos Magos da Sombras. Como a maldição funciona? Bem, vc terá que ler o livro! rsrsrsrsrs

Melissa é a parte racional do livro, por ela ter vivido no mundo real, ela quer respostas para todas as indagações mágicas de Vincent. Ela acredita que o amor supera tudo, agora, tenta dizer isso para um Mago das Sombras como o Vincent... difícil neh? Mas Melissa não vai desistir... ela acredita e quer um final feliz. Mas para isso, terá que testar sua coragem e seu amor. Seus medos e incertezas... Terá que confiar em pessoas que não conhece e encarar Ludwig de frente! Tudo para, quem sabe, viver o amor que tanto deseja!

Eu estava muito curiosa por esta continuação. Sou fã da escrita da Keila e não nego isso a ninguém, são poucos os livros nacionais que indico e pode ter certeza que, no quesito fantasia, este esta no topo da lista. Sombras da Primavera, trás um enredo triste em alguns pontos e igualmente engraçado como no primeiro livro. Melissa é engraçada até quando esta séria e me divirto muito com seus pensamentos. Ela é forte, protetora, muito humana, e gosto muito destas qualidades nela. Isso a torna mais real sabe? Podemos identificá-la em alguma amiga, irmã... ou até em nós mesmas! Além do que, a autora nos trás mais revelações sobre a linhagem de Alice e Melissa. Em Cores, ela já havida dado algumas dicas, e o que acontece neste volume é as respostas para os eventos que não foram explicados no primeiro livro. Claro que mais questionamentos ficarão na cabeça do leitor, mas depois de ler este, vc vai ficar com um sorriso bobo na cara, desejando logo a continuação! rsrsrsrsrsrrs
Vincent é um caso a parte. Deste a primeira vez que li a descrição deste Mago das Sombras, me apaixonei. Ele é perfeito, irritante, apaixonante, diferente.... Só lendo mesmo para entender. E o que motiva esse amor entre os dois é mais significativo do que uma mera paixão. É real, palpável.... lindo de se ler! Neste livro ele está mais "sombrio" e devo confessar que os capítulos sem ele, foram os piores de se ler (ops!).

Os antigos personagens continuam no livro, George, Aristela, Nicolau, Viviana, Alex, Armand (Heros), Lucius, Ludwig, Rose, Arthur.... e novos dão o ar de sua graça, como Ayla, uma versão feminina de Arthur que promete arrebatar os corações masculinos e deixar as meninas mortas de raiva! Cada personagem tem seu papel no livro, alguns, com uma duplicidade sombria, que arrancará de nossas bocas um belo palavrão!
Ludwig tbm está a espreita, e entendemos finalmente que o plano dele é maior do que esperávamos. Será que ele vai alcançar o que tanto almeja?

Keila Gon sabe como misturar nossos sentimentos. Ela os descreve tão bem que me senti na pele de Melissa, chorei quando ela chorou, sorri quando ela sorriu. Isso é uma dádiva que poucos autores tem. Claro que a temática do livro ajuda, afinal, é um mundo mágico, cheio de coisas incríveis, mas Keila me levou a loucura do mesmo modo que Richelle Mead me fez sentir com Academia de Vampiros. Sabe quando você lê um livro e fica sorrindo atoa? E dois segundos depois vc está soluçando como uma criança birrenta? Pois é, eu fiquei assim o livro todo, piorou no meio do livro (onde eu fiquei literalmente com os olhos inchados de tanto chorar) e melhorou mais no final (onde eu não parava de sorrir), desde a primeira folha onde encontra-se o Soneto da Fidelidade de Vinicius de Moraes. Aliás, esse soneto veio a calhar, pois este livro é realmente sobre isso: Fidelidade. Até que ponto você chegaria para testar sua fidelidade a quem ama? Abrasador não é? *-*
A Saga Cores é uma saga de escolhas.... Todos os acontecimentos se remetem a isso: Escolher viver um amor, escolher cuidar de quem vc ama, escolher o certo, escolher o difícil, escolher o inesperado....

Outra coisa que ganhou minha atenção, é a duplicidade da autora de revelar os sentimentos de ambos os lados. Cores de Outono é todo narrado em primeira pessoa, aos olhos de Melissa. E em Sombras da Primavera, Keila nos dá a dádiva de acompanhar alguns capítulos sob os olhos de Vincent! Surtei muito! (gente.... ele é perfeito, fim!). Agradeço de coração a oportunidade de ser a leitora beta deste livro, ADM terapia da Keila, (sim, ela me chama disso rsrsrsrrsrs) amiga e tudo o mais que ela me proporcionou depois de nos conhecermos. Pessoas como vc não encontramos facilmente no mundo! Muito obrigada!
Keila nos trás sensações conflitantes e maravilhosas, o que só destaca mais o poder dessa saga! O livro não foi lançado ainda, mas a querida Keila me cedeu o manuscrito para minha felicidade. Por isso estou aqui, dando minhas impressões sobre esta obra magnífica!

A Trilogia conta com mais um livro, Luz de Inverno, que acho, só acho, deveria ser lançado logo, porque todos os leitores que lerem este livro, ficarão desesperados pela continuação. Como não poderia faltar, a autora nos brinda com mais uma receita no final do livro: COOKIES!!!! Olha, eu fiz e deu certo vio, super saboroso, com muito chocolate! E claro, a playlist do livro! Uhu!!! Uma história que vale muito a pena ser lida e guardada na memória. Super recomendado!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Adriano 29/12/2014

Mágico - Tocante - Apaixonante - Perfeito - Todos os elogios possíveis [...]
Hoje, trago para vocês a resenha de um livro escrito por uma autora linda, meiga, talentosa e que eu admiro muito. Ela foi a primeira parceira do meu blog, quando este ainda era miudinho, e seu livro, Cores de Outono foi o primeiro livro que resenhei através de parceria. Espero a continuação dele a mais de um ano e a Keila Gon, eis que Sombras da Primavera foi publicado na Bienal do Livro de São Paulo. Recebi o livro através do book-tour organizado pela Ana Paula, do blog Livros de Elite!

Essa trilogia tem início com Cores de Outono e esse livro estreante, narra a vida de Melissa e sua nova vida numa cidade montanhosa interiorana de Minas Gerais. Quando sua mãe e padrasto morrem num trágico acidente, Mel tem a incumbência de voltar para a cidade onde passou a infância e cuidar de sua irmã mais nova, Alice! Ao tentar se estabelecer na cidade, a moça atrapalhada conhece Vincent Dippel, um homem de incríveis olhos azuis-turquesa que logo lhe desperta interesse. Ao aceitar o amor dele e expressar que esse sentimento é recíproco, ela extrapola as barreiras da normalidade e descobre-se cercada por um mundo mágico que habita a montanha e descobre que o alvo de seu amor e devoção é um Mago das Sombras. Juntos, eles enfrentam barreiras que os impedem de viver esse amor. Lutam e driblam questões como o "certo" e o "fácil" para que possam ser felizes e por isso, buscam conviver bem com as diferenças entre o Mundo Mágico e o Mundo Físico.
- Leiam minha resenha de Cores de Outono: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2013/06/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html

Nas últimas páginas de Cores de Outono, ocorre uma reviravolta que evidenciam os perigos que rondam e espreitam a montanha. Esse fato, faz com que Vincent se torne muito mais cauteloso com relação a Melissa e se torna muito protetor, temendo que ela esteja em riscos. Sombras da Primavera, parte desse impasse:
Vincent busca privar Melissa de detalhes do Mundo Mágico na tentativa de protegê-la! Já Melissa se sente na necessidade de conhecer o universo de seu amado, já que eles estão vivendo um romance de proporções intensas e verdadeiras.

Além disso, indícios sugerem que há uma maldição incrustada na linhagem de Vincent. Ele é um Mago da Sombra e diz a lenda que eles não podem ser felizes. Segundo esse mito, um mago da sombra tem sua existência fadada a desastres e depois de alguns acontecimentos bombásticos, tudo indica que esta lenda é o retrato da verdade! Vincent e Melissa se veem confrontados pelo futuro: ficarem juntos mesmo que isso coloque suas vidas em perigo ou ficarem separados e infelizes.

Sombras da Primavera é uma continuação digna de elogios e críticas positivas! O enredo supera o primeiro volume e temos uma trama repleta de aventura, verdade, sentimentos e em muitas partes a trama toma um rumo diferente do que se imaginava e o coração bate acelerado... resultado? É preciso respirar calmamente e normalizar os batimentos cardíacos. Nos deparamos com um Vincent ainda mais arrogante, preocupado e apaixonado. Melissa continua toda atrapalhada, inconsequente, teimosa e corajosa! E o romance deles dois continua PERFEITO!!

Para continuar lendo, visite o blog!

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2014/10/resenha-sombras-da-primavera-keila-gon.html

Queila 02/12/2023

A saga continua emocionante e com muita energia. A leitura instigante tem muitas reviravoltas com a esperança como tempero principal. Recomendo, pois, é uma iguaria literária!!!!

Francine 18/02/2015

O modo como Melissa confrontou o medo e suas dúvidas por amor foi belo e comovente. Fez valer toda a leitura.
Tive a alegria de ler o segundo volume da Saga Cores por meio do Book Tour organizado pelo blog Livros de Elite, ao qual agradeço pelo carinho de permitir minha participação!

Cores de Outono, primeiro volume da Saga Cores, já havia me encantado! Isso fez com que as minhas expectativas para Sombras da Primavera, o segundo volume, fossem as melhores possíveis. Só posso dizer que, para o meu deleite, a autora Keila Gon superou todas!

A narrativa em primeira pessoa é prioritariamente realizada pela protagonista, Melissa Wells, mas para a alegria dos fãs nosso misterioso mago das sombras, Vincent Dippel, também ganhou seus momentos como narrador. Foi possível, finalmente, entendê-lo melhor em suas atitudes tão contraditórias e não duvidar dos seus sentimentos.

Sombras da Primavera começa, basicamente, de onde o livro anterior parou. Alice, a irmã de Melissa que havia descoberto possuir dons mágicos, está aprendendo a dominar a magia na casa dos Von Berg. Isso faz com que Melissa consiga ficar ao lado de Vincent com mais frequência e vemos o quanto estão apaixonados um pelo outro. Mas há dois problemas que rondam o casal. O primeiro se refere a Vincent… Ele quer uma vida ao lado de Melissa, sem apresentá-la aos perigos do Mundo Mágico. Ele a quer próxima, mas a mantém longe. Notamos Vincent não partilhar informações ou sua própria história para proteger Melissa e isso provoca uma grande mágoa. O segundo problema se refere a Melissa… Ela ainda esconde de Vincent o que viu na Terra das Sombras (no final do livro anterior). Ela quer a confiança dele, mas sabe que não a está merecendo.

Temos a ilusão de que tudo está sob controle e fácil de ajustar, até uma situação perigosa acontecer (quase custando a vida de Melissa) e o ritmo da história adquirir um ritmo dinâmico! Logo somos levados pela narrativa da autora a uma interminável torrente de problemas. Vincent e Melissa passam a enfrentar obstáculos cada vez mais ameaçadores e burocráticos. A situação parece ainda pior quando Melissa descobre haver uma maldição sobre os magos das sombras: nenhum deles poderia ser feliz ou dar felicidade – não antes de uma desgraça lhes alcançar e prejudicar, também, o objeto de seu afeto. Ela não quer acreditar na maldição, mas Vincent acredita. Poderia o amor deles sobreviver a tudo isso?

Eu adorei Sombras da Primavera! Se no livro anterior Vincent foi quem brilhou, nesse livro vemos Melissa e sua força pessoal para proteger quem ama. Somos testemunhas do seu amor e, sobretudo, do seu sofrimento. Keila Gon conseguiu perfurar meu coração com um acontecimento inesperado e muito triste! Chorei as dores de Melissa enquanto lia, mas também me orgulhei da maneira como revelou seu próprio valor. As alianças que ela fez são inacreditáveis! Eu me vi empolgada com sua perseverança e coragem ao enfrentar o que estivesse à frente pelo que acreditava.

Se no livro anterior Melissa precisou ser protegida, nesse livro ela provou ser também capaz de proteger! E adorei isso. O modo como ela confrontou o medo e suas dúvidas por amor foi belo e comovente. Fez valer toda a leitura. Além do que aconteceu [sofro apenas por lembrar], Melissa ainda precisou enfrentar sozinha uma grande revelação! Eu considero que ela teve provações por uma vida em apenas alguns meses.

Preciso destacar dois personagens que me conquistaram com seu temperamento perigoso: Ayla, a ninfa Soberana das Águas, e o Demônio das Sombras (Senhor da Dimensão das Sombras). Ambos me deixaram boquiaberta com sua personalidade intransigente, porém muito intrigante. Melissa precisou, literalmente, bater à porta do perigo por quem ama – e engana-se quem pensa que isso aconteceu apenas uma vez na história (rs).

Pelo enredo distinto – e um romance que se revela ainda mais intenso –, considero Sombras da Primavera um excelente livro, que ingressou para os meus favoritos! Melissa Wells ganhou um lugar reservado no meu páreo de personagens que merecem aplausos. A mulher provou que nada é tão importante do que acreditar nos seus próprios sentimentos, mesmo que o destino e a sociedade pressionem para que duvidemos deles.

A Saga Cores está cada vez melhor! Só posso esperar pelo próximo (e último) volume com o coração cheio de expectativas outra vez. O único aspecto frágil de Sombras da Primavera foi o uso excessivo de itálico no texto, principalmente quando desnecessário, mas é algo tão ínfimo que em nada reduz o valor da obra. A capa está maravilhosa e a narrativa da autora continua espetacular! Com certeza, é um livro recomendadíssimo.

Convido a conferir minha resenha no blog e ler, também, meus quotes favoritos:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/02/resenha-72-sombras-da-primavera.html

Rafa 15/03/2015

Arrastando as Alpargatas
Esse é o segundo livro da saga e mais uma vez, me envolvi bastante com o universo criado pela autora. A história segue, praticamente, do ponto onde parou no final do primeiro livro e é cheia de surpresas.

Eu nem sei o que falar sobre a história, porque são muitas, mas muitas surpresas. As aulas de magia da Alice continuam, o relacionamento entre a Melissa e o Vincent também continua, mas tirando essa parte inicial, tudo muda.

Se no primeiro livro, o romance me chamou mais atenção, neste segundo, realmente foi o mundo mágico que ambienta a história. São maldições, são portais e seres diferentes, além de uma viagem internacional também.

O casal continua sendo atacado por um mago das sombras e só o que sabemos é o que se passou no primeiro livro, que magos das sombras são criaturas solitárias e que o Ludwig, especificamente, está "buscando" o Vincent. Também, cabe ressaltar que, neste livro, além da narrativa em primeira pessoa da Melissa, também existem capítulos sob a perspectiva do Vincent e - graças! - é uma perspectiva bem diferente, possibilitando diferenciar os personagens só pelo modo de pensar.

Realmente, eu vou fazer a escolha de não falar nada sobre a história que se passa nessas páginas. Acho que a surpresa será muito mais prazerosa e eu não quero dar spoilers para ninguém. Só digo que são 460 páginas muito recheadas.

Outro ponto que continua maravilhoso nesse livro é a exploração de personagens secundários. Sejam os vizinhos fofos da Melissa, sejam os moradores da montanha, sejam seres sobrenaturais ou, ainda, as amigas da Melissa. Adoro o fato dela ter amigas, deixa o romance mais real, e ainda, essas amigas também tem seus próprios problemas e vidas. Ou seja, a história traz uma completude muito grande.

Eu estou ansiosa pelo próximo livro, creio que será o último. E se as minhas previsões estão corretas, ainda existem várias reviravoltas pela frente e muitas coisas que ainda restam a ser descobertas. Adoro a Saga Cores, que mistura romance e fantasia de uma maneira diferente, e tem o plus de ser escrito por uma autora brasileira.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com