Atrás do Espelho

Atrás do Espelho A. G. Howard

Resenhas - Atrás do Espelho

Thaís de Souza 18/05/2023

Atrás do espelho
O livro é bom, mas o primeiro é muito melhor.
A história se perde na jornada e a luta em si é pouco abordada, poderia ter muito menos páginas, tem muita enrolação no decorrer do livro e no final tudo acontece apressadamente.
Deixou muitos ganchos para o próximo livro, espero que o desenvolvimento seja melhor no próximo.

Thami Bumussi 10/05/2023

Sigo apaixonada pelo Morfeu e com vontade de dar uns socos na cara do Jeb. A Allie me irrita às vezes, mas achei ela mais suportável nesse livro.

Dannyyy 10/05/2023

Mundo fantástico, protagonista chata (porém agora louca)
Ainda não gosto da Alyssa.

Ok, tenho de fato problemas com protagonistas mas ela? não, ai é impossível de defender. Primeiro de tudo eu teria dado um pé na bunda do Jeb no primeiro sussurro do Morfeu, ?ah mas ele manipula as pessoas? também achava isso, mas esse livro mostrou outro lado dele e uau, como eu me apaixonei ainda mais.

De antemão, os outros personagens como Jen foram divertidos, Jeb é um saco, estranhamente me senti atraída pelo pai da Alyssa e a mãe dela só fica legal no final.

Tenho a sensação que tudo seria resolvido se falassem a verdade e/ou conversassem.

Mesmo sabendo que aquilo que a Marfim falou só vai acontecer no último livro, me sinto elétrica só de imaginar.

Entre esse e o primeiro, esse com certeza é bem melhor. 4 ???????? + ?? (só não ganhou cinco porque me deu ressaca literária no começo da leitura e pela protagonista chata, mas como disse, ela ta melhorando e se tornando finalmente o que esperávamos de uma meia criança do país das maravilhas).

ana.gabi 09/05/2023

Enrolado
Falando bem a real, o livro só começa a ficar interessante no final. Demorei muito pra ler ele, justamente por causa da enrolação, oq deixa bem cansativo de ler, mas fora isso o livro é legalzinho (o primeiro é bom melhor)
O desenvolvimento do Morfeu é muito bom, ele se abriu mais pra Alyssa, e ficou bem mais fácil de entender oq aconteceu antes.
Me irritei MUITO com a Alyssa, pq o livro inteiro praticamente era ela decidindo sobre i país das maravilhas e o mundo real e chegou uma hora que eu já tava cansada dessa enrolação toda.
Criei muita expectativa nesse segundo livro e me decepcionei.

Mari 19/04/2023

Atrás do espelho - A. G. Howard
Queria colocar algo bonitinho no título, mas as duas frases que escolhi não couberam ;-; vou colocar aqui mesmo então:

"Nada pode quebrar os laços que você inspirou em meu coração. Porque você é o Pais das Maravilhas."

"Fazemos o que precisa ser feito para proteger aqueles que amamos"

Na minha opinião são as duas frases com mais significado no livro, e a mesma pessoa falou elas ;)

obs: o significado delas só fazem sentido dps que você termina o livro.

Agora sim, a resenha:

Infinitamente melhor que o primeiro livro!

Diferente do livro anterior, nesse daqui nós temos um melhor desenvolvimento dos personagens e várias coisas que ficaram pendentes nos são explicadas aqui.

O que mais me incomodou em "O lado mais sombrio", foi o quão tóxico o personagem Morfeu conseguiu ser durante todo o livro, comecei esse daqui já sabendo que iria me decepcionar mais ainda e continuar odiando ele, mas a autora me pegou desprevenida com um personagem totalmente diferente do outro livro. Sinceramente, não tem como ler "Atrás do espelho" e não sair apaixonada pelo Morfeu.

A Alyssa segue com essa dúvida de com quem ela quer ficar. É basicamente a mesma pegada de "A seleção", a diferença é que nesse livro eu realmente consigo entender o pq de ela estar tão dividida entre os dois personagens.

O Jeb... é o Jeb. Confesso que não gosto muito dele, principalmente pois parece que ele subestima muito a Alyssa e não deixa ela ser quem ela realmente é. A Alyssa se mostra uma personagem bem forte, porém apenas quando não está com o Jeb. Parece até que ele "estraga" ela de propósito.

O Morfeu carrega esse livro nas costas, e se você odiava ele no primeiro livro, nesse aqui é quase impossível não gostar dele. Sabe aquele personagem que endeusa a personagem feminina e coloca ela pra cima, quando ela mesma não consegue fazer isso? Então... Esse é o Morfeu. Ele é simplesmente uma das únicas pessoas nesse livro que realmente acredita nela. O Morfeu é um personagem que te tira do sério, que te irrita, mas que quando vai embora você sente saudade. Ele mesmo se descreve como "Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis". E aquela ceninha sobre ele que a Marfim mostra pra Aly, é simplesmente de deixar o coração quentinho.

Enfim, eu AMEI esse livro! Não consigo achar um ponto negativo na história. A leitura foi tão boa que eu comecei ele, só parei quando terminou e já estou lendo o terceiro.

Enfim, leiam! Mas já aviso: vcs provavelmente irão passar raiva no primeiro livro.

Mayra 01/04/2023

Você gosta de andar de trem?
Amei. Tudo bem que minha opinião sobre a protagonista continua a mesma e minha oferta ao morfeu ainda está de pé (tem quem te queria aqui, tá), mas achei bem legal! ??

Eun Crewe 01/04/2023minha estante
Queria que tivesse opção de editar, pq escrever qualquer coisinha errada em uma rede social de livro me deixa agonizando de vergonha (?????????)??????????

Mancias.Ju 14/11/2023minha estante
TIME MORFEU, SIM

Lara 23/03/2023

É incrível como esse universo continua me impressionando e me prendendo cada vez mais nessa versão "distorcida" do País das Maravilhas.
Necessito ler o próximo livro.

Yasmin.Nawane 19/03/2023

Gostei!
Confesso que não entendi muitas coisas, mas alguns personagens compensam a leitura. O livro um eu tive que ler duas vezes kskskksks pra entender, e provavelmente mais pra frente vou ter que fazer a mesma coisa com esse.

Geovana 18/03/2023

Mais de um mês pra conseguir terminar esse livro, eu não achava que O Lado Mais Sombrio precisava de uma continuação, tudo ficava mais pra imaginação se a Vermelha teria sobrevivido ou não.
Achei o início cansativo e chato, por eu achar que não precisava de uma continuação não consegui engatar uma leitura que mantivesse uma constância, mas o final me pegou. Eu estou muito animada pra começar o próximo pq o final pede e necessita de uma continuação.

karameloo 18/03/2023

Gostei mais algo me empacou de mais nesse nao sei se foi pessoal ou se era a escrita. mas enfim morfeu saiu de preferido PRA OBJETO DE RAIVA socorro to tentando entender mas as vezes fica difícil, a alyssa tbm pelo amor de deus mulher se decide 🤬 #$%!& vc n pode ficar dando beijinho em UM CARA SE VC TEM UM NAMORADOOOOOOO a Alisson nao me desce não sei o que tem nessa personagem q me parece estranho mas enfim tirando todos os meus problemas pessoais q mw atrasaram a leitura ela é sim interessante e tem muitos plots incríveis que devido ao fato de eu sofrer atoa, não pude ser capaz de apreciar
nota final: preciso de terapia

Dayana 16/03/2023

Um livro muito bom, cada reviravolta que meu Deus kkk você nunca sabe se pode trainee confiar em certo personagem, porém ao mesmo tempo é tão cativada por ele que acaba caindo em seus encantos

Emily.Alcântara 16/03/2023

Quando eu li o primeiro livro com uns 14 ou 15 anos, eu tinha achado um máximo. Eu tinha gostado pra caramba. Porém agora eu não gostei tanto. Tem partes realmente interessantes e talvez eu leia o último livro algum dia, mas esse não me impressionou muito. A única coisa que eu gostei muito foi do Morfeu. Sou apaixonada por ele. Esse personagem, a escritora construiu muito bem. Não me apeguei ao outros personagens, principalmente as vilãs, o motivo de elas serem vilas ficou muito sem graça.
Por outro lado eu recomendaria esse livro pra uma menina de 13, 14, 15 anos e que nunca leu fantasia.

Naylen0 15/03/2023

A melhor de dois mundos
Esse livro foi tão perfeito quanto o primeiro meu amor pelo Morfeu nesse livro só aumentou, diferente do Jeb o Morfeu não subestima a Alyssa ele incentiva ela a cada passo
Amo essa mariposa sarcástica e que mesmo quase morrendo não perde a piada??