Caterpillar O Sonho Adolescente

Caterpillar O Sonho Adolescente Adrielli Almeida

Resenhas - Caterpillar O Sonho Adolescente

Dan 05/09/2014

Caterpillar - O Sonho Adolescente.
Com uma narrativa de tirar o fôlego, escrito por uma garota de 13 anos, Caterpillar conta a história de Mia, que embarca para Londres, para viver o seu maior sonho: ser cantora. Mas para esse sonho se tornar realidade, Mia precisa passar em um programa de talentos; o New Star.

O maior problema é um único “não” que recebeu de um jurado mal encarado (minha visão). Recebe uma segunda chance, mas o que fora proposto era que formassem grupos e cantassem juntas as cinco garotas que levaram o mesmo “não”.

No meio de sua caminhada, o grupo ‘Caterpillar’ (lagarta de borboleta), um dos grupos mais famosos no mundo inteiro será instrutor de música da Caterpillar; a Friday 13.

A questão é que logo que a Friday 13 começa a se soltar, ambos se apaixonam; a Friday 13 pelas Catepillar e as Caterpillar pela Friday 13 (avá).

Em sua jornada, Mia deverá pôr as garotas em sintonia (muita liberdade acaba bagunçando tudo) e batalhar duro para conseguir um lugar no mundo dos artistas.

Antes que sua primeira semana chegasse direito, mais de mil pessoas já as conhecia, e no meio do programa erguiam cartazes e gritavam seus nomes “Caterpillar!” “Caterpillar!”.

Só o tempo (e a sua leitura) dirá como começa o final do início da carreira das Caterpillar.

Sinceramente? Acho que a escrita da Adrielli, quando tinha treze anos (agora com dezesseis) é melhor do que a de muito marmanjo de vinte a trinta anos por aí.

Como prometi, vou puxar o pé da revisora Roxane Norris, que, em minha opinião, não fez um bom trabalho. Erros? Entendemos por ser escrito por uma garota de treze anos (tipo, TREZE ANOS! E quem nunca teve algum erro em seus escritos que atire a primeira pedra!), mas a revisora nem dar importância para arrumar? Acho que a editora precisa focar mais na revisão dos trabalhos de seus escritores. Por isso já me propus a ser um dos revisores da Adrielli (era para ser algum segredo?)...

Agora é sério, eu gostei bastante do livro, sabe aquele tipo de livro que faz você sonhar com um mundo diferente, mas completamente igual ao seu? Fama, pessoas gritando seu nome... Acho que “Caterpillar” veio mesmo para nos mostrar o quão difícil é você subir em um palco, se apresentar para milhões de pessoas que estão te assistindo pela televisão e ali, cara a cara. Imagina a agonia e o medo da voz não sair?!

Além de tudo, “Caterpillar” nos ensina, que mesmo diante de vários “não” que recebemos ao longo de nossa vida, não pode ser prejudicial, não podemos deixar isso ser prejudicial.

Um ótimo livro, uma ótima história. Um tema muito forte, que não é muito usado, pelo menos, não em livros, mas sim em fanfictions...
- See more at: http://www.cabanaliteraria.tk/2014/09/booktour-caterpillar-o-sonho.html?showComment=1409965716092#c1281320958462265125

site: http://www.cabanaliteraria.tk/2014/09/booktour-caterpillar-o-sonho.html