Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Jennifer98as 12/04/2024

Muita enrolação, conta as historias de vida de Rosie, faltou o romance, as conexões e o desejo. O filme ganha do livro.

Maria.Eduarda 10/04/2024

Esse livro é clichê no ponto certo, eu amo como eles descobrem que se amam (cada um em seu tempo) mas mesmo assim não interferem nas escolhas um do outro. Eu amo a Rosie de paixão, amo como ela não se abala pelas complicações da vida, amo como ela vive a própria vida enfim, eu amo ela e amo esse livro profundamente

Sulamita.Ramos 07/04/2024

Simplesmente Acontece
Esse livro abalou minhas estruturas. Ver o crescimento emocional, profissional e físico de Rosie e Alex foi engraçado e emocionante. Rosie pode ter demorado anos para realizar seu sonho, mas quando o realizou viveu intensamente. Alex pode ter seguido caminhos tortuosos assim como Rosie, mais no fim realizou seu sonho. Ver Katie e Toby vivendo a mesma estória de Alex e Rosie foi reconfortante.

"Hoje eu amo você mais do que nunca; amanhã, vou amá-la ainda mais. Eu preciso de você mais do que nunca; eu quero você mais do que nunca." É Alex e Rosie, vocês me fizeram chorar....

Jayne.Carreiro 04/04/2024

Fazia tempo que eu queria ler essa história, mas sempre ia ficando para depois. Sou completamente apaixonada pelo filme e, naturalmente, tive vontade de conhecer a versão literária. Mas, já nas primeiras páginas, percebi que os dois (filme/livro) são completamente diferentes. Só não imaginava que essa leitura seria tão difícil para mim. O livro é escrito no formato de cartas, e-mails e cartões trocados entre os personagens, e tudo é narrado depois dos acontecimentos dos fatos, o que acabou fazendo com que a leitura se tornasse muito arrastada. Me irritou muito o fato da autora ficar preenchendo páginas com besteiras, coisas aleatórias e desnecessárias. Do meio do livro em diante, já fica cansativo acompanhar tanta enrolação... Outra coisa que não entrou na minha cabeça foi o fato de duas pessoas que se conhecem a vida toda, conversam sobre tudo, sem reservas, não terem coragem de chegar e falar que gostam uma da outra. Como pode?! Dei 3 estrelas para esse livro simplesmente pela forma que a maternidade foi retratada, crua e realista. Quem foi mãe jovem com certeza se identificará com Rosie. Enfim... Me irritei muito com o resto, o casal só fica junto 50 anos depois e só revelam isso um ao outro nas últimas 5 páginas. O filme supera em muito o filme.

emicê 30/03/2024

Apesar de não ter me prendido tanto, tenho que dizer que é um bom livro. acho genial a fuga da escrita em prosa e torcemos o tempo todo para as coisas se resolverem de vez. talvez o problema tenha estado em mim.

giogio 26/03/2024

A vida caótica como ela é
Cara, que livro. sei que posso estar sendo uma completa idiota por ter gostado de uma comédia romântica, mas quando entende-se ao que o livro se propõe, ele cumpre bem demais o papel.
como fiquei muito com a mente de que o principal do livro seria o romance entre o casal, demorei bastante pra entender a proposta real do livro que é a de mostrar como a vida acontece, vc querendo ou n e esperando ou n tmb os desafios q ela traz consigo. e por mais irritante q a rosie seja às vezes, foi muito legal acompanhá-la em sua jornada. o romance dos principais é só um bônus, tanto é que *spoiler!* só acontece, efetivamente, literalmente na última página!! o que, por mais angustiante que seja, é uma jogada brilhante da autora, de verdade. o lance do livro ser todo escrito através de mensagens de texto, emails e cartas é meio irritante conforme vai-se avançando a leitura do livro pq parece q sempre falta a visão de outras pessoas (o famoso narrador onipresente), mas é legal demais quando dá-se uma chance pro formato. fez-me ter vontade de escrever cartas enormes pra todos os meus amigos rrsrrsrs.

Jess 26/03/2024

É um bom livro para se pensar
O livro é muito bom, mas pelas minhas reações pode parecer que não. A história conta sobre os percalços de Rosie e Alex para ficarem juntos. O que a falta de comunicação verdadeira faz? Eles demoraram anos para falar o que sentiam um pro outro, e sempre tinham um timming imperfeito.
Bom, esse livro me fez pensar em não perder chances. Não perder por falta de coragem, ou por medo.

verAnica54 23/03/2024

Finalmente terminei! Não tava conseguindo ler com frequência, por isso levei bastante tempo pra finalizar. Foi chatinho pq a história já é longa, eu ter demorado só deixou a leitura mais lenta ainda.
Também foi impossível não comparar com o filme que eu já assisti várias vezes e fiquei meio decepcionada porque não sabia que a adaptação tinha tantas diferenças. Porém, por incrível que pareça, eu continuo preferindo o filme. Achei q são muitas páginas e esse formato de livro com e-mails e cartas ficou cansativo -pra mim- depois da metade.
Talvez se o livro fosse um pouco menor e com menos reclamações demoradas da Rosie, a leitura teria sido mais fluída, só que não é um livro ruim!!
AliJu 23/03/2024minha estante
Eu quero ver o filme porque gosto da atriz, posso ignorar o livro, então? Kkkkk

Dhiully0 11/03/2024

Espera um pouco mais?
Se esse livro tivesse umas 200 páginas a menos ele seria muito bom mesmo, mas ficou bem cansativo e repetitivo a narrativa.
Eu achei bem divertido, a personalidade da Rose diverte mas dá um pouco de raiva as vezes.
Enfim, eu esperava um pouco mais, o que mais pegou pra mim foi a enrolação e o quanto a narrativa ficou repetitiva e isso me desempolgou.

raffa.loporchio 28/02/2024

Livro delicia que flui super bem a leitura. te faz sorrir feito boba e torcer para que o melhor aconteça. um formato bem diferente, por se tratar somente de conversas entre eles (cartas, emails, pessoalmente), não tem narração, mas te força a usar a imaginação e criatividade para pensar nos cenários. amei muito. ??

Laura3197 27/02/2024

SIMPLESMENTE??????
É o clássico friends to lovers em uma forma epistolar. Foi o meu primeiro contato com essa técnica literária, ainda na adolescência e isso foi ótimo, pois foi essencial pra eu logo me adaptar para tramas mais complexas nesse formato.
Quanto à trama, eu particularmente acho boa, apesar de ser algo que já se espera desse tipo de narrativa, eu acho que a autora consegue enriquecer ela com os obstáculos que ela vai colocando nos caminhos dos protagonistas. No entanto ela faz isso tanto e tantas vezes que acho que ela acaba arrastando a história, você fica completamente agoniado como absolutamente TUDO conspira contra o Alex e a Rosie, é algo que deixa o livro cansativo.
Não, SIMPLESMENTE NÃO ACONTECE, quem adaptou ?Love, Rosie? para ?Simplesmente acontece? definitivamente NÃO LEU o livro, é uma demora demasiada pra acontecer.
Apesar do meu cansaço e da minha vontade que transitava entre agressão física aos protagonistas e voluntariamente pagar uma sessão de terapia para eles, eu amei ler esse livro, e recomendaria, sobretudo para quem nunca teve contato com romances epistolares.