Atrás do Espelho

Atrás do Espelho A. G. Howard

Resenhas - Atrás do Espelho

Lizia.Yohanna 12/09/2020

Apaixonada estou
Esse conseguiu ser bem melhor que o primeiro e fez meu amor por Morfeu aumentar ainda mais. Tô ficando cansada dessa enrolação da Alyssa tem que escolher logo em que reino vai viver e que homem vai amar. Jeb foi mais legal nesse livro, mais Continua substimando a Alyssa ao ponto que Morfeu sempre a incentiva a ser melhor por isso que o amo tanto. Espero que o 3° livro seja ainda melhor, anciosa demais.
Fantasma.Leitor 09/06/2021minha estante
Siimm, você escreveu exatamente o que eu penso, e nossa a forma como Jebediah subestima a Al me irrita as vezes.

Lizia.Yohanna 09/06/2021minha estante
Alyssa é uma protagonista muito irritante, o que me fez continuar essa leitura e amar tanto a história foi Morfeu que a cada capítulo me deixou mais apaixonada.

Elise7 10/05/2023minha estante
Eu ainda to no primeiro tbm ñ gosto do jeb sei lá ele ñ trata ela como deveria e nossa eu vou namorar outra pessoa pq gosto dela é depois vou deixar ela sozinha e ir pra Londres, ótima maneira de conquistar uma garota

Lizia.Yohanna 15/05/2023minha estante
Faz um tempo que eu li esse livro mais ainda penso igual, o Jeb é um saco.

Eshinha 25/02/2024

Esse livro é maravilhoso como o País das Maravilhas, leitura tão fluida que nem senti passar, essa saga está se tornando uma das minhas favoritas e sério Morfeu: te amoooo ??

Leleh 03/02/2022

Eu gostei muito desse livro
Não consigo dizer se gostei mais desse ou do primeiro, mas eu gostei muito desse, acho que dessa vez, com esse livro, os personagens foram mais aprofundados exatamente por toda essa procura pela verdade que a protagonista teve. A única parte que me irritou muito e que muitas vezes me fez largar o livro no meio dos capítulos foi essa coisa da Alyssa de toda hora ficar se limitando, a indecisão dela e as burradas que ela fazia que poderiam ser evitdas de formas tão simples. Ela me irritou muito nesse livro. Pude conhecer e entender um pouco mais o Morfeu e, por tudo o que aconteceu nesse livro, ele se tornou meu personagem favorito.
É um livro muito bom, fácil e rápido de ler. Gostei bastante!
Carol 03/02/2022minha estante
Alyssa e suas pirraças irritam a todos.

Agatha 03/02/2022minha estante
Meu livro favorito da saga! Amo o Morfeu

Nat 03/02/2022minha estante
Preciso reler o primeiro pra continuar a saga ?

Luiz Souza 21/03/2024

Alyssa é teimosa
Livro 2 continuação de O lado mais sombrio , aqui já temos Alyssa namorando Jeb , Morfeu lhe chama para derrotar a rainha Vermelha e a moça reluta como sempre que menina cansativa viu.

O livro começa bem mas chega no meio fica naquele marasmo aí perto de terminar ele avança depois de mil descrições kkk , sei que todo livro de fantasia tem várias descrições mas esse é demais.

O livro até que foi bom mas não me empolgou como o primeiro.
Alice de Lewis Carrol coloca carisma na Alysson ela tá precisando kkkkkkkkk.

Ótima leitura.

Geovana 18/03/2023

Mais de um mês pra conseguir terminar esse livro, eu não achava que O Lado Mais Sombrio precisava de uma continuação, tudo ficava mais pra imaginação se a Vermelha teria sobrevivido ou não.
Achei o início cansativo e chato, por eu achar que não precisava de uma continuação não consegui engatar uma leitura que mantivesse uma constância, mas o final me pegou. Eu estou muito animada pra começar o próximo pq o final pede e necessita de uma continuação.

Francieli57 12/06/2021

Meu Deus
Eu tô amando a história, me deixo envolvida o tempo todo, li 90 pág em um dia só...já vou começar a ler o próximo ???

Daiane 22/06/2021

Você precisa ler
Eu sou suspeita a falar desses livros pois sou totalmente encantada por eles.
Atrás do espelho (continuação de O lado mais sombrio) Alyssa é levada a ajudar Morfeu a salvar o País das Maravilhas mas as coisas fogem do controle.
A história é tão boa quanto a primeira e ela te instiga até você querer todos de uma vez. Não vou falar mais nada pois tudo envolve spoilers
Mandy0444 22/06/2021minha estante
Está na minha lista, não vejo a hora de conseguir pegar para ler ??

Queria Estar Lendo 14/06/2016

Resenha: Atrás do Espelho
O segundo volume da trilogia Splintered começa alguns meses depois do fim de O Lado Mais Sombrio. Em Atrás do Espelho, Alyssa confronta uma inevitável certeza: pode tentar dar as costas para o mundo mágico do País das Maravilhas, mas ele nunca vai dar as costas para ela.

Depois de ter derrotado a Rainha Vermelha, Alyssa acha que finalmente está em paz. A mãe está sã novamente, a família estável, e seu relacionamento com o tão sonhado Jeb está firme e forte. Quando sonhos perturbadores mostram a Alyssa que o País das Maravilhas está em risco, no entanto, ela precisa decidir se deixou seu lado intra-terreno de lado ou se o chamado sombrio ainda é tão importante para ela quanto a realidade em que está. Para impedir que a destruição do mundo mágico chegue até o mundo humano, Alyssa precisará abraçar os seus dois lados e se tornar a rainha que nasceu para ser.

"- Você é o melhor de dois mundos. Use o que possui. O que nós não possuímos. Faça algo que possa salvar todos nós!"

Novamente, A.G. Howard nos entrega um desenvolvimento de história muito intenso contra um déficit no crescimento dos seus personagens. Atrás do Espelho traz uma Alyssa mais madura, mas nem por isso menos insegura. Os dois rapazes que conquistaram o seu coração estão próximos dela, e a incerteza sobre a confiança na mãe e no passado louco que todas as herdeiras do País das Maravilhas possuem cria uma teia de revelações assombrosas sobre o futuro da confusa Alyssa.

"Apoiando-se nas ancas, Morfeu estreita os olhos. - Solte as amarras que colocou em si mesma. Reivindique sua coroa e liberte a loucura intraterrena que existe dentro de você."

Eu adoro o jeito como a autora desenvolve a parte fantástica da história. O mundo mágico do País das Maravilhas é medonho, e está presente mesmo quando Alyssa não o visita. Suas criaturas e suas lendas são sombrias, mas ricas. Diferente da Alyssa do primeiro livro, temerosa e pouco entusiasmada com sua herança mágica, aqui temos uma protagonista mais determinada. Apesar de relutar em ajudar seu outro mundo, existe nela o intrínseco lado sombrio, uma parte sua tão importante quanto a terrena. Alyssa abraça a sua força e os seus poderes e isso faz dela impiedosa, ao mesmo tempo em que se torna mais empática. A partir do momento em que abraça a loucura, ela se torna uma rainha.

O meu problema com o livro, de novo, foi o fato de o romance estar ali para fins de controle e de criar intriga. PAREM DE TENTAR CONTROLAR A ALYSSA, PELO AMOR DO MILHO!

De um lado, temos Jeb. Ele tem sido o seu namorado desde que retornaram do País das Maravilhas, mas, em consequência dos acontecimentos para deter a Rainha Vermelha, perdeu as memórias que o ligam àquele lugar. Apesar das estranhezas envolvendo Alyssa, para Jeb, ela é só a garota humana que ele ama muito. Eu já tinha me irritado com o Jeb no primeiro livro, com todo o seu controle superior e o "sei mais do que você, me deixe protegê-la" para cima da Alyssa. Mesmo depois de esquecer tudo que aconteceu no reino mágico, ele continua um chato! Apesar de todas as juras de amor, sua possessividade em tudo que a Alyssa faz ou deixa de fazer me enchem as paciências. Ele podia ser um cara amoroso e dedicado sem essa pressão, mas não o faz. Só lá para o fim do livro que o Jeb tá uma melhoradinha, mas aí acontecem altas tretas envolvendo ele e o baile da escola e eu mal tive tempo de pensar direito sobre suas atitudes antes da treta final.

"- Você disse casa. - Morfeu olhou para mim com esperança. - Você admitiu. O País das Maravilhas é a sua casa."

Do outro, está Morfeu. Morfeu representa o lado intraterreno da Alyssa, sua ligação com a magia, com o submundo, com tudo de sobrenatural que existe em seu passado e possivelmente seu futuro. Morfeu é o cavaleiro sombrio de uma rainha destinada a reinar o País das Maravilhas, e o detalhe que eu mais gosto nele é o fato de o Morfeu apoiar a liberdade e o empoderamento da Alyssa. Ele está ali para garantir que ela encontre a sua força, que abrace a sua loucura, que entenda o seu lado sombrio e o aceite por completo. Ele quer que Alyssa seja o que nasceu para ser, a governante de um mundo esquecido por mentes humanas. Apesar de algumas atitudes radicais perturbadas, Morfeu ainda é, na minha opinião, o menos pior dos interesses amorosos da protagonista. Ele tem muito que melhorar, mas seus sacrifícios e sua luta mostram que ele quer o melhor para ela.

Eu adoro quando a Alyssa e o Morfeu interagem. Apesar de ainda haver desconfiança, os dois se entendem muito bem. Apesar de ela negar, a atração é mais do que física. É emocional porque ambos são parte de um mundo fantástico, um mundo onde as emoções são selvagens e abrasadoras, uma realidade paralela à Terra e a todo o autocontrole que existe nela. Morfeu é o lado mais sombrio da Alyssa, e os dois são um incêndio quando estão juntos.

"Durante esse instante, sinto-me totalmente nua. Ele olha dentro do meu coração; eu olho no dele. E as semelhanças me aterrorizam."

A parte rica do livro é o desenvolvimento da guerra pelo trono do País das Maravilhas. Enigmas que surgem nos sonhos de Alyssa, em seus mosaicos e até em seu sangue mostram o caminho para uma batalha inevitável. A cobiça pelo domínio daquele reino mágico domina as figuras de maior poder dele, e elas estão prestes a trazer essa guerra para o mundo humano. Alyssa é a rainha de direito, uma vez que o País das Maravilhas precisa ser comandado por uma mulher, mas enquanto ela luta com suas indecisões e incertezas, o caos se alastra pelo mundo que também é seu.

"- O único jeito de você ser capaz de derrotar a Vermelha é aprendendo a ser impiedosa. Compaixão não tem lugar em campo de batalha algum... seja mágico ou não."

A conexão familiar entre Alyssa e seus pais é um dos pontos-chave do crescimento da história. Sua mãe, principalmente, com quem divide momentos de surpreendentes revelações e um chocante final. A força na relação das duas se engrandece e se abala, e o amor da protagonista por sua família é um dos motivos para ela encontrar tanta força e coragem em si mesma.

"Eu sou louca, e aceito isso. A loucura faz parte do meu legado. A parte que me levou ao País das Maravilhas e me valeu a coroa. A parte que me levará a enfrentar a Vermelha uma última vez, até que reste só uma de nós."

Atrás do Espelho é uma eletrizante continuação. O Lado Mais Sombrio no mostrou o início da jornada de uma garota sã em direção à loucura, e a sequência dessa trilogia mostra que a loucura, às vezes, é a melhor arma a ser usada em algumas batalhas.
Drikka 15/06/2016minha estante
Um Complemento de Alice ao mesmo tempo independente .Vou Amar ver o que Alyssa vai ESCOLHER.

Danda Santos 19/06/2016minha estante
Tô muito curiosa para ler essa série, ainda não li nenhum livro mas ouço falarem muito bem dela. As capas são lindas.
Amei a resenha.

Al 14/10/2016minha estante
Até agora, suas resenhas são as únicas que refletem EXATAMENTE o que eu sinto em relação aos personagens e a trama.

Adri 25/04/2019minha estante
Louca para ler, já tenho os dois livros...

Mi Rubin 05/06/2021

Achei a narrativa um pouco amarrada, mesmo com tantas revelações e pingos nos is.

Gostei muito de como o relacionamento da Alyssa com a mãe amadureceu e trouxe conteúdo para a história.

O triângulo amoroso continua forte nesse livro, e Morfeu ganhou um bom destaque depois que algumas coisas vieram à tona. Mesmo que seja bem insistente às vezes.

É um bom livro. Mas ainda tenho a sensação a coisa vai ser melhor no próximo.

Diri 05/05/2022minha estante
Eu tenho meu favorito ??

MissDLeBeau 05/05/2022minha estante
Tenho tanta vontade de ler ? mais medo de shippar errado e sofrer aaaah

Diri 05/05/2022minha estante
Esse livro não tem como shippar errado, confia. Vai com tudo

Nanda 23/04/2021

Auto conhecimento e aceitação
Desde q me entendo por gente, sempre achei o 2 livro o mais desnecessário, não gostava de como as coisas iam. No segundo livro dessa releitura da Alice, me ocorreu uma surpresa. Esse livro é completo em TDS os sentidos, em TDS as páginas, por mais q a gente n goste muito da principal ( experiência pessoal) compreendo por TD q ela tá passando, os medos. Super indico os livros.

vecchio 21/03/2021

Estonteante. Conhecer a mãe da Alyssa, transformá-la em mais uma peça no jogo e aproveitar a personagem foi uma das coisas que eu mais gostei, além de explorar o passado dos pais de Al.
Criar esse vínculo, aos poucos, entre a parte humana intraterrena e humana da protagonista foi fundamental para que observássemos o crescimento emocional da personagem.

Apesar de ser um livro que pode pesar para algumas pessoas pela quantidade - algumas vezes massante - de detalhes em seu conteúdo, acho isso importantissímo e um ponto positivo! A trama é riquíssima em detalhes e suspense, muito bem contada e desenvolvida. Um dos únicos livros do gênero que fez com que eu me sentisse realmente imersa no mundo.

Cinco estrelas.

roses in winter 22/04/2022

atrás do espelho - 2022
que final, amigos, que final! me lembrou muito o de "a marca de atena" do rick riordan, e temos que concordar que aquele foi fantástico e chocante.
esse livro tem menos ação e fantasia que o seu antecessor, é mais parado mas eu achei melhor que o primeiro, e por isso eu super recomendo! amei demais, cinco estrelas.

Sabrina.Almeidas 10/01/2021

?Proteja-se. A Rainha Vermelha está de volta.?

Atrás do espelho